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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Quantos SS? Empty Quantos SS?

    Mensagem por carlosalbertogoes Sex 20 Abr - 16:36:39

    Por favor, alguém saberia me dizer onde procuro e me informo sobre o número de Opalas SS produzidos em 1972??
    Dizem que foram produzidos 200 e que atualmente apeans 15 rodam por aí. Duvido...

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    Mensagem por wyllerson punk Sex 20 Abr - 16:49:33

    ss é muito raro pra ter tao pouco se foram 200 creio q deve ter uns 120 ainda.

    pois ss sempre foi comprado mais caro, portanto vendido pra quem tem mais poder aquisitivo, ai vai o sistema piramide, sempre caro... entao os donos eram menos cabeça oca q se fosse um opala comum, davam mais valor
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    Mensagem por helder Sex 20 Abr - 18:15:03

    mas é 200 em 72 zé...
    nao no geral
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    Mensagem por beathun Sex 20 Abr - 18:18:06

    Acho que a pergunta ficaria mais interessante assim:
    - Quantos SS Originais (no doc) existem ainda?
    Porque são tantas pessoas caracterizando seus opalas para SS que, hoje é difícil saber e achar um SS original.
    Eu mesmo quando comprei meu STD 76 é para fazer isso, transformá-lo em um SS, porém quando comecei a mexer nele pensei bem, pois logo os STD vão se transformar em raros pois tantos "SS" vão ter por aí. Nada contra quem transforma em SS, porém eu na hora "H" não tive coragem, para dizer pena do carro (mudar a história dele)
    Tanto que a única coisa que eu mudaria se tivesse um SS (até 74) original seria só a cor, como postei em um outro tópico.
    Mais SS seja ela 72 ou outros por aí originais não vi muitos rodando não, só em encontros mesmo.
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    Mensagem por sergiomed Sex 20 Abr - 18:56:22

    O número é mais ou menos por aí mesmo...mas eu colocaria que os SS-6 até 1973 foram mais comuns....mas após a crise do petróleo em 1974 ninguém queria saber de 6 cil...por isso até 1980 foram produzidos muito poucos SS-6 e um número muito maior de SS-4 comparativamente.
    Hoje devem restar menos de 10% dos carros originais, acredito que em torno de 20 até 30 unidades dependendo do ano é claro.
    Vide o que aconteçeu com os dodges na década de 80, foram mais do que depredados, canibalizados e vendidos por preço de bicicleta.
    Tanto é que eu estou lançando o desafio de alguém encontar um SS-6 1977 original de fábrica (não vale um transformado de 4 para 6),e fotografar o doc e o chassis...
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    Mensagem por wyllerson punk Sáb 21 Abr - 7:52:06

    helder escreveu:mas é 200 em 72 zé...
    nao no geral

    eu sei maluco, mas 200 eu disse so pra medir a porcentagm, se fosse ao todo 5000 ss originais eu creio q aainda teriam 4000 vivos

    quando um vende pro outro vende como ss, ou seja mais valioso. o dono sempre cuida melhor, mas muitos sofreram PT, muitos foram abandonados por donos ricos, e alguns desmazelados devem ter deixado o carro acabar, mas nao acho q tenham acabado nem com metade nao...

    vc ja viu ss de chassi picado num ferro velho???
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    Mensagem por rjaeger Sáb 21 Abr - 8:59:53


    O pessoal do Clube Amigos do Opala, fez um levantamento junto a GM e tinham essas informações.
    O Shibunga tinha os numeros exatos...
    Que me lembro:
    SS71 - 380 carros produzidos
    SS72 - 263 carros
    SS73 - 3?? carros
    SS4 74 - 215 carros
    SS6 74 - 232 carros
    SS 75 a 79 - Muito mais carros, maioria absoluta 4cc
    SS80 - pouco mais de 100 toda linha...

    Tem muitos levantamentos nos clubes de Opala..soh procurar na internet..

    Carro Vivo = Carro rodando, 2012 licenciado...
    Não tem mais de 15 SS6cc de cada ano fabricado
    nos dias de hoje...
    A grande maioria dos SSs que vemos na rua são falsos.
    De Chassi eh raro...

    SS6 1977 conheço 2.
    Um amarelo que está na Familia Graeff.
    E um Bege Copacabana que postaram fotos aqui.
    Vi o carro pessoalmente , a plaqueta e os documentos....
    Eh 5R87H , 77/77 , 171cv...
    Tem fotos dele no encontro de São Marcos domingo passado...

