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101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar 2017 - 9:19 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

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graxeta motor opala

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athus
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graxeta motor opala

Mensagem por athus em Sex 16 Ago 2013 - 21:23

Ola boa noite, preciso de uma ajuda...

tem como trocar graxeta por um retentor , alguém já fez isso, tem que retirar o virabrequim, ou fazer alguma modificação no motor? ou e só colocar o retentor , como fazer isso? ,vi vários tópicos falando sobre isso ,mas nenhum me esclareceu, se alguém pode me ajudar por favor , desculpe o incômodo, sou novo aqui no fórum.Obrigado:)
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adpachec
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Re: graxeta motor opala

Mensagem por adpachec em Sex 16 Ago 2013 - 21:35

Sim...mas apenas tem que colocar o retentor assentado certinho, ou ele "enrruga" e vaza, corte excesso (se tiver), use um cabo de martelo (madeira) para ajudar a assentar se precisar...aqui explica melhor:

http://www.opaleirosdoparana.com/t6155-retentor-no-lugar-da-gaxeta

Retirar o vira não apenas ele, a parte do apoio dele, nenhuma modificação....só cuidado com a assentamento da Gaxeta/retentor.

http://www.opaleirosdoparana.com/t27099-vira-do-6cc-pesado

http://www.opaleirosdoparana.com/t14139-instalacao-retentor-bi-partido-fel-pro


Última edição por adpachec em Sab 17 Ago 2013 - 10:22, editado 1 vez(es)
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Re: graxeta motor opala

Mensagem por athus em Sex 16 Ago 2013 - 22:01

Obrigado adpachec me ajudou muito, mas uma duvida então não preciso arrancar o virabrequim e nem desapertá-lo ? e só arrancar o volante?
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Re: graxeta motor opala

Mensagem por agnaldo rocha em Sab 17 Ago 2013 - 7:43

tem que tirar o vira fora
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Re: graxeta motor opala

Mensagem por adpachec em Sab 17 Ago 2013 - 10:21

agnaldo rocha escreveu:tem que tirar o vira fora
Sim, no caso do amigo sim tem que tirar, fiquei pensando nisto, depois que desliguei a net, não religuei ela por que a patroa ia me arrancar a pele.
Tem que retirar o vira (pode ter surpresas), eu escutei falar de fazer uma rosca esquerda no vira para reduzir a pressão e ajudar a não vazar...mas eu só escutei falar nunca vi....mas para fazer a rosca no vira, vai retirar material e na minha OPINIÃO, só enfraquece.
Os opalas mais antigos usavam gaxeta os dos anos 80 retentores...a GM demorou para consertar isto.
Mas tem certeza que é no lugar do retentor....não pode ser no carter?
Boa Sorte!
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Rodrigo Oliveira
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Re: graxeta motor opala

Mensagem por Rodrigo Oliveira em Sab 17 Ago 2013 - 10:31

adpachec escreveu:
agnaldo rocha escreveu:tem que tirar o vira fora
Sim, no caso do amigo sim tem que tirar, fiquei pensando nisto, depois que desliguei a net, não religuei ela por que a patroa ia me arrancar a pele.
Tem que retirar o vira (pode ter surpresas), eu escutei falar de fazer uma rosca esquerda no vira para reduzir a pressão e ajudar a não vazar...mas eu só escutei falar nunca vi....mas para fazer a rosca no vira, vai retirar material e na minha OPINIÃO, só enfraquece.
Os opalas mais antigos usavam gaxeta os dos anos 80 retentores...a GM demorou para consertar isto.
Mas tem certeza que é no lugar do retentor....não pode ser no carter?
Boa Sorte!
Se fizer rosca esquerda no vira não dá pra colocar o retentor bi-partido nunca mais, vai vazar mais do que com a gaxeta. Ou coloca o bi-partido ou mantém a velha e vazadeira gaxeta, faziam rosca esquerda pois quando o vira está virando dinamicamente essa rosca mandaria o óleo para dentro do cárter, mas quando desligava o motor já viu né? Tem macete de montagem o bi-partido, algumas pessoas já montaram de qualquer jeito e não vazou, mas tem que seguir as instruções da embalagem.

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Re: graxeta motor opala

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