Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Enchentes no Rio Grande do Sul
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptyHoje à(s) 19:25:42 por Goettens

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

» Alocação dos relés - 81/84
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 EmptySex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro

Quem está conectado?

132 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 131 visitantes :: 1 motor de busca

Rodrigo490


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_leftinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Barinjeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Bar_right 

+9
Carlos93
adrianopascutti
Ivo Filho
frederico santos
faccinaSS4
j ricardo
ricardo rick
thallisguimaraes
joaohazard
13 participantes

    Fueltech Opalão injetado


    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 737
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Ter 12 Jun - 8:47:16

    Ivo Filho eu vou montar com throtle bordy (estilo weber40) mas com 4bicos igual nosso amigo starscren até o Doido76 usa uma dessa tbm ja estou com tudo pronto vou começar semana que vem é que vou trocar comando esta semana ainda...ve oque Sr acha obrigado

    http://imageshack.us/content_round.php?page=done&l=img713/9909/tbi40mm.jpg
    http://www.opaleirosdoparana.com/t17968p50-me-fale-de-seu-6cc-injetado

    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 78
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Ter 12 Jun - 10:55:25

    Ivo Filho escreveu:Ok, vc esta usando a injeção por MAP, TPS ou RPM???´

    Por MAP o carro funciona mais certinho, por TPS (posição de borboleta) e por RPM é uma injeção que funciona so para andar no cacete....nao fica boa de acertar, pois vai ser o mesmo parametro para quando vc estiver a 2000 rpm com o pé afundado no acelerador (tipo em retomada) e estar com 2000 rpm em velocidade de cruzeiro apenas na casquinha....tendeu?....

    Cria um mapa ai e verifique o seguinte: Nota, estou me baseando em um motor 6 cil.

    Tipo de injeção: tem que ser por MAP
    Modo de funcionamento: Tem de ser alternada
    abertura de bico na lenta:
    -1 bar = 13%
    -0,9 = 16%
    -0,8 = 25%
    -0,7 = 35%
    -0,6 = 45% etc......
    e por ai vai, quando chegar em -0,1 ou 0 a porcentagem nunca pode estar acima de 85% se nao o bico queima.

    Demais correções agora tem de ser por RPM.

    Na marcha lenta:
    250 rpm a correção é -80%
    500 rpm a correção é -60%
    750 rpm a correção é -40%
    1000 rpm a correção é -15%

    Partida a frio.
    20ºa correção é + ou - (+30%)
    30º a correção é + ou - (+25%)
    40º a correção é + ou - (+10%)
    50º a correção é + ou - (+5%) acima dessa temperatura não tem correção.

    Ignição:
    250 rpm ponto em 7º
    500 rpm ponto em 8º
    750 rpm ponto em 12º
    1000 rpm ponto em 17º e por ai vai acima de 3000rpm faça a curva pra no maximo 35º
    coloque o limite de avamço em 40º.

    Não use marcha lenta especial, se nao tiver ar condicionado nem comando forte, deixa isso desabilitado.

    Sonda lambda deixe o alvo em 750ms

    Correção de avanço por map: quanto menos o vácuo maior a correção de avanço por map, sinal que vc esta pisando fundo e quer potencia, quando mais vacuo, menos correção, mas nao abuse desse recurso, recomendado para vacuo abaixo de -0,5, mas tem de estar habilitado o bloqueio de avanço em 40ºse nao a correção vai somar o avanço em algumas condições e vc pode andar com ate 75º ai pode derreter o motor.

    Agora acertar o carro para sair andando tem de ser de ouvido, se tiver a manha nao gasta 5 minutos....é é bem dificil de explicar, mas vou tentar.

    um exemplo. (tem de saber a diferença de falta e excesso pelo ouvido, se nao nao da certo)
    a correção tem de ser de 250 em 250 rpm, mas vamos exemplificar em 3000rpm.

