Ivo Filho- Moderador
- Número de Mensagens : 4504
Idade : 51
Localização : Americana
Modelo do carro : Um monte....
Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
Data de inscrição : 22/01/2010
por Ivo Filho Ter 12 Fev - 7:19:40
uma das coisas importantes é que no opala antigo nao da muito certo colocar borracha moderna (aquela que tem um filete cheio de ar dentro) tem de ser a borracha antiga que é so uma tira de borracha.
outra coisa, é que o povo tem costume de deixar a tampa abrir ate o final da mola...e isso pode entortar os suportes ou amassar a carroceria onde os suportes são fixados....isso sim da um trampo violento para arrumar e so da pra fazer com ajuda de um bom funileiro.
Macete para quem tem opala com abertura eletrica é tirar a pressão da mola da tampa somente para a tampa destravar. esse negocio de abrir com a trava eletrica e esperar a tampa abrir sozinha da cada porrada e entorta tudo mesmo.
_________________
Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
[(O)=====||=====(O)]
Hoje à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ontem à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro