O problema é que os pneus mais novos,em sua esmagadora maioria,não são feitos para trabalhar com câmara e se não estiver usando um protetor de câmara a mesma dura muito pouco tempo.
ainda existe o problema do sistema com câmara tende a furar e principalmente,esvaziar com mais facilidade que o sistema que não usa.
Uma solução para não utilizar mais o sistema de câmara de ar é o retrabalho do aro,que em sua maioria possibilita o recurso.
Esse aro é de um material muito usado na fabricação de rodas na década de 70 até final de 80 e ainda se encontram em muitos por ai,apesar dessa roda ser do meu Opalão!!rsrsrs
Furo original com cerca de 12 mm como a maioria das rodas da época,podendo variar,geralmente para mais:
O trabalho pode ser feito por um torneiro com uma fresa ou vc mesmo pode usar uma dremel (micro retífica) para fazer o rebaixo para o bico.No caso apresentado,foi utilizado uma micro retífica,basta respeitar as medidas do bico a ser instalado:
Apresentação do bico,no caso,foi utilizado o mais fácil de ser encontrar e mais fino,mas existe um que se usa nos aros originais do fusca e algumas camionetes que é bem mais grosso,repare o batente do bico e uma pequena faixa de borracha na frete do mesmo que é o contra batente que fixa o bico na roda e não o deixa ir para dentro do aro:
Bico já montado utilizando uma pequena ferramenta que o instala e ainda desmonta a válvula se for preciso por algum motivo:
OBS: sugiro aplicação de formador de junta da Abbro,por exemplo,só par afastar de vez qualquer problemas de vazamento.
Ferramenta:
Bico montado,repare o contra batente assentado de forma correta a fim de impedir que o meso entre na roda:
Ranhuras mencionadas que quando utilizado com câmara de ar e sem proteção que nada mais é que uma faixa de borracha que cobre a câmara de ar,acabam por furar a mesma em pouco tempo:
A fim de todo o trabalho,que diga de passagem,de relativa facilidade de execução,ainda se tem que lançar de um outro artifício.
O que acontece é que,esses aros mais antigos,geralmente são feitos com um material muito poroso, e com isso muitas vezes,ocorre vazamentos pelo próprio aro,isso mesmo,atravessa o aro.
A solução que sempre resolve por muito e muito tempo é a utilização de verniz para madeira.
Ou seja,se pega o aro,o limpa bem com thiner e aplica por dentro do aro onde entra o pneu umas três camadas bem grossa de verniz em toda a bandagem do aro,com isso se isola o aro e não ocorre mais vazamentos.
Conheço rodas que estão assim a mais de 10 anos e funcionando numa boa!!
Abração a todos e espero ter ajudado!
OBS:não aconselho a ninguém fazer esse trabalho de fucinho cheio de cerveja!!
Vai por mim que pode dar merda!!kkkkkkkkkkkkkk
Última edição por Figueiredo em Ter 13 Dez - 10:14:06, editado 1 vez(es)
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