Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Bandeja não entra EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Bandeja não entra EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Bandeja não entra EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Bandeja não entra EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Bandeja não entra EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Bandeja não entra EmptyOntem à(s) 10:29:24 por Paulo Corso

» Instalação de rádio
Bandeja não entra EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Bandeja não entra EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Bandeja não entra EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

148 usuários online :: 3 registrados, 0 invisíveis e 145 visitantes :: 1 motor de busca

acezario, FabioM, francisco6>8


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
tabarbosa (16850)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
BANDIT (13573)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
Xann (10394)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
j ricardo (9376)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
Jean Bida (9320)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Bandeja não entra Bar_leftBandeja não entra BarBandeja não entra Bar_right 

4 participantes

    Bandeja não entra

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Bandeja não entra Empty Bandeja não entra

    Mensagem por GersonJP Qua 5 Ago - 7:51:30

    Bom dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade. Comprei uma bandeja Grazzimetal dianteira inferior nova para meu puma, desmontei a antiga com certa dificuldade, pois não queria desprender de onde fica a bucha. A nova já veio embuchada, porém a parte da bucha não entra na cavidade a ela destinada, tenho receio de ficar apertando e estragar alguma coisa. Tentei colocar a antiga e ela também não entra novamente. Alguém já passou por isso? devo tentar abrir as orelhas por onde passa o eixo que segura a bandeja, ou só apertar até entrar? isso é normal?
    Obrigado.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por GersonJP Qua 5 Ago - 9:20:12

    Agora que ví que postei no tópico errado, tem como migrar para outro topico?
    Pedrão B.
    Pedrão B.
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4495
    Idade : 40
    Localização : Rio Claro-SP
    Modelo do carro : Ex-Coupé Especial 74
    Ex-Coupé Standard 76
    Ex-Sedan Diplomata 85
    Sedan SL 88
    Cilindros : 4
    6
    6
    4
    Data de inscrição : 15/09/2011

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por Pedrão B. Qua 5 Ago - 9:23:16

    Movido!
    []'s


    _________________
    "In Torque We Trust!"
    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por gpsperformance Qui 6 Ago - 21:59:33

    movido mas nao respondido. KKK

    Nao tem mto problema em tu abrir ela essa dificuldade no tirar significa q ela entrou ai via compactador de moleculas(marreta) e provavelmente tu vai ter de colocar ela de volta da mesma maneira. Essa pressao e importante para nao ter jogo ou barulho na suspencao. para colocar ela d volta no lugar tenta ir com uma chave de fenda abrindo as orelhas ali. tentando alavancar mostrar o caminho pra bandeja. Nao achei fotos mas alguns carros tem uma especie de V ali justamente para auxiliar na montagem. E Caso encomode muito apele pra uma marreta de borracha para nao danificar a peca. Caso nao tenha(recomendo comprar) e nao queira gastar os 50 pilas q custam uma aqui no rs em sampa deve ser menos. coloca um pano bem dobrado e bate com a de ferro. o pano vai dar uma amaciada no impacto dificultando a formacao de dentes ou lascas na tinta. Mas serio eu realmente recomendo uma de borracha e mto util ainda mais quando se trabalha com classicos. Mas resumindo normal entrar com certa dificuldade. Da uma lubrificada tambem ajuda.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por GersonJP Sex 7 Ago - 7:51:35

    gpsperformance escreveu:movido mas nao respondido. KKK

    Nao tem mto problema em tu abrir ela essa dificuldade no tirar significa q ela entrou ai via compactador de moleculas(marreta) e provavelmente tu vai ter de colocar ela de volta da mesma maneira. Essa pressao e importante para nao ter jogo ou barulho na suspencao. para colocar ela d volta no lugar tenta ir com uma chave de fenda abrindo as orelhas ali. tentando alavancar mostrar o caminho pra bandeja. Nao achei fotos mas alguns carros tem uma especie de V ali justamente para auxiliar na montagem. E Caso encomode muito apele pra uma marreta de borracha para nao danificar a peca. Caso nao tenha(recomendo comprar) e nao queira gastar os 50 pilas q custam uma aqui no rs em sampa deve ser menos. coloca um pano bem dobrado e bate com a de ferro. o pano vai dar uma amaciada no impacto dificultando a formacao de dentes ou lascas na tinta. Mas serio eu realmente recomendo uma de borracha e mto util ainda mais quando se trabalha com classicos. Mas resumindo normal entrar com certa dificuldade. Da uma lubrificada tambem ajuda.

