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Comando ou pressão no turbo rua/pista?

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thyago
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Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por thyago em Ter 8 Maio - 19:28:50

Estou entre duas preparações,pois o dinheiro nesse momento só dá pra fazer uma delas:
1)Manter pistões e bielas originais com parafusos arp de biela,molas isky 250d,tuchos mecânicos e pra compensar a pressão baixa(1,4kg) controlada por booster fueltech(1ª:0,6kg;2ª:0,8kg;3ª1,2kg e 4ª 1,4kg),usarei um comando mais esperto e que gira 6300 com balanceiro original e casal de engrenagens isky.Essa opção irei usar 25° na fase aspirada e depois venho diminuindo ignição(ponto) na ft200 à medida que a pressão for subindo:tipo 25°,23°,21°,18°,pra poupar pistão original.TAXA 8,5

2)Usar pistões e bielas forjados,molas 250d,tuchos mecânicos,porém com comando de ômega que já possuo,aí posso exagerar em ponto e ,principalmente na pressão,mas em compensação o comando limita e a caixa(original moderna)sente o soco do turbo e quebra.TAXA 9,5 OU 10

Qual seria a melhor?Estou tendendo a montar a opção 1,por causa das limitações de câmbio e pneus radiais.

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por wyllerson punk em Qui 10 Maio - 16:13:42

eu vou apostar mais no turbo, comando é mexer na parte aspirada, vou usar no maximo 276 no meu ...

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por RN_Willemann em Qui 10 Maio - 17:55:08

1,4 miolo forjado e caixa original ? vai voar caco de caixa rapidinho.

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por thallisguimaraes em Qui 10 Maio - 19:11:15

Eu vou de comando, ajudar o motor acordar mais rapido e ir mais tambem


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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 11 Maio - 7:31:40

com comando nao seria o ideal usar a receita com mais taxa ? pq com pouca taxa e comando grande aí mesmo que o patasso vai ser grande na hora que vir pressao.

Eu seguraria mais um pouquinho e montava a caixa dodge.

caixa de opala malemal pra aspirado de no máximo 300cv, se souber usar com carinho ainda.

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 11 Maio - 7:59:42

RN_Willemann escreveu:com comando nao seria o ideal usar a receita com mais taxa ? pq com pouca taxa e comando grande aí mesmo que o patasso vai ser grande na hora que vir pressao.

Eu seguraria mais um pouquinho e montava a caixa dodge.

caixa de opala malemal pra aspirado de no máximo 300cv, se souber usar com carinho ainda.

o meu é 4200 com 9,5 a 10 de taxa meu comando atual é 250s... vou por 4jet ate o fim do ano depois compro turbo, mas depois de andar "talvez" vou trocar esse comando pra 276

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 11 Maio - 8:26:39

entao, EU acho que é sempre melhor um poquinho mais de taxa e menos pressão pra poupar as pancadas da pressão, mais vamos esperar os experientes

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 11 Maio - 8:37:55

RN_Willemann escreveu:entao, EU acho que é sempre melhor um poquinho mais de taxa e menos pressão pra poupar as pancadas da pressão, mais vamos esperar os experientes

eu escuto os caras aqui... mas meu mecanico ja falou, maximo de 1k nem forjar precisa. com comandinho fica canhao...
esse e 292 original, todo original por dentro 750cvs so nao lembro se é na roda ou no motor, com 1,6k

ele q mexe nesse carro. manja muito e nao gosta de boutique, so peças boas e nada de frescura...


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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 11 Maio - 8:38:57

wyllerson punk escreveu:
RN_Willemann escreveu:entao, EU acho que é sempre melhor um poquinho mais de taxa e menos pressão pra poupar as pancadas da pressão, mais vamos esperar os experientes

eu escuto os caras aqui... mas meu mecanico ja falou, maximo de 1k nem forjar precisa. com comandinho fica canhao...
esse e 292 original, todo original por dentro 750cvs so nao lembro se é na roda ou no motor, com 1,6k

ele q mexe nesse carro. manja muito e nao gosta de boutique, so peças boas e nada de frescura...



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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por helder em Sex 11 Maio - 14:00:38

[/quote]

o meu é 4200 com 9,5 a 10 de taxa [/quote]
duvido,so com pistao vc acha facil conseguir taxa igual agua né?

Wevertonvb
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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por Wevertonvb em Sex 11 Maio - 15:18:26

thyago escreveu: Estou entre duas preparações,pois o dinheiro nesse momento só dá pra fazer uma delas:
1)Manter pistões e bielas originais com parafusos arp de biela,molas isky 250d,tuchos mecânicos e pra compensar a pressão baixa(1,4kg) controlada por booster fueltech(1ª:0,6kg;2ª:0,8kg;3ª1,2kg e 4ª 1,4kg),usarei um comando mais esperto e que gira 6300 com balanceiro original e casal de engrenagens isky.Essa opção irei usar 25° na fase aspirada e depois venho diminuindo ignição(ponto) na ft200 à medida que a pressão for subindo:tipo 25°,23°,21°,18°,pra poupar pistão original.TAXA 8,5

2)Usar pistões e bielas forjados,molas 250d,tuchos mecânicos,porém com comando de ômega que já possuo,aí posso exagerar em ponto e ,principalmente na pressão,mas em compensação o comando limita e a caixa(original moderna)sente o soco do turbo e quebra.TAXA 9,5 OU 10

Qual seria a melhor?Estou tendendo a montar a opção 1,por causa das limitações de câmbio e pneus radiais.

