Entrar
Últimos assuntos
Quem está conectado?
Há 79 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 79 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Procurar
Os membros mais ativos do mês
101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Seguem abaixo as alternativas confiáveis:
www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br
Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …
Top dos mais postadores
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15348) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Palavras-chaves
Tópicos mais ativos
+2
Diego Darth
FABIANO ATHAIR
6 participantes
QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº1
QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
PESSOAL FIZ A SUSPENÇAO DIANTEIR DO MEU OPALA 6 CIL E COLOQUEI AMORTECEDORES MONRROEM,SO QUE O CARRO FICA MEIO BAMBA NO ASFALTO,SERA QUE OS TURBO GAZ NAO VAO FICAR MUITO DURO?
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº2
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Com o turbo gás o carro fica mais macio, não mais duro.FABIANO ATHAIR escreveu:PESSOAL FIZ A SUSPENÇAO DIANTEIR DO MEU OPALA 6 CIL E COLOQUEI AMORTECEDORES MONRROEM,SO QUE O CARRO FICA MEIO BAMBA NO ASFALTO,SERA QUE OS TURBO GAZ NAO VAO FICAR MUITO DURO?
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº3
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
MAS POR QUE ELEFICA SEM ESTABILIDADE ,SUSPENÇAO COM BUXAS DE PRIMEIRA
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº4
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Molas novas? Molas de 6c?
Balanceamento, geometria, cambagem, caster?
Tudo isso influencia
Pneu deslocado, roda torta...
Balanceamento, geometria, cambagem, caster?
Tudo isso influencia
Pneu deslocado, roda torta...
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº5
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Acontece que se ele estava com amortecedores convencionais antes da troca e agora está com os Monroe a gás você pode estar estranhando, pq dá a impressão de estar com menos estabilidade, isso pq a carroceria rola mais, o carro fica mais "molão" em curvas principalmente, aí vc pensa que a estabilidade está ruim, mas na verdd vc precisa se acostumar com esse gingado!FABIANO ATHAIR escreveu:MAS POR QUE ELEFICA SEM ESTABILIDADE ,SUSPENÇAO COM BUXAS DE PRIMEIRA
Eu sempre tive Opala com turbo gás, agora meu Diplo está com os amortecedores convencionais e eu estou estranhando pq o carro está mais duro, logo quero trocar e colocar o turbo gás.
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº6
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
el esta com amortecedores convencionais da marca monroe balanceamento geometria tudo ok,pneus novos e molas do 6 cil com ar novas, ele é um diplomata 88 completo,250s,quando vou desviar de alguma coisa no asfalto,um buraco por ex; sintoque ele nao é igual ao outro opala 4 cil que tenho,por isso que pensei que os turbo gas ficariao mais firme,pra deixar mais firme,talvez teria que tirar uma volta das molas!!!!
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº7
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Só vejo sentido em tirar um elo da mola se o sistema de AC não estiver mais instalado no carro, se tiverem tirado, caso contrário se vc tirar um elo a frente vai ficar muito baixa e forçar mais o conjunto da suspensão dianteira, a reação do 6cil não é exatamente igual a do 4cil, até pq o 6cil pesa mais.FABIANO ATHAIR escreveu:el esta com amortecedores convencionais da marca monroe balanceamento geometria tudo ok,pneus novos e molas do 6 cil com ar novas, ele é um diplomata 88 completo,250s,quando vou desviar de alguma coisa no asfalto,um buraco por ex; sintoque ele nao é igual ao outro opala 4 cil que tenho,por isso que pensei que os turbo gas ficariao mais firme,pra deixar mais firme,talvez teria que tirar uma volta das molas!!!!
Você disse que colocou amortecedores Monroe convencionais... blz, mas os pneus estão bons? Meu Diplomata estava muito instável, principalmente na chuva, e ele tbm tem amortecedores convencionais, depois que eu troquei os pneus o carro ficou outro, grudado no chão, muito mais seguro, e os pneus que estavam nele estavam mais de 1/2 vida... mas eram pneus muito antigos e estavam ressecados.
Claudio C. Cid- Opaleiro
- Número de Mensagens : 606
Idade : 53
Localização : Campo Grande - MS
Modelo do carro : Diplomata Coupe 87 4.1/S L200 Sport 97
Cilindros : 6+4
Data de inscrição : 15/08/2013
- Mensagem nº8
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
FABIANO ATHAIR escreveu:PESSOAL FIZ A SUSPENÇAO DIANTEIR DO MEU OPALA 6 CIL E COLOQUEI AMORTECEDORES MONRROEM,SO QUE O CARRO FICA MEIO BAMBA NO ASFALTO,SERA QUE OS TURBO GAZ NAO VAO FICAR MUITO DURO?
Alinhamento-Balanceamento-Cambagem...
Sem esse trio, não rola!!!
(levando em conta que agregado e embuchamento esteja todo ok).
Irmão, dependendo aonde você mora, sou totalmente CONTRA cortar molas ou colocar molas rebaixadas, te digo isso por experiência própria...
Nossas ruas e estradas de M... não permitem isso, o carro sofre demais, ainda mais o 6cc...
Só um conselho...
Abraxx...
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº9
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Concordo!Claudio C. Cid escreveu:Alinhamento-Balanceamento-Cambagem...FABIANO ATHAIR escreveu:PESSOAL FIZ A SUSPENÇAO DIANTEIR DO MEU OPALA 6 CIL E COLOQUEI AMORTECEDORES MONRROEM,SO QUE O CARRO FICA MEIO BAMBA NO ASFALTO,SERA QUE OS TURBO GAZ NAO VAO FICAR MUITO DURO?
Sem esse trio, não rola!!!
(levando em conta que agregado e embuchamento esteja todo ok).
Irmão, dependendo aonde você mora, sou totalmente CONTRA cortar molas ou colocar molas rebaixadas, te digo isso por experiência própria...
Nossas ruas e estradas de M... não permitem isso, o carro sofre demais, ainda mais o 6cc...
Só um conselho...
Abraxx...
A pobre da longarina e o agregado sofrem!!!
Sandro Araújo- Opaleiro
- Número de Mensagens : 183
Idade : 51
Localização : Taboão da serra - SP
Modelo do carro : Diplomata/90 - Preto - 4P
Em restauração!!! Isto nunca acaba!!!
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 28/12/2011
- Mensagem nº10
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Coloquei turbogas da cofap e o carro ficou muito bom mantenho a altura padrão e esta pregado no chão, nada bambo, veja se não há folgas na caixa de direção!!!
adpachec- Opaleiro
- Número de Mensagens : 8154
Idade : 49
Localização : Planeta Terra.
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012
- Mensagem nº11
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
A 1° geração que copiava os modelos americanos são macias, mas as estrados dos EUA são muito melhores que as nossas, depois em 80 a estrutura do opala mudou um pouco na bitola para ganhar estabilidade e nos anos 90 a suspensão mudou (bandeja/molas), pode tentar cortar um elo de cada mola.FABIANO ATHAIR escreveu:el esta com amortecedores convencionais da marca monroe balanceamento geometria tudo ok,pneus novos e molas do 6 cil com ar novas, ele é um diplomata 88 completo,250s,quando vou desviar de alguma coisa no asfalto,um buraco por ex; sintoque ele nao é igual ao outro opala 4 cil que tenho,por isso que pensei que os turbo gas ficariao mais firme,pra deixar mais firme,talvez teria que tirar uma volta das molas!!!!
Tem um "gato" que é calçar o batente da bandeja superior, elevando a bandeja e comprimindo a mola, mas isto altera a cambagem da roda e no máximo uns 5 a 10 milímetros de calço, serve mais para corrigir "carro torto".
Nota: Endurecer a suspensão significa transferir o "tranco"para estrutura, se ganha em lado e se perde em outro.
FABIANO ATHAIR- Opaleiro
- Número de Mensagens : 160
Localização : Rio Grande do Sul
Modelo do carro : opala 81(em reforma),
Caravan 89,
Diplomata 88 6cil 250s)
Cilindros : 4 cil,
6 cil
Data de inscrição : 24/01/2010
- Mensagem nº12
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
OS MEUS PNEUS ESTAO COM MEIA VIDA,EM TORNO DE 15 MIL KM RODADOS É 195/70/14 OS AROS ESTAO BONS FOI FEITO GEOMETRIA E BALANCEAMENTO,ELE NAO PUXA PRA NEM UM LADO,SO QUE SE EU COLOCAR 140 KM/H ELE FICA QUE NEM UMA CANOA NA AGUA SE JOGANDO DE UM LADO AO OUTRO,CLARO NAO É AQUELE EXAGERO,MAS PERDE ESTABILIDADE,EU NUNCA TIVE UM 6 CANECO ,PRIMEIRA VEZ,EU TENHO UM CUPE 81,UM 73 4 CIL,E O PAI TEM UMA CARAVAN 89 4 CIL,POR ISSO ACHO ESTRANHO,MAS CORTAR AS MOLAS EU NAO VOU ,QUERO DEIXAR CONFORTAVEL E ORIGINAL,BOM PRA VIAJAR
Diegoj- Opaleiro
- Número de Mensagens : 2326
Localização : SC
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6
Data de inscrição : 27/02/2012
- Mensagem nº13
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Olha se a longarina não tá rachada
Diego Darth- Opaleiro
- Número de Mensagens : 1480
Idade : 46
Localização : Guarulhos
Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89
VW Santana GLS 2000 - 1992
VW Voyage MSI 1.6 - 2018
Cilindros : 6 (4100)
Data de inscrição : 20/07/2012
- Mensagem nº14
Re: QUAL AMORTECEDOR USAR NUM 6CIL 88
Como estão as buchas do tensor? Se não estiverem boas elas tbm causam uma certa instabilidade, folga na cx de direção tbm causa esse sintoma que você mencionou!
|
|
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc