Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
tabarbosa (16850)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
BANDIT (13573)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
Xann (10394)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
j ricardo (9376)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
Jean Bida (9320)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_leftMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? BarMotor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Bar_right 

+11
branco 75
Cojak
Kako
Rubão6cc
tcheco 8687
Diego Darth
IVAN4100
Bob 151
bruno silverstar83
DanielSS76
augustoopala74
15 participantes

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Sex 14 Mar - 16:49:36

    E aí galera, fui hoje de tarde no ferro velho aqui da minha cidade e encontrei um opala com motor 6 cilindros 4.1/s, ano 89, peguei o numero do motor, e fui no detran, e me informaram que esse motor não tem registro e pelo que eu pesquisei nos fóruns de opala, a melhor coisa é quando o motor não tem registro, pois aí é como se não existisse.
    E aí, é bom quando não tem registro ?

    Abraço
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 16:54:23

    Depende do lugar.

    Aqui em Porto Alegre eles não legalizam se não informar a placa de qual veículo foi tirado.

    Se fosse vc, antes de comprar o motor, iria a um CRVA e perguntava se um motor assim pode ser cadastrado no seu carro.

    O detran possui um banco de dados de motores e veiculos e este motor algum dia esteve vinculado a um veículo, por isso a necessidade da placa. Se não consta nada pelo nº do motor, certamente constará pelo nº da placa.

    É por aí que eles ferram o cara na questão de aumento de potência não superior a 10%.

    Boa sorte.


    Última edição por Daniel Bernardes em Sex 14 Mar - 16:57:44, editado 1 vez(es)
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 14 Mar - 16:55:18

    não sei como funciaona aonde vc mora,mas aqui em araucária a maioria dos opala não tem numero do motor no documento,acho que se não tiver registro não tem problema


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? 14tyfko
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Bob 151 Sex 14 Mar - 16:56:00

    eu to procurando um bloco desses, mas tem q ter nota fiscal ... se souberem de alguem q tenha tenho interesse, abraços
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 17:00:55

    Até onde eu sei, o nº do motor não vai no documento do carro, fica anotado no banco de dados do DETRAN.

    Bob151, se quiser bloco sem cadastro, o cara do site opalaparts.com tem e não é caro, mas já te adianto que não é tão fácil assim de cadastrar no carro aqui no sul, pelo menos não aqui em Porto Alegre.

    Melhor mesmo é conseguir um que esteja cadastrado com potência não superior a 10% do seu carro e não tenha nenhuma restrição anotada no detran.

    Abraço
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Bob 151 Sex 14 Mar - 17:33:21

    opala parts, bah ja vi mt relato negativo deles,

    velho oq vou t falar, aqui no sul eh fogo mesmo, mas assim, tendo o bloco sem potencia cadastrada e a nota de compra do bloco td bunitinho ja eh alguma coisa. tu comprou o teu onde?

    abraco
    DanielSS76
    DanielSS76
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 627
    Idade : 50
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Opala SS76
    Cilindros : L6 4400
    Data de inscrição : 30/06/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por DanielSS76 Sex 14 Mar - 17:42:44

    O meu comprei num desmanche aqui em Porto Alegre. Foi tirado de um Opala 89 apreendido e leiloado pelo Detran. Estava cadastrado com 82cv. Tenho a nota, a placa do veículo de onde foi tirado, todos os documentos relativos ao leilão e não consta nenhuma restrição. O funcionário do Detran disse que esse eu consigo cadastrar.

    Assim como esse meu, devem ter muitos outros por aí, é questão de procurar sem pressa. Um dia acha.

    Ah, foi no Detran que me informaram que não cadastram motor sem procedência (não cadastrado).

    Antes de encontrar esse meu, consultei uns 10 números de motores diferentes que estavam a venda e nenhum fechou. Uma hora era a potência que era superior a 10%. Outra hora tinha restrição. Ou então porque o nº do motor não estava cadastrado no banco de dados e não tinha a placa do veículo doador...

    Tem mais informações no final do tópico de restauração do meu SS76.

