Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 16:22:36 por Rubão6cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 15:50:07 por Allilobo

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 15:35:20 por joaoc

» Caravan Diplomata 87 Saia e Blusa
Hoje à(s) 15:31:07 por Marcos Adriano

» Uso do vira 153 no 151 s
Hoje à(s) 14:40:03 por paulo_bomber

» Faixa do ss
Hoje à(s) 14:10:33 por Call

Quem está conectado

65 usuários online :: 7 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 58 Visitantes :: 2 Motores de busca

DaviOpalaEspecialCascavel, Fabio9437, FabioM, Guilherme Leão, Hainra, Luis Meneghette, Sergio Rocha

[ Ver toda a lista ]

O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó

LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138

Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)

tabarbosa (16851)

BANDIT (13534)

Xann (10387)

j ricardo (9351)

Jean Bida (9311)

Eduardo SSa (8678)

raphaelcaronti (8482)

Rubão6cc (7875)

100 (7771)

Restaurando um 72 coupe em casa

Compartilhe

ciconato
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 14

Re: Restaurando um 72 coupe em casa

Mensagem por ciconato em Sex 16 Set - 12:02:23

hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

e o preto vinilico vc passa ele direto eu algo antes??

a minha caravan e essa aqui
http://www.opaleirosdoparana.com/t35115-projeto-caravan-1978-reforma-feita-em-casa

comecei em 2014 mas logo depois minha irmã veio a ter cancer...problemas financeiro e o projeto foi ficando para depois mas a gora depois de dois longo anos vou começar de novo ela não esta muito diferente na fotos foi apenas desmontado e tirando a tinta do teto e das laterais

SS1972-CDR escreveu:Ola Ciconato, td bem?

Sim uso removedor da MAXIRUBBER, foi o que mais deu resultado, lembre-se o removedor funciona sobre uma camada de tinta, se ela tiver 2 camadas o trabalho é dobrado.
Passo o removedor, espero uns minutos e raspo com uma espatula bem afiada, vai saindo como lasca sabe... e quando chego na lata sempre fica uns pedaços de tinta, nessa hora eu passo um pano com thiner para limpar o removedor e passo a policorte com uma escova de aço, assim ele fica polido e não agride a chapa.

Só uso a Flap para lixar soldar, nada mais.

Não gosto de lixar o carro, pois a areia da lixa faz a chapa enferrujar, coisa que não acontece tão rápido com o removedor.

Quanto ao cavalete usei canos com 2 mm de espessura, com o metalão fica perigoso. Eu não tenho as medidas aqui na empresa,mas posso te passar sim... gastei em media R$260,00 em metal, mais a solda.

Vamos conversando, acredito que esse final de semana atualizarei o tópico com as fotos da suspensão.

Abraços.

ciconato escreveu:Ola parabens pelo o projeto...tenho uma caravan que também estou começando a fazer....queria um dica???
vc ta removendo com removedor apenas e raspando????
mas e depois como esta fazendo lixando com a rotativa flap para deixar bem lisa e pasando o que para tirar o removedor e passar o preto

e esse cavalete vc mesmo que fez tem como passar as medida???

SS1972-CDR
Opaleiro
Opaleiro

Número de Mensagens : 65

Mensagem por SS1972-CDR em Sex 16 Set - 12:59:12

A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

Parabéns pela caravam e força! Vi que você removeu a coluna de porta, cuide na hora de acertar ela para que a porta não fique fora de alinhamento... ponteie apenas a coluna e coloque a porta para ver as fugas se estão todas certas... No mais boa sorte!!! Você consegue.

Abraços.

ciconato escreveu:hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

http://www.opaleirosdoparana.com/t35115-projeto-caravan-1978-reforma-feita-em-casa

comecei em 2014 mas logo depois minha irmã veio a ter cancer...problemas financeiro e o projeto foi ficando para depois mas a gora depois de dois longo anos vou começar de novo ela não esta muito diferente na fotos foi apenas desmontado e tirando a tinta do teto e das laterais

SS1972-CDR escreveu:Ola Ciconato, td bem?