    Deixe o carro em marcha lenta e segure o acelerador ate 3000rpm.
    Vam em correção por rpm e aumente ou diminua a correção, o certo é aumentar bem ate o carro ficar todo quadrado e voltar diminuindo a correção. vc vai sentir que o motor vai afinar, a rpm vai aumentar sozinha, geralemnte aumenta cerca de 250 a 300 rpm, mas nao pode deixar muito pobre a mistura, se nao parece que o carro ta afinado e na verdade ta dando falta de combustivel e excesso de ar.

    Faça isso com o carro parado ate 3500 rpm, acima disso ou vc faz em dinamometro, ou tem de estar com alguem do lado e anotando as leituras.

    Bom é isso, mas lembre-se,cada caso é um caso, cada carro é um carro, saiu do original, nenhum carro é igual ao outro e nenhuma regulagem que da certo num carro dará no outro....mas é por onde eu começaria no teu carro.

    OK?


    Ivo uma dúvida, tem algum risco eu usar esses dados que vc me passou pelo fato de ser um 4c? vou fazer esse mapa fim de semana com tempo e minhas dúvidas vou fuzilando aqui kkkkk
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Qua 13 Jun - 18:07:44

    ACREDITO QUE NÃO, O VOLUME DOS CILINDROS É BEM PROXIMO, SE VC SOMAR VAI VER QUE CHEGA PERTO DE 3800CC SE FOSSE UM 6 CILINDROS...

    MAS LEMBRE-SE, ISSO É UMA REFERENCIA, TANTO PODE NAO DAR CERTO QUE VC DEVE CRIAR UM MAPA PARALELO E NUNCA SALVAR EM CIMA DO MAPA ATUAL, SE DER ZEBRA AI É SO VOLTAR NO QUE ESTAVA ANTES....

    FIZ ESSE MAPA AI MEIO DE CABEÇA, MAS TE GARANTO QUE NAO FOGE MUITO DO QUE ESTA NO MEU CARRO COMO MAPA PRINCIPAL.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qui 14 Jun - 9:07:16

    Sim sim, nunca fuço no mapa principal sou meio cabrero, mas com as dicas de vcs fica fácil, obg.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qui 14 Jun - 9:38:25

    Ivo Filho sei que ñ certo aqui mas ñ encontrei
    como faço pra trocar comando!!!!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Qui 14 Jun - 14:30:16

    ja mandei MP.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qui 14 Jun - 15:53:25

    obrigado Ivo Filho ja estou na luta (fazendo )
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Sex 15 Jun - 9:18:56

    Galera peguei o carro ontem, não ficou ruim, vou criar um mapa novo agora pra testar heheeheh, pra ficar bom tenho q trocar o comando e as válvulas, mas as poucos tudo se ajeita, e é isso ae mesmo Ricardo bota a mão na massa ae fio hehehehe abraço povo O/
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Sex 15 Jun - 10:49:00

    joaohazard

    João kra que dor de cabeça que da pra trocar comando tive que tirar tampa de valvula tampa dos tuchos ,varetas valvula ,tuchos, velas da um maior trampo msm
    o bom que estou aprendendo o Ivo deu maior força(explicou)quando vc for trocar as valvulas , varetas e comando me fala que vejo aqui pra vc blz a vc viu o link que passei da fueltech o pessoal da apoio aqui msm flw .........
    http://www.opaleirosdoparana.com/t8063p150-suporte-tecnico-fueltech?highlight=fueltech
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Seg 18 Jun - 13:17:50

    Muito bom o link Ricardo, to explorando muito o conhecimento de vcs, obrigado por me ajudarem, com relação a troca do teu comando vc levou quanto tempo pra trocar? to pensando em por o comando a gasolina será que da diferença ?? quanto tu gastou pra trocar o comando e valvulas Ricardo?