    Link na assinatura.

    Grande abraço
    IVAN4100
    IVAN4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1377
    Localização : São Paulo-SP
    Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 24/02/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por IVAN4100 Sex 14 Mar - 17:42:58

    Bob 151 escreveu:opala parts, bah ja vi mt relato negativo deles,

    velho oq vou t falar, aqui no sul eh fogo mesmo, mas assim, tendo o bloco sem potencia cadastrada e a nota de compra do bloco td bunitinho ja eh alguma coisa. tu comprou o teu onde?

    abraco

    Mas também tem muito relato positivo.

    Eu mesmo comprei um cárter de óleo do opala 6 cilindros MUITO BOM deles.

    Se alguém precisar de peça da opalaparts, não fica perto de casa, mas posso ir ver a peça antes de você comprar, para dizer se é boa ou não.

    Se alguém tiver interesse, manda MP que a gente negocia.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sex 14 Mar - 19:49:19

    O meu ta andando sem registro,faz 3 anos que colocado o 6 cil


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? 14tyfko
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Bob 151 Sáb 15 Mar - 0:35:08

    sem registro nao tenho coragem,
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Sáb 15 Mar - 11:04:39

    Então,no documento não tem a numeração do motor mesmo,nem sei da onde veio esse motor


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? 14tyfko
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Sáb 15 Mar - 11:56:44

    Aqui em São Paulo funciona assim:

    Se o motor que vc comprar estiver cadastrado na BIN que é o cadastro do Detran vc precisa apresentar nota fiscal de compra do motor e o carro tem que estar baixado no Detran, caso contrário vc não consegue.
    Se o motor NÃO estiver no cadastro da BIN, é só fazer um laudo nas empresas de perícia, tirar o decalque, pedir uma carta laudo para a GM onde conste o numero do motor se o motor for do seu carro mesmo é só juntar com a documentação do seu carro e pagar a taxa de R$ 250,00 para cadastrá-lo no carro, aí qdo sair o documento novo já sai lá nas observações o numero do motor. Agora se o motor não constar na carta laudo casado com o numero do chassis do seu carro, aí vc tem que juntar o documento de baixa do Detran para poder cadastrar, pq não podem ter dois carros com o mesmo motor cadastrado.

    No início aconteceu muito de ter um mesmo motor cadastrado em vários carros, logo que começou essa obrigatoriedade, eu trabalhava em loja de carros, era vendedor e nessa situação a solução do Detran era de validar apenas o cadastro do veiculo cujo numero estivesse vinculado ao chassi pela carta laudo da montadora, todos os outros que não tinham esse documento tinham os cadastros cancelados!

    De qualquer forma vc terá de fazer umas pesquisas, se vc mesmo fizer será um pouco mais trabalhoso, porém vc economiza uma grana de despachante, ou então coloca na mão do despachante que ele resolve tudo, mas só o valor do cadastro já sobe para 350 pilas!!!

    Tem sempre que pesquisar pq tem Opala com motor cadastrado e outros sem o cadastro
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Sáb 15 Mar - 19:08:45

    Veleu pelas informações pessoal, eu sou do Rio Grande do Sul, tenho mais uma informação para vocês me ajudarem.
    Eu peguei o numero do motor e fui no detran,lá o cara disse que esse motor está sem registro, então ele pediu a placa, voltei para o desmanche e pedi placa, então fui novamente para o detran, dei o número da placa para o cara, então ele me deu um papel onde consta todas informações do carro, então no papel estava escrito que esse carro do qual eu dei a placa, está em CIRCULAÇÃO, e que o ano do caro é 1980 e potencia 89 cv, mas o carro que está no desmanche com o motor 6 cil, é um 89.
    O que vocês acham, deve ter rolo aí né ?
    Bob 151
    Bob 151
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1500
    Localização : Rio Grande do Sul
    Data de inscrição : 08/02/2010

