Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

57 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 57 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
tabarbosa (16850)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
BANDIT (13573)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
Xann (10394)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
j ricardo (9376)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
Jean Bida (9320)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_leftNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! BarNa Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Bar_right 

+5
silvaade
Jean Michel Colet
Diegoj
Barney250s
Diego Darth
9 participantes

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Qui 11 Jul - 9:50:06

    Olá amigos, nesta última segunda-feira (08/07/13) instalei um kit gnv na minha Caravan 81 4 cilindros, a economia está boa, mas o desempenho está sofrível!!! Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 44737 

    Já tive outros carros a gás como um Comodoro SL/E 4.1 90 que eu coloquei o gás, um MOnza 89, uma Suprema 3.0 e um Monza 93 tubarao, todos muito bons no GNV, mas agora a van tá muito ruim, gostaria de alguma ajuda na soluçao deste problema pois tá muito ruim mesmo, a parte de igniçao é quase toda nova, troquei distribuidor (era platinado e coloquei igniçao), tampa do distribuidor (bosch), rotor (bosch), cabos de vela NGK, jogo de velas trocados ontem (original GM), só nao troquei a bobina que ainda é a que veio no carro e nao sei qto tempo tem...

    O carro anda muito bem na gasolina, porém no GNV tá ruim, na subida ele perde rendimento de forma absurda, tenho que subir em segunda, as vezes em PRIMEIRA marcha!!! E se aperto mais parece que tá falhando algum cilindro... tá osso... o que pode ser?
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Barney250s Qui 11 Jul - 9:59:44

    Cara, se tá embolando ao acelerar é provável ser excesso de gás... por incrível que pareça... gnv recém instalado dá uma encheção no início, mas depois com alguns acertos, vai ficar filé!! ainda mais em opala 4cc....
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Qui 11 Jul - 10:22:26

    Barney250s escreveu:Cara, se tá embolando ao acelerar é provável ser excesso de gás... por incrível que pareça...  gnv recém instalado dá uma encheção no início, mas depois com alguns acertos, vai ficar filé!! ainda mais em opala 4cc....

    Pois é Barney, todos os carros que instalei o GNV no inicio tive problemas, é normal digamos assim, os caras regulam bem nas coxa!!! Mas depois sempre ficaram ótimos, esse kit que coloquei estava no meu Monza 2.0.

    Fechei um pouco o gás mas aí piora, ele tá com um bura Solex H40 simples...
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Barney250s Qui 11 Jul - 14:03:25

    Bom, desse bura aí num manjo nada pra opinar... mas jajá alguém te dá uma luz!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diegoj Qui 11 Jul - 17:32:43

    Acelera o carro em uns 2mil rpm e vai fechando e abrindo a torneirinha, até vc sentir o ponto em que a rotação está mais alta, ai abre só mais um pouquinho e deu. Pra regular bem certinho mesmo teria que regular no parafuso de vazão do redutor, mas assim já dá pra vc andar melhor.

    Agora me responde uma coisa, botou variador de avanço? Rolling Eyes 

    Faz uma marca no distribuidor e no bloco pra vc marcar o ponto que tá agora (pinta com alguma coisa, só pra saber o ponto certo depois) e regula o ponto dela no GNV. Não estranha, é bem adiantando mesmo, ai regula denovo la na torneirinha e vai dar uma volta... Só que na gasolina não vai funcionar (por isso é pra marca o ponto que tava antes) pq o ponto do gnv e da gasolina são totalmente diferentes. Se vc botar um variador de avanço, vai ter o ponto perfeito na gasolina e o ponto perfeito no gnv.

    Também de uma olhada na abertura das velas, pro gnv tem que ser mais fechado. Bota uma bobina de gol mi que também já melhora. Ignição faz bastante diferença no gnv.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Sáb 13 Jul - 7:28:19

    Diegoj escreveu:Acelera o carro em uns 2mil rpm e vai fechando e abrindo a torneirinha, até vc sentir o ponto em que a rotação está mais alta, ai abre só  mais um pouquinho e deu. Pra regular bem certinho mesmo teria que regular no parafuso de vazão do redutor, mas assim já dá pra vc andar melhor.

