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Motor de omega 3.0 em diplomata
cãowboy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº1
Motor de omega 3.0 em diplomata
Boa tarde meus amigos gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe quem tem ou ainda melhor se vale a pena adaptar motor do omega 3.0 completo numa diplo 90 e se vai dar muito trabalho
desde ja agradeço e boa sorte a todos
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bruno78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 372
Idade : 38
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012
- Mensagem nº2
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
cara ja li por aqui msm que da um tremendo trabalho tem que cortar o tunel pra por a caixa eu tenho um omega 3.0 e é um P......... de um motor forte os contras é o alto valor de manutenção + vamos espera os expectes aparecerem daqui a pouco mais se é a sua vontade vai fundo boa sorte ....
cãowboy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
Localização : sao paulo
Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº3
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
então essa diplo ja anda com um cambio de blazer v6 então o trabalho do tunel ja esta feito
bruno78- Opaleiro
- Número de Mensagens : 372
Idade : 38
Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 16/04/2012
- Mensagem nº4
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
então creio eu que fique + facil
brunoaguiarpereira- Opaleiro
- Número de Mensagens : 247
Idade : 35
Localização : AgudOs - sP
Modelo do carro : diplomata 85
Cilindros : 8CC
4 DO OPALA E 4 DO ESCORT
Data de inscrição : 14/03/2012
- Mensagem nº5
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
põe um 4.1 que é melhor
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº6
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Então, se motor de 92 vc nao acha pistão e tem a opção de montar o miolo antigo, imagina esse motor que nao tem nada, quase tudo importado?
o cambio do omega nao cabe no tunem do opala nem 3.0 nem 4.1...vai de 4100 de opala mesmo ou se quiser evoluir, o motor da silverado vai bem no opala, so tem de fazer suporte novo para coxinho.
o cambio do omega nao cabe no tunem do opala nem 3.0 nem 4.1...vai de 4100 de opala mesmo ou se quiser evoluir, o motor da silverado vai bem no opala, so tem de fazer suporte novo para coxinho.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
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cãowboy- Opaleiro
- Número de Mensagens : 10
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Modelo do carro : 72 coupe especial
Cilindros : 4 turbo
Data de inscrição : 23/11/2009
- Mensagem nº7
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
então o carro esta com cambio de blazer v6 e o motor é 3.0 porém ñ sei dizer a cavalaria
helder- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1139
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Modelo do carro : FASTBACK COUPE 74
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Data de inscrição : 04/07/2011
- Mensagem nº8
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
eu acho que o cambio de blazer nao da na capa seca de omega ein...
Marko4100- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1691
Idade : 40
Localização : PG
Modelo do carro : Opala Comodoro 89/90
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº9
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
o 3.0 do Omega é furada..... foge.
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº10
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
cãowboy escreveu:Boa tarde meus amigos gostaria de saber se algum de vcs tem ou sabe quem tem ou ainda melhor se vale a pena adaptar motor do omega 3.0 completo numa diplo 90 e se vai dar muito trabalho
desde ja agradeço e boa sorte a todos
Cara a 5 anos atraz o parcial desse motor custava R$7.000.oo ...parcila é bloco...virabrequim pistão.....
esse motor já pertençe aos motores moderno.....não tem sobre medida.....vc. olha ele sem o cabeçote .....pareçe um bloco de opala aberto pra 4pol. , na época não tinha sobre-medida.....talvez o pessoal use pístão de Monza ou Scort .....fora o trabalho de peças (muito caras $$$)
eu não colocaria esse motor...esse é motor de giro.....apesar do comando estar no CABEÇOTE ...o pistão dele é grande 95mm. ( o 4pol é101mm) e o curso do virabrequim é de 69,8mm ( o do opala é de 89.3mm. ) ou seja o motor 3.0 é muito + suave .....mas com bem menos força que o 4.1oque fod$# ele é o Torque 23.5kg/f a 4200rpm ...o opala são no minmo 28kg/f a 2400rpm .....( o 4.1 tem + torque em + baixo rpm !!!!) .....não tem força de baixa .....ele vem força com giro.....ele é muuuito "macho" de alta .....gira 6500rpm .....pra um opala girar 6500rpm ....só muito trabalhado..e com comando .....