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Bob 151 Sáb 15 Mar - 19:13:52

    a placa ta certa? pq tem mt informacao desencontrada ... ou tiraram do q esta rodando justamente pq nao conseguiram legalizar, mas nao q esse seu motor tenha vindo dele entende?
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Sáb 15 Mar - 19:19:24

    endento, o cara do desmanche disse que esse caro é "travecado", e ele me mostrou o papel do carro, da compra, e lá nesse papel consta, o numero desse motor 6 cil e o numero da placa que levei pro detran, mas o detran me informou que esse caro está em circulação, não foi dado baixa.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Sáb 15 Mar - 22:38:21

    augustoopala74 escreveu:endento, o cara do desmanche disse que esse caro é "travecado", e ele me mostrou o papel do carro, da compra, e lá nesse papel consta, o numero desse motor 6 cil e o numero da placa que levei pro detran, mas o detran me informou que esse caro está em circulação, não foi dado baixa.

    Se não foi dado baixa vc não vai conseguir cadastrar esse motor no seu carro, como eu disse não pode existir dois carros com o mesmo numero de motor, esse papel que ele te deu deve ser a tela da BIN.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 15 Mar - 23:26:08

    Tem muito registro errado dos carros.

    Tivemos um Caravam Diplo 88, que constava no doc.89 HP, com motor Original de 6cil.

    Esse carro do Ferro velho, pode ter erro nos documentos, ou andava com motor trocado ilegal.

    Se vc pegar o Numero do chassis la tem se o carro era 4 ou 6 cil, e so checar na tabela.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Rubão6cc Sáb 15 Mar - 23:34:53

    No meu caso quando fui passar na perícia acusou inconsistência. Estava com bloco proveniente de uma Silverado 97 do Estado do PR. Provavelmente trocaram o motor original pelo diesel, prática não muito rara. Fizemos o dono da loja arrumar uma nota fiscal do bloco, não me pergunte onde ele conseguiu. Depois foi só passar no despachante que cadastrou.
    Na época foi uma dor de cabeça, mas agora está ok.


    _________________
    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Sáb 15 Mar - 23:35:08

    tcheco 8687 escreveu:Tem muito registro errado dos carros.

    Tivemos um Caravam Diplo 88, que constava no doc.89 HP, com motor Original  de 6cil.

    Esse carro do Ferro velho, pode ter erro nos documentos, ou andava com motor trocado ilegal.

    Se vc pegar o Numero do chassis la tem se o carro era 4 ou 6 cil, e so checar na tabela.

    A questão da potência no doc é comum ter erro pq essa informação o próprio despachante coloca ou não, aí ele pode colocar um numero errado e vai sair assim, diferente do numero do motor que é uma informação que tem que vir da montadora, e no caso do amigo aqui o próprio dono do desmanche disse que o carro é traveco, pode ser um modelo 80 transformado para 89, isso é comum.
    bruno silverstar83
    bruno silverstar83
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4856
    Idade : 27
    Localização : Araucária-PR
    Modelo do carro : Silverstar 1983
    Cilindros : 6 Cilindros
    4.1/S
    Data de inscrição : 12/04/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por bruno silverstar83 Dom 16 Mar - 0:25:19

    tcheco 8687 escreveu:Tem muito registro errado dos carros.

    Tivemos um Caravam Diplo 88, que constava no doc.89 HP, com motor Original  de 6cil.

    Esse carro do Ferro velho, pode ter erro nos documentos, ou andava com motor trocado ilegal.

    Se vc pegar o Numero do chassis la tem se o carro era 4 ou 6 cil, e so checar na tabela.

    89 cv é perto dos 4 cil,no meu tá com 76cv pq era 4 cil


    _________________
    Opala muito mais que um carro,uma paixão.

    ___________________________________________________

    Tópico do silverstar 83 6cil de weber 40  Twisted Evil

    Refazendo o motor do silver...

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? 14tyfko
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Dom 16 Mar - 10:15:04

    Valeu galara.
    Eu tenho aqui o numero do Chassi, eu tenho que ir no detran para ver se este carro era 4 ou 6 cil ?
    Mas tem outra, como o amigo acima falou, esse caro não ta com baixa, consta que está em circulação, então não vou conseguir cadastra-lo. Foi isso que eu entendi...
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Dom 16 Mar - 10:18:46

    augustoopala74 escreveu:Valeu galara.
    Eu tenho aqui o numero do Chassi, eu tenho que ir no detran para ver se este carro era 4 ou 6 cil ?
    Mas tem outra, como o amigo acima falou, esse caro não ta com baixa, consta que está em circulação, então não vou conseguir cadastra-lo. Foi isso que eu entendi...

    É isso aí se ele consta como em circulação vc até consegue cadastrar o numero por um despachante, mas vai dar pau em algum momento, não podem existir dois carros circulando com o mesmo numero de motor, no caso vai prevalecer o que está com o numero atrelado ao chassis conforme informação da GM pela carta laudo. Vai atrás de outro motor de um carro baixado no Detran.
    Kako
    Kako
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 646
    Idade : 41
    Localização : Limeira-SP
    Modelo do carro : Atual Opala Diplomata SE 88/89
    Ex-Comodoro SL/E 90/90
    Ex-Opala Diplomata SE Automatic-4 90/90
    Ex-Galaxie Landau 80/80
    Ex-BMW 540i 96/96 4.4 V8
    Data de inscrição : 27/11/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Kako Dom 16 Mar - 10:35:01

    OPALEIROSGAYS escreveu:
    augustoopala74 escreveu:endento, o cara do desmanche disse que esse caro é "travecado", e ele me mostrou o papel do carro, da compra, e lá nesse papel consta, o numero desse motor 6 cil e o numero da placa que levei pro detran, mas o detran me informou que esse caro está em circulação, não foi dado baixa.


    Parece que temos um troll no fórum... axo que a moderação poderia verificar isso.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Rubão6cc Dom 16 Mar - 10:41:05

    Kako escreveu:
    OPALEIROSGAYS escreveu:


    Parece que temos um troll no fórum... axo que a moderação poderia verificar isso.

    Relaxa, não vai durar um dia.


    _________________
    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Cojak Dom 16 Mar - 11:26:20

    Rubão6cc escreveu:
    Kako escreveu:

    Parece que temos um troll no fórum... axo que a moderação poderia verificar isso.

    Relaxa, não vai durar um dia.

    Esse Fake ai tá acabando vários tópicos aqui do fórum,inclusive interferiu no projeto do Máfia Opala
    (Anésio) no tópico de resgate da Caravan SS6 Mad .

    Aonde está os moderadores Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? 787251 .
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Dom 16 Mar - 14:50:33

    Valeu galera por esclarecer minhas dúvidas. Sei de outro motor 6 cil completo, e pelo que sei esta om baixa no detran, porem esse motor é ano 73 ou 74, qual a diferença de um motor de 73 para um de 89 ? pelo que eu sei, o consumo dos motores antigos é maior do que os de 89, está correta essa informação ?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Dom 16 Mar - 15:17:20

    augustoopala74 escreveu:Valeu galera por esclarecer minhas dúvidas. Sei de outro motor 6 cil completo, e pelo que sei esta om baixa no detran, porem esse motor é ano 73 ou 74, qual a diferença de um motor de 73 para um de 89 ? pelo que eu sei, o consumo dos motores antigos é maior do que os de 89, está correta essa informação ?

    INternamente acho que muda curso dos pistões, tamanho das válvulas... agora não tenho certeza se em 73 já haviam mudado esses itens ou não... eu acho que já haviam mudado... pq em 73 já são motores 4100 os motores mais gastões eram os 3800.
    augustoopala74
    augustoopala74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 268
    Localização : Crissiumal - RS
    Modelo do carro : Opala 1974,4 portas,de luxo,teto de vinil

    Cilindros : 4 cil, porém o 6 cil já está comprado!