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 560771_363320217054320_1184957756_n
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Seg 18 Jun - 21:55:18

    joaohazard escreveu:Muito bom o link Ricardo, to explorando muito o conhecimento de vcs, obrigado por me ajudarem, com relação a troca do teu comando vc levou quanto tempo pra trocar? to pensando em por o comando a gasolina será que da diferença ?? quanto tu gastou pra trocar o comando e valvulas Ricardo?

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 560771_363320217054320_1184957756_n
    João pessoal da fueltech da maior apoio ,pra tirar comando deu dor cabeça ainda mais pra quem nunca tinha feito mas com ajuda de ums amigos do forum(Ivo Filho e J.Ricardo)o comando paguei 300,00 zero (comando 250s da KUIR)http://www.opalaparts.com.br/loja/produtos_descricao.asp?lang=pt_BR&codigo_produto=531
    mas sobre comando 4cc quem pode da uma força é o J.Ricardo .....
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qua 20 Jun - 7:28:30

    Fla Ricardo td susse ai ?? Cara vou dar uma olhada nos valores aqui na minha cidade, mas o que estou pensando em fazer mesmo é comprar um 6c a gasolina e encostar meu motor 4c, minha região é bem fria e sempre que tenho q sair com o carro tenho q ficar 10 min esquentando motor, as dúvidas que tenho sobre troca de motor é se vou ter problemas futuros quando pegar uma blitz ou coisa do tipo, se eu comprar um motor sem nota eu sei que o carro é apreendido e dae pode esquecer, então queria a opinião de vocês. Obg.
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qua 20 Jun - 8:27:58

    joaohazard escreveu:Fla Ricardo td susse ai ?? Cara vou dar uma olhada nos valores aqui na minha cidade, mas o que estou pensando em fazer mesmo é comprar um 6c a gasolina e encostar meu motor 4c, minha região é bem fria e sempre que tenho q sair com o carro tenho q ficar 10 min esquentando motor, as dúvidas que tenho sobre troca de motor é se vou ter problemas futuros quando pegar uma blitz ou coisa do tipo, se eu comprar um motor sem nota eu sei que o carro é apreendido e dae pode esquecer, então queria a opinião de vocês. Obg.
    João blz kra eu comprei um motor do nosso amigo Doido 76 aqui do forum
    ñ tinha nota mas tbm ñ estava cadastrado nem um carro ai ele fez uma declaração de venda eu de compra levei pro detran e cadastrei
    mas é muito dificio numa blits (comando) mas tudo pode acontecer só ñ esqueça que ñ é só compra motor colocar tem o agregado suporte do radiador molas do 6cc dianteira o melhor msm é vc caprichar nesse seu msm uma troca de comando ,tucho mecanico, valvulas (Blazer) poli cabeçote rebaixar trocar TBI melhor fica bem + enconta blz
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qui 21 Jun - 7:25:44

    Massa Ricardo, meu sonho é mete um 6 bocão né, mas da pra aproveitar bem esse motor q ta nele, o mecânico que mexeu nele flo que ta filé e pra um 4c é bem forte, vou trocar o comando e mais algumas coisas pra não me incomodar mais. Já comecei bolar um projeto pra colocar o 6c, vi um tópico aqui bem bacana de uma caravan que o cara fez suporte pro motor e td mais. Quanto as válvulas da Blazer que vc se referiu, qual a diferença das válvulas da Blazer para as do opala Ricardo ?? Desculpe por tantas perguntas rsrsrsrsrs
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qui 21 Jun - 8:53:35

    João blz ! então as valvulas blazer elas são maiores, aguenta mais ,se vc for mesmo colocar motor 6cc nem inventa suporte va atras de um original esse motor pesado de + vai comprando aos poucos troca uma ideia de preparação de 4cc com nosso amigos forum BANDIT ....J.Ricardo mas só de vc colocar (Comando,valvulas Blazer,tuchos mecanicos, Aliviar vira ,volante rebaixar cabeçote )vc ja vai sintir diferença flw
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Ter 26 Jun - 9:42:28