Exagerar no ponto? Potência não está relacionado a exagero de ponto, a potência máxima vem quando o pico de pressão da combustão ocorre entre 15 e 20° após o PMS, para fazer isso vc varia o ponto de ignição que depende de vários fatores, a principal delas é a densidade da mistura admitida. Quando o carro é turbo, na fase de pressão positiva a densidade aumenta muito, assim como a temperatura, e a velocidade da queima de combustão passa a ser mais rápida, por isso se atrasa o ponto, para fazer com que o pico de pressão fique naquela faixa citada acima.

Não existe isso de quanto mais ponto melhor, nem em aspirado nem em turbo, existe um único ponto ideal e que só dá para descobrir qual é em cima de um dinamometro.

Colocar pistão forjado, para enfiar ponto para suportar a detonação que vai existir é contra senso. Pistão forjado é para suportar maior potência, não esconder erros de alimentação ou ponto. Sem contar que aumentando demais o ponto, vai perder potência tb.

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por wyllerson punk em Sex 11 Maio - 17:14:05

helder escreveu:

o meu é 4200 com 9,5 a 10 de taxa [/quote]
duvido,so com pistao vc acha facil conseguir taxa igual agua né?[/quote]

pior q eu acho q to roubando mesmo, acho q tem 9 de taxa, lembro q eu queria tirar no cabeçot pra ficar igual ao preto, acho q é 9:1

RN_Willemann
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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por RN_Willemann em Sex 11 Maio - 18:03:48

cabeçote gasolina e pistao alcool ? é algo em torno de 9:1 depende de como ficou o pistao no bloco.

thyago
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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

Mensagem por thyago em Sex 11 Maio - 18:15:21

Wevertonvb escreveu:
thyago escreveu: Estou entre duas preparações,pois o dinheiro nesse momento só dá pra fazer uma delas:
1)Manter pistões e bielas originais com parafusos arp de biela,molas isky 250d,tuchos mecânicos e pra compensar a pressão baixa(1,4kg) controlada por booster fueltech(1ª:0,6kg;2ª:0,8kg;3ª1,2kg e 4ª 1,4kg),usarei um comando mais esperto e que gira 6300 com balanceiro original e casal de engrenagens isky.Essa opção irei usar 25° na fase aspirada e depois venho diminuindo ignição(ponto) na ft200 à medida que a pressão for subindo:tipo 25°,23°,21°,18°,pra poupar pistão original.TAXA 8,5

2)Usar pistões e bielas forjados,molas 250d,tuchos mecânicos,porém com comando de ômega que já possuo,aí posso exagerar em ponto e ,principalmente na pressão,mas em compensação o comando limita e a caixa(original moderna)sente o soco do turbo e quebra.TAXA 9,5 OU 10

Qual seria a melhor?Estou tendendo a montar a opção 1,por causa das limitações de câmbio e pneus radiais.

Exagerar no ponto? Potência não está relacionado a exagero de ponto, a potência máxima vem quando o pico de pressão da combustão ocorre entre 15 e 20° após o PMS, para fazer isso vc varia o ponto de ignição que depende de vários fatores, a principal delas é a densidade da mistura admitida. Quando o carro é turbo, na fase de pressão positiva a densidade aumenta muito, assim como a temperatura, e a velocidade da queima de combustão passa a ser mais rápida, por isso se atrasa o ponto, para fazer com que o pico de pressão fique naquela faixa citada acima.

Não existe isso de quanto mais ponto melhor, nem em aspirado nem em turbo, existe um único ponto ideal e que só dá para descobrir qual é em cima de um dinamometro.

Colocar pistão forjado, para enfiar ponto para suportar a detonação que vai existir é contra senso. Pistão forjado é para suportar maior potência, não esconder erros de alimentação ou ponto. Sem contar que aumentando demais o ponto, vai perder potência tb.

VALEU,GOSTEI DA EXPLICAÇÃO.POSSO USAR PISTÕES ORIGINAIS E IR PROCURANDO ESSE PONTO IDEAL AOS POUCOS,NESSE CASO DEVO DEIXAR UMA TAXA DE 8,5 E A PRESSÃO DEVO USAR ATÉ 1,4KG NA ÚLTIMA MARCHA NA ARRANCADA COM BOOSTER MECÂNICO.

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Re: Comando ou pressão no turbo rua/pista?

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