    Data de inscrição : 28/06/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por augustoopala74 Seg 17 Mar - 9:54:23

    ok, abrigado pelas ajuda, vou ver hoje quanto o cara quer no 6 completo, se for um preço bom, irei compra-lo.
    Abraços
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Seg 17 Mar - 10:11:20

    augustoopala74 escreveu:ok, abrigado pelas ajuda, vou ver hoje quanto o cara quer no 6 completo, se for um preço bom, irei compra-lo.
    Abraços

    Boa sorte na compra!  OKK
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por branco 75 Seg 17 Mar - 12:54:06

    me da calafrio ler esse tipo de topico e pensar no meu CARAVAN 6cil c motor q esta cadastrado em um carro ainda vigente. e se tiver algum B. O. ?
    será que consigo "regularizar" conseguindo uma nota p esse bloco em algum ferro velho e andar junto no doc?
    em blitzs eles olham numero de motor? ou cavalaria no doc para dizer se é original ou nao?
    é arriscado andar como está?
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Rubão6cc Seg 17 Mar - 13:00:56

    branco 75 escreveu:me da calafrio ler esse tipo de topico e pensar no meu CARAVAN 6cil c motor  q esta cadastrado em um carro ainda vigente. e se tiver  algum B. O. ?
    será que consigo "regularizar" conseguindo uma nota p esse bloco em algum ferro velho e andar junto no doc?
    em blitzs eles olham numero de motor? ou cavalaria no doc para dizer se é original ou nao?
    é arriscado andar como está?

    Ainda não costa no doc o motor Question 


    _________________
    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por branco 75 Seg 17 Mar - 13:09:30

    não. lá esta como se fosse original c potencia do 4 cil
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Seg 17 Mar - 13:28:44

    branco 75 escreveu:me da calafrio ler esse tipo de topico e pensar no meu CARAVAN 6cil c motor  q esta cadastrado em um carro ainda vigente. e se tiver  algum B. O. ?
    será que consigo "regularizar" conseguindo uma nota p esse bloco em algum ferro velho e andar junto no doc?
    em blitzs eles olham numero de motor? ou cavalaria no doc para dizer se é original ou nao?
    é arriscado andar como está?

    Se o motor que está nela é de outro carro e esse carro não está baixado no detran vc não vai conseguir cadastrar, em blitz eles não conferem a numeração do motor, muito menos os cavalos descritos no documento, como disse acima, o valor dos cavalos são inseridos pelo despachante, na próxima vez que for licenciar é só levar no despachante e pedir para ele colocar a cavalaria certa, pra policia o que vale é queixa de furto/roubo, licenciamento e não pode ter restrição administrativa. O numero só vai te causar algum problema se eles desconfiarem de alguma coisa e quiserem fazer uma perícia, mas isso é praticamente impossível de acontecer.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Sossa Seg 17 Mar - 13:45:40

    O meu futuramente receberá um 6cc, mas to vendo que o pior de tudo em si não é achar o motor de opala 6cc, é acha um que tem nota e não cadastrado em nenhum outro carro  scratch 

    Vai se dureza....
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Seg 17 Mar - 19:28:17

    Sossa22 escreveu:O meu futuramente receberá um 6cc, mas to vendo que o pior de tudo em si não é achar o motor de  opala 6cc, é acha um que tem nota e não cadastrado em nenhum outro carro  scratch 

    Vai se dureza....

    Não tem problema estar cadastrado em outro carro, DESDE QUE este carro esteja baixado no Detran.

     Wink
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por branco 75 Ter 18 Mar - 12:59:06

    sim mas muitos motores tem cadastro em carros vigentes. a maioria. é tenso.
    o despachente pode ver se tem queixa de furto e roubo a numeração do motor?
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Ter 18 Mar - 15:50:43

    branco 75 escreveu:sim mas muitos motores tem cadastro em carros vigentes. a maioria. é tenso.
    o despachente pode ver se tem queixa de furto e roubo  a numeração do motor?