    Já vi alguns SS desmanchados...
    Soh no ano passado vi 2 SS 79, um dourado(5R87E) e outro vermelho ( 5R87H = 6cc ) e um SS4 80 prata...
    Todos leiloados no detran aqui do RS...
    Com a plaqueta na porta e chassi debaixo do banco
    furado no meio dos numeros..( Já era= baixado) Crying or Very sad


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    Mensagem por sergiomed Sáb 21 Abr - 13:02:37

    Realmente Jaeger, não me lembrava deste aí...
    Aqui a foto dele...só esqueçeram de colocar as letras SS embaixo na faixa do paralama.
    Que bom que existe pelo menos algum...pensei estarem extintos.
    Quantos SS? Opalass776cc03
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    Mensagem por rjaeger Sáb 21 Abr - 14:55:53

    sergiomed escreveu:Realmente Jaeger, não me lembrava deste aí...
    Aqui a foto dele...só esqueçeram de colocar as letras SS embaixo na faixa do paralama.
    Que bom que existe pelo menos algum...pensei estarem extintos.
    Quantos SS? Opalass776cc03

    Eh esse ...mas essa foto tá antiga...
    O carro foi restaurado agora...Tá muito zerado...
    Procura nas fotos de São Marcos..
    Falei com o dono mes passado..fiz ele me mostrar
    até o documento.. Laughing
    Eh legitimo SS6 77 ...
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    Mensagem por rjaeger Sáb 21 Abr - 18:11:26


    Fotos atuais desse SS6 1977

    Quantos SS? Ss6772
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    Mensagem por opalassa78 Sáb 21 Abr - 18:54:55

    nao sei qts tem mas quero um 74ss pra mim, 6 boca claro
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    Mensagem por adrianopascutti Sáb 21 Abr - 19:54:00

    rjaeger escreveu:
    O pessoal do Clube Amigos do Opala, fez um levantamento junto a GM e tinham essas informações.
    O Shibunga tinha os numeros exatos...
    Que me lembro:
    SS71 - 380 carros produzidos
    SS72 - 263 carros
    SS73 - 3?? carros
    SS4 74 - 215 carros
    SS6 74 - 232 carros
    SS 75 a 79 - Muito mais carros, maioria absoluta 4cc
    SS80 - pouco mais de 100 toda linha...

    Tem muitos levantamentos nos clubes de Opala..soh procurar na internet..

    Carro Vivo = Carro rodando, 2012 licenciado...
    Não tem mais de 15 SS6cc de cada ano fabricado
    nos dias de hoje...
    A grande maioria dos SSs que vemos na rua são falsos.
    De Chassi eh raro...

    SS6 1977 conheço 2.
    Um amarelo que está na Familia Graeff.
    E um Bege Copacabana que postaram fotos aqui.
    Vi o carro pessoalmente , a plaqueta e os documentos....
    Eh 5R87H , 77/77 , 171cv...
    Tem fotos dele no encontro de São Marcos domingo passado...

    Já vi alguns SS desmanchados...
    Soh no ano passado vi 2 SS 79, um dourado(5R87E) e outro vermelho ( 5R87H = 6cc ) e um SS4 80 prata...
    Todos leiloados no detran aqui do RS...
    Com a plaqueta na porta e chassi debaixo do banco
    furado no meio dos numeros..( Já era= baixado) Crying or Very sad



    Poucos hein.
    A diferença de preço entre eles será que era tão grande a ponto de serem produzidas tão poucas unidades ou partiu da fabrica fabricar poucas unidades para ser mais "exclusivos"?
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    Mensagem por rjaeger Sáb 21 Abr - 23:10:15


    A linha SS6 71 a 74 era a mais cara da linha Opala
    Apesar de ser, quase um luxo com detalhes esportivos era mais caro que o Grand Luxo..
    Como lançamento do SS4 em 74, ficou mais intermediario da linha
    a faixa de preço...
    O comodoro 75 já custava mais que o SS6 75....

    Nessa decada de 70, a GM fabriva muitos Opalas 4cc e vendia muito bem..
    Disputava com o Corcel palmo a palmo...
    ( Soh fusca vendia mais..)
    Opala 6cc eram poucos fabricados..o preço era muito maior...


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    Mensagem por Alexandre Opaleiro Dom 22 Abr - 17:40:29

    Fico surpreso, tem uma tabela de produção ano a ano. Em 72 foram produzidos 66.940 Opalas (ano que mais produziu curiosamente), e de acordo com essas informações acima 263 SS = 0,4% do total. Em 73, o percentual é 0,6% (57.606 produzidos e 300 e poucos SS).

