Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Porta malas elétrico
Ontem à(s) 22:39:54 por RodrigoCadi

» comando omega 6mil rpm
Ontem à(s) 22:15:42 por krust

» Opala 75 amarelo trigo 4 portas
Ontem à(s) 21:35:57 por BrunoG

» Apresentação - Opalão 79 - 4 portas
Ontem à(s) 20:38:19 por tcheco 8687

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Ontem à(s) 17:32:33 por gabriel.acosta

» Farol de milha CIBIE
Ontem à(s) 16:40:28 por tcheco 8687

» Opala Drift ?
Ontem à(s) 16:19:51 por Shadow90

» Cabeçote caseiro
Ontem à(s) 16:07:06 por Felipe/S

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Ontem à(s) 15:47:37 por tcheco 8687

Quem está conectado

54 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 2 Motores de busca

allantomazi, danielmborges, kulink


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7862)
 
100 (7771)
 

Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Compartilhe

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por EmilioLahr em Qui 31 Maio - 8:35:38

Bom pessoal, realizei uma preparação no meu Opala Diplomta 91 6cc (rodando na gasolina) e gostaria muito da opinião e conselhos de vcs. A configuração é +/- esta:

-Cabeçote original rebaixado em 1mm
-Comando Crower 282 x 286 com lob de 109
-Molas e pratos isky
-Varetas de cromo-molibidenio (caso esteja errada a escrita me perdoem)
-Módulo de ignição MSD
-Bobina MSD
-Cabos de vela Accel 10mm
-Sparkpro
-Velas de Iridium
-Injeção Fuelteck
-Corpo de borboleta da Weber de 48mm
-4 bicos de injeção Edelbrock (os bicos foram colocados no corpo de borboleta e não no coletor, por isso só 4 bicos)
-Dimensionado 6 x 2
-Embreagem de porcelana displato


Obs. Para esta preparação fiz o motor todo novo, bronzinas, retífica do vira, retífica de cabeçote, brunimento das camisas e troca de anéis. Os pistões por estarem na tolerância deixei os mesmos. Coloquei uma bomba de óleo de alto volume para melhorar a lubrificação do motor. A polia do vira coloquei uma original nova, porém com uma trava (a trava foi feita de forma a não prejudicar o sistema de diminuição de vibração). O distribuidor deixei o original tb.

Agradeço desde já!


antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por antonio neto em Qui 31 Maio - 9:08:00

bom dia amigo, mas qual era a opiniao que vc queria?

na minha opiniao, ta show de bola....

ja coloco no dino? quantos cv?

lindo o deu diplo....

Tonho_RS
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 825
Idade : 25
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : Opala Especial 1972
Cilindros : 4 cil - 2500
Data de inscrição : 26/05/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Tonho_RS em Qui 31 Maio - 9:13:06

Minha opinião: Cadê o video?

hehehe

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por antonio neto em Qui 31 Maio - 9:47:42

ahuhauahhua, e a foto do borrachao mosntro?

Malves
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2987
Localização : Curitiba
Modelo do carro : 77 Standard
Cilindros : 4tão

Data de inscrição : 03/02/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Malves em Qui 31 Maio - 10:01:57

antonio neto escreveu:ahuhauahhua, e a foto do borrachao mosntro?

Seu avatar é a carreata para o Opalapa?

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por antonio neto em Qui 31 Maio - 10:35:00

quem dera eu estar ali no meio

worm
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1142
Idade : 33
Localização : Blumenau - SC
Modelo do carro : Qualquer um, desde que seja um Opala ta valendo.
Cilindros : 4 ou 6, tanto faz, se não estiver fumando ta ótimo.
Data de inscrição : 05/11/2010

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por worm em Qui 31 Maio - 10:36:50

Gostei do avatar, ficou joia.

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por EmilioLahr em Qui 31 Maio - 10:49:14

antonio neto escreveu:bom dia amigo, mas qual era a opiniao que vc queria?

na minha opiniao, ta show de bola....

ja coloco no dino? quantos cv?

lindo o deu diplo....

