E aí, é bom quando não tem registro ?
Abraço
Há 183 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 183 visitantes :: 1 motor de busca
Nenhum
[ Ver toda a lista ]
O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44
Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
thallisguimaraes (17661) | ||||
tabarbosa (16850) | ||||
Rubão6cc (15340) | ||||
BANDIT (13573) | ||||
Xann (10394) | ||||
Marcos Adriano (10111) | ||||
j ricardo (9376) | ||||
Jean Bida (9320) | ||||
raphaelcaronti (8744) | ||||
Eduardo SSa (8677) |
Bob 151 escreveu:opala parts, bah ja vi mt relato negativo deles,
velho oq vou t falar, aqui no sul eh fogo mesmo, mas assim, tendo o bloco sem potencia cadastrada e a nota de compra do bloco td bunitinho ja eh alguma coisa. tu comprou o teu onde?
abraco
augustoopala74 escreveu:endento, o cara do desmanche disse que esse caro é "travecado", e ele me mostrou o papel do carro, da compra, e lá nesse papel consta, o numero desse motor 6 cil e o numero da placa que levei pro detran, mas o detran me informou que esse caro está em circulação, não foi dado baixa.
tcheco 8687 escreveu:Tem muito registro errado dos carros.
Tivemos um Caravam Diplo 88, que constava no doc.89 HP, com motor Original de 6cil.
Esse carro do Ferro velho, pode ter erro nos documentos, ou andava com motor trocado ilegal.
Se vc pegar o Numero do chassis la tem se o carro era 4 ou 6 cil, e so checar na tabela.
tcheco 8687 escreveu:Tem muito registro errado dos carros.
Tivemos um Caravam Diplo 88, que constava no doc.89 HP, com motor Original de 6cil.
Esse carro do Ferro velho, pode ter erro nos documentos, ou andava com motor trocado ilegal.
Se vc pegar o Numero do chassis la tem se o carro era 4 ou 6 cil, e so checar na tabela.
augustoopala74 escreveu:Valeu galara.
Eu tenho aqui o numero do Chassi, eu tenho que ir no detran para ver se este carro era 4 ou 6 cil ?
Mas tem outra, como o amigo acima falou, esse caro não ta com baixa, consta que está em circulação, então não vou conseguir cadastra-lo. Foi isso que eu entendi...
OPALEIROSGAYS escreveu:augustoopala74 escreveu:endento, o cara do desmanche disse que esse caro é "travecado", e ele me mostrou o papel do carro, da compra, e lá nesse papel consta, o numero desse motor 6 cil e o numero da placa que levei pro detran, mas o detran me informou que esse caro está em circulação, não foi dado baixa.
Kako escreveu:OPALEIROSGAYS escreveu:
Parece que temos um troll no fórum... axo que a moderação poderia verificar isso.
Rubão6cc escreveu:Kako escreveu:
Parece que temos um troll no fórum... axo que a moderação poderia verificar isso.
Relaxa, não vai durar um dia.
augustoopala74 escreveu:Valeu galera por esclarecer minhas dúvidas. Sei de outro motor 6 cil completo, e pelo que sei esta om baixa no detran, porem esse motor é ano 73 ou 74, qual a diferença de um motor de 73 para um de 89 ? pelo que eu sei, o consumo dos motores antigos é maior do que os de 89, está correta essa informação ?
augustoopala74 escreveu:ok, abrigado pelas ajuda, vou ver hoje quanto o cara quer no 6 completo, se for um preço bom, irei compra-lo.
Abraços
branco 75 escreveu:me da calafrio ler esse tipo de topico e pensar no meu CARAVAN 6cil c motor q esta cadastrado em um carro ainda vigente. e se tiver algum B. O. ?
será que consigo "regularizar" conseguindo uma nota p esse bloco em algum ferro velho e andar junto no doc?
em blitzs eles olham numero de motor? ou cavalaria no doc para dizer se é original ou nao?
é arriscado andar como está?
branco 75 escreveu:me da calafrio ler esse tipo de topico e pensar no meu CARAVAN 6cil c motor q esta cadastrado em um carro ainda vigente. e se tiver algum B. O. ?
será que consigo "regularizar" conseguindo uma nota p esse bloco em algum ferro velho e andar junto no doc?
em blitzs eles olham numero de motor? ou cavalaria no doc para dizer se é original ou nao?
é arriscado andar como está?
Sossa22 escreveu:O meu futuramente receberá um 6cc, mas to vendo que o pior de tudo em si não é achar o motor de opala 6cc, é acha um que tem nota e não cadastrado em nenhum outro carro
Vai se dureza....
branco 75 escreveu:sim mas muitos motores tem cadastro em carros vigentes. a maioria. é tenso.
o despachente pode ver se tem queixa de furto e roubo a numeração do motor?
Diego Darth escreveu:Sossa22 escreveu:O meu futuramente receberá um 6cc, mas to vendo que o pior de tudo em si não é achar o motor de opala 6cc, é acha um que tem nota e não cadastrado em nenhum outro carro
Vai se dureza....
Não tem problema estar cadastrado em outro carro, DESDE QUE este carro esteja baixado no Detran.
Souza escreveu:Branco, com o número do motor você consegue verificar a qual ou quais veículos ele esta vinculado, até onde eu sei até o ano de 87 o motor era considerado acessório do veículo, saiam da fabrica vários motores com o mesmo numero, como se fosse um lote de produção então existem vários carros com os mesmos números de motor, se o carro não passou por nenhuma vistoria a partir de 88, o motor não esta vinculado ao carro, começou a se fazer isto depois de 88, pelo menos aqui no RS é assim, tenho um amigo que era vistoriador do ciretran aqui da minha cidade, quando existe esta dualidade quando eles vão cadastrar o motor em um carro que ainda não tem motor cadastrado, eles solicitam uma carta laudo a gm, se a gm enviar a carta que consta o numero mesmo que este numero já esteja em circulaçao eles o cadastram igual no carro, por este motivo que relatei, por os carros sairem de fábrica assim, com numeros de motor igual em vários casos, agora no teu caso é complicado, pois o teu motor originalmente não pertence ao teu veiculo, sendo assim não é possível solicitar a carta laudo, se este teu motor tiver algum tipo de cadastro no detram você só consegue cadastra-lo no teu carro, se o veículo a qual ele pertence for dado baixa junto ao detran e mesmo assim a potência no papel deste motor em cvs não pode ultrapassar 10% em cvs aos que estão cadastrados no teu doc, o ideal é que este teu motor não tenha cadastro em carro algum, aí um bom despachante cadastra ele pra ti, tranquilamente.
Souza escreveu:Diego, como falei cada estado da federação tem um procedimento diferente aqui no RS pelo que fala é diferente de sp, aqui tenho certeza que todo carro feito até 87 que não passou em vistoria depois do ano de 88 não tem o numero do motor vinculado ao carro, sei disto pois meu tio tem desmanche aqui na cidade desde os anos de 70, deu baixa em mais de 5 mil carros, essa do motor sair com numero igual também é fato aqui no RS, já aconteceu no nosso desmanche dezenas e dezenas de vezes, e aqui no RS nenhum veículo vem com 000 no campo pptência como é de costume aí em sp, aqui todos vem com algum cv cadastrado, aqui nunca um opala que tem 80 cv no doc, consegue cadastrar um motor com 100cv, mesmo com baixa e etc, mas como o BRASIL é uma várzea, depende do estado da federação, falo aqui pelo RS que é a minha realidade, agora aí em SP,RJ,etc, não sei como funciona.
Souza escreveu:Realmente diego, a lei é nacional, mas cada estado tem seus procedimentos, aqui no RS acho que é um dos estados que os ciretrans complicam mais esta alteração.
Souza escreveu:Em são paulo acho que a maioria dos antigos vem 000 no campo potência, aqui no RS, nunca vi um assim, todos vem com potência declarada, verdade Diego, mas pra quem quer mudar de 4 para 6, o RS é o pior lugar pra isso,he,he,um abraço.
Hoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974
» INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Hoje à(s) 9:55:47 por lucas krause
» numeração de segurança opala 71
Hoje à(s) 8:27:19 por Call
» Opala SS6 1974
Hoje à(s) 8:19:48 por Call
» Opala SS4-1974
Hoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc
» código do motor
Hoje à(s) 8:12:04 por Call
» Instalação de rádio
Qua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc
» CATÁLOGO DE CORES
Ter 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Seg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos