Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

126 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 126 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_leftalavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Baralavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Bar_right 

+8
adpachec
Marcos Adriano
Jeferson Porcino
Gilberto.balbo
Tony Go
teteubp
rysnn12
marcelus
12 participantes

    alavanca do cambio opala 89 prolongador


    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 257
    Data de inscrição : 11/11/2011

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por parrud0www Sáb 19 Jun - 12:02:33

    Vou aproveitar pra falar do trambulador agora, porque quando a gente mexe nessa alavanca e prolongador, já está muito fácil dar uma inspecionada no trambulador pra ver se está tudo certo e aproveitar pra trocar a graxa velha e suja.

    Acredito que assim como meu, de mais alguns pode estar faltando algumas peças que a longo prazo pode prejudicar o trambulador do seu carro.

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu11

    Uma delas é essa guarnição/guarda pó (n°2) da foto, que ajuda a não entrar areia por baixo do carro e misturar com a graxa, danificando o trambulador com o tempo.


    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu13

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu15

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu14

    Esse guarda pó n°2 eu acredito ser essa peça, encontrei uma no mercadolivre que acabei de comprar kkk

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu12

    outra coisa é essa borracha que vai em volta do trambulador, também pra evitar poeira e terra misture na graxa. Essa peça eu não encontrei pra comprar, mas acredito que dá pra fazer ela de alguma forma... Talvez de câmara de pneu.

    O que está faltando pra mim ainda são as peças 6 e 7, que eu acredito que seja pra centralizar a alavanca no "ponto morto".

    É isso aí pessoal, foi isso que consegui colher de informação e compartilhei com vcs. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui. Abraço

    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 10111
    Data de inscrição : 31/08/2011

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por Marcos Adriano Sáb 19 Jun - 12:21:14

    parrud0www escreveu:alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu12

    outra coisa é essa borracha que vai em volta do trambulador, também pra evitar poeira e terra misture na graxa. Essa peça eu não encontrei pra comprar, mas acredito que dá pra fazer ela de alguma forma... Talvez de câmara de pneu.

    O que está faltando pra mim ainda são as peças 6 e 7, que eu acredito que seja pra centralizar a alavanca no "ponto morto".

    É isso aí pessoal, foi isso que consegui colher de informação e compartilhei com vcs. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui. Abraço



    isso nao é uma borracha.


    é uma ESPUMA.


    eu ja fiz com colchao velho.


    a funçao dela é fazerm um isolamento termico e acustico com do exterior do carro com o interior.

    parrud0www gosta desta mensagem

    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por parrud0www Sáb 19 Jun - 17:57:07


    É verdade, eu já vi num Chevette essa espuma. Mas de qualquer forma, ela também ajuda a não entrar poeira na graxa.
    parrud0www
    parrud0www
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 257
    Localização : São José do Rio Preto SP
    Modelo do carro : Diplomata Coupé 86/87
    Cilindros : 6cil Álcool
    Data de inscrição : 11/11/2011

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por parrud0www Qua 30 Jun - 20:23:44

    montagem completa da alavanca com as peças do trambulador:

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Img_2020


    Montado no câmbio.

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Img_2019

    https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1872582568-guarnico-trambulador-opalachevette-_JM#position=1&search_layout=stack&type=item&tracking_id=90be3fba-4fde-45fe-9573-99c782a07af9

    Guarnição/coifa alavanca que comprei.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por Marcos Adriano Qua 30 Jun - 22:19:54

    essa coifinha de cima ajuda bastante...

    é bem raro hoje em dia ver um cambio com uma dessa.


    BERGUELLI
    BERGUELLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 43
    Localização : ARARAQUARA-SP
    Modelo do carro : COMODORO 82 coupé
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 03/07/2013

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por BERGUELLI Dom 8 Ago - 13:53:01

    Boa tarde pessoal!
    Feliz dia dos pais!!

    Senhores, depois de tanto pelejar, acabei comprando uma vareta que estava completa, usada, estão em excelente estado todas travas e buchas, porém tô numa dificuldade tremenda pra tirar a bendita trava 20 que é lisa e fica no entalhe da vareta, tenho que tirar tanto a da que comprei qto na minha pra poder retirar e remontar as demais peças na minha. Ela não tem orelha, não tem pega, não cabe fenda, como que retira essa benção?

    parrud0www escreveu:Vou aproveitar pra falar do trambulador agora, porque quando a gente mexe nessa alavanca e prolongador, já está muito fácil dar uma inspecionada no trambulador pra ver se está tudo certo e aproveitar pra trocar a graxa velha e suja.

