Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:47:45 por junoccj

» diferencial braseixo
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:36:46 por junoccj

» Compro Diferencial braseixos 2.73
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:32:34 por junoccj

» Compro cardã opala 89
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:30:07 por junoccj

» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:27:25 por junoccj

» Compro Diferencial 6cc
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:15:42 por junoccj

» Compro Diferencial Braseixos 2,73
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 10:12:31 por junoccj

» Enchentes no Rio Grande do Sul
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyHoje à(s) 8:00:02 por FabioM

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
junta - Troca da junta de admissão/escape EmptyTer 7 maio - 9:15:59 por Gerald

Quem está conectado?

107 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 105 visitantes :: 1 motor de busca

Müller, Valmirfilho


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
tabarbosa (16850)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
Rubão6cc (15350)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
BANDIT (13573)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
Xann (10394)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
j ricardo (9376)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
Jean Bida (9320)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
junta - Troca da junta de admissão/escape Bar_leftjunta - Troca da junta de admissão/escape Barjunta - Troca da junta de admissão/escape Bar_right 

+3
Müller
Diego Darth
Mottin
7 participantes

    Troca da junta de admissão/escape

    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Dom 16 Jun - 11:13:37

    Bom dia a todos,

    Pesquisei aqui nos fóruns e não achei algo sobre como fazer esta troca, então criei este aqui pra pedir uma ajuda!

    Estou desmontando a admissão e escape pra fazer a troca desta junta:

    junta - Troca da junta de admissão/escape Rbq7

    Só que no último parafuso, minha chave não está encaixando corretamente e girando em falso. Agora estou com medo de estragar a porca ou espanar a chave.

    Alguma dica de como posso remover este último bendito parafuso pra eu poder fazer a troca da junta?

    junta - Troca da junta de admissão/escape U1a

    Obrigado desde já!

    Abraços!
    Danilo Mottin
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Diego Darth Dom 16 Jun - 11:26:09

    Cara qdo troquei a do meu usei uma chave estrela de baixo pra cima, dá um pouco de trabalho, mas vc vai conseguir.

    Vc comprou a junta original de metal? Eu troquei e coloquei uma paralela e nao durou 15 dias com o 6x2... aí tive que trocar de novo, comprei uma original GM de metal amarelinho... cara vendí o carro e depois de uns 3 anos ví ele de novo e a junta ainda era a mesma!!

    boa sorte no trampo!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Müller Dom 16 Jun - 11:29:56

    É, o seu tem dimensionado...por isso colocaram esse parafuso....Com coletor original só tem o pino guia. Os parafusos originais são 14mm.

    Qual a medida da chave q vc tá usando?

    Experienta usar soquete em milímetros e polegadas, uma junta universal, extensão e cabo catraca.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Bimbo_ES
    Bimbo_ES
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 70
    Idade : 38
    Localização : Vila Velha - ES
    Modelo do carro : especial 74
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 19/06/2012

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Bimbo_ES Dom 16 Jun - 11:34:04

    então amigo, tive o mesmo problema, e consegui resolver da seguinte maneira:
    apliquei um removedor de ferrugem em spray, o famoso WD40, e comprei uma chave especialmente pra retirar esta porca (no caso a minha era uma que fica exatamente na frente do coletor no carburador!) que no caso foi uma chave combinada (boca e estria) de 14mm da marca SATA, que achei muito boa por causa da anatomia dela! (pretendo comprar o jogo completo de tanto que gostei da chave!!) e consegui retirar com a parte da estria dela, que apesar de o opala terem as medidas dos parafusos em polegadas, e não em milímetros, consegui perfeitamente com esse método.
     achave é a seguinte:
    https://www.martfer.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1945

    espero ter ajudado o amigo opaleiro
    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Dom 16 Jun - 11:47:29

    Diego Darth escreveu:Cara qdo troquei a do meu usei uma chave estrela de baixo pra cima, dá um pouco de trabalho, mas vc vai conseguir.

    Vc comprou a junta original de metal? Eu troquei e coloquei uma paralela e nao durou 15 dias com o 6x2... aí tive que trocar de novo, comprei uma original GM de metal amarelinho... cara vendí o carro e depois de uns 3 anos ví ele de novo e a junta ainda era a mesma!!

    boa sorte no trampo!

    Ahh, vou tentar. Vou levantar o carro e colocar os cavaletes que tenho aqui pra ter segurança, aí consigo entrar debaixo pra mexer!

    Essa junta é paralela mesmo, é o que tinha na auto-peças que fui hoje cedo. Por 15 pila, não dava pra esperar muita coisa!

    Müller escreveu:É, o seu tem dimensionado...por isso colocaram esse parafuso....Com coletor original só tem o pino guia. Os parafusos originais são 14mm.

    Qual a medida da chave q vc tá usando?

    Experienta usar soquete em milímetros e polegadas, uma junta universal, extensão e cabo catraca.

    Entendi. Pra alguns parafusos utilizei uma chave 15mm, e pra outros 9/16". Sei lá se tá certo isso, ou se era pra ser tudo polegada. Pior é que estou sem soquetes aqui destas medidas, só tenho 19mm pra cima ou 13" pra baixo. Tá na hora de comprar uma caixa de ferramentas decente :/

    Bimbo_ES escreveu:então amigo, tive o mesmo problema, e consegui resolver da seguinte maneira:
    apliquei um removedor de ferrugem em spray, o famoso WD40, e comprei uma chave especialmente pra retirar esta porca (no caso a minha era uma que fica exatamente na frente do coletor no carburador!) que no caso foi uma chave combinada (boca e estria) de 14mm da marca SATA, que achei muito boa por causa da anatomia dela! (pretendo comprar o jogo completo de tanto que gostei da chave!!) e consegui retirar com a parte da estria dela, que apesar de o opala terem as medidas dos parafusos em polegadas, e não em milímetros, consegui perfeitamente com esse método.
     achave é a seguinte:
    https://www.martfer.com.br/produtos_descricao.asp?codigo_produto=1945

    espero ter ajudado o amigo opaleiro

    Caraca, tinha esquecido completamente do WD-40! Agora com relação à chave vou ver se consigo emprestada com alguém, pra tentar resolver tudo hoje e ir trabalhar amanhã com o carro!

    Obrigado pela dica do modelo!

    Então pessoal, vou passar WD-40 e tentar com a 9/16" e a 15mm que tenho aqui. Se não der certo assim vou correr atrás de uma 14mm pra mexer!

    Muito obrigado a todos pelas respostas rápidas!

    Abraços!
    Danilo Mottin
    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Dom 16 Jun - 13:28:40

    Consegui a chave 9/16" com um vizinho aqui e consegui tirar o parafuso. Agora a parte mais chata, pois não deu certo pra tirar ainda.

    'Ibagens'

    Primeiro meu pai esquentou uma chave 15mm aqui pra tentar encaixar, mas foi em vão :/
    junta - Troca da junta de admissão/escape Yxbx

    Aí com a chave correta (9/16") consegui tirar o teimoso

    junta - Troca da junta de admissão/escape Lg9u

    Visão de onde o bixo está pegando agora, a parte de trás do coletor de admissão não sai nem com reza brava por causa do cilindro mestre do freio. Tem como tirar esse cilindro e depois colocar sem interferir no funcionamento do freio?! Corrigindo a pergunta, tem como tirar fora sem dar problemas?

    junta - Troca da junta de admissão/escape L0xh
    junta - Troca da junta de admissão/escape Ne16


    Aqui é a parte da frente do coletor de admissão que consegui tirar, aí levantei ele pra não ficar no parafuso.

    junta - Troca da junta de admissão/escape Emh6

    Tem 'trocentas' mangueiras na frente, mas aqui dá pra ver o coletor praticamente colado no servo freio.

    junta - Troca da junta de admissão/escape Qari

    Help! junta - Troca da junta de admissão/escape 787251

    Abraços,
    Danilo Mottin

    EDIT:

    Complementando: sei que pra arrancar fora a junta velha posso cortar com o estilete e tranquilo. Meu problema maior é em tirar o coletor pra poder encaixar a junta nova! Alguma dica?!
    Müller
    Müller
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4058
    Idade : 41
    Localização : São Paulo - SP
    Modelo do carro : 2 Caravans Comodoro 88 e 91 (4 e 6cil. respectivamente), 1 Opala Comodoro 90 (4 cil.) e Omega CD 4.1 95/96.
    Cilindros : 20 no total!!!!
    Data de inscrição : 05/01/2008

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Müller Dom 16 Jun - 15:00:02

    Qdo eu vou tirar os coletores do meu, q não tem 6x2, eu tiro td q tem pela frente: alternador e suporte, mangueiras, carburador e cano de escape. Depois de td tirado e de uns "malabarismos", consigo tirar os dois coletores unidos. No meu caso, o q pega é o pino guia do meio. É um trampo chatinho de fazer, mas só assim pra sair bem feito. Faço isso sempre qdo tem q trocar a junta ou os selos.


    _________________
    Caravan Comodoro SL/E 87/88 4cil.
    Caravan Comodoro SL/E 91/91 6cil., completa
    Opala Comodoro SL/E 90/90 4cil.
    Omega CD 4.1 95/96
    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Dom 16 Jun - 16:16:22

    Müller escreveu:Qdo eu vou tirar os coletores do meu, q não tem 6x2, eu tiro td q tem pela frente: alternador e suporte, mangueiras, carburador e cano de escape. Depois de td tirado e de uns "malabarismos", consigo tirar os dois coletores unidos. No meu caso, o q pega é o pino guia do meio. É um trampo chatinho de fazer, mas só assim pra sair bem feito. Faço isso sempre qdo tem q trocar a junta ou os selos.

    Então, tirei o alternador, suporte. Só não tirei o carburador e mangueiras por causa do GNV, aí como não conheço melhor não desmontar.

