Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

160 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 160 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
BANDIT (13573)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
Xann (10394)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
j ricardo (9376)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_leftRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 BarRadiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Bar_right 

+6
Cojak
Douglas MRS
Souza
Pedrão B.
Daniel74
rodrigoconnect
10 participantes

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    rodrigoconnect
    rodrigoconnect
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Marechal Cândido Rondon
    Modelo do carro : Especial 74 Coupé
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por rodrigoconnect Qui 30 Out - 14:47:10

    Boa tarde amigos,

    Estou trocando o velho motor 4cc por um 6cc firme e forte! Very Happy

    Porém caio no seguinte dilema. RADIADOR.

    Acompanho muitos usuários utilizando soluções 'alternativas'... como adaptar radiadores de outros carros ... devido ao custo do radiador 6cc para esse ano do opala ser muito alto!

    Eis que me vem a pergunta, qual radiador hoje poderia ser instalado para esse modelo?

    1) Somente original?
    2) Opalas mais modernos... poderiam ser uma alternativa?
    3) Adaptações de outros carros? S10... afins
    4) Radiador importado de alumínio? mais qual o correto/ideal?
    5) Mandar fazer um? Quem faz esse tipo de serviço?

    Enfim.. ainda estou com estas dúvidas e aceito qualquer sugestão. Não sou adepto a TOTAL ORIGINALIDADE... creio que certas coisas precisam sim ser melhoradas... e esta é uma delas.

    Como terei que 'recortar' a frente do opalão pra colocar este radiador, creio que poderia utilizar algum indiferente de sua medida (não fugindo muito do original, claro)

    Procurei em diversos tópicos já... mas acho que fiquei com mais dúvidas ainda...


    Um abraço a todos
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Daniel74 Qui 30 Out - 15:34:14

    Fala Rodrigo, vamos ver se eu vou te ajudar ou plantar mais dúvidas na sua cabeça kkk. Um amigo já utilizou o radiador da Topic porém o bocal do radiador é lateral e não central como dos modelos de Opala de 74 para baixo. Outro amigo utilizou o radiador do maverick o bocal já é central. Claro que um radiador de Opala 6L é um absurdo de caro concordo com você e concordo também que modificações que tragam melhorias para o conjunto são validas,mas cortar a frente de um 74 para colocar um radiador com bocal nas lateral o acabamento fica muito comprometido. Legal é melhorar e manter o visual original. A umas duas semanas o meu vizinho vendeu um radiador desses por 800 pilas, mae tinha que revisar. Boa sorte no projeto!
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Daniel74 Qui 30 Out - 15:39:44

    Da uma olhada aqui nesse tópico do André MD:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1695p250-deluxo-74-ss-73-instalando-o-4100

    Acho que ta da página 5 para frente!

    Cortesia do Douglas MRS

    http://www.apsdistribuidora.com.br/gera_thumb.php?id_imagem=3428&width=756&height=650

    OKK
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Pedrão B. Qui 30 Out - 18:38:30

    Eu mandaria fazer um de alumínio, nas medidas do carro.
    Daí cortaria a parte rebaixada do painel, e mandaria dobrar uma chapa pra usar de cobertura, presa por parafusos.
    Eu vendi o radiador, chapa de acabamento e os defletores esses dias atrás, um raro conjunto.
    É que realmente desisti de colocar um 6 cilindros no meu 74.
    Daí pro capiroto não ficar atentando, passei nos cobres!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    rodrigoconnect
    rodrigoconnect
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 176
    Localização : Marechal Cândido Rondon
    Modelo do carro : Especial 74 Coupé
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 20/05/2014

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por rodrigoconnect Qui 6 Nov - 14:02:35

    Daniel74 escreveu:Da uma olhada aqui nesse tópico do André MD:
    http://www.opaleirosdoparana.com/t1695p250-deluxo-74-ss-73-instalando-o-4100

    Acho que ta da página 5 para frente!

