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Furinho no radiador

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Furinho no radiador

Mensagem por euder em Sex 1 Maio - 19:19:09

Olá pessoal! Estou com um problema na caravosa. Pouco tempo atras estava apresentando aquecimento além do normal e um dia ela ferveu chegando até a estourar a mangueira superior e queimando a junta, então retirei o cabeçote que acabou empenando também. Aproveitei e fiz uma limpeza nos dutos retirando quinas, rebarbas, etc, deixando os dutos quase liso, mandei ele para retifica para dar um passe. Montei com junta felpro, valvula termostatica nova, bomba nova, mangueiras novas, tampa nova, aditivo coolant paraflu e um pouco e óleo solúvel, radiador foi revisado a 2 anos atras. Então funcionei o carro e até aí tudo bem, ele aqueceu, armou e desarmou a ventoinha por 3 vezes, temperatura normal marcando no meio. Fui dar uma volta no início com velocidades constantes em media 100kmh tudo normal e uns 40 minutos depois, com trânsito mais lento observei que a temperatura começou a subir já próximo do vermelho. Fui para BR para andar com mais velocidade e a temperatura abaixou ficando normal, ele está aquecento mais em baixas velocidades (ainda não chegou a ferver). Hoje fui dar uma olhada para ver o que poderia está acontecendo, com ele ligado observei que tem um furo pequeno, muito pequeno na parte superior do radiador na junção da colmeia com a parte vertical dele (não sei o nome daquela parte) e nesse furinho sai umas bolhinas de ar, muito pouco mesmo e não vaza água. Será que esse micro furinho que pode está fazendo aquecer?
Alguém aí para me dar um HELP? Sad Sad Sad Sad Sad Sad


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Re: Furinho no radiador

Mensagem por Júnior30 em Sex 1 Maio - 19:45:25

Então, o meu Opala quando peguei tive que fazer o cabeçote por um problema parecido com o seu, vazava por um furo no mesmo local pelo jeito, só que devido a temperatura a água secava. Mas tu nota o nível de água baixando? O ideal era soldar e varetar ele pra ver!!!

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Furinho no radiador

Mensagem por euder em Sex 1 Maio - 20:20:09

E aí Junior Blz? Ainda não deu para perceber porque andei pouco ainda, mas é um furinho, um micro furinho e sai mais é vaporinho fraquinho tipo um pneu com furinho e passa agua com sabao no lugar e da aquelas bolinhas de sabao, o furo é bem em cima e para baixar o nivel acho que tem que rodar muito. O sistema está tudo limpinho, pensei em vedar com algum tipo se solda ou cola. Tem alguma sugestão? É fo#* agente sofre mexendo e gasta, gasta Dilmas e agora tem desmontar de novo  Sad .... E por aí vai....

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Re: Furinho no radiador

Mensagem por Júnior30 em Sex 1 Maio - 21:05:24

Opa, tudo tranquilo e você? É complicado, e entendo, também estou gastando bastante no meu, e é só o começo...Hauhuahuahahua...Ah sim, o meu vazava bastante, de um dia pro outro ia completar e ia fácil 1L...Creio então que o superaquecimento não é provocado por esse furinho não, talvez válvula termostática travando ou algo assim, mesmo sendo nova pode apresentar problemas, o meu mesmo depois que fiz o cabeçote, troquei bomba d'água, soldei e varetei o radiador acabou o problema aparentemente, deixei sem válvula dai, acho menos arriscado, mas tem que prestar atenção senão tu pode perder todo o serviço feito no cabeçote, pois se ele está elevando assim a temperatura há risco de ferver!!!

euder
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Furinho no radiador

Mensagem por euder em Sex 1 Maio - 21:18:58

Vou ver o que fazer, achei algumas coisas aqui no fórum que vai me ajudar, mesmo assim obrigado pela força! Se precisar estamos aí! Mexer com cabeçote é osso e dá muito trabalho nao posso deixar ele ferver cherry cherry cherry cherry cherry cherry

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Re: Furinho no radiador

Mensagem por Júnior30 em Sex 1 Maio - 21:25:17

euder escreveu:Vou ver o que fazer, achei algumas coisas aqui no fórum que vai me ajudar, mesmo assim obrigado pela força! Se precisar estamos aí! Mexer com cabeçote é osso e dá muito trabalho nao posso deixar ele ferver cherry cherry cherry cherry cherry cherry
Ah sim, trabalho danado cara, melhor não arriscar, mas é só não deixar faltar água, checa o nível sempre que não tem risco, se se ver que a temperatura subir muito, pare e dê uma verificada pra não ter problemas maiores!!!

euder
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Mensagem por euder em Sex 1 Maio - 21:36:02

Vc tinha que ver, quando o carro deu problema, o ponteiro estava quase no vermelho resolvi parar em um posto, aí, um cara que estava em um monza falou: tá vazando aí! E respondi: Blz! Desci do carro, abri o capo, quando eu olho para mangueira superior ela estava igual uma sucuri e em menos de um segundo ela estourou e acho que subiu agua fervendo uns 4 a 5 metros de altura, no susto soltei o capo e ele bateu daquele jeito. resultado uma sapecada no braço! kkkkkkk! É fo&#!

