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Placa de torque (torque plate) para retífica

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RafaelOragio
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Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por RafaelOragio em Sex 11 Jul - 18:47:11

Fala galera, blz?

Preciso retificar meu bloco, porém não consigo encontrar retíficas que possuam placa de torque.

Alguém sabe me indicar alguma retífica na região de São Paulo/Campinas que possua e que faça um trabalho bacana?

Pra ser sincero encontrei só uma de um monte que pesquisei. É a Samacar de Mauá. Alguém já ouviu falar ou conhece o pessoal de lá? Fazem um trampo legal?

Valeu.

j ricardo
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por j ricardo em Sex 11 Jul - 18:57:53

Ta montando motor pra pista?

se não for o caso, imagino que não é nescessário placa de torque para opala de rua... desde que a retifica seja boa...


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RafaelOragio
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por RafaelOragio em Sex 11 Jul - 21:39:57

j ricardo escreveu:Ta montando motor pra pista?

se não for o caso, imagino que não é nescessário placa de torque para opala de rua... desde que a retifica seja boa...

j ricardo, o carro será de rua. Mas como estou investindo pesado em preparação, faço questão da placa de torque, enquadramento correto e outros mimos rsrs. Tem alguma ideia?

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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por Pedrão B. em Sex 11 Jul - 22:19:02

Fala Rafael!
Estou esperando você vir buscar meu motor que disse que ia comprar...
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por RafaelOragio em Sex 11 Jul - 22:43:27

Pedrão B. escreveu:Fala Rafael!
Estou esperando você vir buscar meu motor que disse que ia comprar...
[]'s

Fala Pedrão!

Então cara, era pra eu ter ido durante a semana, aí por forças maiores (moradia, trabalho, etc), acabei abortando um pouco o projeto até então, aí semana passada eu retomei e acabei pegando um motor aqui na minha cidade mesmo num rolo com outro motor 4 cil. que eu tinha parado. Me desculpe por não te avisar depois daquele dia, esqueci mesmo. Me desculpe.

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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jul - 8:50:59

Placa de torque quase não existe em retifica !!!!!

Pra quem não sabe no brunemento a placa de torque faz o papel do cabeçote...vamos dizer no opala vc. torqueia com 14kg. isso gera uma mínima deformidade em cilindro e camisa....( miiiiiiiiiiiiiiinima !!!)

ou seja vc. retifica com essa mínima deformidade .....retira a placa ....o loco volta ao normal....quando o bloco recebe o cabeçote ele está com essa mínima diferença já ajustado....

pra rua é perca de tempo e $$$$$$

.............................................................................

nem tudo oque vc. vê na net ou revista se aplica.....

se vc. fosse montar um Dragster talvez valesse apenas !!!!

em Curitiba pelo oque sei só eles tem .....


http://www.powertechnos.com.br/


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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jul - 15:18:47

E eu me preocupando como faria meu motor sem essa bendita placa...

RafaelOragio
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por RafaelOragio em Sab 12 Jul - 15:59:46

BANDIT escreveu:Placa de torque quase não existe em retifica !!!!!

Pra quem não sabe no brunemento a placa de  torque faz o papel do cabeçote...vamos dizer no opala vc. torqueia com 14kg.  isso gera uma mínima deformidade em cilindro e camisa....( miiiiiiiiiiiiiiinima !!!)

ou seja vc. retifica com  essa mínima deformidade .....retira a placa ....o loco volta ao normal....quando o bloco recebe o cabeçote ele está com essa mínima diferença já ajustado....

pra rua é perca de tempo e $$$$$$

.............................................................................

nem tudo oque vc. vê na net  ou revista se aplica.....

se vc. fosse montar um Dragster  talvez valesse apenas !!!!

em Curitiba  pelo oque  sei só eles tem .....


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 OKK 

Desculpa BANDIT, mas acho que se equivocou um pouco.

Primeiro: nem todo mundo fica caçando informação em net e revista. Realmente, tem muito senso comum em ambos. Conheço muita gente que já utilizou a placa de torque no trabalho de bloco e a diferença era escandalosa para o suposto "mínimo", no dinamômetro e/ou medida de compressão. Sem contar que essa diferença é maior ainda quando o bloco é de um L6 em relação a um L4. Infelizmente essas retíficas que possuíam a placa há um tempo atrás, não utilizam mais.

Tá, tudo bem, talvez pra rua, 1 ou 2% de potência seja pouco. Mas dado o mínimo de diferença no bloco, 1 ou 2% é muita coisa como resultado. Se você já está fazendo tudo como deve ser feito, 100, 200 reais que seja a mais pro cara botar a placa e fazer o trabalho corretamente, não vejo nenhum problema.

Mas valeu pela indicação! Não lembrava da Powertechnos, pena ser um pouco longe Sad

Seguiremos na caçada!

Valeu!

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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jul - 18:38:30

Uma placa de aço c mais de 1 polegada deve ser suficiente p fazer um gabarito de um cabeçote .Acho mais difícil achar quem faça o trabalho do que a própria placa.O negócio é saber se o cabra vai aceitar sua "idéia"pois é dificil convencer essa raça.Essa mesma placa pode servir p achar trincas nas câmaras de combustão,pena ser uma ferramenta que não se usa sempre ai se vale ou não o investimento.Particularmente depois que o brother falou eu não faria

RafaelOragio
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por RafaelOragio em Sab 12 Jul - 18:44:09

frederico santos escreveu:Uma placa de aço c mais de 1 polegada deve ser suficiente p fazer um gabarito de um cabeçote .Acho mais difícil achar quem faça o trabalho do que  a própria placa.O negócio é saber se o cabra vai aceitar sua "idéia"pois é dificil convencer essa raça.Essa mesma  placa pode servir p achar trincas nas câmaras de combustão,pena ser uma ferramenta que não se usa sempre ai se vale ou não o investimento.Particularmente depois que o brother falou eu não faria

Os caras da Samacar fazem, só queria ter certeza de alguém que já os conheçam pra dar uma toque. Mas pelo que vi, eles parecem ser bons, pois já vi saírem mais de uma vez em projetos na Race Master. E eram projetos sérios, um DT-A por exemplo.