Pelo opala ser + leve que um ômega na teoria esse motor até poderia ficar bom no opala (teoria) mas eu acho que os transtornos não compenção ......já meta um motor V8 de 32 V. de BMW 540 (((287HP)))....se for pra fazer uma "revolução" no opala já faça uma grande ......
se saber comprar as péças pra esse V8 saem + em conta que pra esse 6cc 3.0
Última edição por BANDIT em Sex 27 Jul - 10:51:59, editado 1 vez(es)
bruno78- Opaleiro
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Localização : são josé - santa catarina
Modelo do carro : opala diplomata 88/89 6cc a alcool
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- Mensagem nº11
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
eu tenho um omega 3.0 acho um carrão em alto giro é bruto mesmo parece que para adaptar no opala não compença .....
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº12
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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- Mensagem nº13
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
nessa hora que eu acho que a GMB é uma ANTA....
Se tivesse investido em aposentar o 4.1 que tem conceitos bem ultrapassados, e investido de vez nesse 3.0, hoje seria mato aqui no brasil tal qual é na alemanha, com certeza as proprias empresas do mercado paralelo teriam dado o JEITINHO Brasiliero para termos peças de reposição....
mas não, a GMB foi lá e cortou as flanges do motor do opala e reprojetou um projeto ultrapassado que so serve no omega...salvo quando alguem faz um frankeinstain todo recortado para colocar esse motor.
No caso da silverado....o motor todo certinho, foi lá e usou o bloco do omega sem cortar as flanges e mais uma vez reprojetou o reprojeto do omega que tinha sido o motor do opala reprojetado...agora se colocar o motor da silverado no opala o suporte do motor nao da certo....
Agora pega o GM 350 americano, vai dar certo em praticamente todos os carros da GM sejam muscle ou nao....
agora onde eu quero chegar com isso tudo:
Logico que para usar o 3.0no opala tem uma serie de coisas a fazer desde o carter invertido, suportes, tunel, cambio , cardan....mas vc investir num negocio que hoje vc vai usar um motor de quase 20 anos fim de vida, recortar todo o carro, andar 10.000 km e ver o escape fumando sem ter o que fazer se nao sentar e chorar....complicado viu
Se tivesse investido em aposentar o 4.1 que tem conceitos bem ultrapassados, e investido de vez nesse 3.0, hoje seria mato aqui no brasil tal qual é na alemanha, com certeza as proprias empresas do mercado paralelo teriam dado o JEITINHO Brasiliero para termos peças de reposição....
mas não, a GMB foi lá e cortou as flanges do motor do opala e reprojetou um projeto ultrapassado que so serve no omega...salvo quando alguem faz um frankeinstain todo recortado para colocar esse motor.
No caso da silverado....o motor todo certinho, foi lá e usou o bloco do omega sem cortar as flanges e mais uma vez reprojetou o reprojeto do omega que tinha sido o motor do opala reprojetado...agora se colocar o motor da silverado no opala o suporte do motor nao da certo....
Agora pega o GM 350 americano, vai dar certo em praticamente todos os carros da GM sejam muscle ou nao....
agora onde eu quero chegar com isso tudo:
Logico que para usar o 3.0no opala tem uma serie de coisas a fazer desde o carter invertido, suportes, tunel, cambio , cardan....mas vc investir num negocio que hoje vc vai usar um motor de quase 20 anos fim de vida, recortar todo o carro, andar 10.000 km e ver o escape fumando sem ter o que fazer se nao sentar e chorar....complicado viu
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Pablo Fernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 236
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Opala Std 1976
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Data de inscrição : 14/01/2012
- Mensagem nº14
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
meu pai tem um omega 3.0 encostado la tbm esta com dois solenoides queimados do cambio(automatico) 300pila cada tá fó#@ pra compra isso ja faz um ano e meio ta abandonado o omegão..
BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
Localização : Paraná
Cilindros : 8+6+6+6+4
Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº15
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Ivo Filho escreveu:nessa hora que eu acho que a GMB é uma ANTA....
Se tivesse investido em aposentar o 4.1 que tem conceitos bem ultrapassados, e investido de vez nesse 3.0, hoje seria mato aqui no brasil tal qual é na alemanha, com certeza as proprias empresas do mercado paralelo teriam dado o JEITINHO Brasiliero para termos peças de reposição....
mas não, a GMB foi lá e cortou as flanges do motor do opala e reprojetou um projeto ultrapassado que so serve no omega...salvo quando alguem faz um frankeinstain todo recortado para colocar esse motor.
No caso da silverado....o motor todo certinho, foi lá e usou o bloco do omega sem cortar as flanges e mais uma vez reprojetou o reprojeto do omega que tinha sido o motor do opala reprojetado...agora se colocar o motor da silverado no opala o suporte do motor nao da certo....
