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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

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www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
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Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Remoção de pintura velha Empty Remoção de pintura velha

    Mensagem por Reginaldo Cirico Amaral Sáb 29 Jun - 21:33:50

    Boa noite,
    Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício.

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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por rogerio banana Sáb 29 Jun - 23:28:08

    se o carro estiver todo desmontado , leve se possivel em um jateamento, mas atençao para ver se a areia é bem fina, senão provoca porosidades, o carro tem que estar 100% desmontado, portas ,paralamas, capôs,após o serviço de um banho de wash primer, proteção de chapeamento, e ai prociga com a reforma, ou abuse de pasta de remoção, muitas alias, e cuidado com a inalação do cheiro em ambiente fechado,e cuidado com os olhos por se tratar de produdo corrosivo, boa sorte...
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por piracyty Dom 30 Jun - 0:32:41

    rogerio banana escreveu:se o carro estiver todo desmontado , leve se possivel em um jateamento, mas atençao para ver se a areia é bem fina, senão provoca porosidades, o carro tem que estar 100% desmontado, portas ,paralamas, capôs,após o serviço de um banho de wash primer, proteção de chapeamento, e ai prociga com a reforma, ou abuse de pasta de remoção, muitas alias, e cuidado com a inalação do cheiro em ambiente fechado,e cuidado com os olhos por se tratar de produdo corrosivo, boa sorte...

    aproveitando o inbalo ae do tópico,tbm to com meu carro desmontado pra restauração,sera q alguem tem ideia de quanto sai o jateamento.....


    vlww ae....

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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por Barney250s Dom 30 Jun - 1:07:55

    Removedor pastoso WANDA, 2 espátulas(pra vc e um amigo), utilize calça e sapato fechado, cuidado pra não ter contato, pois queima muiiiiiiiiito!!! é rápido, barato e não deforma a chapa!!!
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por BANDIT Dom 30 Jun - 10:59:41

    O jateamento é o + rápido de ótimo resultado.....

    em 2° lugar vem a remoção manual com removedor pastoso e espátula.....
    ele fede...ele queima....e é demorado......
    se tem que fazer peça por peça......
    tipo fez o teto.....(removeu todo....)da um lixada.....e "lava" com Thiner....muito thiner pra tirar a Gordura que o removedor deixa.....já em seguida.....passa fundo fosfatizante (wash primer) .......e sem deixar chegar totalmente passe o fundo P.U......dai sim está feito e PROTEGIDO!

    Pode-se usar a lixadeira.....mas ela é perigosa.....se não souber usar.....ela tira a tinta.....só que esquenta muito a lata.....se usar por muito tempo.....corre o risco de empenar a peça.....
    se empenar por exemplo o teto...já era .....tem que trocar !
    então a lixadeira + ou - usa-se 3 minutos e espera 10minutos pra esfriar a lata !
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 30 Jun - 12:43:19

    acompanhando......
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Dom 30 Jun - 12:45:23

    uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?
    Fábio Hoelscher
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por Fábio Hoelscher Dom 30 Jun - 13:00:45

    Glaucio Missioneiro escreveu:uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?



    Minha experiência: a dois anos "limpamos" um fusca, eu e minhs esposa, tudo com removedor wanda.

    Demora, tem que ter alguns cuidados (inalação, queima a pele, estraga outros objetos que tiverem contato) mas o resultado é muito bom, a lata fica nua, sem estragar nada. Depois é só lavar com água e detergente e passar proteção (fundo apropriado ou tf7).

    Quanto à massa, sai com removedor, mas dá trabalho (quanto mais massa pior).

    por outro lado, o jato de areia, tira tudo, sujeira, tinta e a própria lata, que fica áspera. Além de correr o risco de deformar a lata, estragando as peças. Um amigo perdeu os dois paralamas dianteiros e uma porta que eram originais do carro e estavam muito bons, acabaram deformados pelo jato de areia mal aplicado.

    Att, Fábio
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por *JOTA250s* Seg 1 Jul - 10:09:39

    Reginaldo Cirico Amaral escreveu:Boa noite,
    Pessoal, estou na fase de orçamento pra restauração de um opala, pergunto qual a melhor forma de remoção de pintura, pergunto pensando no custoxbenefício

    Olá Reginaldo,

    Para remoção é o que o pessoal disse, jatear ou removedor pastoso. A idéia que você tem para o seu carro é uma "restauração" ou uma reforma? se for restauração mesmo, você só terá uma ideia dos custos após remover tudo... e pode ser uma grande surpresa... chutando baixo um serviço bom não sairá por menos de 10mil na funilaria e pintura... sem contar se tiver que trocar partes da lataria... levando em conta que um painel traseiro dependendo do modelo chega a custar quase 2mil... é algo para se pensar bastante.

    Se for reformar é aquela taqueada básica, tratamento apenas nos pontos que estão podres ou enferrujados, acabamento, pintura e já era...

    As vezes com o que você gasta restaurando um carro você compra um já pronto, sem dores de cabeça, sem sofrimento e sem enrolação... vale a pena pensar bem antes...

    Falow!


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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 12:05:00

    Acho oque o JOTA....quis dizer.....e eu concordo e JÁ VIA muitos casos !
    vc. está vendo o carro....vc. pega no carro......mas e mandar remover....não vem o carro!!!
    o carro até veem , mas veem com furos enormes nas portas....para lamas....
    esse é problema !

    Uma vez vendi um opala , bem melhorado...e como parte do pagamento (pequena parte) peguei $$$ e um Opala 4 portas 78.....com motor 6cc.....o carro era branco....rodas de caminhonete....e motor moderno!!!!
    Eu iria ganhar muito nesse negocio....
    o opala 4 portas era bacana....alinhado.....até.....mas levemente ondiado (78) ...por fotos era perfeito.....se postasse aqui
    dai pensei....se eu remover deixar na lata.....tiro a ondulação....e deixo ele perfeito....(tinha umas frestas....)
    quando retiro o forro de portas......cara que susto......
    SÓ MASSA ! 
    toadas as 4 portas....
    os para lamas traseiros .......
    e o motor....que era moderno......com numeração raspada .....
    na "gula" ganancia de ganhar bem + $$$$ não conferi como se deveria o carro.....
    resultado....
    Resultado ....fiz um pouco de cal.....pintei (acho) R$1800,oo  o para brisas dele....e fui vender lá no pinheirão !
    Mão levei prejuízo.....mas não lucrei tudo oque esperava.....(bem abaixo....)
    ...................
    já contei umas 5 vezes isso aqui.
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 12:12:30

    Não é todo carro que pode ficar assim :


    Remoção de pintura velha Dscf0904s

    Remoção de pintura velha Dscf0910u
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 12:20:39

    Glaucio Missioneiro escreveu:uma dúvida: esse removedor pastoso remove massa também ? no caso de uma porta/paralama "moldado na massa, vale a pena ou o melhor é ir direto na lixadeira ?

     Remove ele remove......mas muito + lentamente (em finas camadas ) comparado a tinta....e muito + chato e complicado....
    pra remover MASSA....o bom é ter um soprador térmico.....
    remove muito + fácil que   o próprio removedor !

    Remoção de pintura velha Dscf6548cpia

    Remoção de pintura velha Dscf6541

    Remoção de pintura velha Dscf6539

    Remoção de pintura velha Dscf6540g


    é muito + fácil e rápido , que no removedor !OKK
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 1 Jul - 12:55:26

    servicinho de presidiário esse hein, pqp....

    mas, daquela maneira ali, com a talhadeira, não vai riscar demais a peça ?
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 12:57:53

    Espatula  de pintor.....é mole ....no formão....que é duro....
    oque riscaria....seria se vc. pegasse com a ponta do formão....ou forçar muito....caso contrário...não tem como danificar....ambos forçando !
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    Mensagem por *JOTA250s* Seg 1 Jul - 13:39:20

    BANDIT escreveu:Acho oque o JOTA....quis dizer.....e eu concordo e JÁ VIA muitos casos !
    vc. está vendo o carro....vc. pega no carro......mas e mandar remover....não vem o carro!!!