    Interessante, vou dar um grau nesse motor mesmo pra ver como que fica, outra dúvida que tenho, um amigo meu tem dois pneus 235x14x70 to vendo pra gnt faze um brique, será que não judia do diferencial colocar um pneu tão largo assim no meu 4c ?? To usando 195x14x70 com espaçador de 0,6cm :\
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Ter 26 Jun - 11:14:27

    joaohazard escreveu:Interessante, vou dar um grau nesse motor mesmo pra ver como que fica, outra dúvida que tenho, um amigo meu tem dois pneus 235x14x70 to vendo pra gnt faze um brique, será que não judia do diferencial colocar um pneu tão largo assim no meu 4c ?? To usando 195x14x70 com espaçador de 0,6cm :\
    joão suas rodas é alargadas!realmente ñ colocaria o 235x7014 e sim 205x70x14
    mas...ou ficaria com 195x70x14 nos 4rodas flw
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qua 27 Jun - 14:40:02

    As rodas são originais Ricardo, apenas coloquei um alargador nas traseiras, vou trocar os pneus traseiros então pensei em colocar uma medida dessas: 215x70x14 ou como vc flw 205x70x14....
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qua 27 Jun - 17:33:35

    João monta com 205x70x14 e seja feliz
    no py vc encontra com preços até bons
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qua 4 Jul - 19:52:23

    joão da uma olhada nesse link é do nosso amigo cezar
    http://www.opaleirosdoparana.com/t12080-conversao-de-modulo-efi-padrao-para-sequencial-adquando-ao-cabecote-opala
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Sex 6 Jul - 19:59:08

    meu muito fera esse link Ricardo, cara depois q comecei acertar a injeção ta uma beleza, acho até q ficou muito perfeito nao da mais aquelas falhadas q era caracteristica só do meu opala aushuahsuahs
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Sex 6 Jul - 20:59:41

    então logo mais vai ser eu aqui trocando ideia pedindo ajuda vou montar injeção tbm no meu 6canecos
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Sex 6 Jul - 21:30:43

    Cara, quando vamos enfiar a injeção no opalão??


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Sex 6 Jul - 21:38:18

    Ivo Filho escreveu:Cara, quando vamos enfiar a injeção no opalão??
    Opa Dr Ivo muito obrigado pela força !vou espera um pouco sair da canseira que o comando deu kkk no final do més começo
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Ter 17 Jul - 10:27:25

    heheh isso ai Ricardo, eu to me recuperando ainda cara, acertei quase tudo no motor, mas então veio que minha embreagem foi pro pau, aproveitei e coloquei a do 6cc será da diferença ?? logo quando peguei o opala da oficina quando chegava a 80km/h vibrava o carro inteiro, coloquei o jogo de rodas 15 do omega, tinha uma roda minha ralinho torta, mas ai pra minha surpresa quando levantei a traseira percebi que meu cardã estava apenas com dois parafusos e estes estavam frouxos pacarai :S levei um susto mas resolvi o problema, a cada 15 dias coloco ele na rampa e dou uma geral embaixo, felizmente nada de grave aconteceu, mas ainda tenho q trocar meu comando heheheheh
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Ter 17 Jul - 18:50:28

    joaohazard escreveu:heheh isso ai Ricardo, eu to me recuperando ainda cara, acertei quase tudo no motor, mas então veio que minha embreagem foi pro pau, aproveitei e coloquei a do 6cc será da diferença ?? logo quando peguei o opala da oficina quando chegava a 80km/h vibrava o carro inteiro, coloquei o jogo de rodas 15 do omega, tinha uma roda minha ralinho torta, mas ai pra minha surpresa quando levantei a traseira percebi que meu cardã estava apenas com dois parafusos e estes estavam frouxos pacarai :S levei um susto mas resolvi o problema, a cada 15 dias coloco ele na rampa e dou uma geral embaixo, felizmente nada de grave aconteceu, mas ainda tenho q trocar meu comando heheheheh

    João deu uma geral então opalão agora ficou bom ,esta dominando a injeção !estou vendo sobre injeção Ivo da uma força legal ai vou montar meu 6canecos
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qua 18 Jul - 10:29:59

    hehehehe, td perfeito cara, injeção vale a pena mesmo da uma diferença lascada, hoje com 10 litros no tanque ando de enjoar apesar da injeção estar regulada pra andar bem. Tamo junto ai precisando de um grito O/
    ricardo rick
    ricardo rick
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 737
    Idade : 43
    Localização : campinas sp
    Modelo do carro : opala ano 90 motor 250s Injetado
    Monza SL/E 2.0 completo Ano 90
    Cilindros : 6cil
    4cil
    Data de inscrição : 07/07/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por ricardo rick Qua 18 Jul - 13:32:57

    Certo amigão vou precisar sim um ajudando outro Vlw
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qui 4 Out - 14:17:09

    Salve galera opaleira, achei que já tinham deletado esse meu tópico, pra não fazer mais um e encher todo mundo com as mesmas perguntas vou postar aqui minha ideia e espero a opinião dos amigos. Bom minha injeção foi acertada, fiz o mapa que o Ivo me passou, no começo até que tava saindo mas não consegui acertar sozinho, tenho que estudar mais o manual da FT e pesquisar mais, sou leigo no assunto não entendo muito mas estou me esforçando. O negócio é que sou metido e conversando com o mecânico ele falou que teve que deixar o PONTO DE IGNIÇÃO atrasado porque meu distribuidor hall esta travado, falou que teria que trocar o distribuidor mas achei meio caro fazer a troca, por isso to andando com o ponto atrasado. Será q não tem mais regulagem meu distribuidor então? Estou com essas dúvidas pelo seguinte motivo, o carro esta amarrado não tem potência e esta fazendo media de 2,5 k/l na cidade. Queria saber de quem entende, se eu trocar a TBI dele (GTI) pela TBI do monza será que vale a pena? muitos me deram a dica de mudar ele para mono ponto, mas não sei agora o que ficaria mais viável fazer. Espero a opinião dos colegas opaleiros, obrigado.injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 530165_431072433612431_1667184869_n
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Out - 15:19:02

    Olá, entao, nao vou falar que v tem de correr do teu mecanico, vai ver ele nao conhece a FT, mas todo distribuidor para injeção é travado, nao tem avanço nem a vacuo nem centrifugo. O avanço é DIGITAL tanto na pandoo quanto na FT.

    navegue no menu e procure MAPA DE IGNIÇÂO:

    nele vc faz a curva de avanço...avança e atrasa o ponto em qualquer regime de rotação etc e tal....

    para acertar agora, é o seguinte:
    Vai no mapa de ignição e certifique-se que todas as posições de avanço estão zeradas (0º). depois tem de dar a partida no carro e colocar o ponto em 20º com a lampada de ponto., feito isso, vai na FT e procure no menu algo como: sincronizar ignição em 20º.
    Feito isso a FT vai entender que seu carro está no zero grau. agora sim volte no menu em MAPA DE IGNIÇÂO e faça o seguinte:

    500rpm = 7º
    750 rpm= 8º
    1000 rpm = 12º
    1250 rpm 13º etc.....

    na rpm que v usa como cruzeiro, deixe mais avançado, tipo 25º/30º, o carro vai ficar espertinho na retomada.

    Faça o mapa até 6000 rpm, mas lembre-se nunca passe de 40º.