    Agora me responde uma coisa, botou variador de avanço? Rolling Eyes 

    Faz uma marca no distribuidor e no bloco pra vc marcar o ponto que tá agora (pinta com alguma coisa, só pra saber o ponto certo depois) e regula o ponto dela no GNV. Não estranha, é bem adiantando mesmo, ai regula denovo la na torneirinha e vai dar uma volta... Só que na gasolina não vai funcionar (por isso é pra marca o ponto que tava antes) pq o ponto do gnv e da gasolina são totalmente diferentes. Se vc botar um variador de avanço, vai ter o ponto perfeito na gasolina e o ponto perfeito no gnv.

    Também de uma olhada na abertura das velas, pro gnv tem que ser mais fechado. Bota uma bobina de gol mi que também já melhora. Ignição faz bastante diferença no gnv.

    Fala Diegão blz?

    Cara a dica de regular com o carro acelerado até que deu certo, mas na torneirinha eu mexi e não notei muita diferença, aí acelerei ela a +/- 2000 rpm (minha van não tem conta-giros) no ouvidometro e fui mexendo no parafuso do redutor, a aceleraçao foi melhorando conforme eu abria o parafuso, depois começou a cair o giro, aí voltei 2/4 de volta e ficou bom, dei uma voltinha aqui na rua do trampo e percebí que ela melhorou bastante do que estava!! cheers 

    Não colocaram o variador de avanço, então eu adiantei um pouco o ponto, eu já havia feito uma marca no distribuidor qdo coloquei a igniçao eletronica (RÁ!!! Razz ) vou mandar colocar o variador, mas só mes que vem!! Crying or Very sad 


    É incrível mas todo carro que eu coloco GNV vem mal acertado!!! Talvez o problema nesse caso tenha ocorrido pq este redutor estava no meu ex Monza 2.0 então o parafuso de regulagem do redutor estava com a regulagem pro Monza... deve ser isso, vamos ver a hor que eu for embora aqui do trampo como ela vai se comportar!!

    Obrigado pela ajuda, foi a luz no fim do túnel, pq eu já estava pensando em mexer no cabeçote, pq esse motor está com 32 anos e nunca foi aberto, esse carro ficou parado 9 anos!!!


    abração!!! Very Happy 
    Jean Michel Colet
    Jean Michel Colet
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2839
    Localização : Maringá - PR
    Modelo do carro : Comodoro 87 Cupê - 6 Cil Aspirado

    Chevette 89 SL - Aspirado
    Cilindros : Comodoro 6 Cil e o Chevette 4 Cil
    Data de inscrição : 25/08/2009

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Jean Michel Colet Sáb 13 Jul - 12:36:01

    Só uma coisa que seria interessantíssimo você fazer é aumentar a taxa de compressão!

    Como em qualquer adaptação, o resultado não é perfeito. Por mais sofisticado que seja o kit, o carro perde desempenho. ~

    “Considerando as características do combustível, a taxa de compressão ideal para o GNV seria em torno de 14:1 a 16:1. Isso tornaria inviável o uso de gasolina ou álcool no mesmo motor”

    Então aconselho você aumentar o máximo que você e de preferencia faça ele a álcool para quando rodar em combustível liquido e bem tachado, pois quando você colocar gás tenho uma taxa próxima de ideal!!
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diegoj Sáb 13 Jul - 12:42:49

    É, sem variador de avanço não tem jeito, nunca fica 100%. Mas fazendo essa regulagem bem certinho já muda muito como vc viu.