    SS era o mais caro da linha, porém não é muito pouco carro não? Esse levantamento feito ficou correto mesmo? No chutômetro se fosse uns 10% de SS para cada ano eu penso ser mais razoável, apesar de ainda ser um número pequeno em comparação com o restante da linha.

    Aproveitando a discussão, nunca ouvi falar muito menos vi um Opala SS 78 6 cilindros. Estou para afirmar que nesse ano só saiu 4 cil (Opala e não Caravan).

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    Mensagem por luciano76 Dom 22 Abr - 19:06:40

    rjaeger escreveu:
    Fotos atuais desse SS6 1977

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    Putz, pode me apedrejar mas achei feio....
    Essa combinação de cor e faixas não ajudou não hein.
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    Mensagem por wyllerson punk Dom 22 Abr - 19:16:49

    nao vou apredejar nao mas acho q vao me apredejar, sou mais dessa cor q essas cores berrantes tipo parada gay
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    Mensagem por Hammer Fall Dom 22 Abr - 20:20:21

    na minha opinião os SS teria que ter uns tons de cores mais combinativas com as faixas para dar um ar de esportivo
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    Mensagem por adrianopascutti Dom 22 Abr - 21:15:22

    wyllerson punk escreveu:nao vou apredejar nao mas acho q vao me apredejar, sou mais dessa cor q essas cores berrantes tipo parada gay

    Eu sempre prefiro as cores preto, vermelho, branco, e laranja (não sei o nome certo da cor).
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    Mensagem por rjaeger Dom 22 Abr - 21:20:01

    Alexandre Opaleiro escreveu:Fico surpreso, tem uma tabela de produção ano a ano. Em 72 foram produzidos 66.940 Opalas (ano que mais produziu curiosamente), e de acordo com essas informações acima 263 SS = 0,4% do total. Em 73, o percentual é 0,6% (57.606 produzidos e 300 e poucos SS).

    SS era o mais caro da linha, porém não é muito pouco carro não? Esse levantamento feito ficou correto mesmo? No chutômetro se fosse uns 10% de SS para cada ano eu penso ser mais razoável, apesar de ainda ser um número pequeno em comparação com o restante da linha.

    Aproveitando a discussão, nunca ouvi falar muito menos vi um Opala SS 78 6 cilindros. Estou para afirmar que nesse ano só saiu 4 cil (Opala e não Caravan).

    Abç

    A produção anual de 1972 contempla modelos 73..
    Por exemplo:
    Opala 1972 foi porduzido entre 09/71 e 05/72
    Opala 1973 foi produzido de 06/1972 a 10/1973
    Então a maioria desses 66940 são modelo 73 já..

    Esses numeros de SS produzidos foi o clube amigos do Opala de SP que levantou...
    Divulgaram lá no forum deles à muitos anos atraz..

    O pessoal do clube do Opala de Minas Gerais, achou pouco tambem..e começou uma lista de SS's conheçidos pelo Brasil...
    Conseguiram chegar a 800 Opalas SSs, sendo apenas 43 SS6cc ( de 71 a 80 originais de chassi )
    Falam em decadas de pesquiza...
    Infelizmente o percentual de carros vivos e rodando
    deve ser pequeno...

    Já vi SS6 78 de chassi...mas eh mosca branca..
    Bem mais fácil achar um 79 SS6...
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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por sergiomed Dom 22 Abr - 22:51:00

    Para se ter uma idéia comparativa...900 e poucas unidades do primeiro charger no ano 71 foram fabricas somente, de acordo com o livro do dodge.
    A estimativa é que nem 30 carros ainda existamdeste ano.
    Waltinho
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    Mensagem por Waltinho Seg 23 Abr - 10:46:29

    Alguém sabe quantos SS6 sairam em 75 (tigrados)? Pelo que vcs estão escrevendo devem existir pouquissimos rodando por aí (originais no documento).... Fico imaginando então quando falamos de cores...mais raros ainda....
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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por piracyty Qua 16 maio - 10:46:38

    rjaeger escreveu:
    O pessoal do Clube Amigos do Opala, fez um levantamento junto a GM e tinham essas informações.
    O Shibunga tinha os numeros exatos...
    Que me lembro:
    SS71 - 380 carros produzidos
    SS72 - 263 carros
    SS73 - 3?? carros
    SS4 74 - 215 carros
    SS6 74 - 232 carros
    SS 75 a 79 - Muito mais carros, maioria absoluta 4cc
    SS80 - pouco mais de 100 toda linha...

    Tem muitos levantamentos nos clubes de Opala..soh procurar na internet..