    Ande com o carro, pegue uma subida em 4º marcha e escute o motor, se nao tiver batendo pino, ta tudo pela ordem...

    boa sorte ai.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    opalagyn
    opalagyn
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 853
    Localização : Morrinhos -Goiás
    Modelo do carro : OPALA SL/E 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 26/12/2011

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por opalagyn Qui 4 Out - 16:47:24

    Ivo vc que manja de injeção em opalas e ja a muito tempo tem
    no seu carro, te faço uma pergunta. Compensa hoje comprar esse
    tipo de kit? Falta alguma coisa nele ou ta bem completo?
    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Kit-de-injeco-para-opala-6cc-completo-com-fueltech-ft200_MLB-F-2869976126_072012

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-436574478-kit-de-injeco-para-opala-6cc-completo-com-fueltech-ft200-_JM

    De sua opnião sobre o preço, se da certo ou não. Faça uma analise Ivo.
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Qui 4 Out - 22:13:00

    então, o kit faltam os relês e alguns muitos metros de fios.

    Esse kit em particular eu nao conheço ninguem que o use com cabeçote de opala.

    quanto à instalação é muito simples, nao vejo como dar errado, mas o comportamento do carro ai ja nao sei opinar.
    Pelo que ouvi dizer e isso do proprio JRicardo, acima de um certo RPM, tanto faz ser cabeçote de omega ou opala. se bem que esse coletor ai eu ja andei olhando e da para montar no cabeçote do omega fazendo apenas um pequeno retrabalho.

    De lenta, o meu tbm nao fica com a lenta de opala em 500 rpm, tive de deixar com a mesma rpm do omega em 760rpm.

    A injeção eu coloquei mesmo de teimoso rs, nao me arrependo de jeito nenhum, mas uma w-40 tbm teria me dado a mesma alegria e seguindo a linha de que o que os olhos nao veem o coração nao sente, eu nao teria nem feito o motor inteiro do carro, que fiz só por conta da troca do cabeçote que virou troca disso que virou troca da quilo quando vi...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Seg 8 Out - 7:22:27

    Ivo Filho escreveu:Olá, entao, nao vou falar que v tem de correr do teu mecanico, vai ver ele nao conhece a FT, mas todo distribuidor para injeção é travado, nao tem avanço nem a vacuo nem centrifugo. O avanço é DIGITAL tanto na pandoo quanto na FT.

    navegue no menu e procure MAPA DE IGNIÇÂO:

    nele vc faz a curva de avanço...avança e atrasa o ponto em qualquer regime de rotação etc e tal....

    para acertar agora, é o seguinte:
    Vai no mapa de ignição e certifique-se que todas as posições de avanço estão zeradas (0º). depois tem de dar a partida no carro e colocar o ponto em 20º com a lampada de ponto., feito isso, vai na FT e procure no menu algo como: sincronizar ignição em 20º.
    Feito isso a FT vai entender que seu carro está no zero grau. agora sim volte no menu em MAPA DE IGNIÇÂO e faça o seguinte:

    500rpm = 7º
    750 rpm= 8º
    1000 rpm = 12º
    1250 rpm 13º etc.....

    na rpm que v usa como cruzeiro, deixe mais avançado, tipo 25º/30º, o carro vai ficar espertinho na retomada.

    Faça o mapa até 6000 rpm, mas lembre-se nunca passe de 40º.

    Ande com o carro, pegue uma subida em 4º marcha e escute o motor, se nao tiver batendo pino, ta tudo pela ordem...

    boa sorte ai.

    Obrigado Ivo, muito boa sua explicação, nesse caso é necessário por segurança eu criar um novo mapa pra poder alterar sem medo? muito interessante esse sistema de distribuidor blocado, estando com o motor no ponto então na pate mecânica a injeção faz tudo né. Esse fim de semana passei ajudando o pessoal do clube dos opaleiros de pato branco com o nosso carro de cavalo de aço, conversando com o mecênico ele me falou que a FT não é muito boa pra rua isso me deixou um pouco desanimado mas que faz parte né.
    Quando ao sistema multi-ponto Ivo você usa esse sistema ou apenas mono-ponto?
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Seg 8 Out - 13:54:24

    ja andei de mono cm bico auxiliar....a gasolina ia como se o tanque estivesse furado.
    Coloquei multi ponto e olha que ja faz um tempao que nao mexo, pois funciona muito bem, tem hora uqe ate me perco por nao usar os menus com tanta frequencia...a ultima vez que mexi foi quando troquei o escape que mudou muito a marcha lenta.