--------------------------------------------------------

Queria saber da opinião a respeito da configuração, se escolhi bem os itens, se havia algum equivoco na escolha das peças!!! Não coloquei no dino ainda, mas irei colocar!

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por EmilioLahr em Qui 31 Maio - 10:51:46

antonio neto escreveu:ahuhauahhua, e a foto do borrachao mosntro?

O borrachão ainda não deu...kkkkkkkkkkk...meu diferencial ainda é braseixos original e não confio muito...minha intensão é pegar o eixo diferencial completo do maveco v8 jácom freio a discos e adaptado pro opala!!!

antonio neto
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 177
Idade : 30
Localização : Brusque-Santa Catarina
Data de inscrição : 15/07/2009

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por antonio neto em Qui 31 Maio - 12:51:04

EmilioLahr escreveu:
antonio neto escreveu:ahuhauahhua, e a foto do borrachao mosntro?

O borrachão ainda não deu...kkkkkkkkkkk...meu diferencial ainda é braseixos original e não confio muito...minha intensão é pegar o eixo diferencial completo do maveco v8 jácom freio a discos e adaptado pro opala!!!


po, o galego eh bala na agulha... gostei

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por EmilioLahr em Qui 31 Maio - 19:56:27

antonio neto escreveu:
EmilioLahr escreveu:

O borrachão ainda não deu...kkkkkkkkkkk...meu diferencial ainda é braseixos original e não confio muito...minha intensão é pegar o eixo diferencial completo do maveco v8 jácom freio a discos e adaptado pro opala!!!


po, o galego eh bala na agulha... gostei

...nem tanto, primeiro todo esse intusiasmo precisa se transforma em realidade. Fiquei com o carro na oficina uns 6 ou 8 meses, o dia q ficou pronto fui buscar e bati o carro. Nesse momento ele ta sendo restaurado......

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Ghost em Sex 1 Jun - 15:12:07

Cara, depois de ler seu comentário acima eu fiquei preocupado comigo, sério mesmo ... Sempre fui acostumado a andar de gol 1.0 de 70cv(aspirado, maior ilusão gastar dinheiro em 1.0(fora turbo,claro)). Hoje ando de focus 1.6 mas melhorou bem pouco em questão de arrancada quanto ao gol... Como foi que você bateu o carro??


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

wyllerson punk
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 6736
Idade : 44
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por wyllerson punk em Sex 1 Jun - 16:46:49

essa configuraçao nao quebra diferencial nao... eu dei uma surra de 4 anos num braseixos com uns 200 cvs e ele anda ate hoje...

Ghost
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2395
Modelo do carro : Caravan 84/85
Cilindros : 6
Data de inscrição : 12/12/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Ghost em Sex 1 Jun - 18:00:43

Depende... Patinar parado ou aonde tem ondulação é tiro e queda ...


_________________
Smile

Minhas qualificações como vendedor estão disponíveis em cada item vendido descrito abaixo, basta clicar no "Positivo" ao lado de cada item mencionado.

Meu tópico de vendas

http://www.opaleirosdoparana.com/t42476-vendo-caravan-comodoro-1984-1985-6-cilindros


Vendidos=Positivo Positivo Positivo Positivo Positivo

EmilioLahr
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 15
Idade : 33
Localização : Santa Gertrudes - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata 1991/1991
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 17/07/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por EmilioLahr em Sab 2 Jun - 7:06:11

CarlosSchenckel escreveu:Cara, depois de ler seu comentário acima eu fiquei preocupado comigo, sério mesmo ... Sempre fui acostumado a andar de gol 1.0 de 70cv(aspirado, maior ilusão gastar dinheiro em 1.0(fora turbo,claro)). Hoje ando de focus 1.6 mas melhorou bem pouco em questão de arrancada quanto ao gol... Como foi que você bateu o carro??

O dia q fui buscar fui dar uma esticada pois o sensor TPS tinha dado problema, qndo chegava em 60% da borboleta aberta ele cortava, ai qndo procurei o freio ele foi lá em baixo, não achei nada! Como eu já tinha dado umas esticadas antes, creio q o freio superaqueceu e parou de funcionar.

Pedrão B.
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3842
Localização : Rio Claro-SP
Modelo do carro : Coupé Especial 74
Sedan Diplomata 85
Dart 79
Cilindros : 4, 6 e 8!
Data de inscrição : 15/09/2011

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Pedrão B. em Sab 2 Jun - 9:42:29

Fala vizinho!
Gostei da configuração...gostaria de ver rodando.
Quem montou seu motor?
Vamos marcar para tomar umas qualquer dia...aliás todo primeiro sábado do mês(hoje, no caso) tem o encontro do pessoal do Clube do Opala de Rio Claro, eu não faço parte, mas fui no último encontro e o pessoal é bem bacana.
Se quiser aparecer por lá hoje, por volta das 17:00 perto da rodoviária, no portal da cidade.
[]'s


_________________
"In Torque We Trust!"

Diegoj
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2316
Localização : SC
Modelo do carro : Comodoro 92
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Diegoj em Sab 2 Jun - 20:53:50

EmilioLahr escreveu:Bom pessoal, realizei uma preparação no meu Opala Diplomta 91 6cc (rodando na gasolina) e gostaria muito da opinião e conselhos de vcs. A configuração é +/- esta:

-Cabeçote original rebaixado em 1mm
-Comando Crower 282 x 286 com lob de 109
-Molas e pratos isky
-Varetas de cromo-molibidenio (caso esteja errada a escrita me perdoem)
-Módulo de ignição MSD
-Bobina MSD
-Cabos de vela Accel 10mm
-Sparkpro
-Velas de Iridium
-Injeção Fuelteck
-Corpo de borboleta da Weber de 48mm
-4 bicos de injeção Edelbrock (os bicos foram colocados no corpo de borboleta e não no coletor, por isso só 4 bicos)
-Dimensionado 6 x 2
-Embreagem de porcelana displato


Obs. Para esta preparação fiz o motor todo novo, bronzinas, retífica do vira, retífica de cabeçote, brunimento das camisas e troca de anéis. Os pistões por estarem na tolerância deixei os mesmos. Coloquei uma bomba de óleo de alto volume para melhorar a lubrificação do motor. A polia do vira coloquei uma original nova, porém com uma trava (a trava foi feita de forma a não prejudicar o sistema de diminuição de vibração). O distribuidor deixei o original tb.

Agradeço desde já!


Bem legal essa preparação, mas me tira uma duvida... Essa embreagem não seria de ceramica? Posso tá falando besteira, mas é que nunca ouvi falar de embreagem de porcelana. Mas se for mesmo porcelana e ela tiver um funcionamento igual a de ceramica, acho que foi dinheiro gasto a toa, porque a embreagem original dos 91 e 92 dá conta dessa preparação ai sem problemas. Ela é maior ainda que a dos outros modelos e o pedal fica bem leve.

CarlosSchenckel escreveu:Depende... Patinar parado ou aonde tem ondulação é tiro e queda ...

Na ondulação sem duvidas, mas patinar parado eu discordo... Claro que se ficar dando "soco" vai estragar, mas se manter uma aceleração constante não é facil de quebrar não. Um amigo meu tinha um diplomata 91 que adorava patinar encima de lombada, um dia ele segurou o carro parado patinando e quebrou... as luvas do cardã! Soltou e bateu por baixo do carro, mas o diferencial tava inteirinho, braseixos 2,73. Não é de manteiga não Razz

Conteúdo patrocinado

Re: Preparação - Galera queria muito a opinião de vcs!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 5:33:25


    Data/hora atual: Seg 5 Dez - 5:33:25