    Carro Vivo = Carro rodando, 2012 licenciado...
    Não tem mais de 15 SS6cc de cada ano fabricado
    nos dias de hoje...
    A grande maioria dos SSs que vemos na rua são falsos.
    De Chassi eh raro...

    SS6 1977 conheço 2.
    Um amarelo que está na Familia Graeff.
    E um Bege Copacabana que postaram fotos aqui.
    Vi o carro pessoalmente , a plaqueta e os documentos....
    Eh 5R87H , 77/77 , 171cv...
    Tem fotos dele no encontro de São Marcos domingo passado...

    Já vi alguns SS desmanchados...
    Soh no ano passado vi 2 SS 79, um dourado(5R87E) e outro vermelho ( 5R87H = 6cc ) e um SS4 80 prata...
    Todos leiloados no detran aqui do RS...
    Com a plaqueta na porta e chassi debaixo do banco
    furado no meio dos numeros..( Já era= baixado) Crying or Very sad


    Agora me animei mais ainda,ja sabia q o SS q tava pegando éra raro,mas se forom produzidos poco mais de 100,to com uma joia na mão(SS 1980 4cil bege)
    [img]Quantos SS? P2005122226[/img]
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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por Efferson SS Dom 19 Jan - 0:16:26

    amigos gostaria de saber quantos ss foram fabricados em 1975, tenho ouvido falar muito que ss tigrado é muito raro principalmente o ss6 tenho visto as fotos do ss do tarbosa parabéns tarbosa seu carro é uma lenda...outro opala muito lindo que há muito tenpo venho admirando é o azul mediterâneo do Waltim um lindo ss6... há quatro anos tenho um ss6 1975 vermelho marte a diferença que o meu ainda está aguardando o tempo certo para ser restaurado...enquanto o ss espera pela restauração eu espero e descanso em Deus...se alguém souber da quantidade produzida 1975 me ajude...abraços
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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por eduardo luiz Dom 19 Jan - 0:26:32

    ola amigo não sei te falar quantos mas se vc quer identificar seu opala talvez essa lista te ajude ela me ajudou com a minha caravela.

    http://www.opala.com/site/index.php?option=com_content&task=view&id=26
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    Mensagem por Leandro Hernandes Cortez Dom 19 Jan - 5:32:32

    É meu amigo se for certo mesmo que vc tem um SS dentro da garagem cuide dele, pois é raro os SS verdadeiros. Até....
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    Quantos SS? Empty Quantos SS

    Mensagem por amedeiros Dom 19 Jan - 9:44:48

    Ficou a curiosidade, se foram poucos SS fabricados, considerando o valor a procura, quantos Comodoros foram fabricados, levando em consideracao que a base mecanica era a mesma e os acabamentos eram diferenciadores dos SS que simplesmente pintavam faixas e os acabamentos quando tinham eram pintados de preto.
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    Mensagem por Efferson SS Dom 19 Jan - 9:55:43

    amigos agradeço pela atenção mas ja verifiquei esta lista o opala é realmente um legitímo ss6 1975 o chassi é 5r87h gostaria de saber a quantidade produzida neste ano...sou novo aqui mas há anos que venho acompanhando as noticías no mundo infinito do opala....quero postar as fotos do tigrado estou organizando as fotos....mas o assunto agora é outro gostaria de me apresentar com as fotos do carro  mas me cadastrei dia 18 aqui no forum.... ja tinha tentado me cadastrar antes mas sem sucesso minha esposa me deu uma forcinha com esse tal de face e email só assim consegui... ela sabe dirigir esse tal de  face eu não... eu sei dirigir opala ela não rsrsrsrs... mas a alegria que estou sentindo não é só o tigrado...comprei hoje agora de manhã dois opalas por 200 reais isso mesmo 100 por cada um deles... um 1977 luxo branco o ex proprietário.....deixa depois eu conto a historia desse 77 o outro é um comodoro 1985/86 esse só está o esqueleto e algumas peças... vou buscar eles e depois posto as fotos...obrigado amigosQuantos SS? 110_2762
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    Mensagem por 5R87H Qua 19 Out - 18:16:58

    Quantos SS? 2d82p6v

    Comprei a alguns dias um SS 6 amarelo candeias de 79, de um senhor que usava o mesmo para catar recicláveis. E tem mais um Ss 6 tigrado atirado aqui perto de casa com documentos enrolados.
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    Mensagem por Tales580 Qua 19 Out - 18:44:44

    5R87H escreveu:Quantos SS? 2d82p6v

    Comprei a alguns dias um SS 6 amarelo candeias de 79, de um senhor que usava o mesmo para catar recicláveis. E tem mais um Ss 6 tigrado atirado aqui perto de casa com documentos enrolados.

