Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala não pega na chave
Hoje à(s) 19:25:55 por adpachec

» Diplomata 89 6 cilindros Gasolina
Hoje à(s) 18:47:11 por FF Rodrigues

» comando omega 6mil rpm
Hoje à(s) 18:01:38 por krust

» PREPARAÇÃO MODERADA PARA RUA
Hoje à(s) 16:39:50 por Saulo Alves

» Brasil, um país de palhaços
Hoje à(s) 15:50:17 por tcheco 8687

» Medidas para soldar suporte no agregado 6 cilindros
Hoje à(s) 12:47:54 por Black

» Opala SL 1992 AC Branco Nepal
Hoje à(s) 12:34:40 por Douglas MRS

» Restauração - Bosch Rio de Janeiro - Ajuda
Hoje à(s) 12:34:16 por opala4cc

» Caravan Comodoro 4.1 250/S 1983
Hoje à(s) 11:57:04 por Caravan88

Quem está conectado

69 usuários online :: 3 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 66 Visitantes :: 2 Motores de busca

adpachec, Caio Colavita, reimon

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7860)

100 (7771)

Inicio de uma Tragédia (tabelier trincado)

Compartilhe

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 44
Modelo do carro : Caravan Diplomata 1986
Cilindros : 6 cc

Inicio de uma Tragédia (tabelier trincado)

Mensagem por PrudenSis em Qui 25 Dez - 8:27:19

Bom dia e Feliz Natal a todos do Grupo, amigos estou com um problema que acredito que muitos ja devem ter passado, meu tabelier (capa do painel, acho que é esse o nome correto), que estava intacto até uns dias atras, apareceu um trinco nos furos em cima onde acredito que era para auto falantes, coloquei uma foto em anexo, mas a questão é: existe algum jeito de parar isso enquanto esta no inicio, ou melhorar, para impedir de continuar a trincar ?

Abraços

Sergio
Presidente Prudente

" />

Diego Ribeiro de Oliveira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 106
Modelo do carro : Opala 1977 coupe vermelho
Cilindros : 4cc em transformação p/6cc

Re: Inicio de uma Tragédia (tabelier trincado)

Mensagem por Diego Ribeiro de Oliveira em Qui 25 Dez - 8:43:20

Feliz Natal à vc Também Prudensis e à tds do Fórum!
Cara Realmente isso é uma Tragédia!! E No Opala isso normalmente se Inicia Aí mesmo nessa "telinha",
Ja tive esse Problema mais fui mais azarado, o meu Abriu um P......... Rachão em cima do painel de instrumentos Shocked
Qdo substitui o Tabelier, os cdds q passei à tomar foi sempre qdo o carro estivesse sob o sol intenso, utilizar aqueles "tapumes refletivos, fixados c ventosas", e ao invés de passar silicone ou limpa plásticos(pretinho), utilizava aquelas flanelas da "grand prix",com protetor de raios UV!
não sei de nada + eficiente ! Espero ter ajudado! OKK

marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100

tarelier

Mensagem por marcus costa em Qui 25 Dez - 13:15:51

amigo o meu eu refiz,tinha duas rachaduras imensas ,o melhor remedio p nao rachar novamente e refaze lo e eliminar os furos,digo isso pq os diplos 92 nao tem os furos e nunca vi nenhum trincado ate hoje,caso quizer refaze lote paço a lista de materiais e o passo a passo,ne dificil nao qualquer um pode faZER

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PrudenSis em Qui 25 Dez - 15:27:04

Opa agradeço os comentarios Diego e Marcus, como refez Marcus ? ficou bom ? o meu esta bem no começo nem ficou bauloado ainda, acredito que se passar algum produto que tampe os furos e pintar, na o vai nem aparecer, se puder me passar o processo agradeço.

Obrigado

Sergio

Anderson Carvalho
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1075
Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
Cilindros : 4cc

Mensagem por Anderson Carvalho em Qui 25 Dez - 17:12:14

Acompanhando...

