Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

177 usuários online :: 1 registrado, 0 invisíveis e 176 visitantes :: 1 motor de busca

Goettens


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_leftProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 BarProblemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Bar_right 

+7
Jack Skill
KLUNCK
adpachec
frederico santos
Glaucio Missioneiro
Cojak
Geovani Kluska
11 participantes

    Problemas para fazer o motor pegar.


    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 4821
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Seg 26 Jan - 14:34:31

    Toda vez que não queria pegar ou apagava, eu tinha que encostar um fio do + da bobina no + da bateria, pra dar uns estalos, estalava perto do distribuidor também, aí dava partida e o carro pegava. As vezes apagava andando, nem deixar engatado adiantava, cortava a corrente. Um verdadeiro saco.

    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 95
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Ter 27 Jan - 20:40:18

    Pessoal, testei o modulo de ignição em outro carro com ignição eletrônica, e funcionou normal. Então o problema é no distribuidor. Chicote de distribuidor tbm esta normal, como estava antes de parar de funcionar.
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Ter 27 Jan - 20:48:53

    frederico santos escreveu:Não sei se ta escuro ou mais no fundo mas não estou vendo a travinha da aranha..Tenta girar essa aranha na mão guerreiro... Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 695742 Confira e veja se a travinha(pino em forma de rolete) esta em seu alojamento.É dela que tinha te falado lá em cima no post.

    No dia que tirei a foto já estava meio escurecendo, mas vou tentar falar isso que você disse.
    Você tinha comentado, que não deveria haver folga na aranha, a do distribuidor da minha caravan não tem folga.
    Só uma duvida Frederico, isso de girar a aranha manualmente, serve exatamente pra que?
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Ter 27 Jan - 20:52:44

    Glaucio Missioneiro escreveu:Toda vez que não queria pegar ou apagava, eu tinha que encostar um fio do + da bobina no + da bateria, pra dar uns estalos, estalava perto do distribuidor também, aí dava partida e o carro pegava. As vezes apagava andando, nem deixar engatado adiantava, cortava a corrente. Um verdadeiro saco.

    VIsh Glaucio, que coisa eim. Mas no fim, qual era o problema?
    Cojak
    Cojak
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4027
    Localização : Belo Horizonte - Minas Gerais
    Modelo do carro : Opala Especial 1973 4 portas
    Chevette 1978
    Fusca 1300 1980
    Data de inscrição : 27/08/2011

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Cojak Ter 27 Jan - 22:21:36

    Então é o distribuidor mesmo.
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qua 28 Jan - 5:20:00

    Geovani Kluska escreveu:
    Glaucio Missioneiro escreveu:Toda vez que não queria pegar ou apagava, eu tinha que encostar um fio do + da bobina no + da bateria, pra dar uns estalos, estalava perto do distribuidor também, aí dava partida e o carro pegava. As vezes apagava andando, nem deixar engatado adiantava, cortava a corrente. Um verdadeiro saco.

    VIsh Glaucio, que coisa eim. Mas no fim, qual era o problema?

    Não sei, vendi o carro. O comprador disse que botou bobina original, parou uns dias, depois voltou. Quase certo que a do MI queimou o módulo. Me disseram que pra instalar ela tem que ser com distribuidor hall. Mas andei sem problemas por um bom tempo, mais de um ano, e mesmo com esse problema, o motor funcionava bem, centelha forte e tudo, só cortava a corrente as vezes.
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Qua 28 Jan - 12:36:32

    Explique a situação pro mecânico que instalou a ignição eletrônica na caravan. Ele disse que é o sensor Hall que queimou.
    To meio perdido, pois estava pesquisando, e não achei apenas esse tal sensor. Meu mecânico disse de ir ver na auto peças se consegue trocar, tenho as notas aqui, de 13/11/2014, mas acho dificil fornecerem algum tipo de garantia. Ele quer ir la fazer isso, se eu deixar vou ficar na mão dele kkk ainda se conseguir trocar por um novo, tudo bem, se não vou ter que comprar e pagar pra ele trocar kkk.
    E ai, tem como trocar apenas o sensor ou é só o distribuidor inteiro mesmo?
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por frederico santos Qua 28 Jan - 13:42:42