Sim uso removedor da MAXIRUBBER, foi o que mais deu resultado, lembre-se o removedor funciona sobre uma camada de tinta, se ela tiver 2 camadas o trabalho é dobrado.
Passo o removedor, espero uns minutos e raspo com uma espatula bem afiada, vai saindo como lasca sabe... e quando chego na lata sempre fica uns pedaços de tinta, nessa hora eu passo um pano com thiner para limpar o removedor e passo a policorte com uma escova de aço, assim ele fica polido e não agride a chapa.

Só uso a Flap para lixar soldar, nada mais.

Não gosto de lixar o carro, pois a areia da lixa faz a chapa enferrujar, coisa que não acontece tão rápido com o removedor.

Quanto ao cavalete usei canos com 2 mm de espessura, com o metalão fica perigoso. Eu não tenho as medidas aqui na empresa,mas posso te passar sim... gastei em media R$260,00 em metal, mais a solda.

Vamos conversando, acredito que esse final de semana atualizarei o tópico com as fotos da suspensão.

Abraços.

diplomata1985
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 277
Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
Cilindros : 4100

Mensagem por diplomata1985 em Sex 16 Set - 14:53:13

Bacana demais ver um projeto desse nível feito por um entusiasta em casa e posteriormente virando um profissional melhor que muitos por aí que dizem ser restauradores.
Parabéns pela iniciativa e força de vontade em prosseguir com essa empreitada!

Fazer as coisas que gosta e com prazer é a melhor terapia!

Acompanhando!

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sex 16 Set - 15:26:31

Beleza , de trabalho realmente gostaria de ter feito um trabalho deste nível no meu.

nota 10 o restauro.

ciconato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6cc

Mensagem por ciconato em Sab 17 Set - 0:25:31

tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...

SS1972-CDR escreveu:A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

Parabéns pela caravam e força! Vi que você removeu a coluna de porta, cuide na hora de acertar ela para que a porta não fique fora de alinhamento... ponteie apenas a coluna e coloque a porta para ver as fugas se estão todas certas... No mais boa sorte!!! Você consegue.

Abraços.

ciconato escreveu:hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

SS1972-CDR
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 65
Modelo do carro : Especial
Cilindros : 6c

Mensagem por SS1972-CDR em Sab 17 Set - 10:01:16

Pessoal buenas, passando para agradecer os comentários da galera, é sempre bom ler essas mensagens.

Bom vamos lá, atualizando a etapa da suspensão... não foi fácil mas foi divertido, sempre fui da teoria medir 3 vezes e cortar uma, e assim foi... muito desenho, corre pra lá e pra cá, e no final deu certo, pelo menos esteticamente ficou bacana, vou explicando nas fotos...vamos lá

Viramos o carro, e delicadamente rs, colocamos o agregado...

tirando os gabaritos, meu objetivo era não aparecer lateralmente os ferros da suspensão, e tambem não queria cortar o opala como muitos fazer.

Fiz um gabarito, da suspensão antiga para que eu pudesse ajustar e reduzir em 2,5cm de cada lado, ficando no tamanho original do opala, nessa fazer eu tive que encurtar na largura e mudar os suportes de lugar.

Como ficou o novo suporte, antes ele era pra cima... e pegava no carro...

Tive que alongar os braços, praticamente mexi em toda a estrutura.

Pré teste, perdi as contas de quanto eu fiz isso...

Verificando a posição das molas...

Gente, mais medidas, fiz muita medida, não ficou nenhum milimetro a mais para cada lado, precisa ser assim:

Cortando o suporte da mola:

Posicionando no seu novo lugar.

Novo suporte do diferencial. tive que desenhar umas 10 vezes...mas ficou como eu queria.

NOvamente o gabarito, para soldar os suporte daqueles braços articulados do 6c:

Apenas um fundo para evitar qualquer ferrugem, na barra central vejam que fiz 2 valetas, para passar os canos de freio e gasolina, agora posso por o carro no elevacar sem medo:

Agregado pronto:

Diferencial DANA, pronto:

Suporte para molas espirais, estou usando do corsa por enquanto.