    Cortesia do Douglas MRS

    http://www.apsdistribuidora.com.br/gera_thumb.php?id_imagem=3428&width=756&height=650

    OKK

    Eaew Daniel!!!
    Já tinha passado por esse tópico... valeu pela ajuda Wink

    Hoje acabei encontrando esse site: http://deniziopecas.loja2.com.br/4316174-Radiador-em-aluminio-para-opala-caravan-6cil

    .... achei uma ótima opção.. suportes originais... 100% alumínio... deve valer a pena.

    Agora....... alguém ai já usou? sera que a qualidade do material é boa?

    att
    Souza
    Souza
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 495
    Idade : 43
    Localização : RS
    Data de inscrição : 29/10/2008

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Souza Qui 6 Nov - 14:17:45

    Esse do link, são dos opalas modernos, são mais largos que os originais do até 74,se não se importar em abrir um buraco maior na frente vai neste mesmo, eu faria como o pedrão falou, manda fazer um de alumínio e adapta os suportes, se for fazer no padrão fifa para ficar original do modelo até 74, vai gastar uns 2,5 mil, pois tem os suportes inferiores, chapa lateral, o radiador em si e a chapa de acabamento do radiador que é mais cara que o radiador em si, aí vai do teu padrão, se quer um carro original vale a pena gastar, se não se importa em fazer adaptações aí fica mais fácil de achar alternativas.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Douglas MRS Qui 6 Nov - 15:59:10

    Ainda estou pesquisando... essa ideia de cortar a lata superior do painel dianteiro está totalmente fora de questão pra mim....

    Fica muito feio, parece que o carro está banguelo kkk

    Ainda não tenho uma resposta 100% certeza, mas até agora o radiador que eu acredito que poderia funcionar bem é o da Iveco Dayle 98 a 2008. só não sei como afixar esse radiador ao painel do carro.

    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Cojak Qui 6 Nov - 16:53:40

    No site Meu Opala tem pra venda a réplica do radiador do 6cc de 1969 a 1974,em alumínio.

    Eu pretendo fazer a mudança do meu no padrão original,os suportes tem um usuário aqui do fórum
    que fabrica,parecem ser de ótima qualidade,fica muito semelhante ao original,ninguém fala que é réplica!

    Aqui os tópico do Moz Racing,usuário que faz os suportes:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35354-suporte-inferior-do-radiador-opala-69-a-74-6-cilindros
    gabriel.acosta
    gabriel.acosta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 801
    Idade : 30
    Localização : Pelotas, RS
    Modelo do carro : Caravan 83;
    Opala granluxo 73;
    Cilindros : 4 + 6
    Data de inscrição : 19/07/2012

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por gabriel.acosta Qui 6 Nov - 17:04:58

    Não encontrei o radiador no MeuOpala.com.br Cojak
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Cojak Qui 6 Nov - 18:14:34

    gabriel.acosta escreveu:Não encontrei o radiador no MeuOpala.com.br Cojak

    Entre no site e nas categorias vá em Motores e Complementos.

    Clique em Pesado,vai estar lá.

    OKK
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Douglas MRS Qui 6 Nov - 19:05:38

    Cojak escreveu:No site Meu Opala tem pra venda a réplica do radiador do 6cc de 1969 a 1974,em alumínio.

    Eu pretendo fazer a mudança do meu no padrão original,os suportes tem um usuário aqui do fórum
    que fabrica,parecem ser de ótima qualidade,fica muito semelhante ao original,ninguém fala que é réplica!

    Aqui os tópico do Moz Racing,usuário que faz os suportes:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35354-suporte-inferior-do-radiador-opala-69-a-74-6-cilindros



    Eu num sei vc, mas eu achei esses preços injusto... acho que sairia mais barato mandar pra alguém fazer esses suportes do radiador
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Cojak Qui 6 Nov - 19:14:37

    Douglas MRS escreveu:
    Cojak escreveu:No site Meu Opala tem pra venda a réplica do radiador do 6cc de 1969 a 1974,em alumínio.

    Eu pretendo fazer a mudança do meu no padrão original,os suportes tem um usuário aqui do fórum
    que fabrica,parecem ser de ótima qualidade,fica muito semelhante ao original,ninguém fala que é réplica!

    Aqui os tópico do Moz Racing,usuário que faz os suportes:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t36346-chapas-laterais-e-suportes-inferior-do-radiador-p-transformacao-opala-4-em-6-cil

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35354-suporte-inferior-do-radiador-opala-69-a-74-6-cilindros



    Eu num sei vc, mas eu achei esses preços injusto... acho que sairia mais barato mandar pra alguém fazer esses suportes do radiador

    Os preços eu achei na faixa,pois conseguir os originais é muito mais difícil,e são bem mais caros.

    Mandar fazer é uma boa opção também,porém vai depender do conhecimento do cara pra fazer,
    tem que ser um cara bom.
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Cojak Qui 6 Nov - 19:19:01

    Eu vi um Opala 1974 no 3 mega encontro que teve aqui em minas,estava com 6cc
    e o cara tinha colocado um radiador moderno,teve que cortar muito a frente do carro,
    ficou horrível pro meu gosto.

    Até agora todas as adaptações que eu vi não me agradaram,por isso
    pretendo fazer no padrão original.
    pézão opaleiro
    pézão opaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2491
    Idade : 31
    Localização : 085 9 96913915 zap
    Modelo do carro : A procura de um opala
    Cilindros : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por pézão opaleiro Qui 6 Nov - 19:41:54

    Melhor custo x benefício na minha opinião..

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-600334084-radiadores-aluminio-opala-gol-hot-rod-especiais-sob-medida-_JM

    assim se um dia o cara for aspirar turbinar passar para 4.4 ja tem um radiador que aguenta.
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Douglas MRS Qui 6 Nov - 19:43:53

    Cortar painel e não colocar a moldura do radiador 69 74 mata o carro... como disse acima: da uma impressão que o carro está banguelo, só ficou as traves kkkk

    O único que me agradou ate agora foi esse 73 branco.

    O modo como foi adaptado o radiador não descaracterizou a indentidade do carro 4cil, acho que o dono preservou e muito bem a impressão digital do carro que é um 4cil.

    O radiador ficou bem escondido, a chapa foi cortada, mas a lata cortada se mantem no local para não ficar a mostra aquele buraco feio e radiador. E claro como a lata é afixada por parafusos se tem muita facilidade quando retirar o radiador. Isso sim foi um trabalho profissional.

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 18
    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 02
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Cojak Qui 6 Nov - 19:58:18

    Eu já tinha visto esse carro aqui no fórum,agora que me lembrei,tem até um site sobre ele na
    net,o cara é daqui de Minas,porém não me lembro o nome do site,ficou muito boa a adaptação,
    esse usou a cabeça e a criatividade na hora de fazer o serviço.

    De todas que eu vi essa foi a melhor (já vi radiador de Ômega no Opala 1973 Shocked ,o dono me disse que era de Ômega,acabou com a frente do carro)!

    Teve um funileiro que me disse que tem como adaptar um radiador ali sem cortar a minifrente,
    sinceramente não sei come ele faria isso,nem com qual radiador.
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Pedrão B. Qui 6 Nov - 20:13:36

    Douglas MRS escreveu:Cortar painel e não colocar a moldura do radiador 69 74 mata o carro... como disse acima: da uma impressão que o carro está banguelo, só ficou as traves kkkk

    O único que me agradou ate agora foi esse 73 branco.

    O modo como foi adaptado o radiador não descaracterizou a indentidade do carro 4cil, acho que o dono preservou e muito bem a impressão digital do carro que é um 4cil.

    O radiador ficou bem escondido, a chapa foi cortada, mas a lata cortada se mantem no local para não ficar a mostra aquele buraco feio e radiador. E claro como a lata é afixada por parafusos se tem muita facilidade quando retirar o radiador. Isso sim foi um trabalho profissional.

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 18
    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 02

    É disso que eu estava falando!
    Se quiser, pode montar com tanque de expansão que não precisa ficar conferindo p radiador.
    Se eu mudar de idéia com relação ao motor do meu 74 vou fazer assim!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Bimss6
    Bimss6
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 39
    Localização : Campinas-SP
    Data de inscrição : 08/10/2014

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Bimss6 Sex 7 Nov - 6:41:28

    Pessoal esse negócio de radiador no 74 já me fez coçar a cabeça 1 milhão de vezes, e claro o melhor dos mundos seria um radiador original com o bocal no centro coisa linda, mas como muitas das vezes o caboclo não dipõe de uns R$ 1.700,00 mangos (meu caso) radiador feito sob medida colmeia larga(vale dizer que nos lugares que fui eles faziam somente se eu tivesse o radiador velho para trocar as colmeias e deixar bala) + a chapa de cima de ferro, também tem um pessoal fazendo de fibra me pareceu bacana, enfim no meu usei um radiador do opala moderno com bocal lateral, o latoeiro cortou a frente e fez uma especie de base para receber a chapa que cobre o radiador na base ela se encaixa e fica "faceada" com o resto da frente (sem sobre salto) a tem diversas porquinhas soldadas por baixo, e a chapa presa por essas porquinhas com parafusos allen, a chapa foi cromada tem uma forma L se olhada de perfil e fica com lado menor voltado para o motor, vale dizer que não foi possivel usar os "coxins" do radiador moderno tudo foi adaptado como ele precisa estar bem para frente fica bem proximo a saia dianteira, e pouco mais de 2 dedos da ventoinha, refrigera bem e ficou bem firme o latoeiro tambem fez umas "asas" para captar melhor o ar, imperceptível para quem olha de fora, no recorte usei o "galão" usado no acabamento das portas, infelizmente não tenho uma foto agora para postar o resultado Sad

    De qualquer forma espero ter ajudado Very Happy

    Abç!
    Douglas MRS
    Douglas MRS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1581
    Idade : 32
    Localização : Contagem - MG
    Modelo do carro : Caravan std 1980
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 12/07/2013

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Douglas MRS Sex 7 Nov - 7:23:34


    Eu acho muito mais bonito esse 73, é uma belo maneira preservar a identidade do carro, nos encontros quero que os outros saibam que o carro era um 4cil.

    pra mim adaptar radiador dos 69 a 74 acho um desperdicio de dinheiro, já que esses radiadores não são bem eficientes quantos o radiador dos modelos 75 pra cima, na revista 4 Rodas os modelos testados 6cil 72 até 74 tem problemas de aquecimento.

    Agora pense comigo; se na quela época, que não se tinha tantos congestionamentos o carro apresentava problemas de super aquecimento, imagine hoje com engarrafamento pra todo lado?

    O meu SS6 ferveumais de uma vez no transito, não sei era pq o motor era Álcool, mas ferveu

    Eu penso assim: se for original 6cil, da pra manter o radiador original, mas claro fazer um reservatório de agua para minimizar o problema.

    Se o modelo vai ser adaptado o 6cil: compre um radiador mais eficiente não precisa ser especificadamente do Opala, pesquise de outros modelos e claro sem cortar o painel isso é muito feio....

    cabelo4100
    cabelo4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 27
    Idade : 44
    Localização : SP
    Modelo do carro : Comodoro 75 Black Four doors
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 08/08/2015

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por cabelo4100 Seg 7 Dez - 17:42:49

    Douglas MRS escreveu:Cortar painel e não colocar a moldura do radiador 69 74 mata o carro... como disse acima: da uma impressão que o carro está banguelo, só ficou as traves kkkk

    O único que me agradou ate agora foi esse 73 branco.

    O modo como foi adaptado o radiador não descaracterizou a indentidade do carro 4cil, acho que o dono preservou e muito bem a impressão digital do carro que é um 4cil.

    O radiador ficou bem escondido, a chapa foi cortada, mas a lata cortada se mantem no local para não ficar a mostra aquele buraco feio e radiador. E claro como a lata é afixada por parafusos se tem muita facilidade quando retirar o radiador. Isso sim foi um trabalho profissional.

    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 18
    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 02

    ótimo trabalho!!! parabéns amigo!

    Conteúdo patrocinado


    Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74 Empty Re: Radiador >> troca do L4 para L6 no opala 74

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 15:15:26