Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

40 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 40 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
BANDIT (13573)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
Xann (10394)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
j ricardo (9376)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_leftRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 BarRestaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Bar_right 

+82
diegogoncalve
Eduardo Cruz
GIL PRUDENTE
N474N
ericovis
Diplo87
Marlon Galvani
FF Rodrigues
Heitor_Ruschmann
Raul F. C. Moreira
Chiko
diplomata1985
ciconato
Falves
Schuh
Alexandre Concatto
francisco6>8
Luizmaltamontenegro
marcelo mafra
rafaelopalaleiro
Goettens
Sr.Bianchi
Draksz
pacato
Vitor Greve
Rodrigo Mattos
França
Wester Rocha
Ronaldo Arujá
OpaleiroJlle
Joao Victor Miranda
Caravan88
Bruno Catrambi
Laercio Tomaz Jr
rafinhajuliao
EvertonPOA
willian fóquinha
Lucas Rafael-1978
wellington nego
grechejr
Robson Korb
Igor.Londrina
danielmborges
diego.lentz.7
raphaelcaronti
teteubp
Dersa
renonjr
mdb
AndreMD
gabriel.acosta
Geovani Kluska
marcel.minatto
Caique Bervint
alexandre lopes
Leo-RJ
AFFB
Luiz José
Opalamor
Sponchiado
Jack Skill
Tonho_RS
tcheco 8687
dugato
bruno silverstar83
thallisguimaraes
SevenFifty
sergiomed
Léo Boni
Pedrão B.
Pedro Opala90
André Todt
Cojak
PedroV9
FR1974
Heitor.tm
Gabriel NS Avelar
Fred Santos
Sossa
Douglas MRS
Glaucio Missioneiro
SS1972-CDR
86 participantes

    Restaurando um 72 coupe em casa


    ciconato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 16
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por ciconato Sex 16 Set - 12:02:23

    hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

    e o preto vinilico vc passa ele direto eu algo antes??



    a minha caravan e essa aqui
    http://www.opaleirosdoparana.com/t35115-projeto-caravan-1978-reforma-feita-em-casa

    comecei em 2014 mas logo depois minha irmã veio a ter cancer...problemas financeiro e o projeto foi ficando para depois mas a gora depois de dois longo anos vou começar de novo ela não esta muito diferente na fotos foi apenas desmontado e tirando a tinta do teto e das laterais


    SS1972-CDR escreveu:Ola Ciconato, td bem?

    Sim uso removedor da MAXIRUBBER, foi o que mais deu resultado, lembre-se o removedor funciona sobre uma camada de tinta, se ela tiver 2 camadas o trabalho é dobrado.
    Passo o removedor, espero uns minutos e raspo com uma espatula bem afiada, vai saindo como lasca sabe... e quando chego na lata sempre fica uns pedaços de tinta, nessa hora eu passo um pano com thiner para limpar o removedor e passo a policorte com uma escova de aço, assim ele fica polido e não agride a chapa.

    Só uso a Flap para lixar soldar, nada mais.

    Não gosto de lixar o carro, pois a areia da lixa faz a chapa enferrujar, coisa que não acontece tão rápido com o removedor.

    Quanto ao cavalete usei canos com 2 mm de espessura, com o metalão fica perigoso. Eu não tenho as medidas aqui na empresa,mas posso te passar sim... gastei em media R$260,00 em metal, mais a solda.

    Vamos conversando, acredito que esse final de semana atualizarei o tópico com as fotos da suspensão.

    Abraços.

    ciconato escreveu:Ola parabens pelo o projeto...tenho uma caravan que também estou começando a fazer....queria um dica???
    vc ta removendo com removedor apenas e raspando????
    mas e depois como esta fazendo lixando com a rotativa flap para deixar bem lisa e pasando o que para tirar o removedor e passar o preto

    e esse cavalete vc mesmo que fez tem como passar as medida???

    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 69
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Sex 16 Set - 12:59:12

    A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

    Parabéns pela caravam e força! Vi que você removeu a coluna de porta, cuide na hora de acertar ela para que a porta não fique fora de alinhamento... ponteie apenas a coluna e coloque a porta para ver as fugas se estão todas certas... No mais boa sorte!!! Você consegue.

