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    Mensagem por gilmareu Sáb 25 Abr - 22:31:48

    Depois de sofrer com o alternador Arno 65A, decidi sofrer com o Alternador do Delco Remy do Omega.

    Consegui adaptação e ficou muito legal, esteticamente ele é muito parecido com o velho Arno, um pouco mais gordinho mas dá certinho, só trocar a polia e correr pro abraço.

    Porém ele começou a não carregar na alta rotação e a luz da bateria do painel ficava acesa direto, acompanhava que carregava via multímetro. Mas mandava quase 15v para a bateria e quando acelerava caía para uns 13, porém a luz do painel acesa direto.

    Troquei o regulador de voltagem, escovas e dei um trato no alternador, pois este mandava acima dos 14v para a bateria.

    A luz do painel apagou em baixa e passou a mandar 13,5V a 14V na marcha lenta.

    Porém quando acelero a  luz do painel fica piscando e ele simplesmente pára de carregar com quando acelera com 3mil giros.

    Um detalhe importante, ele por dentro é muitíssimo parecido com o Arno, só a retificadora é maior mas a qtde de peças é idêntica, quem viu um arno, entende de cara o Delco.

    Será que comprei uma reguladora zicada, montei algo errado ou o alternador delco é tão ruim quanto o ARno? Por favor me ajudem, Obrigado!
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    Alternador do omega Delco Remy dando pau Empty Re: Alternador do omega Delco Remy dando pau

    Mensagem por eleandro kalckmann Sáb 25 Abr - 23:25:00

    teste o aterramento do motor ,pode estar fraco......no meu caso era isso.....tambem tenho um do omega de 120ah e a unica vez q deu B.O. fo quando estragou o regulador de voltaagem .....estourou tudo o q estava ligado foi um baita preju......fora isso esta 100%....14 v cravado........se o seu estiver entre 13.5 e 14.5 ta beleza......vc testou na bateria ou no alternador?
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    Alternador do omega Delco Remy dando pau Empty Re: Alternador do omega Delco Remy dando pau

    Mensagem por gilmareu Dom 26 Abr - 12:10:30

    eleandro kalckmann escreveu:teste o aterramento do motor ,pode estar fraco......no meu caso era isso.....tambem tenho um do omega de 120ah e a unica vez q deu B.O. fo quando estragou o regulador de voltaagem .....estourou tudo o q estava ligado foi um baita preju......fora isso esta 100%....14 v cravado........se o seu estiver entre 13.5   e 14.5 ta beleza......vc testou na bateria ou no alternador?

    Sim, testei nos dois.

    Na bateria e no alternador marcam idênticos.

    Vou dar uma olhada no aterramento, você fala aquele que vai no bloco do motor, perto do motor de arranque, do lado do passageiro?
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    Alternador do omega Delco Remy dando pau Empty Re: Alternador do omega Delco Remy dando pau

    Mensagem por adpachec Ter 28 Abr - 13:21:07

    gilmareu escreveu:
    eleandro kalckmann escreveu:teste o aterramento do motor ,pode estar fraco......no meu caso era isso.....tambem tenho um do omega de 120ah e a unica vez q deu B.O. fo quando estragou o regulador de voltaagem .....estourou tudo o q estava ligado foi um baita preju......fora isso esta 100%....14 v cravado........se o seu estiver entre 13.5   e 14.5 ta beleza......vc testou na bateria ou no alternador?

    Sim, testei nos dois.

    Na bateria e no alternador marcam idênticos.

    Vou dar uma olhada no aterramento, você fala aquele que vai no bloco do motor, perto do motor de arranque, do lado do passageiro?

    Os 02, eu levei um fio (bitola 2,5 mm) direto do alternador a bateria do negativo.
    Mas aconselho a medir sua bateria (carregada consta 12,5 volts), desmontei meu alternador ano passado (troquei tudo até rolamento), ele chiava quando acendia os faróis, mas era a bateria em curto ela já tinha 03 anos de uso.

    OKK
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    Alternador do omega Delco Remy dando pau Empty Re: Alternador do omega Delco Remy dando pau

    Mensagem por Paulo Corso Qui 7 maio - 14:38:25

    O Regulador que vc trocou é de que marca?? Quando eu ainda usava a porcaria do arno, de 6 em 6 meses tinha que trocar o regulador, sempre da marca Ikro ou Gauss, as vezes vinha defeito na peça e dava excesso de tensão.


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    Mensagem por gilmareu Dom 10 maio - 7:26:47

    Paulo Corso escreveu:O Regulador que vc trocou é de que marca?? Quando eu ainda usava a porcaria do arno, de 6 em 6 meses tinha que trocar o regulador, sempre da marca Ikro ou Gauss, as vezes vinha defeito na peça e dava excesso de tensão.

    O aterramento do bloco do motor tava sujo, cheio de borra de oleo e muito desgastado, no teste de condutividade estava ok mas troquei ele tb hj, o problema continua igual.