    Acredito que assim como meu, de mais alguns pode estar faltando algumas peças que a longo prazo pode prejudicar o trambulador do seu carro.

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu11

    Uma delas é essa guarnição/guarda pó (n°2) da foto, que ajuda a não entrar areia por baixo do carro e misturar com a graxa, danificando o trambulador com o tempo.


    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu13

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu15

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu14

    Esse guarda pó n°2 eu acredito ser essa peça, encontrei uma no mercadolivre que acabei de comprar kkk

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu12

    outra coisa é essa borracha que vai em volta do trambulador, também pra evitar poeira e terra misture na graxa. Essa peça eu não encontrei pra comprar, mas acredito que dá pra fazer ela de alguma forma... Talvez de câmara de pneu.

    O que está faltando pra mim ainda são as peças 6 e 7, que eu acredito que seja pra centralizar a alavanca no "ponto morto".

    É isso aí pessoal, foi isso que consegui colher de informação e compartilhei com vcs. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui. Abraço
    BERGUELLI
    BERGUELLI
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 44
    Idade : 43
    Localização : ARARAQUARA-SP
    Modelo do carro : COMODORO 82 coupé
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 03/07/2013

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por BERGUELLI Ter 10 Ago - 6:45:23

    Maravilha!
    Retirei a benção, deu um entortada, mas na hora de voltar é só apertar bem, apoiar e dar umas batidas devagar e ela vai se moldando a cavidade. Vareta instalada ,e depois de muito tempo sofrendo na marcha á ré, a vareta fica lá paradinha e não sai mais na mão.... Laughing Laughing Laughing

    Só tenho a agradeçer a todas as boas explicações anteriores, as fotos ,a boa vontade, sem elas não saberia o que se passava na vareta. E sigo aqui só aproveitando os ensinamentos que são muitos.
    Grande abraço!

    BERGUELLI escreveu:Boa tarde pessoal!
    Feliz dia dos pais!!

    Senhores, depois de tanto pelejar, acabei comprando uma vareta que estava completa, usada, estão em excelente estado todas travas e buchas, porém tô numa dificuldade tremenda pra tirar a bendita trava 20 que é lisa e fica no entalhe da vareta, tenho que tirar tanto a da que comprei qto na minha pra poder retirar e remontar as demais peças na minha. Ela não tem orelha, não tem pega, não cabe fenda, como que retira essa benção?

    parrud0www escreveu:Vou aproveitar pra falar do trambulador agora, porque quando a gente mexe nessa alavanca e prolongador, já está muito fácil dar uma inspecionada no trambulador pra ver se está tudo certo e aproveitar pra trocar a graxa velha e suja.

    Acredito que assim como meu, de mais alguns pode estar faltando algumas peças que a longo prazo pode prejudicar o trambulador do seu carro.

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu11

    Uma delas é essa guarnição/guarda pó (n°2) da foto, que ajuda a não entrar areia por baixo do carro e misturar com a graxa, danificando o trambulador com o tempo.


    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu13

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu15

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu14

    Esse guarda pó n°2 eu acredito ser essa peça, encontrei uma no mercadolivre que acabei de comprar kkk

    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Trambu12

    outra coisa é essa borracha que vai em volta do trambulador, também pra evitar poeira e terra misture na graxa. Essa peça eu não encontrei pra comprar, mas acredito que dá pra fazer ela de alguma forma... Talvez de câmara de pneu.

    O que está faltando pra mim ainda são as peças 6 e 7, que eu acredito que seja pra centralizar a alavanca no "ponto morto".

    É isso aí pessoal, foi isso que consegui colher de informação e compartilhei com vcs. Se eu souber de mais alguma coisa, posto aqui. Abraço

    Conteúdo patrocinado


    alavanca do cambio opala 89 prolongador - Página 2 Empty Re: alavanca do cambio opala 89 prolongador

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 19:04:06