    Sabe quanto querem nesse opala? Que cidade tu mora?
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    Mensagem por 5R87H Qua 19 Out - 21:44:46

    Tales580 escreveu:
    5R87H escreveu:Quantos SS? 2d82p6v

    Comprei a alguns dias um SS 6 amarelo candeias de 79, de um senhor que usava o mesmo para catar recicláveis. E tem mais um Ss 6 tigrado atirado aqui perto de casa com documentos enrolados.

    Sabe quanto querem nesse opala? Que cidade tu mora?

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Out - 21:49:13

    5R87H escreveu:Quantos SS? 2d82p6v

    Comprei a alguns dias um SS 6 amarelo candeias de 79, de um senhor que usava o mesmo para catar recicláveis. E tem mais um Ss 6 tigrado atirado aqui perto de casa com documentos enrolados.

    Caraca, inacreditável...por duas coisas, vc ter achado um SS6 de chassi e pelo antigo dono ter usado pra por lixo dentro. Abre um tópico mostrando o carro!


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    Mensagem por 5R87H Qua 19 Out - 22:07:52

    Quantos SS? 2r5tctfQuantos SS? 2hpsnbc

    👀👀👀👀
    E esse aí ano 75??
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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por Rubão6cc Qua 19 Out - 22:48:29

    5R87H escreveu:Quantos SS? 2r5tctfQuantos SS? 2hpsnbc

    👀👀👀👀
    E esse aí ano 75??

    Não apareceu a foto


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    Quantos SS? Empty Re: Quantos SS?

    Mensagem por 5R87H Qui 20 Out - 0:06:11

    Rubão6cc escreveu:
    5R87H escreveu:Quantos SS? 2r5tctfQuantos SS? 2hpsnbc

    👀👀👀👀
    E esse aí ano 75??

    Não apareceu a foto


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    Mensagem por Caravan88 Qui 20 Out - 8:43:23

    Doidera isso cara. Está muito judiado esse SS6?
    sezil
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    Mensagem por sezil Qui 20 Out - 11:48:26

    Esse SS6 75 tem que ser salvo por alguem, ele e muito raro.!!!
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    Mensagem por 5R87H Qui 20 Out - 14:44:47

    Ta feio de vida...mas vale eu acho
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 20 Out - 14:51:58

    5R87H escreveu:Ta feio de vida...mas vale eu acho

    Vale. Pode estar no estado que for...é um modelo muito raro e cobiçado que vale uma restauração mesmo que do zero.


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    Mensagem por 5R87H Sex 21 Out - 16:30:32

    Rubão6cc escreveu:
    5R87H escreveu:Ta feio de vida...mas vale eu acho

    Vale. Pode estar no estado que for...é um modelo muito raro e cobiçado que vale uma restauração mesmo que do zero.

    O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...

    Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos... Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar
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    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 16:40:58

    5R87H escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Vale. Pode estar no estado que for...é um modelo muito raro e cobiçado que vale uma restauração mesmo que do zero.

    O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...

    Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos...  Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar

    Nossa, bota rolo nisso...mas acho que dá pra conseguir alguma coisa..só precisa de algum corajoso.


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    Mensagem por pacato Sex 21 Out - 17:02:25

    O problema será o valor final do carro, com tantos documentos para pagar. Além do mais, um carro com esse pedigree merece uma restauração de primeira, com especialistas em restauração. No fim, o investimento compensa, mas como dito, só precisa de algum corajoso.
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    Mensagem por opala4cc Sex 21 Out - 17:15:45

    Rubão6cc escreveu:
    5R87H escreveu:

    O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...

    Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos...  Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar

    Nossa, bota rolo nisso...mas acho que dá pra conseguir alguma coisa..só precisa de algum corajoso.

    Que nada. Vocês já ouviram falar do "vento da meia-noite"?
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    Mensagem por 5R87H Sáb 22 Out - 7:54:54

    opala4cc escreveu:
    Rubão6cc escreveu:

    Nossa, bota rolo nisso...mas acho que dá pra conseguir alguma coisa..só precisa de algum corajoso.