    Abraços.


    ciconato escreveu:hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

    e o preto vinilico vc passa ele direto eu algo antes??



    a minha caravan e essa aqui
    http://www.opaleirosdoparana.com/t35115-projeto-caravan-1978-reforma-feita-em-casa

    comecei em 2014 mas logo depois minha irmã veio a ter cancer...problemas financeiro e o projeto foi ficando para depois mas a gora depois de dois longo anos vou começar de novo ela não esta muito diferente na fotos foi apenas desmontado e tirando a tinta do teto e das laterais


    SS1972-CDR escreveu:Ola Ciconato, td bem?

    Sim uso removedor da MAXIRUBBER, foi o que mais deu resultado, lembre-se o removedor funciona sobre uma camada de tinta, se ela tiver 2 camadas o trabalho é dobrado.
    Passo o removedor, espero uns minutos e raspo com uma espatula bem afiada, vai saindo como lasca sabe... e quando chego na lata sempre fica uns pedaços de tinta, nessa hora eu passo um pano com thiner para limpar o removedor e passo a policorte com uma escova de aço, assim ele fica polido e não agride a chapa.

    Só uso a Flap para lixar soldar, nada mais.

    Não gosto de lixar o carro, pois a areia da lixa faz a chapa enferrujar, coisa que não acontece tão rápido com o removedor.

    Quanto ao cavalete usei canos com 2 mm de espessura, com o metalão fica perigoso. Eu não tenho as medidas aqui na empresa,mas posso te passar sim... gastei em media R$260,00 em metal, mais a solda.

    Vamos conversando, acredito que esse final de semana atualizarei o tópico com as fotos da suspensão.

    Abraços.


    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por diplomata1985 Sex 16 Set - 14:53:13


    Bacana demais ver um projeto desse nível feito por um entusiasta em casa e posteriormente virando um profissional melhor que muitos por aí que dizem ser restauradores.
    Parabéns pela iniciativa e força de vontade em prosseguir com essa empreitada!

    Fazer as coisas que gosta e com prazer é a melhor terapia!

    Acompanhando!
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por tcheco 8687 Sex 16 Set - 15:26:31

    Beleza , de trabalho realmente gostaria de ter feito um trabalho deste nível no meu.

    nota 10 o restauro.
    ciconato
    ciconato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 30
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por ciconato Sáb 17 Set - 0:25:31

    tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...

    SS1972-CDR escreveu:A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

    Parabéns pela caravam e força! Vi que você removeu a coluna de porta, cuide na hora de acertar ela para que a porta não fique fora de alinhamento... ponteie apenas a coluna e coloque a porta para ver as fugas se estão todas certas... No mais boa sorte!!! Você consegue.

    Abraços.


    ciconato escreveu:hum entendi com faz mas ai depois manda as media ai faço um tambem para colocar a minha caravan

    e o preto vinilico vc passa ele direto eu algo antes??



    a minha caravan e essa aqui
    http://www.opaleirosdoparana.com/t35115-projeto-caravan-1978-reforma-feita-em-casa

    comecei em 2014 mas logo depois minha irmã veio a ter cancer...problemas financeiro e o projeto foi ficando para depois mas a gora depois de dois longo anos vou começar de novo ela não esta muito diferente na fotos foi apenas desmontado e tirando a tinta do teto e das laterais



    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Sáb 17 Set - 10:01:16

    Pessoal buenas, passando para agradecer os comentários da galera, é sempre bom ler essas mensagens.

    Bom vamos lá, atualizando a etapa da suspensão... não foi fácil mas foi divertido, sempre fui da teoria medir 3 vezes e cortar uma, e assim foi... muito desenho, corre pra lá e pra cá, e no final deu certo, pelo menos esteticamente ficou bacana, vou explicando nas fotos...vamos lá

    Viramos o carro, e delicadamente rs, colocamos o agregado...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3066%20Copy_zpslxxolpwq

    tirando os gabaritos, meu objetivo era não aparecer lateralmente os ferros da suspensão, e tambem não queria cortar o opala como muitos fazer.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3066%20Copy_zpslxxolpwq

    Fiz um gabarito, da suspensão antiga para que eu pudesse ajustar e reduzir em 2,5cm de cada lado, ficando no tamanho original do opala, nessa fazer eu tive que encurtar na largura e mudar os suportes de lugar.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3164%20Copy_zps4ohtl3ck