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1457
Modelo do carro : caravan diplomata 86,suprema 2.0 gls
Cilindros : 6 canecoes + 4 canecoes

Mensagem por alex medina em Qui 25 Dez - 17:28:54

.uma coisa q diminui bastante a quantidade de sol q o tabelier pega,é coloca pelicula no parabrisa,,nao sei se vc vai conseguier dirigir direito,mais é um santo remedio,,outra coisa é como foi dito ali sempre q para o carro coloca aqueles protetores refletivos peso no para brisa,,e passar bastante silicone em gel,pq quando vc estive andando cm o carro vai ta epgando sol,e nao tem outro geito de proteger a nao ser o silicone,,nao sei se ai onde v cmora tem,mais ai a gente usa bastante um cm o nome de brilholac e é excelente ate renova alguns plasticos q tavam esbranquiçados

renato732
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 315

Mensagem por renato732 em Qui 25 Dez - 18:01:09

Insulfilm no parabrisa é muito bom, depois que coloca, nunca mais quer tirar. O carro fica ate mais confortável.
O problema é que prejudica a visão. Tem que ter bom senso pra usar.
Na minha Cherokee uso G20 em tudo, inclusive no para brisa. Evito viajar a noite, mesmo gostando de pega estrada de madrugada.
Isso só e bom quando vc tem mais de um carro disponível na garagem.
O uso vai muito pelo bon senso.

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Qui 25 Dez - 18:06:05

na minha suprema tem,e acho q por ela ter um monte de vidros nao afeta muito a visao,e é g20 tbm e o carro tem xenom,,e eu deixo ele bm regulado pro xao,,a noite e cm chuva consigo enchega de boa,,sem conatr q ate o ar gela mais rapido e melhor,,e ninguem consegue olhar dentro do teu carro,pra mim é só alegria,,mais ja andei cm crros pequenos e2 portas cm pelicula na frente q realmente era horrivel de anda a noite,,mais uma g50,,ja ajuda bastante e nao atrapalha quase nada

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Qui 25 Dez - 18:29:09

Acho que não tem jeito... O meu está todo trincado e ondulado. Comprei outro no desmanche um pouco melhor e mandei revestir com fibra, ainda não ficou pronto, então não sei se vai ficar 100%.

N474N
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 560
Modelo do carro : Opala Especial Sedan 1971, Opala Standard Coupe 1980
Cilindros : 4 + 6

Mensagem por N474N em Qui 25 Dez - 18:47:14

marcus costa escreveu:amigo o meu eu refiz,tinha duas rachaduras imensas ,o melhor remedio p nao rachar novamente e refaze lo e eliminar os furos,digo isso pq os diplos 92 nao tem os furos e nunca vi nenhum trincado ate hoje,caso quizer refaze lote paço a lista de materiais e o passo a passo,ne dificil nao qualquer um pode faZER

Se puder passar o processo para recuperar, estamos no aguardo.
Vou ter que recuperar do 87 que tenho aqui também.. hehe

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PrudenSis em Sex 26 Dez - 7:14:36

Eu tinha maoir orgulho do meu painel, sem tricos rsss, o dureza. vamos ver se consigo melhorar, meu carro ja tem película, inclusive na frente, por gosto queria tirar tirar tudo, acho que combinaria mais com a barca, mas aqui o sol judia demais, alem de proteger o estofamento e outras partes, tenho um filho de 3 anos que anda na cadeirinha, e sem o filme fica dificil andar de dia. Agradeço a dica de todos, e no aguardo da receita para recuperar.