    Que nada. Vocês já ouviram falar do "vento da meia-noite"?

    eu não conheço...ashusuhsauh
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    Mensagem por opala4cc Sáb 22 Out - 14:27:12

    5R87H escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Que nada. Vocês já ouviram falar do "vento da meia-noite"?

    eu não conheço...ashusuhsauh

    Bem, quem me ensinou essa foi um colecionador de carros antigos do RJ. Ele é dono de estacionamentos e já pegou pra ele alguns carros assim. Hipótese:
    1) Você é dono de estacionamento. Alguém que é mensalista ali deixa de pagar as parcelas. O dono fica na dele, só esperando. Normalmente, o carro fica abandonado na vaga. Ele deixa. Depois de dois anos (se não me engano é esse o prazo), você entra com uma ação na justiça, de usucapião do bem. Sim! Existe usucapião para automóveis. Basta você provar que está na sua propriedade e que você pagou as despesas de estadia nesse período. Normalmente, o judiciário manda oficial de justiça notificar o dono. Mas se o carro está abandonado porque o dono morreu e os herdeiros não existem ou não são localizados, você ganha a ação com certeza. Se algum herdeiro legítimo ou o dono aparecerem, ainda assim você pode ganhar, já que "sustentou" o carro.

    2)O carro está abandonado na rua. Vejam que o poder público já pode considerar "abandonado" um carro que está na via pública sem ser movido do lugar há mais de 5 dias consecutivos!!! Teoricamente, este carro pode ser guinchado pelo mesmo poder público e em pouco tempo leiloado pelo DETRAN (3 meses).
    Mas o "vento da meia-noite" consiste em chamar um guincho e levar o carro para um estacionamento privado. É necessário ter certeza de que os herdeiros não querem o veículo ou está enrolado com problemas de sucessão, como este opala em questão, que a herdeira não quer nem saber. Obviamente que o carro estacionado em frente a propriedade onde mora o dono seria loucura aplicar o "vento da meia-noite", porque se o herdeiro ou dono lhe abordarem durante o guinchamento, a situação será constrangedora. Então, no estacionamento privado, você paga as mensalidades durante o período necessário para poder entrar com usucapião. Como você sabe que não há herdeiros, que os herdeiros sequer sabem do paradeiro ou não querem saber ou ainda não há registro de furto/roubo (olhar previamente o SINESP), você sabe que ninguém vai entrar com registro de furto/roubo nesse meio tempo. De resto, é ação tranquila e ganha. Mas tem de conhecer um guincheiro que tope ir com você na cara dura levar o carro. Ou então tem de inventar uma história de que você comprou o carro e ele não tem docs, porque é para desmanche, blá-blá-bla... É claro que não vale a pena tudo isso se for por um del rey, belina, fusca, gol, passat... mas quando o carro é um opala SS, um dodge, um galaxie, alguma versão especial desses carros, etc..., passa a ser interessante.
    Para quem acha que é falta de ética, vale lembrar que estou ensinando o "vento da meia-noite" para aqueles casos em que os herdeiros não querem saber do bem, que está deteriorando com o tempo na via pública. Pra mim, é a mesma coisa que ensacar o carro em um saco de lixo e deixar ali para o lixeiro levar. Se mesmo assim você ainda acha que não é ético, então vá até a senhora com cerca de 100 anos com um documento para ela assinar lhe vendendo o carro por, digamos, R$100,00. Ela só assina e pega o dinheiro. Daí, você aplica o "vento da meia-noite" com mais tranquilidade, mesmo que o documento não tenha reconhecimento no cartório, etc... Daí, leva o carro pra casa e guarda na garagem fechada pelo tempo necessário até o usucapião.
    Em última instância, se o usucapião não funcionar, você ainda pode ganhar uma graninha desmanchando o carro, que seria o mesmo fim que teria caso o poder público guinchasse.
    No caso específico deste opala que a herdeira não quer nem saber, tecnicamente não é furto/roubo. Você está salvando o veículo. Mas também é necessário que os débitos do carro (IPVA, se for o caso, seguro obrigatório, licenciamento, etc...) não estejam na estratosfera, pois estes também deverão ser quitados no usucapião.
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    Mensagem por Rubão6cc Sáb 22 Out - 15:47:14

    Vale a pena tentar salvar esse...


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    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
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    Mensagem por 5R87H Dom 23 Out - 12:10:31

    opala4cc escreveu:
    5R87H escreveu:

    eu não conheço...ashusuhsauh

    Bem, quem me ensinou essa foi um colecionador de carros antigos do RJ. Ele é dono de estacionamentos e já pegou pra ele alguns carros assim. Hipótese:
    1) Você é dono de estacionamento. Alguém que é mensalista ali deixa de pagar as parcelas. O dono fica na dele, só esperando. Normalmente, o carro fica abandonado na vaga. Ele deixa. Depois de dois anos (se não me engano é esse o prazo), você entra com uma ação na justiça, de usucapião do bem. Sim! Existe usucapião para automóveis. Basta você provar que está na sua propriedade e que você pagou as despesas de estadia nesse período. Normalmente, o judiciário manda oficial de justiça notificar o dono. Mas se o carro está abandonado porque o dono morreu e os herdeiros não existem ou não são localizados, você ganha a ação com certeza. Se algum herdeiro legítimo ou o dono aparecerem, ainda assim você pode ganhar, já que "sustentou" o carro.