    Como ficou o novo suporte, antes ele era pra cima... e pegava no carro...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3165%20Copy_zpslszazu34

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3166%20Copy_zpsvghdvare

    Tive que alongar os braços, praticamente mexi em toda a estrutura.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3215%20Copy_zpsggxuvcme

    Pré teste, perdi as contas de quanto eu fiz isso...
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3236%20Copy_zpshkvrdsid

    Verificando a posição das molas...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3237%20Copy_zpsn5qywjva

    Gente, mais medidas, fiz muita medida, não ficou nenhum milimetro a mais para cada lado, precisa ser assim:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3238%20Copy_zpsfxfnmq96

    Cortando o suporte da mola:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3240%20Copy_zpscqlqfffh

    Posicionando no seu novo lugar.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3241%20Copy_zpsjxanuco3

    Novo suporte do diferencial. tive que desenhar umas 10 vezes...mas ficou como eu queria.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3246%20Copy_zpscfkm57gp

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3250%20Copy_zpsvikzroea

    NOvamente o gabarito, para soldar os suporte daqueles braços articulados do 6c:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3284%20Copy_zpsv0u8q3uo

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3285%20Copy_zps6zoobyx1

    Apenas um fundo para evitar qualquer ferrugem, na barra central vejam que fiz 2 valetas, para passar os canos de freio e gasolina, agora posso por o carro no elevacar sem medo:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3348%20Copy_zpswkk5oijq

    Agregado pronto:
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3349%20Copy_zpsxld2nvr3

    Diferencial DANA, pronto:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3361%20Copy_zpszf4ehaej

    Suporte para molas espirais, estou usando do corsa por enquanto.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3382%20Copy_zpskengju2i

    Desculpem a qualidade das fotos, mas a adrenalina e tanta que isso passa rs, :

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3384%20Copy_zpsix8a8oqn

    Vista inferior, carro ainda na rout:

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3385%20Copy_zpsgrezsbgg

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3386%20Copy_zpsezzw4oaa

    Então.. a foto do carro no chão vou fazer hoje e posto para vocês, não sei qual será o desempenho, optei tambem por usar um cardan unico e não o bipartido como tinha pensado. Nos primeiros testes de balanço e talz o carro fica firme, mas só vou poder contar para vocês se isso tudo realmente funciona quando terminar, de qualquer forma SIM é possível adaptar sem cortar o carro, sim é possível voltar ao original. Para quem pensa em colocar, pense em tudo que fiz ai em cima, coloca no papel todos os custos e veja se vale a pena. Galera proxima etapa e a parede corta fogo, longarinas e assoalho dianteiro, acompanhem.

    Abraços!!!!!!
    Alexandre.
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por André Todt Sáb 17 Set - 10:45:25

    Cada dia mais Top o Opala..

    Aproveitando para tirar uma duvida
    Vc conhece algum profissional bom ai em Caçador para fazer um trampo assim ?
    FR1974
    FR1974
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1153
    Idade : 42
    Localização : Araçatuba - SP
    Modelo do carro : 1974
    Cilindros : 6cil (em construção)
    Data de inscrição : 24/08/2012

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por FR1974 Sáb 17 Set - 11:04:00

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 255810 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 255810 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 255810
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938
    Realmente um belo trabalho... fiquei entusiasmado a cada foto e comentário que eu lia... desde o começo acreditei em vc,,..
    Parabéns e vamo que vamos... não perco por nada suas atualizações.
    ciconato
    ciconato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 16
    Idade : 30
    Localização : londrina
    Modelo do carro : Caravan 1978
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por ciconato Sáb 17 Set - 14:59:37

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 5-2-620x465_zpstjgmzrou" />Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 4-2_zpsoeypfboz" />

    na frente da para vc fazer assim que usa o cubo do omega e fica com a mesma furação da trazeira
    França
    França
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 222
    Idade : 34
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Diplomata, opala 71 6cc
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 12/03/2013

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por França Sáb 17 Set - 16:22:58

    ciconato escreveu:tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...