    No meu eu já consegui uma regulagem que ele andava igual na gasolina. O ponto estava extremamente adiantado (não funcionava na gasolina, mas veja bem, não é q ficava ruim na gasolina, simplesmente não funcionava), abri as torneirinhas um pouco e fui regulando no parafuso de vazão do redutor e deixei um pouquinho acima do ideal pra dar conta da alta (meu redutor é pequeno pro motor do opala), ai fiz a regulagem nas torneirinhas e depois regulei a lenta pelo redutor.

    Ficou realmente muito bom, meu amigo só acreditou q tava no gnv pq viu lá no botãozinho q tava aceso o do GNV, só que gasta q é uma desgraça...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Sáb 13 Jul - 13:28:21

    Jean Michel Colet escreveu:Só uma coisa que seria interessantíssimo você fazer é aumentar a taxa de compressão!

    Como em qualquer adaptação, o resultado não é perfeito. Por mais sofisticado que seja o kit, o carro perde desempenho. ~

    “Considerando as características do combustível, a taxa de compressão ideal para o GNV seria em torno de 14:1 a 16:1. Isso tornaria inviável o uso de gasolina ou álcool no mesmo motor”

    Então aconselho você aumentar o máximo que você e de preferencia faça ele a álcool para quando rodar em combustível liquido e bem tachado, pois quando você colocar gás tenho uma taxa próxima de ideal!!


    Pois é Jean, qdo eu for abrir esse motor vou fazer isso, já vou passar ele pro Álcool da maneira certa, trocando os pistões e vou deixar bem taxado mesmo, o máximo que seja possível rodar tanto no álcool qto no gnv, realmente nunca chegaremos em 16:1 pq ficaria inviável o álcool, e como não temos muitos postos de GNV não dá pra depender só dele!!

    Vlw pela dica! Wink 
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Sáb 13 Jul - 13:37:48

    Diegoj escreveu:É, sem variador de avanço não tem jeito, nunca fica 100%. Mas fazendo essa regulagem bem certinho já muda muito como vc viu.

    No meu eu já consegui uma regulagem que ele andava igual na gasolina. O ponto estava extremamente adiantado (não funcionava na gasolina, mas veja bem, não é q ficava ruim na gasolina, simplesmente não funcionava), abri as torneirinhas um pouco e fui regulando no parafuso de vazão do redutor e deixei um pouquinho acima do ideal pra dar conta da alta (meu redutor é pequeno pro motor do opala), ai fiz a regulagem nas torneirinhas e depois regulei a lenta pelo redutor.

    Ficou realmente muito bom, meu amigo só acreditou q tava no gnv pq viu lá no botãozinho q tava aceso o do GNV, só que gasta q é uma desgraça...


    O meu Comodoro demorou tbm mas consegui deixar ele excelente no GNV, mas ele rodava tbm na gasolina, consegui um desempenho muito bom, no GNV ele dava 170km/h na estrada, muito bom! Mas com um cilindro de 17m³ eu rodava na cidade no máximo 110km e na estrada com sorte rodava 170km! Mas estava bom... até hj não sei pq vendi aquele carro!!! Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 787251 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 787251 

    No consumo minha van está boa... com o primeiro abastecimento eu rodei cerca de 160km entre cidade e estrada (mais cidade). Só estava ruim mesmo na subida, agora a pouco dei uma volta com ela na avenida aqui onde trabalho e sentí uma melhora, realmente sem o variador de avanço não vai ficar 100% nunca, mas tbm o ponto não está adiantado demais, pois to rodando na gasolina tbm.