    A folga da aranha que me referi é que ela não pode girar em falso com eixo do rotor ,tem uma travinha em forma de rolete que trava ela,normalmente fica embaixo da trava meia lua ,na sua foto é possivel visualizar ,pode acontecer dela escapar,sair a "casinha" ee a aranha girar em falso,mesmo que pouca coisa, e perder completamente o ponto.Mesmo dando centelha .Ma acho que não vai ser o seu caso.
    Agora eu que fiquei em duvidas como pode ser sensor hall se ele não tem janelas e sim as conhecidas aranhas Question Question Question Question
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Qua 28 Jan - 13:55:28

    frederico santos escreveu:A folga da aranha que me referi é que ela não pode girar em falso com eixo do rotor ,tem uma travinha em forma de rolete que trava ela,normalmente fica embaixo da trava meia lua ,na sua foto é possivel visualizar ,pode acontecer dela escapar,sair a "casinha" ee a aranha girar em falso,mesmo que pouca coisa, e perder completamente o ponto.Mesmo dando centelha .Ma acho que não vai ser o seu caso.
    Agora eu que fiquei em duvidas como pode ser sensor hall se ele não tem janelas e sim as conhecidas aranhas Question Question Question Question

    Vish Frederico kkkk. Pensei que ja estava resolvendo isso. Agora mais essa. Pelo jeito o problema nem é nesse sensor. Eu só expliquei tudo pra ele, e ele ja disse que é o sensor hall, até ligou pesquisou o preço mas não achou a peça.
    Liguei na autopeças, tenho garantia ainda, até dia 13 de fevereiro.
    Vamo ver oque o pessoal aqui diz sobre isso do sensor hall.
    E oq seria essas janelas que você disse??
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por frederico santos Qua 28 Jan - 14:21:33

    Não manjo nada disso,mas o sensor com defeito é capaz de gerar centelha que nem no seu caso Question Acho que não era..A centelha chega,pelo menos na saída da bobina, mas parece que não está sendo distribuída.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por frederico santos Qua 28 Jan - 14:30:24

    So ruinzinho para explicar mas vo tentar ilustrar..kkkkk
    Observe embaixo do rotor desse distribuidor é muito diferente do seu que tem uma armação metalica de 4 pontas,vulgo aranha, e esse da foto que possui um cubo onde possui janelas na qual há um sensor que gera um sinal+ e - ,conforme a janela "abre e fecha", para central eletronica,no caso de modulo de injeção.Desculpa mas enrolo os termos tecnicos todos kkk..mas o principio é esse.
    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Download1_zpsd39886dd
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Qua 28 Jan - 15:16:58

    frederico santos escreveu:So ruinzinho para explicar mas vo tentar ilustrar..kkkkk
    Observe embaixo do rotor desse distribuidor é muito diferente do seu que tem uma armação metalica de 4 pontas,vulgo aranha, e esse da foto que possui um cubo onde possui janelas na qual há um sensor  que gera um sinal+ e - ,conforme a janela "abre e fecha",  para central eletronica,no caso de modulo de injeção.Desculpa mas enrolo os termos tecnicos todos kkk..mas o principio é esse.
    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Download1_zpsd39886dd

    Valeu Frederico, consegui entender sim o esquema das janelas.
    Só na questão do meu distribuidor, mesmo com defeito, esse sensor hall ainda pode gerar centelha?? Então o problema não é no sensor.
    Pois se é isso mesmo que você disse, o mecânico disse isso do sensor hall só pra pegar o serviço, pois ele viu que eu estava realmente interessado em solucionar o problema por conta própria kkkkk. Ainda ele disse pra mim não mexer no distribuidor, pra não tirar o motor fora do ponto heuhuehe uéé, se eu tirar coloco no lugar novamente.
    frederico santos
    frederico santos
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 3117
    Idade : 47
    Localização : Guarapari es
    Modelo do carro : 1986 CUPÊ MODEL 88
    Cilindros : 6CILINDROS
    Data de inscrição : 27/12/2008

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por frederico santos Qui 29 Jan - 13:06:11

    Camarada eu sou do tipo fuçador,não manjo muito da parte de ignição apenas tenho uma breve noção do seu funcionamento.Só achei que estranho ele gerar centelha com problema.Tente fazer algum teste com um rotor,como um amigo acima falou pode ser que o carvão não esteja pegando nele.Ou próprio rotor com fissura.Cara vida de opaleiro é assim mesmo,mas era bom tentar resolver isso sem mecanico ,deixando isso para quando não tiver mais esperança mesmo...kkkkk.
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Qui 29 Jan - 13:30:12

    Seu sistema não é Hall é indutivo (antes do Hall):

    Teste do sistema TSZ-I:

    No sistema TSZ-I, a emissão de sinais é efetuada por um gerador magnético indutivo, que produz o sinal alternado e é captado pelo osciloscópio.