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Re: Furinho no radiador

Mensagem por alex medina em Sex 1 Maio - 21:56:40

ola,amigo,,vc sangro certinho o sistema,outra coisa,esse furinho pode sim calsar um grande problema,semana passada eu fiz o cabeçote de uma montana pq a tampa tava ruim dai nao hora que a agua esquentava em 100 graus,que é a hora que a ventoinha arma pra refrigerar e a agua nao evaporar(mesmo que sobre pressao a agua evapora aos 110/120 graus nao aos 100),ela começava a jogar agua fora e o cara ando asim muito tempo e o carro ferveu,e tbm fiz o cabeçote de um uno fire,que o cara andou muito tempo cma bomba dagua vazando,a bomba foi trocada a um mes atras,mais como cm a vazamento o sistema nao funcionava 100%,a junta acabo aquecendo demais,e veio a partir,um mes depois,termoestatica,mesmo sendo nova poda dar problema,ja aconteceu cm migo

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Mensagem por euder em Sex 1 Maio - 22:45:49

Olá Alex! Prazer falar contigo! Estou com esse problema aí camarada!   Outra coisa que estava pensando, lendo os tópicos, é se a ventoinha está girando na rotação certa estava observando e estou achando que ela nao está girando com total força, amanhã vou fazer um teste ligando direto na bateria. Outra coisa é a taxa desse carro está a quase 10:1 comando 4100 rodando na gasolina e ele está com velas de motor gasolina. Então para analisar é o furo, testar a ventoinha, a questão da termostatica e as velas. acelerando em velocidades acima de 80 constante o ponteiro fica abaixo do meio. Obrigado pela força aí cara!

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Re: Furinho no radiador

Mensagem por alex medina em Sex 1 Maio - 23:01:17

prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina

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Mensagem por euder em Sab 2 Maio - 0:51:49

Valeu! Talvez essas velas vai ser minha salvação. cheers O motor está com pistão alcool plano, cabeçote gasolina e retrabalho como disse acima, passe de 0,5mm e junta felpro. Vou fazer os testes depois posto aqui para ver no que deu. Abraços!

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 12:26:32

pale

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 13:07:56

prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex

grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina.



E aí Alex blz? Comprei a velas grau 7 e realmente a temp. abaixou mas não o suficiente, ponteiro acima

do meio, rodando aqui no bairro e ventoinha ficou ligada tempo todo. Depois conferi a rotação da ventoinha parece está normal, liguei direto na bateria para ver se dava diferença . Só uma pergunta

com essa novaalcoolina será que vai precisar recalibrar carburador? Motor funcionando na lenta sem

oscilar parece estar desligado, mas rodando em baixa rotaçao só encostanto no acelerador de vez em

quando dá uns soquinhos.

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 13:37:06

Alguém aí também pode me dar uma sugestão!

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 15:35:41

HELP!

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 15:38:47

HELP! Quando se faz retrabalho cabeçote será preciso recalibragem carburador? DFV446 Gicle 27 canetas A9.

euder
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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 17:42:57

cheers

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Re: Furinho no radiador

Mensagem por alex medina em Dom 3 Maio - 19:40:01

euder escreveu:prazer é meu tbm,a ventoinha é bom dar uma olhada mesmo,as velas vc pode colocar dois carros flex

grau 7 que queima bm a lixosolina nossa,a taxa ta legal pra nossa gasolina.



E aí Alex blz? Comprei a velas grau 7 e realmente a temp. abaixou mas não o suficiente, ponteiro acima

do meio, rodando aqui no bairro e ventoinha ficou ligada tempo todo. Depois conferi a rotação da ventoinha parece está normal, liguei direto na bateria para ver se dava diferença . Só uma pergunta

com essa novaalcoolina será que vai precisar recalibrar carburador? Motor funcionando na lenta sem

oscilar parece estar desligado, mas rodando em baixa rotaçao só encostanto no acelerador de vez em

quando dá uns soquinhos.
opa só vi agora,,quandose trabalha cabeçote é bom conferir a regulaçoa do carburador sim,ate pq cm o cabeçote melhorado,o carro vai precisar estar cm a regulagem certinha se nao começa a grilar,ou esuqentar muito,esperimenta andar sem termoestatica(ou coloca uma ventoinha auxiliar na frente do radiador),,a minha caravan tbm esuqenta e anda cm a ventoinha ligada direto,mais como eu ando pouco e percurso pequeno,nao dou bola

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 19:53:42

será que nao precisa aumentar o gicle por causa do cabeçote e da alcoolina?

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Mensagem por euder em Dom 3 Maio - 19:56:01

Esse DFV tambem DA muita dor de cabeça. Estou pensando em uma 40 ou 44.

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Re: Furinho no radiador

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