    Eu nao posso falar muito de FT comparando com pandoo pois so usei pandoo ate hoje, para mim as duas sao boas, mas ja ouvi muito que a ft é mas para preparação, talvez os modelos mais novos sejam melhores.

    Quanto a assistência, a pandoo já ate atualizou meu modulo de graça com um software que nem tinha sido lançado, ou seja tive o modulo mais top deles de graça. e sempre que eu ligo ou peço informações eles me mandam. Até o chicote do meu carro foi feito especialmente. esta bem maior que o padrão deles.

    agora voltando par ao teu carro, sim o modulo controla tudo, para vc ter ideia desde que eu fiz o motor do meu carro, nunca mais encostei uma chave no distribuidor...


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Seg 8 Out - 17:03:35

    Ivo Filho escreveu:ja andei de mono cm bico auxiliar....a gasolina ia como se o tanque estivesse furado.
    Coloquei multi ponto e olha que ja faz um tempao que nao mexo, pois funciona muito bem, tem hora uqe ate me perco por nao usar os menus com tanta frequencia...a ultima vez que mexi foi quando troquei o escape que mudou muito a marcha lenta.

    Eu nao posso falar muito de FT comparando com pandoo pois so usei pandoo ate hoje, para mim as duas sao boas, mas ja ouvi muito que a ft é mas para preparação, talvez os modelos mais novos sejam melhores.

    Quanto a assistência, a pandoo já ate atualizou meu modulo de graça com um software que nem tinha sido lançado, ou seja tive o modulo mais top deles de graça. e sempre que eu ligo ou peço informações eles me mandam. Até o chicote do meu carro foi feito especialmente. esta bem maior que o padrão deles.

    agora voltando par ao teu carro, sim o modulo controla tudo, para vc ter ideia desde que eu fiz o motor do meu carro, nunca mais encostei uma chave no distribuidor...



    Bah Ivo vejo muita gente falando muito bem dessa pandoo, vou insistir um pouco mais na FT, isso que você falou por ultimo ai que não encosta mais nem uma chave no distribuidor me empolga cara Very Happy eu acho que vou estar sempre assim mexendo em uma coisa ou outra, no final das contas não existe nada melhor que o sentimento de satisfação de estar mexendo no carro e acertando.
    Vou correr agora que preciso trocar a junta da tampa do distribuidor que ta vazando óleo, mais um dia de opaleiro metido a mecânico kkkkk
    vou la ver o que consigo fazer, abraço Ivo O/
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Sool Ter 9 Out - 8:34:08

    AAAAAAAAAAA ivão .... Dezembrão vo compra uns 6kg de pikanha umas 4 cx de litrão da brahma e vo ai na sua casa pra gente coloca injeção no meu Opalão =)

    de Indaiatuba a Limeira é um pulinho mesmo =) lol!
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Ter 9 Out - 9:56:51

    Sool escreveu:AAAAAAAAAAA ivão .... Dezembrão vo compra uns 6kg de pikanha umas 4 cx de litrão da brahma e vo ai na sua casa pra gente coloca injeção no meu Opalão =)

    de Indaiatuba a Limeira é um pulinho mesmo =) lol!

    ta agendado...num vai furar hein.....so tem um detalhe rsrsrs eu so bebo suco!!!!


