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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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como trocar as pontas de eixo trazeiros

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como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por Leo´s Car em Qua 3 Jul - 4:00:24

a minha caravan 77 esta com o eixo delocado para direita ...mas nao é a barra panhard,e nem outra peça q esta torta ..mas sim as pontas de eixo foi envertida,,p
pq a ponta de eixo direita tem uma medida diferente da esquerda...
poden ver q o diferencial nao é centralizado ,e sim um lado diferento do outro..e na hora de montaren as pontas de eixo enverteran ...poi ai a questao

alguen ai ja trocou a ponta de eixo e poderia me ajudar passo a passo


obrigado rapaziada
estou aprendendo muito com essas aula com vcs

vcs fazen desse topico uma familia e um dos melhores q ja vi abraços
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por opala4cc em Qua 30 Out - 1:31:48

Leo´s Car escreveu:a minha caravan 77 esta com o eixo delocado para direita ...mas nao é a barra panhard,e nem outra peça q esta torta ..mas sim as pontas de eixo foi envertida,,p
pq a ponta de eixo direita tem uma medida diferente da esquerda...
poden ver q o diferencial nao é centralizado ,e sim um lado diferento do outro..e na hora de montaren as pontas de eixo enverteran ...poi ai a questao

alguen ai ja trocou a ponta de eixo e poderia me ajudar passo a passo


obrigado rapaziada
estou aprendendo muito com essas aula com vcs

vcs fazen desse topico uma familia e um dos melhores q ja vi abraços
Se o diferencial for braseixos, tem uma trava em forma de meia-lua em cada lado, denro da bolota do diferencial. Tirando a trava e as capas de mancal, saem as pontas de eixo. Mas é melhor você mandar mecânico fazer isso, pois existem calços nessa traquitana e eles precisam ser colocados na medida certa.
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por gilmareu em Seg 8 Jan - 12:38:22

opala4cc escreveu:
Leo´s Car escreveu:a minha caravan 77 esta com o eixo delocado para direita ...mas nao é a barra panhard,e nem outra peça q esta torta ..mas sim as pontas de eixo foi envertida,,p
pq a ponta de eixo direita tem uma medida diferente da esquerda...
poden ver q o diferencial nao é centralizado ,e sim um lado diferento do outro..e na hora de montaren as pontas de eixo enverteran ...poi ai a questao

alguen ai ja trocou a ponta de eixo e poderia me ajudar passo a passo


obrigado rapaziada
estou aprendendo muito com essas aula com vcs

vcs fazen desse topico uma familia e um dos melhores q ja vi abraços
Se o diferencial for braseixos, tem uma trava em forma de meia-lua em cada lado, denro da bolota do diferencial. Tirando a trava e as capas de mancal, saem as pontas de eixo. Mas é melhor você mandar mecânico fazer isso, pois existem calços nessa traquitana e eles precisam ser colocados na medida certa.

Olá, o meu está assim, coloquei um pneu 235/60 e do lado esquerdo está pegando do lado de fora do para lama com o lado externo da roda.
Do lado direito está pegando bem pouco, por dentro do para-lama, o lado interno da roda.

Como as pontas de eixo são 71cm e 73cm, esquerda e direita, se inverter acho que dá nisso.
Da direita de 73cm na esquerda, desloca a roda pra fora e pega o externo do pneu e o contrário,
da esquerda 71cm na direita, desloca a roda pra dentro e pega interno.

Porém não sei onde medir para saber se estão erradas mesmo, sem desmontar?
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por opala4cc em Seg 8 Jan - 17:14:44

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:
Se o diferencial for braseixos, tem uma trava em forma de meia-lua em cada lado, denro da bolota do diferencial. Tirando a trava e as capas de mancal, saem as pontas de eixo. Mas é melhor você mandar mecânico fazer isso, pois existem calços nessa traquitana e eles precisam ser colocados na medida certa.

Olá, o meu está assim, coloquei um pneu 235/60 e do lado esquerdo está pegando do lado de fora do para lama com o lado externo da roda.
Do lado direito está pegando bem pouco, por dentro do para-lama, o lado interno da roda.

Como as pontas de eixo são 71cm e 73cm, esquerda e direita, se inverter acho que dá nisso.
Da direita de 73cm na esquerda, desloca a roda pra fora e pega o externo do pneu e o contrário,
da esquerda 71cm na direita, desloca a roda pra dentro e pega interno.

Porém não sei onde medir para saber se estão erradas mesmo, sem desmontar?

Eu não me lembro se existe marcação no flange na ponta de cada eixo, indicando o lado de cada ponta ou o número GMB de cada peça. Mas isso deve estar escrito em baixo relevo em algum lugar das pontas de eixo. Se for braseixos de 1974 a 1992, lado esquerdo (711mm), GMB 09297669. Lado direito (730mm), GMB 09297670. O problema é que pode estar escrito em alguma parte que quando montada no diferencial, fique escondida lá dentro. O jeito é como você disse, experimentar permutar de lado as pontas de eixo, mas eu não tentaria. Você terá que acertar os calços de novo e se não acertá-los o diferencial pode começar a roncar.
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por gilmareu em Ter 9 Jan - 11:48:10

opala4cc escreveu:
gilmareu escreveu:

Olá, o meu está assim, coloquei um pneu 235/60 e do lado esquerdo está pegando do lado de fora do para lama com o lado externo da roda.
Do lado direito está pegando bem pouco, por dentro do para-lama, o lado interno da roda.

Como as pontas de eixo são 71cm e 73cm, esquerda e direita, se inverter acho que dá nisso.
Da direita de 73cm na esquerda, desloca a roda pra fora e pega o externo do pneu e o contrário,
da esquerda 71cm na direita, desloca a roda pra dentro e pega interno.

Porém não sei onde medir para saber se estão erradas mesmo, sem desmontar?

Eu não me lembro se existe marcação no flange na ponta de cada eixo, indicando o lado de cada ponta ou o número GMB de cada peça. Mas isso deve estar escrito em baixo relevo em algum lugar das pontas de eixo. Se for braseixos de 1974 a 1992, lado esquerdo (711mm), GMB 09297669. Lado direito (730mm), GMB 09297670. O problema é que pode estar escrito em alguma parte que quando montada no diferencial, fique escondida lá dentro. O jeito é como você disse, experimentar permutar de lado as pontas de eixo, mas eu não tentaria. Você terá que acertar os calços de novo e se não acertá-los o diferencial pode começar a roncar.

Eu vou ver se acho a inscrição em algum lugar, mas mesmo eu não sendo mecânico, teria que ser muito pica-pau para montar trocado, todas as peças da esquerda são mais curtas, medi os canos (não sei o nome correto) da foto e elas são uns 2 cm mais curtas. Se encaixar um eixo maior lá dentro, deve dar boa diferença.

Outra coisa que vi da barra Panhard, é que quanto mais baixo o carro, mais ele empurra o eixo para a esquerda, quanto mais alto, mais para a direita.
Acho que não tenho como subir mais a minha suspensão traseira, creio que ela esteja num tamanho normal....





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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por Pedrão B. em Ter 9 Jan - 17:44:24

Moçada, do rolamento até a flange da roda as medidas são iguais.
Não faz diferença na bitola total do eixo montar as pontas invertidas.
E se fosse feito isso, nem a trava ia dar pra colocar.
Investiguem isso melhor que o problema é outro!
A panhard pode estar torta, fazendo desalinhar o eixo.

[]’s


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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por opala4cc em Ter 9 Jan - 18:12:52

Pedrão B. escreveu:Moçada, do rolamento até a flange da roda as medidas são iguais.
Não faz diferença na bitola total do eixo montar as pontas invertidas.
E se fosse feito isso, nem a trava ia dar pra colocar.
Investiguem isso melhor que o problema é outro!
A panhard pode estar torta, fazendo desalinhar o eixo.

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Pois é, mas pela foto a panhard dele não parece torta... e a altura do carro parece normal pra mim.
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por gilmareu em Qua 10 Jan - 5:55:19

opala4cc escreveu:
Pedrão B. escreveu:Moçada, do rolamento até a flange da roda as medidas são iguais.
Não faz diferença na bitola total do eixo montar as pontas invertidas.
E se fosse feito isso, nem a trava ia dar pra colocar.
Investiguem isso melhor que o problema é outro!
A panhard pode estar torta, fazendo desalinhar o eixo.

[]’s

Pois é, mas pela foto a panhard dele não parece torta... e a altura do carro parece normal pra mim.

Pois é, pelo que eu vi à noite lá na garagem com a lanterna e tirei a foto acima, estes canos que saem do diferencial que vai o semieixo dentro são diferentes, do lado esquerdo tem 51cm e do direito 53cm e eles tem suportes que vão no tensor que vão na carroceria. Tô pensando que se fosse colocar as pontas invertidas ia sobrar demais de um lado e faltar no outro e as peças do freio não iam dar certo, imagino eu.
No final de semana de dia, vou tirar a roda e a panela do freio para ver.
Na internet eu vi que tem uns números na ponta do eixo quando é original braseixos lá na onde fixa a panela, vou ver se eles batem com os do meu carro.

