Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyHoje à(s) 9:04:50 por Rubão6cc

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 18:42:37 por juanopaleiro

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyOntem à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

121 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 121 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
tabarbosa (16850)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
Rubão6cc (15341)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
BANDIT (13573)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
Xann (10394)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
j ricardo (9376)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
Jean Bida (9320)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_leftA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? BarA furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Bar_right 

+3
Daniel74
SevenFifty
Gabriel NS Avelar
7 participantes

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sáb 10 Jan - 15:42:16

    Boa tarde

    Eu ia concretizar uma compra de umas rodas rallye de Dodge, mas o vendedor me disse que a furação do Dodge é diferente do Opala, isso procede?

    As rodas são essas:

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Charger-marallye

    Eu ia colocar no meu 79, mas o vendedor disse que a furação é diferente. Alguém aqui poderia me tirar essa dúvida? Obrigado.
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por SevenFifty Sáb 10 Jan - 15:46:58

    Gabriel, se as rodas Rallye forem nacionais, a furação é diferente:

    "o padrão de furação dos Dodge nacionais é da Simca, 5 x 4,25, e todas as rodas americanas usam o padrão 5 x 4,5"

    Ou seja, se a roda for americana, a furação é a mesma do Opala! A não ser que sejam rodas "Envemo", aí a furação é a mesma...

    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Sáb 10 Jan - 16:17:17

    Muito obrigado Caio! OKK

    Se caso eu comprasse elas, qual seria a adaptação necessária a fazer?
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Daniel74 Sáb 10 Jan - 16:41:38

    Fala aí Gabriel blza, realmente a furação é diferente não serve. Os donos de Dodge nacional sofrem com esse problema pois quando vão comprar as rodas magnum gringa a furação não serve no Dodge mas servem no Opala.
    Aliás, o vendedor por acaso é o Alex???
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Cojak Sáb 10 Jan - 23:25:46

    A um tempo atrás eu também tinha essa dúvida,pensava que as Rallye do Dodge servia
    no Opala,porém fiquei sabendo que a furação era diferente,
    foi aqui no fórum,o Pedrão que me disse.
    Figueiredo
    Figueiredo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 82
    Idade : 43
    Localização : Niterói RJ
    Modelo do carro : Opala 79 cupê Comodoro.
    Cilindros : Opala 79 4c
    Gurgel XTR 73
    Bugre FC15 86
    8 boxer+4 em linha.
    12 no total.
    Data de inscrição : 07/01/2015

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Figueiredo Dom 11 Jan - 6:37:50

    Como dito a cima,não cabe mesmo não.Tem um companheiro do club de carros antigos que faço parte que teve o mesmo problema quando foi mudar as rodas do Dojão,a solução por aqui foi mudar o miolo da roda.Aqui no Rio existe um Senhor que o pai dele já fazia adaptações para pista desde da década de 60.Barbudo rodas,o cara resolveu o problema.

    Não sei se ajuda o forum,mas,tabela de furação de rodas de boa parte dos carros que vimos por ai:

    http://www.autocustom.com.br/2009/07/tabela-de-furacao-de-roda/

    OBS:não tem a furação do Dodge Dart e afins na tabela. rsrsrs
    abração A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? 524788
    SevenFifty
    SevenFifty
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1240
    Idade : 37
    Localização : Guaratinguetá-SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 cupê
    Cilindros : 4 (151)
    Data de inscrição : 06/09/2010

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por SevenFifty Dom 11 Jan - 8:09:39

    Gabriel NS Avelar escreveu:Muito obrigado Caio! OKK

    Se caso eu comprasse elas, qual seria a adaptação necessária a fazer?

    Gabriel, existe a possibilidade de adaptadores que vão no cubo original e possuem prisioneiros para a medida desejada. Porém, EU NÃO USARIA esse tipo de peça. Dizem que em curvas fechadas ou aceleradas fortes eles se soltam... Shocked
    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Wheel_Adapter
    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Adaptadores-para-rodas-5x112-para-5x100sob-encomenda-14721-MLB3850951031_022013-O

    Se você quer mesmo as rodas Rallye no Opala, procure por "rodas Rallye Opala Envemo", essas sim têm a furação correta e são da Mangels. OKK

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Rodas-rallye-opala-envemo-mangles-originais-anos-70-unicas-12248-MLB20056177990_032014-F
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Pedrão B. Dom 11 Jan - 8:17:26

    Não serve!
    As rallyes da envemo tem os detalhes redondos, diferentes das do Dodge.
    Você pode refurar as rodas, ou os cubos e eixo.
    Mas não é aconselhável, pois você vai deixar seu carro com uma furação obsoleta, que quase não se acha rodas pra ela...
    O problema das Rallye Envemo é achar os elementos redondos que vão nela, aqueles anéis cromados que dão o charme à roda!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Dom 11 Jan - 17:22:02

    Daniel74 escreveu:Fala aí Gabriel blza, realmente a furação é diferente não serve. Os donos de Dodge nacional sofrem com esse problema pois quando vão comprar as rodas magnum gringa a furação não serve no Dodge mas servem no Opala.
    Aliás,  o vendedor por acaso é o Alex???

