Eu sei que o carro engrenado numa descida aumenta em muito a eficiência dos freios em comparação com o carro desengatado. Não é o foco dessa dúvida aqui.
Mas eu tenho esse costume de dar banguela desde sempre. Depois que vi a entrevista, passei a fazer como o profissional disse, ou pelo menos me policiando mais, mas fiquei na dúvida ao observar que o giro do motor se mantem mais alto. Tenho uma Spacefox, e com o carro engrenado fica na casa dos 1800/2000 rpm (ou coisa assim), e na banguela desengatado fica abaixo de 1000, como se o carro estivesse em marcha lenta parado.
Por uma analogia de leigo, baseado na lógica, se o motor está girando mais não estaria gastando mais combustível? E no caso de carros carburados, como nossos opalas?
Ontem à(s) 17:00:20 por Wagner Botelho
» compro relação diferencial braseixos 3.07 ou 2.73
Ontem à(s) 10:47:45 por junoccj
» diferencial braseixo
Ontem à(s) 10:36:46 por junoccj
» Compro Diferencial braseixos 2.73
Ontem à(s) 10:32:34 por junoccj
» Compro cardã opala 89
Ontem à(s) 10:30:07 por junoccj
» COMPRO FORROS DE PORTA DIPLOMATA 1988 Azul pilot
Ontem à(s) 10:27:25 por junoccj
» Compro Diferencial 6cc
Ontem à(s) 10:15:42 por junoccj
» Compro Diferencial Braseixos 2,73
Ontem à(s) 10:12:31 por junoccj
» Enchentes no Rio Grande do Sul
Ontem à(s) 8:00:02 por FabioM