    Vlw pela ajuda!! Wink OKK 
    silvaade
    silvaade
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 169
    Idade : 50
    Localização : sorocaba sp
    Modelo do carro : opala 78 bege nevada restaurado .
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 08/10/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por silvaade Dom 10 Nov - 19:03:54

    To com esse mesmo problema instalei um kit Usado no meu opala ele era de um vectra foi trocado tudo feito o reteste no imetro trocado para carro carburado esta sem variador de avanço eu troquei tudo bobina cabos velas tudo pro GNV um outro problema foi minha bomba de gasolina acabou de quebrar me falaram que é normal vou mandar ele pro Mecanico més que vem to pensando em colocar tucho Mecanico pra melhorar ta difícil ele ta mais fraco que o celta da minha mulher kkkkk
    Erthal
    Erthal
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1376
    Idade : 26
    Localização : Curitiba - Paraná
    Modelo do carro : Comodoro 1980/1980
    ------------------------------
    Cilindros : 6.
    ------------------------------
    Data de inscrição : 04/08/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Erthal Dom 10 Nov - 20:08:43

    Simples e direto, se quer economia compra um popular 1.4, mas não coloque gás num opala No No No No 
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por endrigo Seg 2 Dez - 16:31:22

    Diego, como ta o acerto agora?? Tava vendo que vc usou o kit que estava no Monza né?
    As dicas do DiegoJ sao muito boas , acho que só faltou um detalhe nisso tudo esse redutor que vc colocou não é pequeno demais pro 6cc ? Veja a marca e modelo e busque na internet informações sobre ele, se ele é capaz de atender o 6 boca.
    Uma taxadinha ajuda muito.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Sáb 21 Dez - 15:51:48

    endrigo escreveu:Diego, como ta o acerto agora?? Tava vendo que vc usou o kit que estava no Monza né?
    As dicas do  DiegoJ sao muito boas , acho que só faltou um detalhe nisso tudo esse redutor que vc colocou não é pequeno demais pro 6cc ? Veja a marca e modelo e busque na internet informações sobre ele, se ele é capaz de atender o 6 boca.
    Uma taxadinha ajuda muito.

    Então na verdade ela era 4cil.

    Mas resolví o problema dela... mandei ela embora e peguei um Diplomata 6cil ano 83. Esse tbm está no GNV mas não apresenta problemas, anda bem e é muito econômico, agora ele está parado, não estou mais usando ele no dia a dia, estou usando uma Santana Quantum CL 1.8 ano 89.

    Abração!
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Dom 13 Abr - 18:38:12

    Bom amigos, estou tendo um problema com GNV, desde que comprei o carro em Nov/2013 no gnv não era 100%... bom de lá pra cá troquei Carburador 3E zero Brosol, cabos de vela novos Accel 8,0mm, Velas GM 93230927 (similar à NGK BPR5EY Green, não achei a Iridium à tempo), enfim, o carro na gasolina está ok, porém no GNV está um lixo, nem lenta estabiliza, fica embaralhando e qdo acelera parece que falha cilindros, não tem nem condição de andar, passa na gasolina motor liso e é só pisar que o bicho responde! As velas antigas estavam sequinhas tbm...

    Como tenho uma viagem pra fazer fim do mês, gostaria de rodar no GNV pra gastar menos, mas vou acabar gastando pra deixar o carro legal tanto na gasolina e no gnv, fico encafifado de como pode ficar normal na gasolina e um lixo no GNV, meu mecânico disse que após todos os testes feitos e peças trocadas, posso estar com problema na tampa do distribuidor (disse que a minha está + ou -), ou distribuidor mesmo e muito difícil ser a bobina... pelo que meu mecânico falou não tem variador de avanço no meu sistema, será que pode ser outra a fonte do problema?! Como faço para saber qual o redutor é ideal para o 6 cil (será que o meu está correto? Pois o dono anterior trocou o redutor em Janeiro/2013, é um BRC).

    Tenho um problema na minha cidade com mecânicos, a maioria são trocadores de peças e mexânicos, talvez os mais experientes aqui podem me dar uma luz de onde pode originar o problema...