Acho que fazer uma placa não vale a pena, você vai gastar muito mais $$$ pedindo para alguém usinar, do que colocar um esforço e achar alguém que faça o trabalho.

Pra você ter uma ideia, na Samacar o custo é de R$ 120,00 pra usar a placa, acho que vale a pena.

Eu só abri esse tópico para ver se alguém soubesse de outras opções. Mas vou arriscar com eles mesmo.

BANDIT
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por BANDIT em Sab 12 Jul - 18:53:04

RafaelOragio escreveu:
BANDIT escreveu:Placa de torque quase não existe em retifica !!!!!

Pra quem não sabe no brunemento a placa de  torque faz o papel do cabeçote...vamos dizer no opala vc. torqueia com 14kg.  isso gera uma mínima deformidade em cilindro e camisa....( miiiiiiiiiiiiiiinima !!!)

ou seja vc. retifica com  essa mínima deformidade .....retira a placa ....o loco volta ao normal....quando o bloco recebe o cabeçote ele está com essa mínima diferença já ajustado....

pra rua é perca de tempo e $$$$$$

.............................................................................

nem tudo oque vc. vê na net  ou revista se aplica.....

se vc. fosse montar um Dragster  talvez valesse apenas !!!!

em Curitiba  pelo oque  sei só eles tem .....


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Desculpa BANDIT, mas acho que se equivocou um pouco.

Primeiro: nem todo mundo fica caçando informação em net e revista. Realmente, tem muito senso comum em ambos. Conheço muita gente que já utilizou a placa de torque no trabalho de bloco e a diferença era escandalosa para o suposto "mínimo", no dinamômetro e/ou medida de compressão. Sem contar que essa diferença é maior ainda quando o bloco é de um L6 em relação a um L4. Infelizmente essas retíficas que possuíam a placa há um tempo atrás, não utilizam mais.

Tá, tudo bem, talvez pra rua, 1 ou 2% de potência seja pouco. Mas dado o mínimo de diferença no bloco, 1 ou 2% é muita coisa como resultado. Se você já está fazendo tudo como deve ser feito, 100, 200 reais que seja a mais pro cara botar a placa e fazer o trabalho corretamente, não vejo nenhum problema.

Mas valeu pela indicação! Não lembrava da Powertechnos, pena ser um pouco longe Sad

Seguiremos na caçada!

Valeu!


mas de quanto  foi essa diferença escandalosa  Question  Question  Question 




isso tem haver com folga....se colocar pistão forjado que tem que usar + folga ....quase se equipara....

e tem um valor muito + importante que é a temperatura.....que causa a dilatação.....

em bloco tem que tomar cuidado com folga e ovalização.... OKK

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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por frederico santos em Sab 12 Jul - 18:53:58

Putz ! achei que era uma nota preta...rs..rs..Vc sabe se elas trabalham com temperatura de funcionamento ou só a placa e o brunimento no óleo frio mesmo?

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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Jul - 22:05:41

RafaelOragio escreveu:
Pedrão B. escreveu:Fala Rafael!
Estou esperando você vir buscar meu motor que disse que ia comprar...
[]'s

Fala Pedrão!

Então cara, era pra eu ter ido durante a semana, aí por forças maiores (moradia, trabalho, etc), acabei abortando um pouco o projeto até então, aí semana passada eu retomei e acabei pegando um motor aqui na minha cidade mesmo num rolo com outro motor 4 cil. que eu tinha parado. Me desculpe por não te avisar depois daquele dia, esqueci mesmo. Me desculpe.

Sem crise...
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

Mensagem por Pedrão B. em Sab 12 Jul - 22:19:51

RafaelOragio escreveu:
BANDIT escreveu:Placa de torque quase não existe em retifica !!!!!

Pra quem não sabe no brunemento a placa de  torque faz o papel do cabeçote...vamos dizer no opala vc. torqueia com 14kg.  isso gera uma mínima deformidade em cilindro e camisa....( miiiiiiiiiiiiiiinima !!!)

ou seja vc. retifica com  essa mínima deformidade .....retira a placa ....o loco volta ao normal....quando o bloco recebe o cabeçote ele está com essa mínima diferença já ajustado....

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Primeiro: nem todo mundo fica caçando informação em net e revista. Realmente, tem muito senso comum em ambos. Conheço muita gente que já utilizou a placa de torque no trabalho de bloco e a diferença era escandalosa para o suposto "mínimo", no dinamômetro e/ou medida de compressão. Sem contar que essa diferença é maior ainda quando o bloco é de um L6 em relação a um L4. Infelizmente essas retíficas que possuíam a placa há um tempo atrás, não utilizam mais.

Tá, tudo bem, talvez pra rua, 1 ou 2% de potência seja pouco. Mas dado o mínimo de diferença no bloco, 1 ou 2% é muita coisa como resultado. Se você já está fazendo tudo como deve ser feito, 100, 200 reais que seja a mais pro cara botar a placa e fazer o trabalho corretamente, não vejo nenhum problema.

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Rafael, se não foi na Net ou Revistas, onde ouviu falar sobre torque plate?
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Re: Placa de torque (torque plate) para retífica

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