    A questão é que pode haver muitos carros com a mesma numeração de motor, esse trabalho é feito por despachantes trambiqueiros, como te disse para cadastrar precisa de uma carta laudo da GM, porém para passar e cadastrar eles pagam tipo um quebra para algum funcionário do Detran, geralmente quem analisa este ítem e a numeração sai, mas um dia a casa pode cair, e aí quem está com o clone vai ter que se explicar e provar de onde veio o motor, sem contar a encheção de saco!!

    Qto a queixa de furto e roubo, ele pode ver com relação ao carro, não apenas o motor, não existe um cadastro específico só para roubo ou furto de motor, o meu por exemplo foi roubado e o motor original dele se foi... qdo recuperaram colocaram um motor cinza (acima de 88) e cadastraram no doc, pegaram de um carro baixado.
    branco 75
    branco 75
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4001
    Localização : curitiba
    Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
    caravan 1978 6 cil 4100
    Data de inscrição : 24/11/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por branco 75 Ter 18 Mar - 16:53:36

    sim mas com o numero do motor consegue saber se o carro tem queixa? essa é a pergunta. se da p saber q é proveniente de um carro roubado ou furtado.
    Sossa
    Sossa
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1255
    Idade : 37
    Localização : Seara - SC
    Modelo do carro : Opala SS4 78 + Caravan Comodoro 85
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 10/02/2014

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Sossa Ter 18 Mar - 17:24:32

    Diego Darth escreveu:
    Sossa22 escreveu:O meu futuramente receberá um 6cc, mas to vendo que o pior de tudo em si não é achar o motor de  opala 6cc, é acha um que tem nota e não cadastrado em nenhum outro carro  scratch 

    Vai se dureza....

    Não tem problema estar cadastrado em outro carro, DESDE QUE este carro esteja baixado no Detran.

     Wink

    Ai que ta o abacaxi diego, achar o carro baixado do detran, que aconteçe muito de o mesmo numero de motor habitar vários documentos...

    mas ate eu troca vo ve oque faço..
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Souza Ter 18 Mar - 17:27:08

    Branco, com o número do motor você consegue verificar a qual ou quais veículos ele esta vinculado, até onde eu sei até o ano de 87 o motor era considerado acessório do veículo, saiam da fabrica vários motores com o mesmo numero, como se fosse um lote de produção então existem vários carros com os mesmos números de motor, se o carro não passou por nenhuma vistoria a partir de 88, o motor não esta vinculado ao carro, começou a se fazer isto depois de 88, pelo menos aqui no RS é assim, tenho um amigo que era vistoriador do ciretran aqui da minha cidade, quando existe esta dualidade quando eles vão cadastrar o motor em um carro que ainda não tem motor cadastrado, eles solicitam uma carta laudo a gm, se a gm enviar a carta que consta o numero mesmo que este numero já esteja em circulaçao eles o cadastram igual no carro, por este motivo que relatei, por os carros sairem de fábrica assim, com numeros de motor igual em vários casos, agora no teu caso é complicado, pois o teu motor originalmente não pertence ao teu veiculo, sendo assim não é possível solicitar a carta laudo, se este teu motor tiver algum tipo de cadastro no detram você só consegue cadastra-lo no teu carro, se o veículo a qual ele pertence for dado baixa junto ao detran e mesmo assim a potência no papel deste motor em cvs não pode ultrapassar 10% em cvs aos que estão cadastrados no teu doc, o ideal é que este teu motor não tenha cadastro em carro algum, aí um bom despachante cadastra ele pra ti, tranquilamente.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Ter 18 Mar - 19:22:53