    SS1972-CDR escreveu:A questão do preto vai depender do seu tempo de execução, por exemplo eu faço várias partes e passo FERNICOM com um pano, ele faz uma fosfatização a frio, isso permite que eu pinte depois "sem que a chapa enferruje" mais isso é por conta do meu tempo. Caso esse não seja o seu caso, tira a tinta deixa pronto e passa o preto. Uma parte importante é se você demorar para passar o fundo ( que vem depois do preto), lixe com uma SCOOTBRITE o preto, isso vai permitir aderência e o fundo vai grudar melhor.

    Parabéns pela caravam e força! Vi que você removeu a coluna de porta, cuide na hora de acertar ela para que a porta não fique fora de alinhamento... ponteie apenas a coluna e coloque a porta para ver as fugas se estão todas certas... No mais boa sorte!!! Você consegue.

    Abraços.





    Caralhooo !!! Muitoo Loco, ótimo serviço..


    To na mesma empreitada ! inclusive obrigado pela dica na solda mig , estou usando a v8 205 que voce me indicou !!


    Agora se nao for pedir muito, gostaria de saber se você nao me passa o esquema para montar esse suporte para carroceria ??

    Você usa barra de metalon ?



    Vlww
    Chiko
    Chiko
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 219
    Idade : 33
    Localização : Caçador-SC
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/08/2008

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Chiko Sáb 17 Set - 17:46:37

    Parabéns, belo trabalho! Desde a estrutura e materiais para execução do serviço, como o feito no próprio carro. OKK

    Abs,

    Chico
    Raul F. C. Moreira
    Raul F. C. Moreira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 174
    Localização : Campinas - SP
    Modelo do carro : Coupe 72
    Cilindros : 0, por enquanto
    Data de inscrição : 11/10/2010

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Raul F. C. Moreira Sáb 17 Set - 21:12:54

    Bicho, que trampo espetacular!!!! OKK OKK OKK

    Ta de parabéns pela empreitada, quero ver esse 72 pronto e fazendo curva como ninguém =)

    Abracoooo!
    Heitor_Ruschmann
    Heitor_Ruschmann
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 12
    Localização : Niteroi - RJ
    Data de inscrição : 09/03/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Heitor_Ruschmann Sáb 24 Set - 10:31:29

    Projeto TOP! Parabéns!

    Sobre o rotisserie, o que você mudaria se fosse fazer outro? Estou começando a fabricação de um - já peguei várias idéias fuçando pela internet, montei o projeto como eu quero e estou começando a executar, mas sempre bate aquela incerteza de "será que esse é o melhor jeito"?

    Vou abrir um topico no DIY sobre a fabricação do rotisseire, mas seria bacana já ´ouvir´ sua opinião!

    Abs
    Heitor
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Sáb 1 Out - 9:29:05

    André Todt escreveu:Cada dia mais Top o Opala..

    Aproveitando para tirar uma duvida
    Vc conhece algum profissional bom ai em Caçador para fazer um trampo assim ?

    Olá André, existe bons restauradores em Caçador, procura pelo Juliano e o pai Antonio na saída para Lebon régis, na reta dos aliados, são excelentes!

    ciconato escreveu:Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 5-2-620x465_zpstjgmzrou" />Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 4-2_zpsoeypfboz" />

    na frente da para vc fazer assim que usa o cubo do omega e fica com a mesma furação da trazeira

    Ciconato, muito boa a ideia, até pq vc deixa td bem original na furação. No meu caso mandei furar para a medida do opala na traseira, mas sua ideia me rendeu uma inspiração para outro projeto, Obrigado.


    França escreveu:
    ciconato escreveu:tenho tempo so no finais de semana para mexer....ai vou mexendo assim tenho que arrumar um mig ainda para soldar a chapas e ver se faço o cavalete deosi que mandar a medida...




    Caralhooo !!! Muitoo Loco, ótimo serviço..


    To na mesma empreitada ! inclusive obrigado pela dica na solda mig , estou usando a v8 205 que voce me indicou !!


    Agora se nao for pedir muito, gostaria de saber se você nao me passa o esquema para montar esse suporte para carroceria ??

    Você usa barra de metalon ?



    Vlww

    Valeu, uso ferro quadrado com parede de 2mm, não se arrisque!

    Chiko escreveu:Parabéns, belo trabalho! Desde a estrutura e materiais para execução do serviço, como o feito no próprio carro. OKK

    Abs,

    Chico    

    Valeu CHICO!