Abraços

Sergio

alex medina
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por alex medina em Sex 26 Dez - 7:17:00

ei o amigao nos temos o msm tipo de caravan agora q eu vi,,é meio dificil de ver uma dessas neh,pelo o menos por aki.post auma foto dela ai

marcus costa
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 55
Modelo do carro : 87/88 opala diplomata
Cilindros : 6 canecao 4100

recuperaçao de tabelier

Mensagem por marcus costa em Sab 27 Dez - 17:15:19

amigo voce vai precisar de uma esmerilhadeira,compressor , pistola de pintura e pistola de jogar produto de lava jato/nao aconselho q façam se nao souber usar essas ferramentas.
1 resina e fibra de vidro
1 batida de pedra ,q se usa p jogar no assoalho
1 pouco de massa de poliester maxi ligth
2 lixa 320 /2 400 seca/1 pincel pequeno

voce tira o tabelier fora e passa levemente uma esmerilhadeira sobre o trincado e sobre todos os furos ate o plastico sair e ficar so a espuma q tem em baixo estendendo por uns tres centimetros pelas laterais do trincado e dos furos dai vc faz o preenchimento do trincado com uma faixa fina de resina e uma tira de manta de fibra e pincela resina por cima ,dpois faz a mesma coisa sobre os furos de forma q cubra todos os furos,depois q a fibra de vidro endurecer aplique uma camada de massa de poliester sobre toda a extensao onde foi feita a laminaçao passando ate um pouco pra fora de onde foi laminado de forma q fique um pouco mais alto q o original porq vai lixar.depois q a massa secar comece a lixar c a  lixa 320 ate te esteja o mais nivelado possivel c as partes originais ai finalize c a lixa 400 feito isso lave  bem todo o tabelier com detergente neutro e deixe secar,depois de seco aplique uma demao uniforme de batida de pedra sem diluir ,eu apliquei com um bico daqueles q usam em lava jato p jogar sulupam , limpa bau ,enfim feito isso vc vai ter uma textura semelhante a origina,l nao igual.dai e fazer a tinta usando o console como referencia uns 200 ml sao suficientes e pintar dando quantas demas forem necessarias para igualar a cor ,amigos  assim q fiz com o meu,tenho um outro tabelier trincado em casa qdo tiver um tempo vou restaura lo  e filmar o passo a passo e postar aqui p os amigos ver como nao e tao dificil como parece ,qualquer duvida e so perguntar

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 7860
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 27 Dez - 23:12:48

PrudenSis escreveu:Opa agradeço os comentarios Diego e Marcus, como refez Marcus ? ficou bom ? o meu esta bem no começo nem ficou bauloado ainda, acredito que se passar algum produto que tampe os furos e pintar, na o vai nem aparecer, se puder me passar o processo agradeço.

Obrigado

Sergio

Aqui tem mais material Sergio:

http://www.opaleirosdoparana.com/t357-almofada-do-painel-trincado-tem-solucao-sim

marcus costa escreveu:amigo voce vai precisar de uma esmerilhadeira,compressor , pistola de pintura e pistola de jogar produto de lava jato/nao aconselho q façam se nao souber usar essas ferramentas.

voce tira o tabelier fora e passa levemente uma esmerilhadeira sobre o trincado e sobre todos os furos ate o plastico sair e ficar so a espuma q tem em baixo estendendo por uns tres centimetros pelas laterais do trincado e dos furos dai vc faz o preenchimento do trincado com uma faixa fina de resina e uma tira de manta de fibra e pincela resina por cima ,dpois faz a mesma coisa sobre os furos de forma q cubra todos os furos,depois q a fibra de vidro endurecer aplique uma camada de massa de poliester sobre toda a extensao onde foi feita a laminaçao passando ate um pouco pra fora de onde foi laminado de forma q fique um pouco mais alto q o original porq vai lixar.depois q a massa secar comece a lixar c a  lixa 320 ate te esteja o mais nivelado possivel c as partes originais ai finalize c a lixa 400 feito isso lave  bem todo o tabelier com detergente neutro e deixe secar,depois de seco aplique uma demao uniforme de batida de pedra sem diluir ,eu apliquei com um bico daqueles q usam em lava jato p jogar sulupam , limpa bau ,enfim feito isso vc vai ter uma textura semelhante a origina,l nao igual.dai e fazer a tinta usando o console como referencia uns 200 ml sao suficientes e pintar dando quantas demas forem necessarias para igualar a cor ,amigos  assim q fiz com o meu,tenho um outro tabelier trincado em casa qdo tiver um tempo vou restaura lo  e filmar o passo a passo e postar aqui p os amigos ver como nao e tao dificil como parece ,qualquer duvida e so perguntar

Vamos ficar no aguardo da filmagem, será de grande valia para o fórum..tb preciso restaurar o meu..