Agora pega o GM 350 americano, vai dar certo em praticamente todos os carros da GM sejam muscle ou nao....
agora onde eu quero chegar com isso tudo:
Logico que para usar o 3.0no opala tem uma serie de coisas a fazer desde o carter invertido, suportes, tunel, cambio , cardan....mas vc investir num negocio que hoje vc vai usar um motor de quase 20 anos fim de vida, recortar todo o carro, andar 10.000 km e ver o escape fumando sem ter o que fazer se nao sentar e chorar....complicado viu
Cara siceramente .....do fundo do meu coração.....
não boto fé nesse 3.0.....eu acho muita pouca potêncai pra que tem 6cc (grandes) um deslocamento relativamente grande 3.0L .....e gira 6000rpm com muita força ....eu acho fraco esse motor alemão....
a minha opiniãoa qui é meio imparcial ....(eu não falo pra agradar!!!) o 6cc é extremamente arcaico ...antiquado.....milinar.....mas assim mesmo.....no OPALA ...consegue ficar nos 170HP....ter 32kg/f ....a baixissimos 2600rpm ....o 4.1 é bem + áspero.....mas pra um troço veio resolve ...resolve e muito....sou muito + a favor de um 4.1 doque um 3.0.....
oque mata o 3.0 é a falta de Torque em baixa rotação.......
Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
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Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
- Mensagem nº16
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Então Banditi, concordo com vc em genero grau e numero, o que falo é que para nós brasucas so fica o ocinho, o file fica com os gringos....esse 3.0 so veio pra gente sentir o cheirinho de um 6 boca que nao foi baseado num motor de 1930...
Tava vendo a pouco o nissan 6 cil aberto....para nós, a gente olha o motor todo desmontado e fica pensnado onde esta o segredo???ai vc pega o 3.0 todo aberto e pensa...cade a diferença...claro que tem diferença, mas vc para e pensa, será que faltava muito para esse 3.0 render uns pocotós a mais?
ahhh entao, nao estou defendendo o 3.0, todo mundo sabe que abomino modificaçaõ que tem de picotar o carro pra colocar motor em opala...apenas um sinjelo desabafo do nosso estado tecnologico...
Tava vendo a pouco o nissan 6 cil aberto....para nós, a gente olha o motor todo desmontado e fica pensnado onde esta o segredo???ai vc pega o 3.0 todo aberto e pensa...cade a diferença...claro que tem diferença, mas vc para e pensa, será que faltava muito para esse 3.0 render uns pocotós a mais?
ahhh entao, nao estou defendendo o 3.0, todo mundo sabe que abomino modificaçaõ que tem de picotar o carro pra colocar motor em opala...apenas um sinjelo desabafo do nosso estado tecnologico...
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BANDIT- Opaleiro
- Número de Mensagens : 13573
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Data de inscrição : 22/06/2009
- Mensagem nº17
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Mas é oque eu fto falando a Tempo aqui IVO.....quendo a gente vai conhecendo as coisa "O Sitema" ...vc. começa a ficar put%%$.....
Esse motor só veio pra cá....pros alemãose livrarem da lixarada.....esse motor já seria descontinuadao....pô o ômega é umcarro de 1986!!!!
veio pro Brasil um motor 4.1.....com cabeçote de aluminio 24V (feito pela Lotus ) de 240HP.....o dificil foi fazer um projeto.....( projetar um motor é muito phoda ....) vc. faz 10 carro e fabrica 1 único motor.....e cadê
no proprio Ômega BR .....porque não saiu 4.3...V6...são 180HP de puro torque ....?????o carro aguenta ....a estrutaura do ômega é muito melhor que do opala ....e assim vai...tantas outras coisa ....
Tudo poderia ser muito melhor ...mas pra nós brasucas ...sempre veio só o lixo
Mas pelo menos essa comparação (pra mim pelo menos ) demostar que modernidade 3.0......nem sempre supera a força .....
é oque eu digo pro pessoal que quer preparar ..preparar.....e NÃO sabem oque tem na mão ....
a superioridade do motor do opala está no cabeçote de dutos siameses
porque de resto tudo no 3.0 é supreior ......
Esse motor só veio pra cá....pros alemãose livrarem da lixarada.....esse motor já seria descontinuadao....pô o ômega é umcarro de 1986!!!!
veio pro Brasil um motor 4.1.....com cabeçote de aluminio 24V (feito pela Lotus ) de 240HP.....o dificil foi fazer um projeto.....( projetar um motor é muito phoda ....) vc. faz 10 carro e fabrica 1 único motor.....e cadê
no proprio Ômega BR .....porque não saiu 4.3...V6...são 180HP de puro torque ....?????o carro aguenta ....a estrutaura do ômega é muito melhor que do opala ....e assim vai...tantas outras coisa ....
