rebaixei meu opala, estão com molas esportivas, rodas aro 20, ficou lindo, o problema é que quando passo em uma depressão a traseira fica pulando, o que fica melhor, uma suspensão fixa, de rosca ou manter as molas esportivas com amortecedores especiais pra carros rebaixados. me ajudem
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suspensão do opala rebaixado
augusto dias- Opaleiro
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suspensão do opala rebaixado
Diegoj- Opaleiro
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- Mensagem nº2
Re: suspensão do opala rebaixado
Suspensão de rosca não acho que vale a pena, além de poder levar uma multa e correr o risco de ter o carro apreendido (não podem prender, só reter o documento e te dar um prazo pra regularizar, mas sempre tem aqueles policiais que acham que estão acima da lei...) por usar suspensão regulavel, que assim como a suspensão a ar, é proibida.augusto dias escreveu:rebaixei meu opala, estão com molas esportivas, rodas aro 20, ficou lindo, o problema é que quando passo em uma depressão a traseira fica pulando, o que fica melhor, uma suspensão fixa, de rosca ou manter as molas esportivas com amortecedores especiais pra carros rebaixados. me ajudem
E suspensão rebaixada tem que ser bem feita pra não encomodar, tem gente que pega amortecedor de ferro velho pra 'preparar' e instalar nos carros.
Um conhecido tem um ferro velho a uns 10 metros da minha casa e tem um cara bem forte aqui da região que vem comprar amortecedor velho pra fuçar e montar no carro da galera e fala como se comprasse amortecedor novo pra preparar.
Tanto as molas quanto os amortecedores tem que ser trabalhados pra formar um conjunto só, se for feito de qualquer jeito, vai te encomodar. Meu amigo ta com o opala rebaixado (não tá socado, só rebaixado) e em poucos meses os amortecedores 'preparados' foram pro pau. Tem gente ai que roda a anos com carro mais baixo que o dele e não teve problema...
Mas vc já verificou o resto da suspensão pra ver se tá tudo certo? Se tiver bucha ruim também pode acontecer isso que vc diz, ainda mais em opala baixo e com roda grande.
As vezes só olhando, parece que tá tudo inteiro, mas na verdade a bucha tá toda detonada.
Quando comprei meu opala, a suspensão traseira estava totalmente ruim e ele ficava 'pulando' também, fora que quando passava numa lombada ou coisa assim, tinha que passar a 10km/hr pq parecia q ia quebrar o carro. Troquei tudo da suspensão traseira, menos as molas e as bandeijas e parece q virou outro carro. Saiu +/- uns R$650, mas todas as buchas são originais, os amortecedores são os monroe turbo gas premium e foi montando num auto center onde tanto o dono quanto o filho dele tem opalas, então já foi uma garantia de que sabiam o que estavam fazendo, pq tem gente q monta bucha errada e quando desce o carro do elevador ela ja arrebenta.
augusto dias- Opaleiro
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- Mensagem nº3
Re: suspensão do opala rebaixado
toda a suspensão foi feita, verifiquei um conjunto em que a mola vem dentro do amortecedor, e o fabricante faz a calibragem considerando cada projeto, meu opala está com um motor v8 350 chevy.
augusto dias- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupe 1977
Cilindros : V8 - chevy 350
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- Mensagem nº4
Re: suspensão do opala rebaixado
Amortecedor Tipo Coil Over
augusto dias- Opaleiro
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Modelo do carro : opala coupe 1977
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- Mensagem nº5
Re: suspensão do opala rebaixado
então um bom amortecedor resolveria o problema
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