Meu opala funcionava normal, mas de uns dias para cá, ele pega de primeira, mas depois de tempo ele começa afalhar... parece engasgar, se eu paro um tempo e re ligo, funciona e começa a falhar novamente, hoje fiquei ate agora noite e percebi na bobina que esta soltando uns raios dos parafusos para o cabo (do meio) que vai para o distribuidor. E tambem a bobina esta quente demais. Será que a bobina já era? Se puderem tirar essa duvida, agradeço!!!!
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5 participantes
Boa noite
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
Tenho desde 1999!
Cilindros : 4 cc alcool
Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº1
Boa noite
Se alguém puder me dar uma "luz", agradeço!!
Meu opala funcionava normal, mas de uns dias para cá, ele pega de primeira, mas depois de tempo ele começa afalhar... parece engasgar, se eu paro um tempo e re ligo, funciona e começa a falhar novamente, hoje fiquei ate agora noite e percebi na bobina que esta soltando uns raios dos parafusos para o cabo (do meio) que vai para o distribuidor. E tambem a bobina esta quente demais. Será que a bobina já era? Se puderem tirar essa duvida, agradeço!!!!
Meu opala funcionava normal, mas de uns dias para cá, ele pega de primeira, mas depois de tempo ele começa afalhar... parece engasgar, se eu paro um tempo e re ligo, funciona e começa a falhar novamente, hoje fiquei ate agora noite e percebi na bobina que esta soltando uns raios dos parafusos para o cabo (do meio) que vai para o distribuidor. E tambem a bobina esta quente demais. Será que a bobina já era? Se puderem tirar essa duvida, agradeço!!!!
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
Idade : 43
Localização : osasco-sp
Modelo do carro : ex opala coupe stander 81 4cc
ex caravan comodoro 80 4cc
ex opala comodoro sedan 76/76 4cc
ex opala diplomata sedan automatic4 88/88 6cc
opala comodoro sedan 81 4cc atual
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº2
Re: Boa noite
amigo tenta apertar mais um pouco os parafusuos da bobina,pelo q falou esta vazando faisca,faz esse teste primeiro pra saber,se não melhorar ai pode ser q a bobina esta indo pros quiabos....veio de q lugar de osasco vc esta? tbm sou de osasco....
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
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Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº3
Re: Boa noite
Bom dia amigo, vou aperta e ver se melhora, ahi eu posto aqui, ja faz mais de uma semana que esta desse jeito, sou do Vila Yolanda, prox. padaria 3 corações.
leandro 4cc- Opaleiro
- Número de Mensagens : 954
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Data de inscrição : 26/08/2010
- Mensagem nº4
Re: Boa noite
a conheço estou perto do novo osasco....
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
Tenho desde 1999!
Cilindros : 4 cc alcool
Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº5
Re: Boa noite
Putz, não deu certo, eu troquei a bobina, tampa do distribuidor e rotor do distrbuidor (tudo novo) e nada mudou... esta do mesmo jeito... alguém pode da uma luz por favorrrr....
nogueiradt- Opaleiro
- Número de Mensagens : 833
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2500 futuro 3800
Cilindros : 4 ,o 6 já ta guardado esperando p monta
Data de inscrição : 08/09/2010
- Mensagem nº6
Re: Boa noite
carburador já checou ,sujeira no gicle ,boia.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
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Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº7
Re: Boa noite
tente trocar os cabos,se esta saindo faisca dos parafuso para o cabo é que está fugindo corrente e dando curto.
wyllerson punk- Opaleiro
- Número de Mensagens : 6736
Idade : 51
Localização : igarapé-mg
Modelo do carro : 5N87HJ "rat rod"
Cilindros : 6 caneco
256s
Data de inscrição : 09/06/2010
- Mensagem nº8
Re: Boa noite
e ate saber o que era nao jogue as peças que tirar fora, pois podem estar boas e te salvar num final de semana...
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
Tenho desde 1999!
Cilindros : 4 cc alcool
Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº9
Re: Boa noite
Pode ser sujeira no carburador também, mas apesar de ele começar a falhar so depois de um tempo, quando ele esquenta, creio o problema estar mais entre bobina, distribuidor, cabos velas e modulo, mas agadeço o conselho e vale a pena dar uma olhada sim, vlw Nogueira.
Na verdade quando troquei a bobina, aquelas faiscas pararam, mas a falhação continua, vou ver se troco as velas... por que na verdade os cabos troquei nao tem muito tempo, pior se nao resolver... hoje fique nele ate umas 22 hrs, to quebrando a cabeça... vlw Mauricio.
Nao vou jogar fora não, depois de descobrir o problema vou colocar essas peças
que estou trocando uma a uma para testrs... rsss, e tenho certeza que essas peças sempre salvam... kkkkkk, vlw Willer....
Vou mechendo e vamo q vamo, se alguem tiver ideias e puderem postar agradeço, o que for dando resultado vou postando...
Na verdade quando troquei a bobina, aquelas faiscas pararam, mas a falhação continua, vou ver se troco as velas... por que na verdade os cabos troquei nao tem muito tempo, pior se nao resolver... hoje fique nele ate umas 22 hrs, to quebrando a cabeça... vlw Mauricio.
Nao vou jogar fora não, depois de descobrir o problema vou colocar essas peças
que estou trocando uma a uma para testrs... rsss, e tenho certeza que essas peças sempre salvam... kkkkkk, vlw Willer....
Vou mechendo e vamo q vamo, se alguem tiver ideias e puderem postar agradeço, o que for dando resultado vou postando...
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
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Localização : São Paulo/SP
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Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº10
Re: Boa noite
lendo o tópico de novo,me ocorreu o seguinte:
pode ser sujeira no tanque,o meu ficou um tempo assim,ligava beleza
depois de rodar um pouco morria,dava um tempo batia na chave e estava normal,um colega que falou pra dar uma olhada nas mangueiras
era uma bendita sujeira no tanque que descia e entupia a mangueira,
nunca mais deu problema.
tente rodar com ele no galão,se não aparecer o defeito tá resolvido
pode ser sujeira no tanque,o meu ficou um tempo assim,ligava beleza
depois de rodar um pouco morria,dava um tempo batia na chave e estava normal,um colega que falou pra dar uma olhada nas mangueiras
era uma bendita sujeira no tanque que descia e entupia a mangueira,
nunca mais deu problema.
tente rodar com ele no galão,se não aparecer o defeito tá resolvido
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
Tenho desde 1999!
Cilindros : 4 cc alcool
Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº11
Re: Boa noite
Então... rodei em uma galao que tenho,... não mudou, isso elimina o tanque com sujeira, mas vlw a dica Mauricio, ta fods... rs, mas assim mesmo, vamo q vamo...
Abs.
Abs.
mauriciodonizetifernandes- Opaleiro
- Número de Mensagens : 4990
Idade : 63
Localização : São Paulo/SP
Modelo do carro : caravan 76
Cilindros : 4cilindros
Data de inscrição : 15/08/2011
- Mensagem nº12
Re: Boa noite
a base no bura é bakelite ou aluminio?
muitos carros a alcool dão problemas por causa disto,o exemplo mais
classico era o santana,ai a volks trocou por uma de borracha e acabou o problema.
super aquecimento este era o caso
muitos carros a alcool dão problemas por causa disto,o exemplo mais
classico era o santana,ai a volks trocou por uma de borracha e acabou o problema.
super aquecimento este era o caso
NSKX- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8
Localização : Osasco
Modelo do carro : 1984 Opala Comodoro Coupe
Tenho desde 1999!
Cilindros : 4 cc alcool
Data de inscrição : 27/08/2012
- Mensagem nº13
Re: Boa noite
Ahe galera, problema resolvido... troquei as velas sabadão e resolveu, eu não fui direto nas velas logo no inicio por serem novas, e os cabos também, mas é o seguinte, a minha bobina já estava saindo faisca, e isso pode ter zuado as velas também, mas se alguem tiver esse tipo de problema, vale dar uma olhada na bobina, velas, cabos de velas, tampa de distribuidor e rotor, nao foje disso, outra coisa, dificilmente este problema vai ser módulo, o pau no modulo corta e faz o carro morrer. Não vai ficar falhando, pega bem e depois fica embaralhando falhando... já ate fiz um bate volta na praia e a barca foi e voltou tranquilo... sem falhação... kkkkkkkkkkkkk, valew as ideias, e fica a solução do meu problema...
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