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selo do cabeçote

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selo do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 20:57:07

boa noite amigos,estou precisando da ajuda de vc`s,retirei a junta dos coletores (admissão e escape) pra troca a mesma por causa do 4x1,e estava colada e quando tirei a cola tinha um excesso de cola no local do selo (se for é claro),e quando tirei a cola percebi q estava furado e começou a vazar água,agora as dúvidas:

1° a troca é simples como o do motor?
2° quando acontece isso é só trocar,ou será q deu algum problema no cabeçote?

desde ja agradeço a ajuda de todos....obrigado....vlw....

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 23 Abr - 21:37:43

sim é mesma coisa.

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 21:48:25

valeu mauricio obrigado,deixa eu fazer outra pergunta,usa algum tipo de cola de temperatura ou de silicone? pretendo fazer eu mesmo e nunca troquei nem do motor,sei como faz na teoria na prática não....desde ja muito obrigado....

worm
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Re: selo do cabeçote

Mensagem por worm em Seg 23 Abr - 21:50:01

Aproveitando e pedindo licença ao autor do tópico ....

Para que diabos server um selo do motor? Por acaso é o umbigo do motor?

mauriciodonizetifernandes
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Re: selo do cabeçote

Mensagem por mauriciodonizetifernandes em Seg 23 Abr - 21:55:07

estes malditos selos servem para a usinagem internas do bloco,
os selos não usam nenhum tipo de cola,ele entra pressioando,Os selos do motor são encaixados sob pressão, então é preciso fazer um furo para ter um apoio e poder forçá-lo para fora com uma chave de fenda grande. Para encaixar o novo, após limpar bem o local, você pode bater com o cabo de uma marreta ou com um toco de madeira com cuidado para não amassá-lo. O ideal é já trocar todos, pois se um já vazou por causa do aditivo é sinal que já estava corroído e os outros também vão vazar, é melhor trocar logo antes de ferver o motor longe de casa.

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por worm em Seg 23 Abr - 21:57:29

Valeu pikachu ! ! !

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Seg 23 Abr - 21:58:34

ok mauricio muito obrigado pela ajuda,assim q tiver um tempo ja vou trocar todos ok.....

worm sem problemas,tbm não sei pra foram inventados,só pra furar mesmo.....

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por raphaelcaronti em Seg 23 Abr - 23:15:30

Muito simples, não é obrigatório colocar cola e nem nada do genero, mas o J ricardo usa silicone, mas nunca usei.

Müller
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Re: selo do cabeçote

Mensagem por Müller em Ter 24 Abr - 5:57:10

raphaelcaronti escreveu:Muito simples, não é obrigatório colocar cola e nem nada do genero, mas o J ricardo usa silicone, mas nunca usei.

Eu uso tbem, só pra garantir!


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Re: selo do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Ter 24 Abr - 5:59:13

seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por Müller em Ter 24 Abr - 6:00:39

leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?

Eu uso pra alta temperatura, akele vermelho. Uso da Loctite.


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Re: selo do cabeçote

Mensagem por leandro 4cc em Ter 24 Abr - 6:01:34

blz müller muito obrigado pela ajuda.....vlw.....

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por frederico santos em Ter 24 Abr - 10:03:30

Eu fiz os meus de aço no troneiro. os q vendem por aqui são vagabundos e furam até mesmo dentro do guarda-roupas e c pouco mais de um ano furam denovo.na ultima vez me deu um baita prejuizo.se achar de boa qualidade vá em frente..os meus nunca mais me deram dor de cabeça.

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 10:31:16

frederico santos escreveu:Eu fiz os meus de aço no troneiro. os q vendem por aqui são vagabundos e furam até mesmo dentro do guarda-roupas e c pouco mais de um ano furam denovo.na ultima vez me deu um baita prejuizo.se achar de boa qualidade vá em frente..os meus nunca mais me deram dor de cabeça.