    Pensei em comprar um distribuidor novo Bosch, mas só encontro importados, mas antes de ficar trocando peças gostaria de encontrar a fonte do problema, mas se tbm não encontrar vou rodar só na gasola mesmo, até pq em minha cidade não tem GNV, seria apenas nas viagens pra economizar mais.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por endrigo Dom 13 Abr - 22:27:59

    Primeiro teu kit gnv tem variador de avanço?
    Outra se ta funcionando bem na gasola nao pode ser distribuidor...
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Seg 14 Abr - 7:57:24

    Parece que não tem variador de avanço meu mecânico disse, mas como faço para identificar se tem o variador, onde fica geralmente e como é???
    cabesanto77
    cabesanto77
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 611
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Opala SS 1979
    Cilindros : 4 Cilindros, Comando 270º Tucho Hidriúlico, MSD 6al Digital Injetado FT400
    Data de inscrição : 22/01/2014

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por cabesanto77 Seg 14 Abr - 8:07:06

    Erthal escreveu:Simples e direto, se quer economia compra um popular 1.4, mas não coloque gás num opala No No No No 

     Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 OKK 
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por endrigo Seg 14 Abr - 8:10:43

    o local onde fica é relativo pode ser qualquer lugar...Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=2HqMTmHRVHVgkM&tbnid=etHN3AXYCa26eM:&ved=0CAMQjhw&url=http%3A%2F%2Fwww.preciolandia.com%2Fbr%2Fvariador-de-avanco-tury-t30-t31-t32-t33-78j5xa-a.html&ei=gs5LU5bCK4GV0AGa04G4Cw&bvm=bv.64542518,d
    ela basicamente funciona quando o GNV é ativado , instantaneamente o ponto de ignição é adiantado de acordo com o acerto das chavezinhas que tem no variador...3, 6 , 9 , 12 graus.

    Outro jeito de adiantar pra testar o GNV é adiantar no proprio distribuidor.
    Impossivel funcionar bem (sem variador)na gasolina e no GNV , são combustiveis com ponto de ignição muito diferentes...o GNV precisa de ponto mais adiantado...tipo se ta na gasolina em 8° no GNV vai começar a ficar bom em 14°...

    tem muito material de GNV aqui no forum . Tem quem odeie e etem quem goste.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Seg 14 Abr - 8:59:18

    cabesanto77 escreveu:
    Erthal escreveu:Simples e direto, se quer economia compra um popular 1.4, mas não coloque gás num opala No No No No 

     Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 OKK 

    Eu rodo com o carro sempre na Gasolina Aditivada (V-Power ou BR), em minha cidade não tem GNV... comprei o carro já com o kit instalado, estou usando o 6 cil no dia-a-dia praticamente, mas eu sou chato nesta parte, se tem GNV tem que funcionar corretamente... e numa longa viagem (uns 1.000km no fds), a economia é considerável, mas se não resolver até lá vou na gasolina mesmo, mas ter um item no carro que não funciona corretamente me incomoda, passar naquela vistoria chata do Inmetro todo ano e qdo precisa do mardito não funciona direito  Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 787251 ... gostaria de deixar o carro legal tanto no GNV como está na gasolina e qdo precisar poder usar, assim como tem vários rodando por aí...

    Já tive "n" carros 1.0 / 1.6... pra mim agora é andar no que gosto, sempre gostei dos 4100 e este é o meu segundo, é um carro que tenho prazer em dirigir, os outros são só carros, simples assim...
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diegoj Seg 14 Abr - 11:44:57

    endrigo escreveu:Primeiro teu kit gnv tem variador de avanço?
    Outra se ta funcionando bem na gasola nao pode ser distribuidor...

    Pode sim, o GNV é extremamente mais sensivel a problemas no sistema de ignição do que a gasolina.


    O melhor teste que se pode fazer é adiantar o ponto direto no distribuidor pra ver como o carro se comporta com o ponto ideal pro GNV. Variador de avanço faz uma boa diferença, mas não é algo "obrigatório" no caso do opala, tem que funcionar normal mesmo sem variador (claro que não vai ficar tão bom, mas dá pra usar normalmente sem problema algum). Bobina, cabos de vela, tampa de distribuidor, rotor e velas precisam estar todos em ótimo estado pro gnv funcionar corretamente.