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_29

    Sistema Hall:

    Esse sistema possui inúmeras vantagens comparado ao sistema anterior (TSZ-I), principalmente por possuir na unidade de comando um limitador de corrente além do CCR, que irá beneficiar e proteger a bobina de ignição.

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_30

    Seu sistema "indutivo" está funcionando, é ele que "dispara" a bobina, então se sai faísca no cabo da bobina ele funciona.

    O seu sistema e o sistema Hall (como testar e como funciona).

    http://www.dellara.com.br/literatura.html

    Agora falta ver:

    Com um multímetro olhe se tem sinal do contato do cabo da bobina (lado de fora da tampa do distribuidor) ao carvão do lado de dentro da tampa do distribuidor.
    Se tem sinal no rotor (teste com multímetro).

    Testando o rotor:

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_10

    E se não soltou a trava da aranha, é um pino que fica no "V" da foto (com a mão vai girar em falso sem ele).

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 2a7u54k

    Pode ser mal contato nos terminais que saem do sensor indutivo (02 fios no distribuidor), por causa de óleo, sujeira ou umidade......aconteceu comigo:

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Dwdy7k

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38431-uma-dica-simples?highlight=dica+simples

    Já havia escrito que parece que não existe contato entre a tampa do distribuidor e o rotor.
    O rotor tem que encostar no carvão da tampa (no centro):

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_08

    OKK
    Jack Skill
    Jack Skill
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 762
    Localização : SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Coupe 1979/1980
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 02/10/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Jack Skill Qui 29 Jan - 14:13:03

    adpachec e suas aulas!
    Obrigado ae cara! Até eu q tava só acompanhando parei pra estudar....vou atualizar aqui:

    Matérias:
    Motor - 70%
    Preparação - 30%
    Painel - 90%
    Funilaria - 5%
    Distribuidor - 100%
    Suspensão - 10%...

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 122938
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Qui 29 Jan - 16:33:29

    Jack Skill escreveu:adpachec e suas aulas!
    Obrigado ae cara! Até eu q tava só acompanhando parei pra estudar....vou atualizar aqui:

    Matérias:
    Motor - 70%
    Preparação - 30%
    Painel - 90%
    Funilaria - 5%
    Distribuidor - 100%
    Suspensão - 10%...

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 122938

    Obrigado amigo.
    Sempre que posso tento ajudar.
    Valeu; abraço!

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Yee7e7

    OKK
    Anderson Carvalho
    Anderson Carvalho
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1075
    Idade : 47
    Localização : Portugal (em breve)
    Modelo do carro : Ex-Opala Comodoro SL/E 1988 Coupe
    Cilindros : 4cc
    Data de inscrição : 24/12/2013

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Anderson Carvalho Qui 29 Jan - 18:17:43

    adpachec escreveu:Seu sistema não é Hall é indutivo (antes do Hall):

    Teste do sistema TSZ-I:

    No sistema TSZ-I, a emissão de sinais é efetuada por um gerador magnético indutivo, que produz o sinal alternado e é captado pelo osciloscópio.

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_29

    Sistema Hall:

    Esse sistema possui inúmeras vantagens comparado ao sistema anterior (TSZ-I), principalmente por possuir na unidade de comando um limitador de corrente além do CCR, que irá beneficiar e proteger a bobina de ignição.

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_30

    Seu sistema "indutivo" está funcionando, é ele que "dispara" a bobina, então se sai faísca no cabo da bobina ele funciona.

    O seu sistema e o sistema Hall (como testar e como funciona).

    http://www.dellara.com.br/literatura.html

    Agora falta ver:

    Com um multímetro olhe se tem sinal do contato do cabo da bobina (lado de fora da tampa do distribuidor) ao carvão do lado de dentro da tampa do distribuidor.
    Se tem sinal no rotor (teste com multímetro).

    Testando o rotor:

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_10

    E se não soltou a trava da aranha, é um pino que fica no "V" da foto (com a mão vai girar em falso sem ele).