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    joaohazard
    joaohazard
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Localização : Pato Branco Paraná
    Modelo do carro : Comodoro, 1985
    Cilindros : 6cc, Motor original gasolina - Carburação Weber 44 marca Fajs
    Data de inscrição : 18/05/2012

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por joaohazard Qua 10 Out - 8:36:29

    Ivo Filho escreveu:
    Sool escreveu:AAAAAAAAAAA ivão .... Dezembrão vo compra uns 6kg de pikanha umas 4 cx de litrão da brahma e vo ai na sua casa pra gente coloca injeção no meu Opalão =)

    de Indaiatuba a Limeira é um pulinho mesmo =) lol!

    ta agendado...num vai furar hein.....so tem um detalhe rsrsrs eu so bebo suco!!!!

    MANDA AS BERA PRA

    PATO BRANCOO ENTÃO DAI Very Happy
    Sool
    Sool
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 721
    Idade : 34
    Localização : Indaiatuba/SP
    Modelo do carro : Opala 87 cupe
    Cilindros : 6 Cc injetado
    Data de inscrição : 08/08/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Sool Qua 10 Out - 13:44:54

    Ivo Filho escreveu:
    Sool escreveu:AAAAAAAAAAA ivão .... Dezembrão vo compra uns 6kg de pikanha umas 4 cx de litrão da brahma e vo ai na sua casa pra gente coloca injeção no meu Opalão =)

    de Indaiatuba a Limeira é um pulinho mesmo =) lol!

    ta agendado...num vai furar hein.....so tem um detalhe rsrsrs eu so bebo suco!!!!


    Suco de cevada ? rsrsrssrrssr

    Não tem problema ... kkkkkkkkkk

    Eu levo um juicer walita =)

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Juicer_0
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Ivo Filho Qua 10 Out - 14:50:52

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399
    Sool escreveu:
    Ivo Filho escreveu:

    ta agendado...num vai furar hein.....so tem um detalhe rsrsrs eu so bebo suco!!!!


    Suco de cevada ? rsrsrssrrssr

    Não tem problema ... kkkkkkkkkk

    Eu levo um juicer walita =)

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Juicer_0

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399 injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399 injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399 injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399 injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399 injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 215399


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    maufilho
    maufilho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 20
    Localização : Teresina
    Modelo do carro : Opala 1978 Coupè
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 18/11/2015

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por maufilho Ter 9 maio - 19:51:19

    eu estou montando uma injeção num opala 6cc, eu sou meio chato com as coisas por isso adoro fazer ou participar da preparação de tudo, pra sair do meu gosto. Por isso estou pensando em montar juntamente com um amigo dono de uma oficina. Já manjo de muita coisa pois vou a fundo no assunto quando me interesso. Mas tenho algumas dúvidas, as quais gostaria que me ajudasse se pudesse.
    vamos lá:
    1- Local da perfuração da Mangueira do MAP no coletor de admissão?
    2- Local onde se coloca o sensor de temperatura da aguá do motor? Se for no mesmo local do original, poderia fazer em outro local, pois gostaria de manter o marcador original funcionando no painel tb.
    3- Local onde se perfura no coletor pra colocar o sensor de temperatura do Ar?
    4- Local onde se coloca a sonda lambda wide band no escapamento?

    Essas são minhas dúvidas de instalação.
    obs: vou usar roda fônica e 3 bobinas duplas.

    seria muito grato pela ajuda.
    carlos gomes
    carlos gomes
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 37
    Localização : belo horizonte minas gerais
    Modelo do carro : Ano 1988 diplomata
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 26/10/2016

    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por carlos gomes Qui 11 Jan - 15:33:06

    fala rapa to montando um opala 4.1 6cc com tbi de Monza monoponto estou precisando de mapas de injeção e ignição a referência e de tps por rpm sem turbo pode ser um básico so para começar a central e da hardware car aspro valeu

    Conteúdo patrocinado


    injeção - Fueltech Opalão injetado - Página 2 Empty Re: Fueltech Opalão injetado

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 20:15:40