    Kako escreveu:
    cabesanto77 escreveu:

     Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 OKK 

    Eu rodo com o carro sempre na Gasolina Aditivada (V-Power ou BR), em minha cidade não tem GNV... comprei o carro já com o kit instalado, estou usando o 6 cil no dia-a-dia praticamente, mas eu sou chato nesta parte, se tem GNV tem que funcionar corretamente... e numa longa viagem (uns 1.000km no fds), a economia é considerável, mas se não resolver até lá vou na gasolina mesmo, mas ter um item no carro que não funciona corretamente me incomoda, passar naquela vistoria chata do Inmetro todo ano e qdo precisa do mardito não funciona direito  Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 787251 ... gostaria de deixar o carro legal tanto no GNV como está na gasolina e qdo precisar poder usar, assim como tem vários rodando por aí...

    Já tive "n" carros 1.0 / 1.6... pra mim agora é andar no que gosto, sempre gostei dos 4100 e este é o meu segundo, é um carro que tenho prazer em dirigir, os outros são só carros, simples assim...

     Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Seg 14 Abr - 11:48:13

    cabesanto77 escreveu:
    Erthal escreveu:Simples e direto, se quer economia compra um popular 1.4, mas não coloque gás num opala No No No No 

     Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! 122938 OKK 

    Agora agente sabe onde buscar uma opinião vazia e sem conhecimento, obrigado!  OKK
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Seg 14 Abr - 12:08:18

    endrigo escreveu:o local onde fica é relativo pode ser qualquer lugar...Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&docid=2HqMTmHRVHVgkM&tbnid=etHN3AXYCa26eM:&ved=0CAMQjhw&url=http%3A%2F%2Fwww.preciolandia.com%2Fbr%2Fvariador-de-avanco-tury-t30-t31-t32-t33-78j5xa-a.html&ei=gs5LU5bCK4GV0AGa04G4Cw&bvm=bv.64542518,d
    ela basicamente funciona quando o GNV é ativado , instantaneamente o ponto de ignição é adiantado de acordo com o acerto das chavezinhas que tem no variador...3, 6 , 9 , 12 graus.

    Outro jeito de adiantar pra testar o GNV é adiantar no proprio distribuidor.
    Impossivel funcionar bem (sem variador)na gasolina e no GNV , são combustiveis com ponto de ignição muito diferentes...o GNV precisa de ponto mais adiantado...tipo se ta na gasolina em 8° no GNV vai começar a ficar bom em 14°...

    tem muito material de GNV aqui no forum . Tem quem odeie e etem quem goste.

    Infelizmente vou ter que discordar endrigo...

    Nenhum dos meus Opalas teve variador de avanço, os únicos carros que tinham era o Omega 3.0 e o Monza 93 por serem injeção, os demais nunca tiveram, até pq eu queria saber como que se adianta o ponto da ignição num distribuidor convencional mecânico?? Nos carros injetados vc adianta através do módulo de injeção, que gerencia a ignição, eu nunca ví esse variador de avanço para carburados... se alguém tiver uma foto dele eu gostaria de ver pq nunca ví.

    A minha Caravan Comodoro tinha um problema de cabeçote, por isso ela estava ruim no GNV.

    O meu Opala não tem variador de avanço e funciona muito bem nos dois combustíveis, até onde meu conhecimento vai eu sei que em carros carburados vc tem que avançar o ponto num meio termo que não grile na gasolina e fique bom no gnv, outra coisa é que tá cheio de mexânico que qdo instala o GNV abre a válvula do misturador e deixa bemmm gorda a mistura, aí o carro fica uma "bósnia" não desenvolve, fica gastão, etc... muitas vezes uma regulagem no misturador já resolve o problema!