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 2a7u54k

    Pode ser mal contato nos terminais que saem do sensor indutivo (02 fios no distribuidor), por causa de óleo, sujeira ou umidade......aconteceu comigo:

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Dwdy7k

    http://www.opaleirosdoparana.com/t38431-uma-dica-simples?highlight=dica+simples

    Já havia escrito que parece que não existe contato entre a tampa do distribuidor e o rotor.
    O rotor tem que encostar no carvão da tampa (no centro):

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Ign_08

    OKK

    Mereceu mais um "LIKE" OKK
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Qui 29 Jan - 18:54:51

    Valeu Anderson.

    OKK

    Espero que o amigo consiga arrumar e colocar o Opalão para andar.

    OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 29 Jan - 18:58:27

    Adpachec, é possível trocar esses terminais que saem do sensor indutivo ?

    Porque uma vez um eletricista mexei ali e o problema parou por uns dias.
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 29 Jan - 19:07:57

    To acompanhando.. Quero ver qual sera a solução do problema Smile
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Qui 29 Jan - 19:14:35

    Sim, tirando a "tampinha" lá dentro tem 02 terminais assim (1 na vertical e outro na horizontal):
    Mas se é mal contato uma "apertadinha" com alicate (nas bordas curvas) pode resolver.

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 IM-00182

    Só tem que achar o mesmo tamanho (loja de eletrônica), e soldar os fios.

    Dentro da tampa preta (direita acima):

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Images?q=tbn:ANd9GcS160SU0CH4fLk_BxGo5zj840bCMRC1cvEPHqnWyARnlRxNxSVVxg

    OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Qui 29 Jan - 19:38:35

    Putz, devia ser isso então....coisa tao simples e me incomodou muito

    Ao menos já me livrei da encrenca kkk
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Sex 30 Jan - 8:41:37

    Foi nestes contatos que o meu deu problema, mas foi por sujeira (óleo).
    OKK
    avatar
    Glaucio Missioneiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4821
    Idade : 36
    Localização : RS
    Data de inscrição : 12/07/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Glaucio Missioneiro Sex 30 Jan - 14:07:45

    Pois é, o meu poderia ter sido também kkk

    Quando eu fazia a "direta", os estalos vinham dali.
    Geovani Kluska
    Geovani Kluska
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 95
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan 1976



    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 19/08/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Geovani Kluska Ter 10 Fev - 22:34:51

    Opa pessoal, desculpe o sumiço, agradeço por todo o apoio. Ultimamente eu estava sem tempo pra nada, tive que cobrir a caravan e deixar quieto isso de arrumar por conta, era isso ou levar no mecanico kkk
    Voltando...
    Fim de semana passado tirei o distribuidor fora, na certeza que era ele o problema, ae constatei que a aranha estavam pegando em dois daqueles polos que tem no distribuidor (não sei se é assim que se chama). Antes disse ja tinha falado com uma colega que mexe em carros por hobbie, me disse que isso não pode acontecer. Levei na auto peças, ae trocaram de boa, pois la havia um problema, eis que instalei o distribuidor novo, acertei ponto de motor, com toda empolgação kkkk pedi pro meu pai ir dar a partida enquanto eu fui testar os cabos, e nada de centelha. A bateria esta com força total, testei a bobina novamente, não me lembro se antes tambem estava assim, mas hoje reparei que a centelha que sai da bobina é tão fraca, que quase não existe.
    Irei comprar outra bobina e testar pra ver se ela que esta com problema. Se sim, ja troco e fico com uma de reserva.
    No fim das contas, pelo menos td isso serve pra experiencia, se eu não tivesse tirado o distribuidor fora, não teria visto o problema da aranha pegar nos polos, coisa que o mecanico deveria ter visto, pois a peça veio com o defeito (é importado kkkk) e cedo ou tarde iria dar problema, pelo menos estava na garantia.
    Amanha testo a bobina nova e digo no que deu.

    Novamente agradeço por todo o apoio ai pessoal, MUITO OBRIGADO!!
    adpachec
    adpachec
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8154
    Idade : 48
    Localização : Planeta Terra.
    Modelo do carro : GM e VW.
    Cilindros : 4 + 4
    Data de inscrição : 29/04/2012

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por adpachec Dom 1 Mar - 19:55:02

    Consegui?
    Luiz Júnio
    Luiz Júnio
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 83
    Idade : 31
    Localização : Itabaiana/se
    Modelo do carro : Opala De luxo 78
    Cilindros : 4cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Luiz Júnio Seg 27 Abr - 11:21:30

    Resolveu?

    Conteúdo patrocinado


    Problemas para fazer o motor pegar. - Página 2 Empty Re: Problemas para fazer o motor pegar.

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:54:50