    Souza escreveu:Branco, com o número do motor você consegue verificar a qual ou quais veículos ele esta vinculado, até onde eu sei até o ano de 87 o motor era considerado acessório do veículo, saiam da fabrica vários motores com o mesmo numero, como se fosse um lote de produção então existem vários carros com os mesmos números de motor, se o carro não passou por nenhuma vistoria a partir de 88, o motor não esta vinculado ao carro, começou a se fazer isto depois de 88, pelo menos aqui no RS é assim, tenho um amigo que era vistoriador do ciretran aqui da minha cidade, quando existe esta dualidade quando eles vão cadastrar o motor em um carro que ainda não tem motor cadastrado, eles solicitam uma carta laudo a gm, se a gm enviar a carta que consta o numero mesmo que este numero já esteja em circulaçao eles o cadastram igual no carro, por este motivo que relatei, por os carros sairem de fábrica assim, com numeros de motor igual em vários casos, agora no teu caso é complicado, pois o teu motor originalmente não pertence ao teu veiculo, sendo assim não é possível solicitar a carta laudo, se este teu motor tiver algum tipo de cadastro no detram você só consegue cadastra-lo no teu carro, se o veículo a qual ele pertence for dado baixa junto ao detran e mesmo assim a potência no papel deste motor em cvs não pode ultrapassar 10% em cvs aos que estão cadastrados no teu doc, o ideal é que este teu motor não tenha cadastro em carro algum, aí um bom despachante cadastra ele pra ti, tranquilamente.

    Essa informação sobre o numero do motor até 87 está errada, afirmo isso pq já trabalhei com isso e isso de o motor ser acessório é um equívoco, não existe, se assim fosse não teria pq colocar um numero nele, eu tenho um amigo que teve uma Caravan Diplomata 86 e ela já estava com o motor cadastrado na BIN e só tinha o dele. A vida inteira cada motor teve seu numero, isso é como uma digital do motor, cada um tem o seu! O que acontece é que até 1992 (se não me engano) não havia a obrigatoriedade de a montadora mandar para o Detran o cadastro do motor, por isso se encontram modelos abaixo de 1992 que tem já o cadastro e outros que não tem, eu tive um Comodoro 89/90 que já estava cadastrado, meu amigo tinha um 88/89 que não estava...
    A carta laudo é solicitada qdo vc tem um motor no carro que não está cadastrado no prontuário do seu carro, aí pedem um laudo da GM para atestar o numero do motor, se o físico bater com o papel está tudo certo, caso o numero não seja o que está no carro vira um problema, pq aí tem que mandar pinar o motor com a numeração que está vinculada ao seu carro, isso é feito por empresas cadastradas junto ao Detran e com autorização da Policia Civil, tem que passar por laudo da Civil tbm nesse caso e o custo sobe, apenas para pinar o motor as empresas cobram em média R$ 250,00.
    Se o motor não estiver cadastrado em nenhum carro vc mesmo pode cadastrar, sai mais barato.

    A potência tbm não importa pq essa informação como eu disse está em aberto na tela do Detran, no momento de fazer a transferência o despachante tem a opção de colocar ou não essa informação, por isso a maioria sai com potência em branco e outros com valores certos, outros errados... tanto é assim que imagina se o carro que vc quer colocar o motor estivesse com nada marcado na potência... aí qto seria 10% de nada? Não poderia cadastrar?

    Essa questão de cadastro de motor é muito confusa, lembro bem que peguei isso bem no inicio, foi ruim, mas acabou sendo bom pq aprendi muito fazendo esse serviço. Em São Paulo... funciona assim, não sei mas acredito que seja no país todo assim pq isso é resolução do Denatran e não apenas do Detran do estado.

    Att,
    Diego.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Souza Ter 18 Mar - 21:19:39

    Diego, como falei cada estado da federação tem um procedimento diferente aqui no RS pelo que fala é diferente de sp, aqui tenho certeza que todo carro feito até 87 que não passou em vistoria depois do ano de 88 não tem o numero do motor vinculado ao carro, sei disto pois meu tio tem desmanche aqui na cidade desde os anos de 70, deu baixa em mais de 5 mil carros, essa do motor sair com numero igual também é fato aqui no RS, já aconteceu no nosso desmanche dezenas e dezenas de vezes, e aqui no RS nenhum veículo vem com 000 no campo pptência como é de costume aí em sp, aqui todos vem com algum cv cadastrado, aqui nunca um opala que tem 80 cv no doc, consegue cadastrar um motor com 100cv, mesmo com baixa e etc, mas como o BRASIL é uma várzea, depende do estado da federação, falo aqui pelo RS que é a minha realidade, agora aí em SP,RJ,etc, não sei como funciona.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Ter 18 Mar - 21:36:30