    Att,
    Diego.
    endrigo
    endrigo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 894
    Idade : 46
    Localização : Grande POA-RS
    Data de inscrição : 12/05/2013

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por endrigo Seg 14 Abr - 12:20:03

    funciona sim sem o variador, mas com ele o funcionamento é melhor.. principalmente se o motor for a gasolina e GNV ( ponto mais diferente um do outro ) ja no alcool a diferença de ponto de ignição é menor... por isso no teu carro diego da pra rodar até bem sem variador...no meu ex-carro GNv também não tinha variador mas era a alcool e o ponto tava mais adiantado...

    só acho que não dá pra dizer pro cara sair trocando tudo, bobina, distribuidor cabo de vela, vela..etc etc.. antes de verificar o principal erro dos mexanicos em GNV ( ponto errado)...

    a minha caravela semana que vem se Deus quiser vai pro gás... deixei tudo redondinho coloquei até as molas especificas pra peso extra...ficou tão alta a traseira sem o cilindro que da batente no amortecedor kkk por aqui tem umas convertedoras que não tão mais fazendo pra carburado, que é mais demorado pra acertar... cara entendido hein...que gente mais burra.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Seg 14 Abr - 12:56:34

    Faltam profissionais com conhecimento aki em minha cidade... to na roça kkkkkkkkk...

    Galera, adiantar o ponto no distribuidor é fácil?! Acho que esse é o caminho, adiantar o ponto e ver como fica, as velas são novas, cabos de velas Accel 8,0mm novos (tenho um jogo de 8,8mm guardados tbm), a bobina é Bosch vermelha e o dono anterior disse que trocou em Setembro, comprei o carro em Novembro...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Seg 14 Abr - 16:57:55

    endrigo escreveu:funciona sim sem o variador, mas com ele o funcionamento é melhor.. principalmente se o motor for a gasolina e GNV ( ponto mais diferente um do outro ) ja no alcool a diferença de ponto de ignição é menor... por isso no teu carro diego da pra rodar até bem sem variador...no meu ex-carro GNv também não tinha variador mas era a alcool e o ponto tava mais adiantado...

    só acho que não dá pra dizer pro cara sair trocando tudo, bobina, distribuidor cabo de vela, vela..etc etc.. antes de verificar o principal erro dos mexanicos em GNV ( ponto errado)...

    a minha caravela semana que vem se Deus quiser vai pro gás...  deixei tudo redondinho coloquei até as molas especificas pra peso extra...ficou tão alta a traseira sem o cilindro que da batente no amortecedor kkk    por aqui tem umas convertedoras que não tão mais fazendo pra carburado, que é mais demorado pra acertar... cara entendido hein...que gente mais burra.

    Concordo com vc, os caras erram muito no ponto, tive problemas seríssimos com outros carros por causa do Ponto errado... principalmente no meu ex-Comodoro 90 que era Gasolina, mas depois de acertado ficou show demais!!

    Esse Diplo que eu estou agora é a álcool, mas o outro Opala que eu tive com gnv e rodei com ele uns 4 anos no gás era a Gasolina e não tinha variador tbm, como disse sempre ouvi falar desse "tal" variador de avanço, mas já fui atrás e não achei.  No  inclusive um dos últimos lugares que eu fui me disseram que não existe esse variador para o carburado, sei lá...  scratch 

    A única diferença que percebo desse meu Diplo a álcool/gnv para o Comodoro gasolina/gnv é na questão do consumo. O Comodoro fazia 100km com um cilindro de 15m³ e esse Diplomata que estou agora faz em média 130-140km com 15m³ na cidade, acredito que essa diferença se deva ao fato de o motor a álcool ter maior taxa de compressão, queima melhor o gás.

    Att,
    Diego.

    Kako escreveu:Faltam profissionais com conhecimento aki em minha cidade... to na roça kkkkkkkkk...