    O que tava faltando mesmo era uma segunda mão pra ajudar. Meu primo chegou aqui e ajudou a segurar o coletor enquanto eu puxava, aí deu certo. Conseguimos trocar a junta! \o/

    Ai funcionei o carro e o barulho começou de volta, acredito que seja um baita furo no escape, pois parece que tá batendo tudo, tipo tec tec tec tec. Aí deitei embaixo do carro e bem perto da curva do coletor tá fazendo um vento absurdo quando acelera. Amanhã levo em algum lugar pra mexer nisso aqui perto, pois não vou arriscar pegar a BR até Curitiba com esse barulho todo (moro em Quatro Barras, na região metropolitana)

    Obrigado a todos pelas dicas! Very Happy

    junta - Troca da junta de admissão/escape 851505


    Abraços!
    Danilo Mottin
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Diegoj Dom 16 Jun - 16:35:52

    Liga o carro e joga WD40 na junção dos coletores com o cabeçote, se tiver vazamento ali a lenta vai aumentar na hora.

    Já passei por problema assim e acredite, troquei 3x o coletor 6x2 novo porque tinha com vazamento e a junta vagabunda de R$15 não deu problema nenhum. Tanto que depois que finalmente o coletor veio sem vazamento, montei com uma junta dessas e nunca mais me encomodei, vendi o opala sem nunca mais precisar trocar a junta dos coletores.
    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Dom 16 Jun - 17:34:57

    Diegoj escreveu:Liga o carro e joga WD40 na junção dos coletores com o cabeçote, se tiver vazamento ali a lenta vai aumentar na hora.

    Já passei por problema assim e acredite, troquei 3x o coletor 6x2 novo porque tinha com vazamento e a junta vagabunda de R$15 não deu problema nenhum. Tanto que depois que finalmente o coletor veio sem vazamento, montei com uma junta dessas e nunca mais me encomodei, vendi o opala sem nunca mais precisar trocar a junta dos coletores.

    Não precisou fazer isso, chamei um vizinho que manja de mecânica e ele viu um pedaço da junta no bloco e já falou que era junta de cabeçote que estourou, comprei a junta de admissão/escape a toa!

    Será que ter estourado a junta de cabeçote não vai dar problema em outras coisas? Vou ter que refazer o cabeçote inteiro? Putz, desanimei agora :/

    Abraços,
    Danilo Mottin
    rafa_pr
    rafa_pr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1058
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Diplomata 90
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 12/12/2011

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por rafa_pr Dom 16 Jun - 20:45:08

    Com sorte, não.

    Cuidado que se ela estourou e vc anda no GNV, pode ser que a mistura esteja muito pobre e o motor está trabalhando muito quente! Wink
    Ivo Filho
    Ivo Filho
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 4504
    Idade : 51
    Localização : Americana
    Modelo do carro : Um monte....
    Cilindros : 6 cil; 4 cil; 2 cil.
    Data de inscrição : 22/01/2010

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Ivo Filho Dom 16 Jun - 20:49:07

    olha, junta de cabeçote so estoura sem o motor ferver por dois motivos:

    1 - falta de aperto;
    2 - falta de combustivel;

    se o carro nao ferveu e nem superaqueceu nao vejo motivo para alarde, mas é bom levar o cabeçote para inspecionar.


    _________________
    Quando um opala está atrás...,tenha certeza, ele está empurrando!!!
    [(O)=====||=====(O)]
    Mottin
    Mottin
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Idade : 41
    Localização : Curitiba - PR
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 1990 Automática
    Cilindros : 6, 4100cc, Álcool
    Data de inscrição : 10/06/2013

    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Mottin Seg 17 Jun - 7:52:31

    rafa_pr escreveu:Com sorte, não.

    Cuidado que se ela estourou e vc anda no GNV, pode ser que a mistura esteja muito pobre e o motor está trabalhando muito quente! Wink

    Então, na hora do estouro estava no álcool. Não chegou a ferver o motor, pois estava a uns 3km de casa. Fui pra casa, desliguei o carro e fiz a troca da junta de admissão/escape. Depois que troquei, funcionei o carro e vi que não era isso, já deixei ele parado e hoje cedo levei ele até a oficina perto de casa (uns 4km) rodando. Acredito que ressecou a junta por causa do carro estar parado desde janeiro na garagem, o cara só funcionava ele de vez em quando e não andava mais, pois ele foi morar em Minas Gerais e o carro ficou por aqui!

    Ivo Filho escreveu:olha, junta de cabeçote so estoura sem o motor ferver por dois motivos:

    1 - falta de aperto;
    2 - falta de combustivel;

    se o carro nao ferveu e nem superaqueceu nao vejo motivo para alarde, mas é bom levar o cabeçote para inspecionar.

    Pode acontecer de ressecar com o tempo?

    Não ferveu nem superaqueceu, então dei sorte desta vez!

    Muito obrigado pessoal, os comentários me ajudaram muito! junta - Troca da junta de admissão/escape 851505

    Abraços!
    Danilo Mottin

    Conteúdo patrocinado


    junta - Troca da junta de admissão/escape Empty Re: Troca da junta de admissão/escape

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qui 9 maio - 14:29:57