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Sab 27 Dez - 23:13:45

Sergio, editei o título do tópico pra ficar melhor especificado o assunto

PedroV9
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 562
Modelo do carro : Comodoro 81 coupé
Cilindros : 4

Mensagem por PedroV9 em Dom 28 Dez - 16:26:00

marcus costa escreveu:amigo voce vai precisar de uma esmerilhadeira,compressor , pistola de pintura e pistola de jogar produto de lava jato/nao aconselho q façam se nao souber usar essas ferramentas.

Ficamos no aguardo do vídeo!

Enquanto isso, tem fotos do tabelier depois de pronto?

IVAN4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1357
Modelo do carro : Opala Diplomata Coupé 1985, álcool.

Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por IVAN4100 em Seg 29 Dez - 9:22:27

Boa tarde galera.

Aqueles refletivos que se coloca no pára brisa por dentro, com ventosas, quando estacionado, são muito bons para conservar o painel. Recomendo. E são baratos. Comprei um por dois reais, já faz uns 6 meses, e uso sempre. Até na garagem eu uso.

SOBRE INSUL FILM NO PÁRA BRISA: é preciso lembrar que isso é PROIBIDO pelo CTB. O carro pode ser multado e apreendido, até regularização.

Isso em qualquer nível de insul film.

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PrudenSis em Seg 29 Dez - 11:22:40

Opa blz, agradeço a todos que comentaram e ao Rubao que acertou o titulo ai rsss, estou na duvida do que fazer ainda, complicado pelo que vi para restaurar esse tabelier, vamos acompanhado.

Obrigado

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PrudenSis em Seg 29 Dez - 11:25:59

Alex Medina, sim acredito que seja a mesma, mas a minha foi muito mexida, esta com a frente da 89 e algumas coisas foram alteradas, pelo que vi a sua esta bem original, assim que possível mando umas fotos, se puder me mandar principalmente de detalhes do interior agradeço.

Obrigado

Sergio

Victor4100
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 909
Modelo do carro : Diplomata SE 1990 (Zerado)
Opala SS 1979 (a reformar)
Opala STD 1976 (a restaurar)
Cilindros : 6cc, 6cc futuro, 4cc

Mensagem por Victor4100 em Seg 29 Dez - 11:44:30

Cara...meu diplomata tbm tinha um orgulho imenso do painel sem trincos. Aí há 1 ano atras mais ou menos apareceram 3 trincos pequenos na tela do falante e um encima do painel de instrumentos!!! Pqp...fiquei chateado!!! Rsrsrsrsrs...mas agora tomo o maximo de cuidado para não piorar. E quando piorar, vou levar no Roco Restaurações que ele da um jeito.

Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Ranger Sport 08/08
4 cc Gasolina

Mensagem por Rubão6cc em Seg 29 Dez - 13:19:10

Sergio..conheço um cara..ele é de Venceslau se não me engano..ele restaura volante...talvez ele consiga restaurar o painel..vou ligar pra ele pra perguntar..

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc

branco 75
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3998
Modelo do carro : coupe 1975 4 cil 2500
caravan 1978 6 cil 4100

Mensagem por branco 75 em Seg 29 Dez - 15:31:28

vixi e fica feio um carro com painel trincado.
existe tabelier novo p comprar ja vi anuncios.
ou tem como restaurar só é dificil quem faça. mas não é uma tragedia

PrudenSis
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por PrudenSis em Qua 31 Dez - 8:33:21

Opa agradeço Rubão, fico no aguardo, e Victor, passa o contato desse cara para gente, o meu tb esta bem no inicio e estou tomando todos os cuidados para nao piorar, mas se piorar vamos correr atraz.

Abraço e valeu a todos.

Sergio

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:26:05

Data/hora atual: Sex 2 Dez - 19:26:04