Tudo poderia ser muito melhor ...mas pra nós brasucas ...sempre veio só o lixo
Mas pelo menos essa comparação (pra mim pelo menos ) demostar que modernidade 3.0......nem sempre supera a força .....
é oque eu digo pro pessoal que quer preparar ..preparar.....e NÃO sabem oque tem na mão ....
a superioridade do motor do opala está no cabeçote de dutos siameses
porque de resto tudo no 3.0 é supreior ......
Pintto- Opaleiro
- Número de Mensagens : 405
Idade : 37
Localização : Duque de Caxias - RJ
Modelo do carro : Diplomata 87
Cilindros : 6
Data de inscrição : 05/12/2008
- Mensagem nº18
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
No Opala.com tinha um tópico com uma adaptação dessas, o cara nao dava detalhes...
Tinha algumas fotos do motor, lembro q o dono escreveu q foi um parto para fazer a adaptação...
Foi feito em um Opala modelo 75/79.
EDIT:
Olha o tópico: http://opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16514&hilit=opala+motor+omega&sid=5e1d52b8392efaa4fc3cfe1d94274406
Tinha algumas fotos do motor, lembro q o dono escreveu q foi um parto para fazer a adaptação...
Foi feito em um Opala modelo 75/79.
EDIT:
Olha o tópico: http://opala.com/forum/viewtopic.php?f=12&t=16514&hilit=opala+motor+omega&sid=5e1d52b8392efaa4fc3cfe1d94274406
satoro74- Opaleiro
- Número de Mensagens : 126
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Localização : Bauru/SP
Modelo do carro : Opala Coupe 74
Cilindros : 6 cilindros
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- Mensagem nº19
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
meu patrao tem um Omega 3.0, carro zerado,certo dia a esposa dele ligou dizendo que o carro estava fazendo um barulho estranho e tinha acendido uma luzinha no painel, adivinha, entopiu o pescador da bomba de oleo, ferrou !!fundiu o motor, achou todas as peças menos a bomba de oleo desse motor, resultado, colocou tudo zero menos a bomba de oleo, é um P......... de um motor,mas em opala no maximo Eu colocaria um de Silverado, opiniao minha.
Last_Warrior- Opaleiro
- Número de Mensagens : 19
Localização : Limeira - SP
Data de inscrição : 18/08/2012
- Mensagem nº20
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Então, por questão de peças e tudo mais não é tão problema, hoje em dia tem kit de pistão, biela, o que precisar pra Omega 3.0 sem dificuldades e de marca boa.
O problema é que vai ser tudo diferente, encaixe do câmbio, etc, além do que o 3.0 só vai ficar bom se acompanhar a sua injeção original, com carburador fica horrível...
Então, larga mão do 3.0 que não vale a pena, no caso do Opala. Não pelas peças, mas pelo trabalho de se adaptar tudo.
Com essa grana, aliás com muito menos, vc faz uma bela preparação num Opala 4.1 que no final das contas vai andar mais que o motor 3.0 original.
O problema é que vai ser tudo diferente, encaixe do câmbio, etc, além do que o 3.0 só vai ficar bom se acompanhar a sua injeção original, com carburador fica horrível...
Então, larga mão do 3.0 que não vale a pena, no caso do Opala. Não pelas peças, mas pelo trabalho de se adaptar tudo.
Com essa grana, aliás com muito menos, vc faz uma bela preparação num Opala 4.1 que no final das contas vai andar mais que o motor 3.0 original.
Andre DF- Opaleiro
- Número de Mensagens : 480
Idade : 52
Modelo do carro : Opala Diplomata 84
Opala Diplomata 88
Cilindros : 6cc 4400
4cc 2500
Data de inscrição : 03/09/2010
- Mensagem nº21
Re: Motor de omega 3.0 em diplomata
Já tive omega 3.0 e 4.1 sem sobra de duvida o 4.1 é melhor em tudo, começando pelo baixo custo de manutenção e a durabilidade, o torque do 4.1 é mais forte porem com motor 3.0 o omega tem mais velocidade final. Se quer colocar motor de omega no opala coloque o 4.1
Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Qui 9 maio - 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Qui 9 maio - 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Qui 9 maio - 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Qui 9 maio - 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Qui 9 maio - 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Qui 9 maio - 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Qui 9 maio - 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Qui 9 maio - 8:00:02 por FabioM