    2)O carro está abandonado na rua. Vejam que o poder público já pode considerar "abandonado" um carro que está na via pública sem ser movido do lugar há mais de 5 dias consecutivos!!! Teoricamente, este carro pode ser guinchado pelo mesmo poder público e em pouco tempo leiloado pelo DETRAN (3 meses).
    Mas o "vento da meia-noite" consiste em chamar um guincho e levar o carro para um estacionamento privado. É necessário ter certeza de que os herdeiros não querem o veículo ou está enrolado com problemas de sucessão, como este opala em questão, que a herdeira não quer nem saber. Obviamente que o carro estacionado em frente a propriedade onde mora o dono seria loucura aplicar o "vento da meia-noite", porque se o herdeiro ou dono lhe abordarem durante o guinchamento, a situação será constrangedora. Então, no estacionamento privado, você paga as mensalidades durante o período necessário para poder entrar com usucapião. Como você sabe que não há herdeiros, que os herdeiros sequer sabem do paradeiro ou não querem saber ou ainda não há registro de furto/roubo (olhar previamente o SINESP), você sabe que ninguém vai entrar com registro de furto/roubo nesse meio tempo. De resto, é ação tranquila e ganha. Mas tem de conhecer um guincheiro que tope ir com você na cara dura levar o carro. Ou então tem de inventar uma história de que você comprou o carro e ele não tem docs, porque é para desmanche, blá-blá-bla... É claro que não vale a pena tudo isso se for por um del rey, belina, fusca, gol, passat... mas quando o carro é um opala SS, um dodge, um galaxie, alguma versão especial desses carros, etc..., passa a ser interessante.
    Para quem acha que é falta de ética, vale lembrar que estou ensinando o "vento da meia-noite" para aqueles casos em que os herdeiros não querem saber do bem, que está deteriorando com o tempo na via pública. Pra mim, é a mesma coisa que ensacar o carro em um saco de lixo e deixar ali para o lixeiro levar. Se mesmo assim você ainda acha que não é ético, então vá até a senhora com cerca de 100 anos com um documento para ela assinar lhe vendendo o carro por, digamos, R$100,00. Ela só assina e pega o dinheiro. Daí, você aplica o "vento da meia-noite" com mais tranquilidade, mesmo que o documento não tenha reconhecimento no cartório, etc... Daí, leva o carro pra casa e guarda na garagem fechada pelo tempo necessário até o usucapião.
    Em última instância, se o usucapião não funcionar, você ainda pode ganhar uma graninha desmanchando o carro, que seria o mesmo fim que teria caso o poder público guinchasse.
    No caso específico deste opala que a herdeira não quer nem saber, tecnicamente não é furto/roubo. Você está salvando o veículo. Mas também é necessário que os débitos do carro (IPVA, se for o caso, seguro obrigatório, licenciamento, etc...) não estejam na estratosfera, pois estes também deverão ser quitados no usucapião.

    Então teria que pegar ele é esperar 2 anos com ele guardado em algum lugar e entrar com essa ação?!
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    Mensagem por opala4cc Dom 23 Out - 13:54:39

    5R87H escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Bem, quem me ensinou essa foi um colecionador de carros antigos do RJ. Ele é dono de estacionamentos e já pegou pra ele alguns carros assim. Hipótese:
    1) Você é dono de estacionamento. Alguém que é mensalista ali deixa de pagar as parcelas. O dono fica na dele, só esperando. Normalmente, o carro fica abandonado na vaga. Ele deixa. Depois de dois anos (se não me engano é esse o prazo), você entra com uma ação na justiça, de usucapião do bem. Sim! Existe usucapião para automóveis. Basta você provar que está na sua propriedade e que você pagou as despesas de estadia nesse período. Normalmente, o judiciário manda oficial de justiça notificar o dono. Mas se o carro está abandonado porque o dono morreu e os herdeiros não existem ou não são localizados, você ganha a ação com certeza. Se algum herdeiro legítimo ou o dono aparecerem, ainda assim você pode ganhar, já que "sustentou" o carro.