Não ...não...tem que mandar fazer de aluminio....vc. faz 1 vez na vida só !!!!!

o aço.....enferruja.....

eu fiz no motor do meu Taurus...todos os selos de aluminio.....





http://imageshack.us/photo/my-images/52/dscf7876a.jpg/







http://imageshack.us/photo/my-images/259/dscf7877.jpg/







http://imageshack.us/photo/my-images/135/dscf7887.jpg/

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por BANDIT em Ter 24 Abr - 10:33:36

Müller escreveu:
leandro 4cc escreveu:seria a cola de silicone? aquele comum q usamos pra vários serviços?

Eu uso pra alta temperatura, akele vermelho. Uso da Loctite.



Isso ai ou ou aquele que é pra junta de motor diesel ..alta temperatura .....também ....



se forem uasr os selos vedidos em lojinhas.....mandem cromar eles....duram um pouco +.....

é melhor usar selos importados !!!

e é muito melhor ainda fazer os selos em aluminio !!!!!

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por frederico santos em Ter 24 Abr - 15:10:59

Na época eu pedi foi o de aluminio ou bronze mas ele me convenceu a fazer de aço...nem lembro o pq..pode até furar mas até isso acontecer eu já teria trocado uns 1000 selinhos comuns..pois estes enferujam guardados.....

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por adrianopascutti em Ter 24 Abr - 20:57:01

Depois que que ouvi falar aqui no fórum que até mesmo selo feito em aço inox sofre com a corrosão, prefiro ficar com a opinião dos mais experientes.
E quem afirmou isso disse trabalhar com caldeiras e foi lá (no trabalho) que ele comprovou isso. Mas não me lembro do post onde foi comentado.

Achei o link onde há o comentário sobre selo de INOX.
Apenas me confundi com o trabalho do cidadão.
http://www.opaleirosdoparana.com/t22397p50-para-quem-gosta-de-funcionar-o-carro-no-finalde-semana#376840


Última edição por adrianopascutti em Ter 24 Abr - 21:14:15, editado 1 vez(es) (Razão : Adição do link)

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por Paulo Corso em Qua 25 Abr - 11:49:25

No diplomata eu coloquei os selos orignais, achei numa loja que trabalha semente com peças gm aqui em Londrina. Esses paralelos nunca duram muito. Sempre que for trocar é bom ser o jogo, pq se furou um os outros ja não estão bons.

Só uma historinha: no meu primeiro opala, uma vez furou um selo do 4trinho, levei no mecanico. O cara me cobrou 40,00 (em 2004) pra trocar um selo que custou 1,00. e foi mais 5,00 ja junta da tubagem. Uma semana depois furou o outro, ainda bem que tinha acopanhado o trampo, dai eu mesmo troquei, então sempre troque o conjunto.


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Re: selo do cabeçote

Mensagem por raphaelcaronti em Qua 25 Abr - 19:17:49

Principalmente pelo fato de um selo ser barato demais e querendo ou não da uma mão de obra boa, então fazer 2 vezes não dá!

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Re: selo do cabeçote

Mensagem por frederico santos em Qua 25 Abr - 20:11:55

[quote="Paulo Corso"]No diplomata eu coloquei os selos orignais, achei numa loja que trabalha semente com peças gm aqui em Londrina. Esses paralelos nunca duram muito. Sempre que for trocar é bom ser o jogo, pq se furou um os outros ja não estão bons.

Só uma historinha: no meu primeiro opala, uma vez furou um selo do 4trinho, levei no mecanico. O cara me cobrou 40,00 (em 2004) pra trocar um selo que custou 1,00. e foi mais 5,00 ja junta da tubagem. Uma semana depois furou o outro, ainda bem que tinha acopanhado o trampo, dai eu mesmo troquei, então sempre troque o conjunto. [/quote affraid affraid ]nem hoje os selos passam de 5reais...esse ai te enfinhou a faca...

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Re: selo do cabeçote

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