por RafaelOragio Sáb 12 Jul - 15:59:46
BANDIT escreveu:Placa de torque quase não existe em retifica !!!!!
Pra quem não sabe no brunemento a
placa de torque faz o papel do cabeçote...vamos dizer no opala vc. torqueia com 14kg. isso gera uma mínima deformidade em cilindro e camisa....( miiiiiiiiiiiiiiinima !!!)
ou seja vc. retifica com essa mínima deformidade .....retira a
placa ....o loco volta ao normal....quando o bloco recebe o cabeçote ele está com essa mínima diferença já ajustado....
pra rua é perca de tempo e $$$$$$
.............................................................................
nem tudo oque vc. vê na net ou revista se aplica.....
se vc. fosse montar um Dragster talvez valesse apenas !!!!
em Curitiba pelo oque sei só eles tem .....
http://www.powertechnos.com.br/
Desculpa BANDIT, mas acho que se equivocou um pouco.
Primeiro: nem todo mundo fica caçando informação em net e revista. Realmente, tem muito senso comum em ambos. Conheço muita gente que já utilizou a
placa de torque no trabalho de bloco e a diferença era escandalosa para o suposto "mínimo", no dinamômetro e/ou medida de compressão. Sem contar que essa diferença é maior ainda quando o bloco é de um L6 em relação a um L4. Infelizmente essas retíficas que possuíam a
placa há um tempo atrás, não utilizam mais.
Tá, tudo bem, talvez pra rua, 1 ou 2% de potência seja pouco. Mas dado o mínimo de diferença no bloco, 1 ou 2% é muita coisa como resultado. Se você já está fazendo tudo como deve ser feito, 100, 200 reais que seja a mais pro cara botar a
placa e fazer o trabalho corretamente, não vejo nenhum problema.
Mas valeu pela indicação! Não lembrava da Powertechnos, pena ser um pouco longe
Seguiremos na caçada!
Valeu!
Hoje à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Hoje à(s) 8:00:02 por FabioM
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP