branco 75 escreveu:pelo que entendi tem que incurtar um pouco o cardan.
te digo que vale a pena pois o motorzinho 1.6 5 marchas vai mto bem no dia a dia e eu pego mta BR a quinta marcha faz diferença!
Valeu Branco!
A quinta marcha faz falta mesmo!
Pois é,a ideia é usar o carro no dia a dia mesmo,já usava antes porém o motor que está nele
já abriu o bico praticamente,estava meia vida quando comprei o carro,é um motor 1.6,que o dono anterior
retirou dum Chevette 1983,tenho quase certeza que o cabeçote dele foi pro saco,pois o carro começou
a falhar a uns meses atrás,agora está 3 cilindros praticamente.
Daí fui ver se achava a causa do problema,olhei carburador e nada,daí fui pras velas e bingo!
Através do alojamento da vela no motor eu pude visualizar (com auxílio de uma lanterna) que o
pistão do cilindro 2 estava bem molhado.
Arrumei um pedaço de pano e um cotonete (
rsrsrs) e passei (com um certa dificuldade) em cima do pistão,
quando fui ver era pura água! Tá minando água no cilindro 2!
Sem chances de eu fazer esse motor,o carro ainda não tem motor cadastrado,por isso já vou
aproveitar e colocar um motor e caixa dos mais novos.
Vai ficar bom,valeu!
PedroV9 escreveu: Cojak escreveu:Já aproveitando o tópico do amigo Branco 1975,eu tenho uma dúvida.
Pretendo trocar o motor do meu Chevette 1978 (o que está nele já tá com o pé na cova
rsrsrs),
daí estou querendo colocar o motor 1.6/S (aquele cinza) e a caixa 5 marchas dos Chevettes
mais novos,dos modelos 1990,1992,etc.
Daí vem minhas dúvidas: A caixa vai casar com o cardã que está nele ou tem que fazer alguma
adaptação? Vai ter que substituir o cardã também?
Vai ter que mexer no túnel pra colocar a caixa?
Vai ter que modificar os suportes ou dá pra usar os originais?
O motor creio que seja plug and play,sem modificações pra colocar.
Detalhe: A caixa que está no meu Chevette é 4 marchas,por isso a dúvida quanto ao cardã.
Se alguém puder me ajudar poste aí.
Vai ter que trocar o cardã, o do 5m é mais curto, o ideal seria trocar o diferencial também por causa da relação que é diferente.
A furação da fixação no assoalho também é diferente, existe um suporte que o pessoal faz, é muito simples, em casa tenho o layout com as medidas e furações, se quiser depois eu posto.
Outro probleminha é que o cabo do velocímetro vai ficar forçado e pode quebrar com facilidade, o pessoal costuma furar o túnel e passar ali pelo lado do passageiro mesmo.
Tem um forum bem bacana sobre chevettes com bastante conhecimento e projetos bacanas, depois deem uma conferida, chama-se chevettemaniac.
Valeu Pedro!
Cara,poste sim,vai me ajudar muito,eu já desconfiava que tinha que fazer adaptação da caixa 5 marchas
nos Chevettes mais antigos e também que teria que mexer no cardã,porém creio que vai valer a pena!
Essa do velocímetro eu não sabia,nem passou na minha cabeça!
O cabo do velocímetro do meu passa por baixo do painel e sai no cofre,no lado do passageiro,
ele sai abaixo daquele local aonde fica a bateria,bem próximo do túnel e perto do coletor de escape.
Será que vou ter que modificar a passagem do cabo do velocímetro?
E desconhecia esse fórum que você indicou,obrigado pela dica,vou dar uma olhada lá!
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