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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Rigolão Qui 13 Jun - 19:16:27

    Amigos, estou retrabalhandoum 228, sabe vo mexe no bixão, mas nada pesado, quero chegar na casa dos 100hp, eu to retrabalhando o 228, vou retrabalhar o coletor de admissao,colocar filtro esportivo, vou isolar o respiro de oleo, colocar igniçao eletronica, vcs tem mais alguma coisa pra recomendar??, ouvi falar de cabos de velas 8.8 e bobina do gol mi, isso muda eu sei, mas eh perceptivel?
    obrigado ai vai umas fotos de como ta ficando o 228:

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    Mensagem por Diego Borba Qui 13 Jun - 19:41:47

    cara eu to com um 228 no meu 4cc 75, é bão mais.... vou colocar um 446, iginição com blaster 2, para tentar chegar nos 100 cv. creio que com 228 não seja possível sem mecher no motor.
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    Mensagem por fernando opaleiro Qui 13 Jun - 19:43:27

    boa noite amigo eu comprei um opal para restauro e veio com a bobina do gol e ele tava 4 ano parado fui faser ele pegar e a faisca da bobina era fraca coloquei uma bobina boch e ficou bom . mas tem umas bobinas de preparacao que sao boas com aqueles cabos de 8.8 . e o bura que tratamento que tu deu por dentro foi so polimento?
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    Mensagem por Rigolão Qui 13 Jun - 20:59:25

    naum eu comecei eliminando a borboleta do afogador, apos isso, fui matando todos os degrais e cantos vivos com uma fresinha na microretifica, apos isso, na tampa bem no corpo onde passa o ar, eu abri o maximo possivel ele respeitando a media de 2.5 mm na parede, e suavisei akele chanfro q desemboca no corpo de baixo onde vai o venturi, ai no venturi eliminei as rebarbas de fundiçao, reajuste akele raio q tem na entrada dele,
    e poli bem polido o venturi por dentro e por fora, ai akele gargalo q liga o corpo principal ao corpo onde fica a borboleta (pé de ferro) eu mantive os raios na entrada soh melhorei o acabamento, e na saida eu suavizei um pouco o angulo e remanchei a borda pra q ele vestice mais justo no corpo da borboleta, ai no corpo da borboleta soh fiz um bom polimento.
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    Mensagem por Diegoj Qui 13 Jun - 21:55:56

    Será que uma corneta como aquelas q poem nos 446 nao te ajuda? Pq o 228 é pequeninho, acredito que qualquer mudança ja seja perceptivel
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    Mensagem por RN_Willemann Sex 14 Jun - 11:37:19

    a corneta vai mudar bastante, e acertar bem o coletor nos dutos do cabeçote e os dutos de escape certinho no coletor tbm.
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    Mensagem por Malves Sex 14 Jun - 11:50:35

    vou acompanhar que isso muito me interessa Smile
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    Mensagem por adpachec Sex 14 Jun - 12:14:57

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    Legal!
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 13:01:21

    acompanhando, de repente invento algo parecido no H40.
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    Mensagem por Rigolão Sex 14 Jun - 17:13:03

    pessoal instalei ele no bixão, soh q ainda naum foi possivel regular legal, pq a igniçao esta pessima, ja comprei a igniçao eletronica esta pra chegar, ai na hora q chegar vai da pra regular, eu senti q ele melhorou as as retomadas, mas ta com sinais claros de mistura pobre durante a progressao, vou esperimentar gicles maiores amanha, estou adptando um filtrinho no respiro do oleo pq num quero mais joga ele na admissao, e estou estudando as possibilidades pra fazer uma mufla pro carburador, ja q naum quero mais usa a caixa de filtro de ar antiga, e pretendo colocar um filtro de ar esportivo dual, to me animando com os resultados, to ansioso pra chegar a ignição pq ai sim vai da pra saber oq q realmente mudou
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    Mensagem por Diegoj Sex 14 Jun - 17:48:37

    Mufla de turbo? Pq se vc tá fazendo isso tudo por desempenho, em hipotese alguma pense em por mufla sem por o turbo. Tudo que vc vai conseguir é restringir a entrada de ar no carburador.

    Não to falando isso por 'achar' que vai acontecer, to falando pq ja passei por isso. Quando comprei meu opala ele tava com mufla, ai levei pro mecanico regular o carburador e ele fez a regulagem sem a mufla e ficou ótimo, foi só botar a mufla e o carro ja começou a afogar por causa da restrição de ar, continuava jogando gasolina normalmente mas como ia menos ar que devia, a mistura ficava muito gorda. Tirei a mufla e coloquei um filtro original de 3e e voltou ao normal.

    Bota um filtro olho de mosca mesmo, fica bonito e não vai te atrapalhar
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 17:53:05

    a ihmor tinha umas "muflas" pra filtro cônico duplo fluxo, pra vários carburadores
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 14 Jun - 17:53:45

    tá aí

    http://loja.tray.com.br/loja/produto-155061-1165-mufla_plastica_para_carburadorinjecao_monoponto
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    Mensagem por fernando opaleiro Sex 14 Jun - 18:16:55

    um preparador aqui da regiao falo que o melho bura para preparar e o h40 ele tem dois no fusca de arrancada dele e leva gaiola turbinada ai se levar para quem entende pode ser que o h40 fique bom e serve no coletor do dfv228
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 17 Jun - 7:46:29

    acho que pra Opala Preparado o H40 é pequeno, pra fuca (1500cc) pode ser que fique legal
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    Mensagem por Rigolão Ter 18 Jun - 21:30:00

    fiz uma gambiarra na igniçao pra ela funciona enquanto naum xega a eletronica, andei senti q deu falta na mistura, ai mexi no gicle do combustivel, dei uma abridinha nele eu rodei, ai senti q prescisava de mais um poco abri mais um tequinho, ai fico redondo, nossa gostei do resultado, axo q ganho uns 4 a 6 hp, agora tenho a nitida impressao q antes ele era sufocado, pq tipo a resposta entre 1900 a 3500 rpm melhoro muito , eh muito visivel a diferença , ai semana q vem vo instala a sonda lambda nele q ai sim da pra fazer o ajuste fino da coisa, gostei da brincadera deu moh trabalho mas o resultado me animou muito, tava pensando em rebaxa o cabeçote dele q ta original, no momento, qual a medida q vcs me indicam rebaixar?
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    Mensagem por worm Qua 19 Jun - 13:52:58

    Pena que o Luiz_555 "não esta mais entre nos".
    Ele iria adorar isso.

    Gostei, deu um trato no carbura.
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    Mensagem por Rigolão Qua 19 Jun - 22:08:25

    pessoal hoje chego a minha igniçao eletronica, ja instalei e nossa como q gostei, aumento mais um teco a pontencia axo q uns 5 hp, acima das 3500rpm arredondo muito lindo o motor mohh tesao, to satisfeito com o resultado o carburador e a igniçao juntos fizeram uma boa diferença algo em torno dos 10 hp, agora logo vou colocar a sonda e um hallmeter, e mes q vem axo q rebaixo o cabeçote, alguem sabe me dizer qtos hp se pode ganhar rebaixando o cabeçote, e me indica uma medida, pelo q vi o pessoal falando em outros topicos, axo q 1.5 mm eh uma boa, e se baixar 2 mm? , se um dia prescisar fazer a retifica como q fica?   
    outra coisa, q velas q me recomendam coloca nele agora?, mais uma coisa estava lendo sobre calçar as molas das valvulas ou colocar molas duplas, oq me aconselham fazer, os tuchos sao hidraulicos, pra mexer nas molas vai ser nescessario colocar tuchos mecanicos?




    obrigado
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    Mensagem por worm Qui 20 Jun - 14:05:19

    Rigolão escreveu:pessoal hoje chego a minha igniçao eletronica, ja instalei e nossa como q gostei, aumento mais um teco a pontencia axo q uns 5 hp, acima das 3500rpm arredondo muito lindo o motor mohh tesao, to satisfeito com o resultado o carburador e a igniçao juntos fizeram uma boa diferença algo em torno dos 10 hp, agora logo vou colocar a sonda e um hallmeter, e mes q vem axo q rebaixo o cabeçote, alguem sabe me dizer qtos hp se pode ganhar rebaixando o cabeçote, e me indica uma medida, pelo q vi o pessoal falando em outros topicos, axo q 1.5 mm eh uma boa, e se baixar 2 mm? , se um dia prescisar fazer a retifica como q fica?   
    outra coisa, q velas q me recomendam coloca nele agora?, mais uma coisa estava lendo sobre calçar as molas das valvulas ou colocar molas duplas, oq me aconselham fazer, os tuchos sao hidraulicos, pra mexer nas molas vai ser nescessario colocar tuchos mecanicos?




    obrigado

    Até aonde eu sei, tucho mecânico so com comando mecânico. Ou sejá, vai ter que trocar o comando de válvulas.
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    Mensagem por worm Qui 20 Jun - 14:12:09

    Esta usando gasolina ? Em documentos da época, dizem que o 4 cil tem 7.5:1 de taxa, da para rodar com 10:1 na gasolina (ou talvez até mais).
    Tem um membro do forum que esta usando gasolina no motor a álcool lacrado (motor nunca aberto), deve ter mais de 10 de taxa.
    Da uma taxada nesse motor ai, deve vir mais alguma coisa.

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