Agora fiquei encafifado, o que eu sei é que o carro tomou uma batida com o antigo dono ali naquela lateral, mas será que foi só funilaria mal-feita ou será que o antigo dono substituiu a ponta de eixo pela errada tb? Mas se fosse só isso, pq então pega um pouco no lado interno do pneu do lado direito.

Sei que fiquei chateado, deu uma bela desgastada na lateral do meu hankook 235/60 de letras brancas Sad



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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por Pedrão B. em Qua 10 Jan - 8:59:33

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:

Pois é, mas pela foto a panhard dele não parece torta... e a altura do carro parece normal pra mim.

Pois é, pelo que eu vi à noite lá na garagem com a lanterna e tirei a foto acima, estes canos que saem do diferencial que vai o semieixo dentro são diferentes, do lado esquerdo tem 51cm e do direito 53cm e eles tem suportes que vão no tensor que vão na carroceria. Tô pensando que se fosse colocar as pontas invertidas ia sobrar demais de um lado e faltar no outro e as peças do freio não iam dar certo, imagino eu.
No final de semana de dia, vou tirar a roda e a panela do freio para ver.
Na internet eu vi que tem uns números na ponta do eixo quando é original braseixos lá na onde fixa a panela, vou ver se eles batem com os do meu carro.

Agora fiquei encafifado, o que eu sei é que o carro tomou uma batida com o antigo dono ali naquela lateral, mas será que foi só funilaria mal-feita ou será que o antigo dono substituiu a ponta de eixo pela errada tb? Mas se fosse só isso, pq então pega um pouco no lado interno do pneu do lado direito.

Sei que fiquei chateado, deu uma bela desgastada na lateral do meu hankook 235/60 de letras brancas Sad




Leve em um local que faz alinhamento e peça pra conferirem a geometria pra ver se tem realmente um desalinhamento.
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por opala4cc em Qua 10 Jan - 9:45:17

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:

Pois é, mas pela foto a panhard dele não parece torta... e a altura do carro parece normal pra mim.

Pois é, pelo que eu vi à noite lá na garagem com a lanterna e tirei a foto acima, estes canos que saem do diferencial que vai o semieixo dentro são diferentes, do lado esquerdo tem 51cm e do direito 53cm e eles tem suportes que vão no tensor que vão na carroceria. Tô pensando que se fosse colocar as pontas invertidas ia sobrar demais de um lado e faltar no outro e as peças do freio não iam dar certo, imagino eu.
No final de semana de dia, vou tirar a roda e a panela do freio para ver.
Na internet eu vi que tem uns números na ponta do eixo quando é original braseixos lá na onde fixa a panela, vou ver se eles batem com os do meu carro.

Agora fiquei encafifado, o que eu sei é que o carro tomou uma batida com o antigo dono ali naquela lateral, mas será que foi só funilaria mal-feita ou será que o antigo dono substituiu a ponta de eixo pela errada tb? Mas se fosse só isso, pq então pega um pouco no lado interno do pneu do lado direito.

Sei que fiquei chateado, deu uma bela desgastada na lateral do meu hankook 235/60 de letras brancas Sad




Você já olhou as buchas dos braços inferiores da suspensão traseira? Já olhou se estão perfeita e corretamente colocadas e se estão em bom estado?
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por gilmareu em Sex 12 Jan - 6:32:53

opala4cc escreveu:
gilmareu escreveu:

Pois é, pelo que eu vi à noite lá na garagem com a lanterna e tirei a foto acima, estes canos que saem do diferencial que vai o semieixo dentro são diferentes, do lado esquerdo tem 51cm e do direito 53cm e eles tem suportes que vão no tensor que vão na carroceria. Tô pensando que se fosse colocar as pontas invertidas ia sobrar demais de um lado e faltar no outro e as peças do freio não iam dar certo, imagino eu.
No final de semana de dia, vou tirar a roda e a panela do freio para ver.
Na internet eu vi que tem uns números na ponta do eixo quando é original braseixos lá na onde fixa a panela, vou ver se eles batem com os do meu carro.

