endrigo escreveu:funciona sim sem o variador, mas com ele o funcionamento é melhor.. principalmente se o motor for a gasolina e GNV ( ponto mais diferente um do outro ) ja no alcool a diferença de ponto de ignição é menor... por isso no teu carro diego da pra rodar até bem sem variador...no meu ex-carro GNv também não tinha variador mas era a alcool e o ponto tava mais adiantado...
só acho que não dá pra dizer pro cara sair trocando tudo, bobina, distribuidor cabo de vela, vela..etc etc.. antes de verificar o principal erro dos mexanicos em GNV ( ponto errado)...
a minha caravela semana que vem se Deus quiser vai pro gás... deixei tudo redondinho coloquei até as molas especificas pra peso extra...ficou tão alta a traseira sem o cilindro que da batente no amortecedor kkk por aqui tem umas convertedoras que não tão mais fazendo pra carburado, que é mais demorado pra acertar... cara entendido hein...que gente mais burra.
Concordo com vc, os caras erram muito no ponto, tive problemas seríssimos com outros carros por causa do Ponto errado... principalmente no meu ex-Comodoro 90 que era Gasolina, mas depois de acertado ficou show demais!!
Esse Diplo que eu estou agora é a álcool, mas o outro Opala que eu tive com gnv e rodei com ele uns 4 anos no gás era a Gasolina e não tinha variador tbm, como disse sempre ouvi falar desse "tal" variador de avanço, mas já fui atrás e não achei.
inclusive um dos últimos lugares que eu fui me disseram que não existe esse variador para o carburado, sei lá...
A única diferença que percebo desse meu Diplo a álcool/gnv para o Comodoro gasolina/gnv é na questão do consumo. O Comodoro fazia 100km com um cilindro de 15m³ e esse Diplomata que estou agora faz em média 130-140km com 15m³ na cidade, acredito que essa diferença se deva ao fato de o motor a álcool ter maior taxa de compressão, queima melhor o gás.
Att,
Diego.
Kako escreveu:Faltam profissionais com conhecimento aki em minha cidade... to na roça kkkkkkkkk...
Galera, adiantar o ponto no distribuidor é fácil?! Acho que esse é o caminho, adiantar o ponto e ver como fica, as velas são novas, cabos de velas Accel 8,0mm novos (tenho um jogo de 8,8mm guardados tbm), a bobina é Bosch vermelha e o dono anterior disse que trocou em Setembro, comprei o carro em Novembro...
Cara é fácil porém requer um pouco de paciência, vc tem que adiantar o ponto um pouco, rodar no GNV, verificar aceleração (como sobe) marcha lenta, desempenho... abertura das válvulas da mistura na mangueira (o segundo estágio sempre tem que estar mais fechado que o primeiro), tem a regulagem no parafuso do redutor... se estiver tudo certinho aí vc passa pra Gasolina e vê como fica... até achar um meio termo para os dois, é chato de fazer, precisa de paciência...
Os cabos de vela de 8mm pra mim não muda nada, nunca usei, sempre usei os originais e sempre funcionou muito bem, eu acho que isso é mais psicológico (não me leve a mal! p.f.)
Pena vc morar longe, se fosse aqui em SP eu ia te dar uma ajuda, ou pelo menos tentar!! rsrs
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