Olá galera! surgiu-me uma dúvida. ah uma diferença significativa entre o coletor de ferro fundido pra turbo e dimensionado??? eh muito mais vantajoso usar o dimensionado? poderia usar um original devidamente alterado???
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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
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3 participantes
diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
- Mensagem nº1
diferença coletor fundido ou dimensionado no turbo
PIZZOLO- Opaleiro
- Número de Mensagens : 291
Localização : santa catarina
Data de inscrição : 22/07/2009
entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???
monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra.
o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.
no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.
resumindo diminui a contra pressâo
oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.
o visual é show.
Tiago Azevedo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 718
Idade : 35
Localização : Caxias do Sul
Modelo do carro : Caravan Diplomata 86 Alcool + 446 + 6x2 GERMAN Racing + ponto (por enquanto)
Cilindros : 6
Data de inscrição : 09/07/2011
hehe a idéia do turbo aspirador eh apenas mais 01! a pergunta sobre os coletores eh soh pra tirar dúvida mesmo. nunca achei nada falando a respeito.PIZZOLO escreveu:
entâo já deixo de lado a ideia de turbo aspirado???
monte um 3e e seja feliz!! assim voce consegue media e um desempenho satisfatorio, deixa as invensôes pra quem tem dinheiro e tempo de sobra.
o coletor de ferro fundido é bom de baixa, para propostas medias, carro de rua.( kit original) já o dimensionado assim como no aspirado é de proposta mais seria ou pista.
no meu carro utilizo um coletor dimensionado da binho, muito bom por sinal mesmo pra rua! oque percebi é que ele joga a pegada uns 300rpm pra cima e se torna mais suave, o motor gira mais c/dimensionado.
resumindo diminui a contra pressâo
oque é fu@#do de fazer c/ dimensionado é uma saida de 3pol, quem fizer tem de ser bom, e o custo.......é 3x mais doque usar de ferro fundido.
o visual é show.
frederico santos- Opaleiro
- Número de Mensagens : 3117
Idade : 47
Localização : Guarapari es
Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
Cilindros : 6CILINDROS
Data de inscrição : 27/12/2008
já vi coletores dimensionado de inox p turbo. mas como o brother falou é p pista..vai no tradicional é mais barato e vai satisfazer suas exigencias c certeza..
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