Desculpem a qualidade das fotos, mas a adrenalina e tanta que isso passa rs, :

Vista inferior, carro ainda na rout:

Então.. a foto do carro no chão vou fazer hoje e posto para vocês, não sei qual será o desempenho, optei tambem por usar um cardan unico e não o bipartido como tinha pensado. Nos primeiros testes de balanço e talz o carro fica firme, mas só vou poder contar para vocês se isso tudo realmente funciona quando terminar, de qualquer forma SIM é possível adaptar sem cortar o carro, sim é possível voltar ao original. Para quem pensa em colocar, pense em tudo que fiz ai em cima, coloca no papel todos os custos e veja se vale a pena. Galera proxima etapa e a parede corta fogo, longarinas e assoalho dianteiro, acompanhem.

Abraços!!!!!!
Alexandre.

André Todt
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Modelo do carro : Opala 77
Rural 76
Cilindros : 4

Mensagem por André Todt em Sab 17 Set - 10:45:25

Cada dia mais Top o Opala..

Aproveitando para tirar uma duvida
Vc conhece algum profissional bom ai em Caçador para fazer um trampo assim ?

FR1974
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1052
Modelo do carro : 1974
Cilindros : 6cil (em construção)

Mensagem por FR1974 em Sab 17 Set - 11:04:00

Realmente um belo trabalho... fiquei entusiasmado a cada foto e comentário que eu lia... desde o começo acreditei em vc,,..
Parabéns e vamo que vamos... não perco por nada suas atualizações.

ciconato
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 14
Modelo do carro : Caravan 1978
Cilindros : 6cc

Mensagem por ciconato em Sab 17 Set - 14:59:37

" />" />

na frente da para vc fazer assim que usa o cubo do omega e fica com a mesma furação da trazeira

França
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 161
Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
Cilindros : 6 cilindros

Mensagem por França em Sab 17 Set - 16:22:58

ciconato escreveu:tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...

SS1972-CDR escreveu:A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

Abraços.

Caralhooo !!! Muitoo Loco, ótimo serviço..

To na mesma empreitada ! inclusive obrigado pela dica na solda mig , estou usando a v8 205 que voce me indicou !!

Agora se nao for pedir muito, gostaria de saber se você nao me passa o esquema para montar esse suporte para carroceria ??

Você usa barra de metalon ?

Vlww

Chiko
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 218
Cilindros : 6

Mensagem por Chiko em Sab 17 Set - 17:46:37

Parabéns, belo trabalho! Desde a estrutura e materiais para execução do serviço, como o feito no próprio carro. OKK

Abs,

Chico

Raul F. C. Moreira
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 144
Modelo do carro : Coupe 72
Cilindros : 0, por enquanto

Mensagem por Raul F. C. Moreira em Sab 17 Set - 21:12:54

Bicho, que trampo espetacular!!!! OKK OKK OKK

Ta de parabéns pela empreitada, quero ver esse 72 pronto e fazendo curva como ninguém =)

Abracoooo!

Heitor_Ruschmann
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10

Mensagem por Heitor_Ruschmann em Sab 24 Set - 10:31:29

Projeto TOP! Parabéns!

Sobre o rotisserie, o que você mudaria se fosse fazer outro? Estou começando a fabricação de um - já peguei várias idéias fuçando pela internet, montei o projeto como eu quero e estou começando a executar, mas sempre bate aquela incerteza de "será que esse é o melhor jeito"?

Vou abrir um topico no DIY sobre a fabricação do rotisseire, mas seria bacana já ´ouvir´ sua opinião!

Abs
Heitor

SS1972-CDR
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SS1972-CDR em Sab 1 Out - 9:29:05

André Todt escreveu:Cada dia mais Top o Opala..

Aproveitando para tirar uma duvida
Vc conhece algum profissional bom ai em Caçador para fazer um trampo assim ?