    Cara, não sei se o vendedor é o Alex, tava olhando elas no Mercado Livre.

    São essas aqui: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-608119772-jogo-de-rodas-rallye-original-dodge-dart-em-excelente-estado-_JM

    Eu ia dar um trato nelas e botar no Opalão! Mad

    Cojak escreveu:A um tempo atrás eu também tinha essa dúvida,pensava que as Rallye do Dodge servia
    no Opala,porém fiquei sabendo que a furação era diferente,
    foi aqui no fórum,o Pedrão que me disse.

    Pois é, quase compro a roda errada, fiquei sabendo que a que serve no Opala é a Envemo!

    Figueiredo escreveu:Como dito a cima,não cabe mesmo não.Tem um companheiro do club de carros antigos que faço parte que teve o mesmo problema quando foi mudar as rodas do Dojão,a solução por aqui foi mudar o miolo da roda.Aqui no Rio existe um Senhor que o pai dele já fazia adaptações para  pista desde da década de 60.Barbudo rodas,o cara resolveu o problema.

    Não sei se ajuda o forum,mas,tabela de furação de rodas de boa parte dos carros que vimos por ai:

    http://www.autocustom.com.br/2009/07/tabela-de-furacao-de-roda/

    OBS:não tem a furação do Dodge Dart e afins na tabela. rsrsrs
    abração A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? 524788

    Obrigado, abraços

    SevenFifty escreveu:
    Gabriel NS Avelar escreveu:Muito obrigado Caio! OKK

    Se caso eu comprasse elas, qual seria a adaptação necessária a fazer?

    Gabriel, existe a possibilidade de adaptadores que vão no cubo original e possuem prisioneiros para a medida desejada. Porém, EU NÃO USARIA esse tipo de peça. Dizem que em curvas fechadas ou aceleradas fortes eles se soltam... Shocked
    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Wheel_Adapter
    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Adaptadores-para-rodas-5x112-para-5x100sob-encomenda-14721-MLB3850951031_022013-O

    Se você quer mesmo as rodas Rallye no Opala, procure por "rodas Rallye Opala Envemo", essas sim têm a furação correta e são da Mangels. OKK

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Rodas-rallye-opala-envemo-mangles-originais-anos-70-unicas-12248-MLB20056177990_032014-F

    Vai que eu tô na estrada e esse adaptador solta! Aí é um abraço e preparar o caixão! Acho que não rola fazer adaptação não, agora voltei a busca pelas originais de opala com calotas!

    Se alguém tiver, dá um grito ae Very Happy

    Pedrão B. escreveu:Não serve!
    As rallyes da envemo tem os detalhes redondos, diferentes das do Dodge.
    Você pode refurar as rodas, ou os cubos e eixo.
    Mas não é aconselhável, pois você vai deixar seu carro com uma furação obsoleta, que quase não se acha rodas pra ela...
    O problema das Rallye Envemo é achar os elementos redondos que vão nela, aqueles anéis cromados que dão o charme à roda!
    []'s

    Sim sim, mas os anéis se acham com mais facilidade, no ML tem vários anúncios
    Daniel74
    Daniel74
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 419
    Localização : Santo André, SP
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4 Cilindros
    Data de inscrição : 09/10/2010

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Daniel74 Dom 11 Jan - 17:43:23

    Fala Gabriel, perguntei pois achei muita coincidência estava na casa do Alex ele me falou que estava trocando idéia com um cara a respeito das rodas rallye e que queria colocar em um Opala e ele me perguntou se servia, qi quando chego em casa vejo o seu tópico, muita coincidência kkkk. E é ele mesmo.
    Gabriel NS Avelar
    Gabriel NS Avelar
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1386
    Idade : 25
    Localização : Belo Horizonte - MG
    Modelo do carro : Comodoro 79
    Comodoro 88
    Caravan 79
    Caravan 85

    Cilindros : 4,6,4,6
    Data de inscrição : 13/02/2014

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Gabriel NS Avelar Ter 13 Jan - 7:34:38

    Daniel74 escreveu:Fala Gabriel, perguntei pois achei muita coincidência estava na casa do Alex ele me falou que estava trocando idéia com um cara a respeito das rodas rallye e que queria colocar em um Opala e ele me perguntou se servia, qi quando chego em casa vejo o seu tópico, muita coincidência kkkk. E é ele mesmo.

    É ele mesmo? Baita coincidência hein! Shocked

    Abraços
    Anderson 1991
    Anderson 1991
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1
    Localização : Rio branco do sul
    Data de inscrição : 29/07/2017

    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Anderson 1991 Sáb 29 Jul - 9:26:23

    Eu tenho um jogo de rodas rally do Dodge no meu opala, elas serve sim. Ela tá pra negócio. 41996264851

    Conteúdo patrocinado


    A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala? Empty Re: A furação das rodas de Dodge é a mesma do Opala?

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sáb 27 Abr - 9:30:53