    O que estava no alternador era gauss, com data de 2006 na peça e agora coloquei um Ikro.

    Antes a luz da bateria no painel ficava acesa direto, olhava no voltímetro que carregava na marcha lenta e nada na alta.

    Agora a luz da bateria no painel apaga e qdo acelera ela fica piscando, mas no voltímetro é quase a mesma coisa, carrega na lenta e nada alta.

    o que eu vi também é que o fio do positivo está metade quebrado no olhal que vai no alternador, vou cortar a ponta dele fazer outro plug e testar de novo.

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    Mensagem por eleandro kalckmann Seg 11 maio - 11:45:21

    tecnicamente por estar meio quebrado teria q carregar pouco...testou a placa de diodo?defeito estranho!!!! scratch scratch de uma olhada na lampada do painel se esta correta?
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    Mensagem por gilmareu Seg 15 Jun - 9:40:31

    Agora o eletricista refez a fiação do alternador, também foi arrumado a elétrica por dentro, relé dos vidros, travas, acendedor de cigarros, estava tudo fuçado e mexido, saiu uma caixa cheia de fios sobrando.

    Parou de ficar acesa, e pisca muuuito menos, mas ainda de vez em quando a maldita da uma piscadinha qdo dá um esticão de marcha, acho que vou ignorar este defeito por enquanto, pq a bateria tá carregando muito bem no geral.
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    Mensagem por opala4cc Seg 27 Jun - 1:08:41

    gilmareu escreveu:Agora o eletricista refez a fiação do alternador, também foi arrumado a elétrica por dentro, relé dos vidros, travas, acendedor de cigarros, estava tudo fuçado e mexido, saiu uma caixa cheia de fios sobrando.

    Parou de ficar acesa, e pisca muuuito menos, mas ainda de vez em quando a maldita da uma piscadinha qdo dá um esticão de marcha, acho que vou ignorar este defeito por enquanto, pq a bateria tá carregando muito bem no geral.

    Você resolveu o problema no alternador de omega?
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    Mensagem por gilmareu Seg 27 Jun - 7:31:34

    então, o alternador tava condenado, ia me deixar na mão, acabei dando ele na base de troca de outro recondicionado.

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    Mensagem por opala4cc Seg 27 Jun - 8:55:46

    gilmareu escreveu:então, o alternador tava condenado, ia me deixar na mão, acabei dando ele na base de troca de outro recondicionado.

    pena que não vi na época esse tópico. Acredito que os anéis deslizantes do rotor estavam ovalizados. Isso faz com que as escovas percam contato momentâneo com eles em determinadas rotações altas.
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    Mensagem por omalvadeza Seg 27 Jun - 9:48:26

    O meu Arno apresenta o mesmo problema. Carrega normal. Ora acende bem fraquinha, ora apaga, seja em alta ou baixa. Somente faróis acesos não apresenta o problema. Com rádio, faróis e milha ligados a lâmpada acende a dita cuja. Troquei tudo, exceto rotor.

    Tanto no caso do Gilmareu como no meu apostaria na pressão das molas ou pouco contato entre as escovas e o anel coletor do rotor. Percebi isso quando comprei um alternador do Tempra 90A e a pressão exercida pelas molas é muito alta. Não sobrou quase nada da parte cobreada do slip ring.

    Alternadores que geram altas cargas demandam áreas de contato elétrico maiores.
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    Mensagem por opala4cc Seg 27 Jun - 15:34:34

    omalvadeza escreveu:O meu Arno apresenta o mesmo problema. Carrega normal. Ora acende bem fraquinha, ora apaga, seja em alta ou baixa. Somente faróis acesos não apresenta o problema. Com rádio, faróis e milha ligados a lâmpada acende a dita cuja. Troquei tudo, exceto rotor.

    Tanto no caso do Gilmareu como no meu apostaria na pressão das molas ou pouco contato entre as escovas e o anel coletor do rotor. Percebi isso quando comprei um alternador do Tempra 90A e a pressão exercida pelas molas é muito alta. Não sobrou quase nada da parte cobreada do slip ring.

    Alternadores que geram altas cargas demandam áreas de contato elétrico maiores.

    O caso do seu Arno é diferente. Está com baixo desempenho. Ponha no multímetro e fique medindo a voltagem na saída do alternador enquanto liga consumidores elétricos. Você vai notar que a voltagem cai demais, significando baixa capacidade do alternador de fornecer amperes aos consumidores elétricos.
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    Mensagem por gilmareu Seg 27 Jun - 16:13:14

    O Arno não aguenta o tranco na minha opinião, é dor de cabeça, hoje em dia alternador de 40 ou 60 amperes é para carro 1.0.

    Para nossas barcas, com fiação antiga, problemas de aterramento as vezes, muitos consumidores, sugiro um alternador de 90 amperes para cima.

    O arno tem que estar 100% ótimo para dar conta do básico e isso implica em mexer nele uma vez por ano as vezes.

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