    Exatamente... você pode até mandar o carro, mas pode ser que não volte um carro!... e depois que começou tem que terminar... tem que estar preparado tanto para receber uma lataria boa quanto para um queijo suíço!

    Se não quer correr riscos apenas taqueie o carro, corte os pedaços de lata que apresentam ferrugem e faça a chapeação nova, acabamento, pintura e já era!

    Falow


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    Mensagem por valdairsouza Seg 1 Jul - 15:44:54

    Amigo por experiência própria, mandei jatear meu carro o serviço ficou em R$1200 reais, barato né em vista do trabalho que é lixar tudo e remover na pasta..rsrs
    Resultado dessa brincadeira, perdi capô, tampa de porta malas, teto ondulou e voltou parecendo um queijo suíço.
    Assim espero nunca mais fazer isso novamente, mais se for fazer Jateamento, faça somente partes difíceis e que necessite, nuca faça partes retas tipo capô, portas e tampas, teto, isso você consegue remover na lixa, porque os jateadores batem o jato direto na peça e a força mais o atrito fazem a peças deformarem muito fácil.
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 15:51:36

    valdairsouza escreveu:Amigo por experiência própria, mandei jatear meu carro o serviço ficou em R$1200 reais, barato né em vista do trabalho que é lixar tudo e remover na pasta..rsrs
    Resultado dessa brincadeira, perdi capô, tampa de porta malas, teto ondulou e voltou parecendo um queijo suíço.
    Assim espero nunca mais fazer isso novamente, mais se for fazer Jateamento, faça somente partes difíceis e que necessite, nuca faça partes retas tipo capô, portas e tampas, teto, isso você consegue remover na lixa, porque os jateadores batem o jato direto na peça e a força mais o atrito fazem a peças deformarem muito fácil.

     Que kakada !!!!

    o trabalho de presidiário  faz menos estrago.....

    o problema é ai foi o "grão"  usado pra jatear .....
    e o carro....que não poderia ser removido .
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    Mensagem por *Mix* Seg 1 Jul - 15:57:34

    BANDIT escreveu:Não é todo carro que pode ficar assim :


    Tinha alguma ferrugem nesse teu opala? Shocked 
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 16:03:45

    *Mix* escreveu:
    BANDIT escreveu:Não é todo carro que pode ficar assim :


    Tinha alguma ferrugem nesse teu opala? Shocked 

     é esse aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t21895p150-restauracao-comodoro-82-2012-motor-5100-com-4-jet-rodas-18-dana-44-cambio-5m?highlight=restaura%E7%E3o+opala

    Mas tinha sim !!!

    as base de portas....as 2 caixa de ar.....embaixo dos vidros laterais .....e um pouco de podre nas caixas de ar  (pouco mesmo ) 
    a bacia do step tinha um pouco de podre.....(o buraco que escoa água tava maio)

    na traseira perto do tanque ...onde sempre apodrece ....não tinha nada ....

    do carro todo removido....tinha só 2 pontos de massa !!!!!!Shocked Shocked Shocked 
    um no teto  perto da porta do motorista.....(tamanho de um dedo indicador)

    e um na porta do motorista ....perto do trinco( tamanho do polegar )

    Isso de um carro 1983......cheers cheers cheers
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 1 Jul - 16:05:49

    em que ano tu comprou esse 83 ?
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por *Mix* Seg 1 Jul - 16:09:33

    Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos... cheers 
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 16:12:13

    Glaucio Missioneiro escreveu:em que ano tu comprou esse 83 ?