    Galera, adiantar o ponto no distribuidor é fácil?! Acho que esse é o caminho, adiantar o ponto e ver como fica, as velas são novas, cabos de velas Accel 8,0mm novos (tenho um jogo de 8,8mm guardados tbm), a bobina é Bosch vermelha e o dono anterior disse que trocou em Setembro, comprei o carro em Novembro...

    Cara é fácil porém requer um pouco de paciência, vc tem que adiantar o ponto um pouco, rodar no GNV, verificar aceleração (como sobe) marcha lenta, desempenho... abertura das válvulas da mistura na mangueira (o segundo estágio sempre tem que estar mais fechado que o primeiro), tem a regulagem no parafuso do redutor... se estiver tudo certinho aí vc passa pra Gasolina e vê como fica... até achar um meio termo para os dois, é chato de fazer, precisa de paciência...

    Os cabos de vela de 8mm pra mim não muda nada, nunca usei, sempre usei os originais e sempre funcionou muito bem, eu acho que isso é mais psicológico (não me leve a mal! p.f.)

    Pena vc morar longe, se fosse aqui em SP eu ia te dar uma ajuda, ou pelo menos tentar!! rsrs
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Seg 14 Abr - 18:21:01

    Valeu Diego, vou analisar td com calma e pegar um fds pra mexer.
    avatar
    Diegoj
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2326
    Localização : SC
    Modelo do carro : Diplomata 88
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 27/02/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diegoj Seg 14 Abr - 19:12:53

    Sem variador de avanço, o correto é deixar o mais adiantado possivel no combustivel liquido sem grilar e dai rodar assim no GNV.
    O motor do opala é bem resistente e não vai estragar facil, mas um tio meu foi fazer essa regulagem considerando o ponto do GNV e quando andava no alcool grilava, resultado: furou um pistão.

    O teste que eu falei era pra adiantar até acertar o ponto do GNV, mas isso é só pra teste porque não vai poder rodar com outro combustivel pois o ponto do GNV é muito adiantado.
    Basicamente, marque a posição atual do distribuidor para poder voltar ao normal depois, deixe o motor funcionando no GNV, deixe ele acelerado em 2500 rpm e vá adiantando lentamente o ponto.
    A aceleração vai começar a subir, ache o ponto onde tenha a aceleração máxima mas que esteja funcionando redondo, se adiantar demais vai começar a baixar a aceleração ou então dar uma 'falhadas', vc vai perceber. Depois que achar o "ponto" certo, volte um pouquinho e trava o distribuidor denovo.
    Refaça a regulagem do GNV e vá andar com ele. Se tudo estiver em ordem, o carro vai andar muito bem no GNV. Se ficar bom, o problema é com a falta do variador de avanço (pouco provavel, variador ajuda muuuuuuito, mas não chega a ser obrigatório pro opala) ou era apenas regulagem (aposto nisso aqui)

    Não esqueça de voltar o distribuidor pra posição anterior pois você não deve andar no combustivel liquido com o ponto adiantado desse jeito.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Kako Seg 14 Abr - 20:07:42

    Valeu Diego & Diego!!! vou tentar fazer isso sozinho no fds...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Diego Darth Seg 14 Abr - 20:26:52

    Por isso que eu disse do meio termo, para vc poder usar nos dois combustíveis.

    se vc acertar e ver que ficou grilando volta mais o ponto, não deixa de forma alguma assim para não ter problemas conforme o Diego falou.

    E não se esqueça é um conjunto, ponto, misturadores e redutor. O redutor vc deixa por último dos últimos, se não conseguir um acerto bom de forma alguma aí vc tenta mexer lá no parafuso, e ainda assim marca a posição.

    Mas te digo uma coisa, o correto é estar com tudo novo na ignição, qualquer falha boba o gnv acusa, aí não fica 100%.

    Att,
    Diego.

    Conteúdo patrocinado


    Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!! Empty Re: Na Gasolina um foguete, no GNV um sofrimento!!

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 17:21:12