    Raul F. C. Moreira escreveu:Bicho, que trampo espetacular!!!! OKK OKK OKK

    Ta de parabéns pela empreitada, quero ver esse 72 pronto e fazendo curva como ninguém =)

    Abracoooo!

    TOMARA! kkkkk

    Heitor_Ruschmann escreveu:Projeto TOP! Parabéns!

    Sobre o rotisserie, o que você mudaria se fosse fazer outro? Estou começando a fabricação de um - já peguei várias idéias fuçando pela internet, montei o projeto como eu quero e estou começando a executar, mas sempre bate aquela incerteza de "será que esse é o melhor jeito"?

    Vou abrir um topico no DIY sobre a fabricação do rotisseire, mas seria bacana já ´ouvir´ sua opinião!

    Abs
    Heitor

    Heitor, sim já existe melhorias, crie o tópico que eu contribuo. Forte Abraço!!!!
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Sáb 1 Out - 9:41:49

    Pessoal, bom dia.

    Fiquei de postar uma foto do carro no chão... segue, lembrando que o carro está sem peso algum, sem amortecedor e ainda precisa de ajustes, mas isso é assunto pra frente, rs.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 OPALON_zpsug2soqw7

    Como tenho muito pedidos do projeto da Rout, estou expondo ele aqui, para que todos possam construir a sua própria rout, e que possamos abrir mais tópicos dessas restaurações caseiras.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 RoutOPALA_zpsdyuxd5in

    Qualquer dúvida, vamos postando, em breve novidades da frente do carro, está qse, troquei parede corta fogo, longarinas.

    Abraços!
    Alexandre.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por tcheco 8687 Sáb 1 Out - 11:42:45

    Beleza de trabalho.
    acompanhando
    FF Rodrigues
    FF Rodrigues
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 322
    Idade : 34
    Localização : São João del-Rei - MG
    Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
    Cilindros : 4 Motor 151
    Data de inscrição : 28/03/2016

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por FF Rodrigues Seg 3 Out - 21:45:32

    Não tinha visto este tópico ainda.
    Que trabalho bacana. Gostei de ver. Esta adaptação da suspensão traseira do Omega ficou bonita. Vou acompanhar o tópico para ver como ela vai ficar quando o carro tiver finalizado.
    Meus parabéns Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938
    Marlon Galvani
    Marlon Galvani
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 45
    Idade : 26
    Localização : franca-sp
    Modelo do carro : Opala coupe especial 74 azul
    Opala 4p especial 72 amarelo
    Cilindros : 4 cilindros 151
    4 cilindros 153

    Data de inscrição : 02/07/2015

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Marlon Galvani Ter 4 Out - 14:02:22

    trabalho excelente pqp Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938 ,  estou impressionado com a suas habilidades parabéns!!
    Diplo87
    Diplo87
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 2636
    Idade : 50
    Localização : Porto - Portugal
    Data de inscrição : 05/10/2010

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Diplo87 Ter 4 Out - 14:39:46

    Vou ser repetitivo aqui mas parabéns pelo excelente trabalho e dedicação.
    ericovis
    ericovis
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Idade : 34
    Localização : Brasília
    Modelo do carro : Opala 76
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 14/12/2016

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Parabéns

    Mensagem por ericovis Qua 14 Dez - 19:03:21

    Li o tópico todo e to mais triste que em final de temporada de Game of Thrones.

    Ta ficando muito bom!

    Queria ter o espaço e a habilidade pra fazer um serviço desses, vou começar a reforma do meu 76 e já vejo rios de dinheiro indo na lataria pra ficar com 1/3 do capricho que você botou no seu.

    Parabéns!
    Fred Santos
    Fred Santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 126
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Opala 1972 Especial
    Cilindros : 2.500 cilindradas
    Data de inscrição : 03/05/2013

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Fred Santos Qui 15 Dez - 4:25:33

    show!! Parabéns Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 122938
    N474N
    N474N
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 642
    Localização : Dois Vizinhos - PR
    Modelo do carro : DeLuxo 3800 1970
    Diplomata 250s 1983
    Diplomata 4.1/S 1990
    Cilindros : 6 + 6 + 6
    Data de inscrição : 01/04/2013

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por N474N Qui 15 Dez - 14:24:18

