Comprei o par de amortecedores pressurizados a gás da marca Nakata (linha HG), visto que foi impossível achar os Cofap Turbo Gás aqui na minha região. Junto dos amortecedores vieram as borrachas, os calços (arruelas) e até a porca, entretanto não veio o batente do amortecedor, o qual comprei separado.
Tudo instalado, então fui andar com o carro, entretanto para meu desgosto ficou horrível, o carro ficou duro, todas as imperfeições da estrada passam para o carro, chegou a me dar nojo de andar nele.
Resolvi olhar debaixo do carro e constatei que não tem curso na haste dos amortecedores, todo o curso da haste é ocupada pelo batente, será que isso é correto? As molas estão no tamanho original, foram trocadas a uns dois anos.
Foto do amortecedor em posição normal de trabalho:
E aí amigos, o que está acontecendo, isso é normal? O problema está nos batentes? Devo tira-los?
Não vou andar com o carro assim, perdeu todo o conforto, se isso for normal vou tirar esses amortecedores e instalar os comuns a óleo. O pior é que já encomendei os dianteiros a gás também.
Hoje à(s) 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Ontem à(s) 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Ontem à(s) 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Ontem à(s) 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro
» Esta podendo legalizar troca de motor ???
Sex 3 maio - 10:21:52 por Rubão6cc