    2)O carro está abandonado na rua. Vejam que o poder público já pode considerar "abandonado" um carro que está na via pública sem ser movido do lugar há mais de 5 dias consecutivos!!! Teoricamente, este carro pode ser guinchado pelo mesmo poder público e em pouco tempo leiloado pelo DETRAN (3 meses).
    Mas o "vento da meia-noite" consiste em chamar um guincho e levar o carro para um estacionamento privado. É necessário ter certeza de que os herdeiros não querem o veículo ou está enrolado com problemas de sucessão, como este opala em questão, que a herdeira não quer nem saber. Obviamente que o carro estacionado em frente a propriedade onde mora o dono seria loucura aplicar o "vento da meia-noite", porque se o herdeiro ou dono lhe abordarem durante o guinchamento, a situação será constrangedora. Então, no estacionamento privado, você paga as mensalidades durante o período necessário para poder entrar com usucapião. Como você sabe que não há herdeiros, que os herdeiros sequer sabem do paradeiro ou não querem saber ou ainda não há registro de furto/roubo (olhar previamente o SINESP), você sabe que ninguém vai entrar com registro de furto/roubo nesse meio tempo. De resto, é ação tranquila e ganha. Mas tem de conhecer um guincheiro que tope ir com você na cara dura levar o carro. Ou então tem de inventar uma história de que você comprou o carro e ele não tem docs, porque é para desmanche, blá-blá-bla... É claro que não vale a pena tudo isso se for por um del rey, belina, fusca, gol, passat... mas quando o carro é um opala SS, um dodge, um galaxie, alguma versão especial desses carros, etc..., passa a ser interessante.
    Para quem acha que é falta de ética, vale lembrar que estou ensinando o "vento da meia-noite" para aqueles casos em que os herdeiros não querem saber do bem, que está deteriorando com o tempo na via pública. Pra mim, é a mesma coisa que ensacar o carro em um saco de lixo e deixar ali para o lixeiro levar. Se mesmo assim você ainda acha que não é ético, então vá até a senhora com cerca de 100 anos com um documento para ela assinar lhe vendendo o carro por, digamos, R$100,00. Ela só assina e pega o dinheiro. Daí, você aplica o "vento da meia-noite" com mais tranquilidade, mesmo que o documento não tenha reconhecimento no cartório, etc... Daí, leva o carro pra casa e guarda na garagem fechada pelo tempo necessário até o usucapião.
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    Então teria que pegar ele é esperar 2 anos com ele guardado em algum lugar e entrar com essa ação?!

    Sim. Só não tenho certeza do prazo. Mas você tem de provar que está na sua propriedade ou que você arcou com custas do veículo no período necessário. No caso de levar o carro para um estacionamento pago, você tem os comprovantes das mensalidades, por exemplo.
    O melhor é consultar um advogado antes de começar qualquer coisa, pois no final da história lá no processo judicial, você terá de contratar advogado do mesmo jeito. Veja que quanto mais difícil for localizar os herdeiros, acredito que é mas fácil para quem quer tomar o bem, já que o oficial de justiça não vai encontrá-los. No caso dessa senhora, se ela não quer saber de enrolação judicial, nem vai aparecer no fórum.
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    Mensagem por 5R87H Dom 23 Out - 20:22:33

    Show, amanhã mesmo já vou entrar em contato com um advogado. Obrigado
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    Mensagem por FR1974 Seg 24 Out - 2:20:25

    5R87H escreveu:
    O Dono do carro que consta o doc faleceu faz um ano, a mulher dele faleceu faz dois anos, não tinha filhos, e mãe que é a única herdeira deve ter uns 100 anos e disse que não vai fazer bosta nenhuma de inventário...

    Poremmm o carro tem dut preenchido para um cara que mora em SP e tem o comunicado de venda feito no detran. Porém o rapaz de SP que pode correr atrás do carro disse que perdeu o documento a mais de 20 anos...  Então, por meios legais o ss tigrado morreu... Mas né, Brasil sempre tem um jeitinho.. Mhauahhaua... Quando ver alguém se habilita a tentar

    Cara, me parece estar mais fácil de resolver do que vc pensa...
    Vc tem certeza dessa comunicação de venda? Digo isso pois fiz uma pesquisa aqui e não aparece pra mim...
    Se vc tem o contato do cara de SP mais um ponto a favor...
    Se esse carro estivesse aqui Quantos SS? 215399 Quantos SS? 215399 Quantos SS? 215399 já estava no meu nome rsrsrsrs
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 24 Out - 8:14:44

    5R87H escreveu:Show, amanhã mesmo já vou entrar em contato com um advogado. Obrigado

    Compa ele e ajeita pá nói aqui drunken


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