Olá André, existe bons restauradores em Caçador, procura pelo Juliano e o pai Antonio na saída para Lebon régis, na reta dos aliados, são excelentes!

ciconato escreveu:" />" />

na frente da para vc fazer assim que usa o cubo do omega e fica com a mesma furação da trazeira

Ciconato, muito boa a ideia, até pq vc deixa td bem original na furação. No meu caso mandei furar para a medida do opala na traseira, mas sua ideia me rendeu uma inspiração para outro projeto, Obrigado.

França escreveu:
ciconato escreveu:tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...

Caralhooo !!! Muitoo Loco, ótimo serviço..

To na mesma empreitada ! inclusive obrigado pela dica na solda mig , estou usando a v8 205 que voce me indicou !!

Agora se nao for pedir muito, gostaria de saber se você nao me passa o esquema para montar esse suporte para carroceria ??

Você usa barra de metalon ?

Vlww

Valeu, uso ferro quadrado com parede de 2mm, não se arrisque!

Chiko escreveu:Parabéns, belo trabalho! Desde a estrutura e materiais para execução do serviço, como o feito no próprio carro. OKK

Abs,

Chico    

Valeu CHICO!

Raul F. C. Moreira escreveu:Bicho, que trampo espetacular!!!! OKK OKK OKK

Ta de parabéns pela empreitada, quero ver esse 72 pronto e fazendo curva como ninguém =)

Abracoooo!

TOMARA! kkkkk

Heitor_Ruschmann escreveu:Projeto TOP! Parabéns!

Sobre o rotisserie, o que você mudaria se fosse fazer outro? Estou começando a fabricação de um - já peguei várias idéias fuçando pela internet, montei o projeto como eu quero e estou começando a executar, mas sempre bate aquela incerteza de "será que esse é o melhor jeito"?

Vou abrir um topico no DIY sobre a fabricação do rotisseire, mas seria bacana já ´ouvir´ sua opinião!

Abs
Heitor

Heitor, sim já existe melhorias, crie o tópico que eu contribuo. Forte Abraço!!!!

SS1972-CDR
Opaleiro
Opaleiro

Mensagem por SS1972-CDR em Sab 1 Out - 9:41:49

Pessoal, bom dia.

Fiquei de postar uma foto do carro no chão... segue, lembrando que o carro está sem peso algum, sem amortecedor e ainda precisa de ajustes, mas isso é assunto pra frente, rs.

Como tenho muito pedidos do projeto da Rout, estou expondo ele aqui, para que todos possam construir a sua própria rout, e que possamos abrir mais tópicos dessas restaurações caseiras.

Qualquer dúvida, vamos postando, em breve novidades da frente do carro, está qse, troquei parede corta fogo, longarinas.

Abraços!
Alexandre.

tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3675
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 4cc , melhorado.......

Mensagem por tcheco 8687 em Sab 1 Out - 11:42:45

Beleza de trabalho.
acompanhando

FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 100
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151

Mensagem por FF Rodrigues em Seg 3 Out - 21:45:32

Não tinha visto este tópico ainda.
Que trabalho bacana. Gostei de ver. Esta adaptação da suspensão traseira do Omega ficou bonita. Vou acompanhar o tópico para ver como ela vai ficar quando o carro tiver finalizado.
Meus parabéns

Marlon Galvani
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 45
Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
Opala 4p especial 72 amarelo
Cilindros : 4 cilindros 151
4 cilindros 153

Mensagem por Marlon Galvani em Ter 4 Out - 14:02:22

trabalho excelente pqp ,  estou impressionado com a suas habilidades parabéns!!

Diplo87
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 743
Modelo do carro : Diplomata 87/87 coupe

http://www.opaleirosdoparana.com/t32817-diplomata-87-87-coupe-6-cil
http://www.opaleirosdoparana.com/t41576-opala-do-mes-dezembro-2015

Cilindros : 6 cilindros a álcool

Mensagem por Diplo87 em Ter 4 Out - 14:39:46

Vou ser repetitivo aqui mas parabéns pelo excelente trabalho e dedicação.

Conteúdo patrocinado

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 17:15:33

Data/hora atual: Qua 7 Dez - 17:15:32