    Parabéns pelo trampo!
    Laercio Tomaz Jr
    Laercio Tomaz Jr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1805
    Idade : 43
    Localização : São Paulo
    Modelo do carro : Opala coupe 76
    Cilindros : 6cc aspirado
    Data de inscrição : 10/12/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Ter 7 Fev - 18:52:14

    Amigo como anda o projeto não tem mais novidades
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Sáb 11 Mar - 20:16:45

    Salve, pessoal... como sempre desculpe a demora em retornar, mas estamos na ativa!
    Início de ano, fiz alguma alterações profissionais, e estamos aqui, martelando o velho opalão. Na última postagem estava soldando a parede corta fogo, foi 385 medidas e 10 pingos de solda, trabalho puxado, mas no final deu tudo certo. Chegou a tão esperada hora de por as portas, do motorista ficou boa, já do passageiro ficou caída e  a coluna da porta também não estava nos padrões que eu queria. Pensei deve ser a porta, achei duas melhores que as minhas, partiu desmontar, lixar, martelar, jatear, pintar , envernizar... por dentro. Apos isso virei a região atras de uma coluna de opala que fosse nova, achei! mas tive que tirar com uma talha abaixo de chuva.. e deu certo, limpei e ficou nova, em resumo não eram as portas e sim somente a coluna podre, isso significa que tenho 2 portas reservas rs.
    As metas agora são, soldar a coluna, trocas as duas caixas de Ar, e instalar as portas, para dai chegar no finalmente na parte frontal!

    Vamos as fotos... cheers

    A porta original do carro: teste para ver como ficou, e não gostei.
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3620%20Copy_zpshvta5dka" />

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3621%20Copy_zpsnvghllkd" />

    Soldando o pé da coluna do parabrisa, e ponteando gabarito da coluna.
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3623%20Copy_zpstivt0bvh" />

    Gabarito:

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3625%20Copy_zpsupmldjvy[/img]


    Gente o meu servidor de fotos está lento.. retorno amanhã com as fotos... Sad Desculpe.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 12 Mar - 4:59:38

    acompanhando...................
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por pacato Dom 12 Mar - 8:35:47

    belíssimo trabalho
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Qua 15 Mar - 21:30:01

    Continuando...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3624%20Copy_zpsh3hr3a9w" />

    Uma das portas que comprei...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3743%20Copy_zpstoaicjz4" />

    Removendo a tinta....  Alguma camadas de removedor, muita escovação...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3812%20Copy_zpsozub6k7v" />Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3813%20Copy_zpscbqy58w7" />

    Limpei, mas no caminho tive que jatear, não tinha como chegar em alguns cantos....

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3831%20Copy_zpsyrkyzvaz" />

    A "nova" coluna, saiu de um opala 78...

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3824%20Copy_zpsss91gz4j" />

    Um jateamento depois, e algumas escovada, e esse é o BIS meu mascote.

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 <a href=Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_3832%20Copy_zps5pkbf3gi" />

    Servidor lento, continua amanhã.... abraços
    GIL PRUDENTE
    GIL PRUDENTE
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3
    Localização : PORTO FERREIRA-SP
    Modelo do carro : OPALA COUPE DE LUXO ESPECIAL 1972
    Cilindros : 4 CC
    Data de inscrição : 13/04/2015

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por GIL PRUDENTE Dom 19 Mar - 13:46:21

    BOA TARDE AMIGO

    QUAL A COR DESTE OPALA?

    QUAL A COR QUE VC PRETENDE PINTAR?




    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Dom 19 Mar - 20:52:06

    [quote="GIL PRUDENTE"]BOA TARDE AMIGO

    QUAL A COR DESTE OPALA?

    QUAL A COR QUE VC PRETENDE PINTAR?




    Olá GIL, ainda estou na dúvida, entre vermelho e azul... mas a patroa quer vermelho... já sabe né, rs.
    SS1972-CDR
    SS1972-CDR
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 69
    Idade : 39
    Localização : Caçador-SC
    Modelo do carro : Especial
    Cilindros : 6c
    Data de inscrição : 31/01/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por SS1972-CDR Dom 19 Mar - 21:12:39

    Continua...

    Neste local o pessoal cortou para por um alto falante maior... mesmo que não apareça... não me contive e soldei um outro pedaço como no original:

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4174%20Copy_zpsm3iz3xzr[/img]

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4175%20Copy_zpso5zjr8nt[/img]

    Chapas.. acertadas no "taço" e pinduradas no varal da Sogra, rs.
    Recebendo a primeira mão de tinta.