    Obrigado GPSPerformance, eu tenho a marreta de borracha, muito útil ela. Mas acabei fazendo outra ferramenta, utilizando parte do encolhedor de molas (Barra roscada de 1/2") e duas porcas. Coloquei o encolhedor por uma das orelhas, coloquei as duas porcas por dentro e fui desapertando as porcas até elas alcançarem as extremidades, daí é só ir soltando as porcas que elas vão abrindo as orelhas, falta abrir só um pouquinho para ela entrar. Utilizei o mesmo método porém invertido para colocar as buchas dos tensores.
    Obrigado novamente pela dica.
    Mais uma dúvida, compensa trocar essa bucha nova que veio na bandeja por uma da axios ou espero ela estourar primeiro?

    PS. Compactador de moléculas, kkkk muito bom. Também conhecido como porrímetro.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    gpsperformance
    gpsperformance
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 33
    Localização : Caxias do Sul Rs
    Data de inscrição : 23/07/2015

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por gpsperformance Sex 7 Ago - 11:16:10

    Eu conheco esse esquema para colocar buchas kkk Mto util as x e realmente para abrir as orelhas foi uma boa sacada talvez eu va usar para montar o meu hj a tarde. Dai quanto a trocar ou n as buchas. Eu nao sei quanto ao puma mas shingling no opala nao costumam durar mais de 2 meses. e Nao acho q o puma va ser mais leve... Dai se tu me perguntar se eu iria gastar 30 pila a mais agora pra n ter de tirar mola aqueles pivos do domonio roda freio e todo o resto eu com certeza ja trocaria de uma x investe um pouco mais agora mas tambem nao se encomoda mais... Vlw e bom trabalho ai Smile

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    fastaveira
    fastaveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 235
    Idade : 43
    Localização : Urupês-SP
    Modelo do carro : GM Opala Comodoro 1984
    GM Caravan de Luxo 1978
    Cilindros : 2500cc Opala
    4100cc Caravan
    Data de inscrição : 14/04/2008

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por fastaveira Sáb 8 Ago - 17:27:04

    GersonJP escreveu:Bom dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade. Comprei uma bandeja Grazzimetal dianteira inferior nova para meu puma, desmontei a antiga com certa dificuldade, pois não queria desprender de onde fica a bucha. A nova já veio embuchada, porém a parte da bucha não entra na cavidade a ela destinada, tenho receio de ficar apertando e estragar alguma coisa. Tentei colocar a antiga e ela também não entra novamente. Alguém já passou por isso? devo tentar abrir as orelhas por onde passa o eixo que segura a bandeja, ou só apertar até entrar? isso é normal?
    Obrigado.

    Gerson, boa noite...

    Já passei por isso algumas vezes tanto para tirar quanto para colocar as bandejas da suspensão dianteira do Opala. Nesse último serviço que fiz de trocar a bandeja, ou melhor, trocar apenas a bucha da bandeja de uma Caravan de um amigo, fiz da seguinte maneira:

    Com a bucha nova instalada desbastei um pouco (no esmeril) suas pontas de metal até que a mesma entrasse no quadro da suspensão bem justa, desde então foi um serviço tranquilo e rápido, acho que foi o meu melhor tempo em desmontar e montar a suspensão dianteira.

    Espero que consiga ser bem sucedido nessa empreitada.

    Abraços.

    Valeparaibano gosta desta mensagem

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por GersonJP Seg 17 Ago - 7:16:23

    fastaveira escreveu:
    GersonJP escreveu:Bom dia pessoal, estou com uma pequena dificuldade. Comprei uma bandeja Grazzimetal dianteira inferior nova para meu puma, desmontei a antiga com certa dificuldade, pois não queria desprender de onde fica a bucha. A nova já veio embuchada, porém a parte da bucha não entra na cavidade a ela destinada, tenho receio de ficar apertando e estragar alguma coisa. Tentei colocar a antiga e ela também não entra novamente. Alguém já passou por isso? devo tentar abrir as orelhas por onde passa o eixo que segura a bandeja, ou só apertar até entrar? isso é normal?
    Obrigado.

    Gerson, boa noite...

    Já passei por isso algumas vezes tanto para tirar quanto para colocar as bandejas da suspensão dianteira do Opala. Nesse último serviço que fiz de trocar a bandeja, ou melhor, trocar apenas a bucha da bandeja de uma Caravan de um amigo, fiz da seguinte maneira:

    Com a bucha nova instalada desbastei um pouco (no esmeril) suas pontas de metal até que a mesma entrasse no quadro da suspensão bem justa, desde então foi um serviço tranquilo e rápido, acho que foi o meu melhor tempo em desmontar e montar a suspensão dianteira.

    Espero que consiga ser bem sucedido nessa empreitada.

    Abraços.

    Obrigado fastaveira, tentei fazer a mesma coisa antes, mas fiquei com medo daquelas cravas que tem nas pontas da bucha servirem para algo, porque ficariam lisas, de qualquer forma desbastei um pouco também. Obrigado pela dica.

    Valeparaibano gosta desta mensagem


    Conteúdo patrocinado


    Bandeja não entra Empty Re: Bandeja não entra

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 11:00:46