Agora fiquei encafifado, o que eu sei é que o carro tomou uma batida com o antigo dono ali naquela lateral, mas será que foi só funilaria mal-feita ou será que o antigo dono substituiu a ponta de eixo pela errada tb? Mas se fosse só isso, pq então pega um pouco no lado interno do pneu do lado direito.

Sei que fiquei chateado, deu uma bela desgastada na lateral do meu hankook 235/60 de letras brancas Sad




Você já olhou as buchas dos braços inferiores da suspensão traseira? Já olhou se estão perfeita e corretamente colocadas e se estão em bom estado?

Pois é, olhei e vi pelo menos duas buchas bem estouradas, uma do braço tensor do lado esquerdo e outra da bandeja inferior, a bucha grande também.

Mas acho que na hora de começar a desmontar deva aparecer mais surpresas...

Já comprei na internet as buchas da axios para as duas bandejas inferiores e comprei os braços tensores da cofap pq era mais barato que comprar as buchas. Gastei 350,00 em buchas. Aí para economizar uma grana vou eu mesmo desmontar tudo, mas talvez leve para algum centro automotivo para alguém embuchar as bandejas para mim.

Lista de compras, buchas tudo axios, comprado no site Canal da Peça, peguei tudo do mesmo vendedor para pagar um frete só:


Produto Código Quantidade Valor unitário Valor total
Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 041.0205 - Unitário 041.0205 1 R$ 11,38 R$ 11,38
Bucha Traseira da Bandeja Traseira - Monroe Axios - 011.0203 - Unitário 011.0203 2 R$ 66,22 R$ 132,44
Bucha da Bandeja da Suspensão Traseira - Monroe Axios - 011.1609 - Unitário 011.1609 2 R$ 28,42 R$ 56,84
Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 012.0208 - Unitário 012.0208 1 R$ 14,77 R$ 14,77
Subtotal R$ 215,43
Frete R$ 19,90
Total R$ 235,33

Mais os dois tensores da cofap de 107,00 que comprei no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942257381-braco-tensor-traseiro-opala-caravan-com-bucha-_JM

tudo deu 342,33 mais a mão de obra para embuchar se eu não conseguir fazer em casa.

olha como está uma das buchas do tensor:


Aí resolvido isso vamos ver como vão ficar as rodas, se ainda pegarem aí vou conferir a geometria
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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

Mensagem por opala4cc em Sex 12 Jan - 9:22:48

gilmareu escreveu:
opala4cc escreveu:

Você já olhou as buchas dos braços inferiores da suspensão traseira? Já olhou se estão perfeita e corretamente colocadas e se estão em bom estado?

Pois é, olhei e vi pelo menos duas buchas bem estouradas, uma do braço tensor do lado esquerdo e outra da bandeja inferior, a bucha grande também.

Mas acho que na hora de começar a desmontar deva aparecer mais surpresas...

Já comprei na internet as buchas da axios para as duas bandejas inferiores e comprei os braços tensores da cofap pq era mais barato que comprar as buchas. Gastei 350,00 em buchas. Aí para economizar uma grana vou eu mesmo desmontar tudo, mas talvez leve para algum centro automotivo para alguém embuchar as bandejas para mim.

Lista de compras, buchas tudo axios, comprado no site Canal da Peça, peguei tudo do mesmo vendedor para pagar um frete só:


Produto Código Quantidade Valor unitário Valor total
Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 041.0205 - Unitário 041.0205 1 R$ 11,38 R$ 11,38
Bucha Traseira da Bandeja Traseira - Monroe Axios - 011.0203 - Unitário 011.0203 2 R$ 66,22 R$ 132,44
Bucha da Bandeja da Suspensão Traseira - Monroe Axios - 011.1609 - Unitário 011.1609 2 R$ 28,42 R$ 56,84
Bucha da Barra Estabilizadora do Eixo Traseiro - Monroe Axios - 012.0208 - Unitário 012.0208 1 R$ 14,77 R$ 14,77
Subtotal R$ 215,43
Frete R$ 19,90
Total R$ 235,33

Mais os dois tensores da cofap de 107,00 que comprei no ML:

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-942257381-braco-tensor-traseiro-opala-caravan-com-bucha-_JM

tudo deu 342,33 mais a mão de obra para embuchar se eu não conseguir fazer em casa.

olha como está uma das buchas do tensor:


Aí resolvido isso vamos ver como vão ficar as rodas, se ainda pegarem aí vou conferir a geometria

Mas com as buchas nesse estado... aí fica difícil. Até as buchas da barra panhard podem estar comprometidas!

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Re: como trocar as pontas de eixo trazeiros

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