    [img]
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4175%20Copy_zpso5zjr8nt[/img]

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4180%20Copy_zpsow3xarsz[/img]

    Nas áreas onde tinha pequenas tendências a enferrujar, passei zarcar com pincel.;
    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4180%20Copy_zpsow3xarsz[/img]

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4184%20Copy_zpspemfflvk[/img]

    Na parte interna, passei Primer PU e Verniz, ao juntar as folhas da porta na estrutura, passei silicone PU.

    [img]Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 IMG_4190%20Copy_zpst5ek57ym[/img]

    Aguardem as próximas etapas... caixa de ar, instalação da coluna e emassamento das portas.

    Abraços!
    Eduardo Cruz
    Eduardo Cruz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 270
    Idade : 41
    Localização : Americana-SP
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1974
    Cilindros : 4100/6 cilindros
    Data de inscrição : 16/08/2010

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Eduardo Cruz Seg 20 Mar - 9:21:18

    acompanhando parabens pela coragem
    diegogoncalve
    diegogoncalve
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 9
    Localização : Brasilia
    Data de inscrição : 26/12/2016

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por diegogoncalve Sex 24 Mar - 11:02:20

    Amigo, estou fazendo o mesmo que vc em casa, e nao tenho experiencia com nada mesmo, poderia me da uma força e me tirar algumas duvidas? Vou te mandar MP vlw.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Mar - 11:35:50

    Muito bom! Acompanhando!


    _________________
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Rubão6cc Sex 24 Mar - 11:39:09

    Vc está fazendo um milagre com esse carro..a lata dele estava bem ruim!


    _________________
    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    6caneco81
    6caneco81
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 36
    Idade : 32
    Localização : Santo André
    Modelo do carro : Opala 1981 modelo 88 (não fui eu mais esta bem feito) 4 portas Verde 6 cilindros 4.100cc
    Opala 1975 Coupê Verde (em fase de restauração PARADO) 4 cilindro 2.500cc
    Cilindros :

    Data de inscrição : 12/12/2014

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por 6caneco81 Sáb 25 Mar - 23:11:31

    Que trampo lindo parabens, acompanhando...
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por renonjr Dom 26 Mar - 13:20:01

    Tá demais esse serviço. Em breve quero começar a reformar um 80 que está parado em casa. Abraço!
    Call
    Call
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 1420
    Idade : 48
    Localização : Guarulhos SP
    Modelo do carro : Opala Especial 1974
    Cilindros : 6 cilindros - 4100
    Data de inscrição : 11/01/2008

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Call Sex 19 maio - 8:25:44

    Bom dia amigo,

    Primeiramente parabéns pelo trabalho que vem realizando no seu carro, sempre acompanho.

    Analisando as fotos que você postou vi que você substituiu a saia inferior traseira, gostaria de saber se você ainda tem o molde ou gabarito dessas peças para venda , ou até mesmo se você consegue reproduzi-las novamente para venda. No meu carro preciso fazer exatamente o mesmo.

    Desde já agradeço a atenção.
    André Todt
    André Todt
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 78
    Idade : 34
    Localização : Rio das Antas - SC
    Modelo do carro : Opala 77
    Rural 76
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 25/05/2010

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por André Todt Sex 9 Jun - 22:11:27

    Cada dia melhor o opalao
    Esta jateando onde suas peças ??
    Cara eu tenho duas colunas boas em casa se precisar da um toque ...
    Ate
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Mirão Sáb 10 Jun - 10:26:58

    Parabenizo o amigo pelo projeto, o qual foi além de uma restauração, trata-se de uma reconstrução de um opala. Quanto a cor, vou dar um pitaco. Mesmo sendo um ou dois anos mais nova, pintaria de vermelho fórmula. Um dos mais belos vermelhos da GM.
    pacato
    pacato
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1143
    Localização : Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala SS 1978
    Standard 79
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 04/10/2015

    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por pacato Dom 7 Jul - 9:26:35

    Fala SS1972-CDR, como anda o projeto??

    Conteúdo patrocinado


    Restaurando um 72 coupe em casa - Página 4 Empty Re: Restaurando um 72 coupe em casa

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 3:17:32