    Souza escreveu:Diego, como falei cada estado da federação tem um procedimento diferente aqui no RS pelo que fala é diferente de sp, aqui tenho certeza que todo carro feito até 87 que não passou em vistoria depois do ano de 88 não tem o numero do motor vinculado ao carro, sei disto pois meu tio tem desmanche aqui na cidade desde os anos de 70, deu baixa em mais de 5 mil carros, essa do motor sair com numero igual também é fato aqui no RS, já aconteceu no nosso desmanche dezenas e dezenas de vezes, e aqui no RS nenhum veículo vem com 000 no campo pptência como é de costume aí em sp, aqui todos vem com algum cv cadastrado, aqui nunca um opala que tem 80 cv no doc, consegue cadastrar um motor com 100cv, mesmo com baixa e etc, mas como o BRASIL é uma várzea, depende do estado da federação, falo aqui pelo RS que é a minha realidade, agora aí em SP,RJ,etc, não sei como funciona.

    É como disse a legislação de cadastro de motor é nacional (Denatran) mas pelo que vc tá passando cada Detran deve ter uma regulamentação baseada na lei, realmente vc está certo, esse país é uma bagunça!!!

    Att,
    Diego.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Souza Ter 18 Mar - 22:01:13

    Realmente diego, a lei é nacional, mas cada estado tem seus procedimentos, aqui no RS acho que é um dos estados que os ciretrans complicam mais esta alteração.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 18 Mar - 22:03:02

    Todos meus carros antigos, sairam com 000CV.
    Fora a Willys Rural que tive e nos docs. era FORD/FORD.
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Ter 18 Mar - 22:06:10

    Souza escreveu:Realmente diego, a lei é nacional, mas cada estado tem seus procedimentos, aqui no RS acho que é um dos estados que os ciretrans complicam mais esta alteração.

    É bom e ruim ao mesmo tempo essa complicação.
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Souza Ter 18 Mar - 22:10:25

    Em são paulo acho que a maioria dos antigos vem 000 no campo potência, aqui no RS, nunca vi um assim, todos vem com potência declarada, verdade Diego, mas pra quem quer mudar de 4 para 6, o RS é o pior lugar pra isso,he,he,um abraço.
    Diego Darth
    Diego Darth
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1480
    Idade : 46
    Localização : Guarulhos
    Modelo do carro : Opala Comodoro SL/E 4100 - 89

    VW Santana GLS 2000 - 1992

    VW Voyage MSI 1.6 - 2018

    Cilindros : 6 (4100)
    Data de inscrição : 20/07/2012

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Diego Darth Ter 18 Mar - 22:13:16

    Souza escreveu:Em são paulo acho que a maioria dos antigos vem 000 no campo potência, aqui no RS, nunca vi um assim, todos vem com potência declarada, verdade Diego, mas pra quem quer mudar de 4 para 6, o RS é o pior lugar pra isso,he,he,um abraço.

    Eu mesmo só tive 1 Opala com potência declarada no doc, todos os outros, inclusive esse atual é 000.

    Abraço!  Wink
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Souza Ter 18 Mar - 22:15:31

    Bah diego, se aqui no RS fosse assim acho que não existiria mais nenhum opala 4 cil, todo mundo ia mudar, o que complica aqui é esse lei dos 10%, quase impossível legalizar um 6 em um 4.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Pedrão B. Ter 18 Mar - 22:19:35

    Como dizia o saudoso Alborghetti: "Tudo que pinta de novo, pinta no rabo do povo!"
    Enquanto os trouxas se matam para regularizar os carros que tanto estimam, a ladroagem faz a festa mesmo com tantas dificuldades...

    https://www.youtube.com/watch?v=a2epaYIYqAY

    https://www.youtube.com/watch?v=JeqYn0Blwtc


    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"

    Conteúdo patrocinado


    Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ? Empty Re: Motor 6 cil sem registro, isso é bom né ?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:46:35