     

    cara nem sei +......mas acho que esse carro está comigo desde 2002...2003.....
    tenho que calcular....
    Já faz tempo  !
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    Mensagem por BANDIT Seg 1 Jul - 16:16:14

    *Mix* escreveu:Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos... cheers 

     Realmente é......

    mas é oque eu sempre digo.....e o tal de saber comprar o opala....
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    uma vez deixei de comprar um opala SS  ano 78....Dourado....motor 6cc....cabeçote preparado....webber 40....


    deixei pra comprar um opala 80 bege ( aquela cor igual cera gram prix )4cc ...opalão STD....

    esse opala nem buraco de alto falantes tinha nas portas !!!

    O SS....era um carro parado.....tinha freio em 1 roda....motor falando tudo(  talvez ao tempo do carro parado) mas o pior.....por baixo...as longarinas.....eram só furos.....pareciam tiros de 12  por debaixo.....e a pintura era ótima !!!

    comparado ao 4cc bege .......um SS !
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por *Mix* Seg 1 Jul - 16:26:12

    BANDIT escreveu:
    *Mix* escreveu:Deu muita sorte, levando em conta que é um carro de 30 anos... cheers 

     Realmente é......

    mas é oque eu sempre digo.....e o tal de saber comprar o opala....
    :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::;

    uma vez deixei de comprar um opala SS  ano 78....Dourado....motor 6cc....cabeçote preparado....webber 40....


    deixei pra comprar um opala 80 bege ( aquela cor igual cera gram prix )4cc ...opalão STD....

    esse opala nem buraco de alto falantes tinha nas portas !!!

    O SS....era um carro parado.....tinha freio em 1 roda....motor falando tudo(  talvez ao tempo do carro parado) mas o pior.....por baixo...as longarinas.....eram só furos.....pareciam tiros de 12  por debaixo.....e a pintura era ótima !!!

    comparado ao 4cc bege .......um SS !

    Eu to tentando aprender a ver qual opala é um bom negocio,
    As vezes é dificil... uma pintura bonita chama atençao, e ainda mais um SS...
    Mas tem que ter cabeça pra comprar um opala bom... que nao vai dar muita dor de cabeça depois.
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    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 1 Jul - 16:39:47

    olha Mix, eu sou um 0 bem grande à esquerda nessa parada de comprar carro

    antes de comprar esse 78, deixei de pegar um 82 pronto, muito bonito, que era só abastecer e andar, mas não, eu queria um "redondo" e não queria me desfazer do gol

    deixei de pegar um 79 (aquele bege das 6 lanternas) que tb é muito integro, e precisa pouca coisa para ficar de pé,

    hoje, o 82 subiu 3.000 e o 79 1.500, mas continuam à venda.

    o meu 78 já vai estar custando 7.500 + -, fora funilaria e pintura externa, acabamento interior, e tomara que o motor não me dê surpresas tão cedo

    tá aí o 82, o interior acho que é do 85, mas tá impecável

    http://www.buscaacelerada.com.br/frame/7026525
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    Remoção de pintura velha Empty Re: Remoção de pintura velha

    Mensagem por Reginaldo Cirico Amaral Ter 2 Jul - 20:20:19

    Boa noite a todos pela atenção e pelo tempo dedicado a responder e comentar meu post.
    Tenho idéia de reformar o carro e deixá-lo o mais original possível.
    O carro está com uma estrutura boa, sem ferrugens, assoalho bom com reparos feitos já, porta malas feito, pois tinha um podre de um lado do tanque e a caixa do estepe, ambos recortados e refeitos.
    Preciso trocar um para-lama do lado esquerdo e alinhar a frente, pois o ex dono entrou num muro bebado...rss, danificando levemente o teto próximo ao para-brisa. Confesso que essa parte me preocupa muito, pois o carro ficou 7 anos preso e o teto está um pouco ondulado parecendo dilatação pelo sol...sei lá.
    Vou desmontar o carro para trocar todas as borrachas e fazer forração completa.
    Mecanica está boa, apenas um probleminha nos freios.
    Espero conseguir realizar o sonho de ter um opalão bonito na garagem.

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