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Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

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^Marcos^
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Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 8 Fev - 16:11:17

Srs, boa noite
#
Não sei se o que pretendo para o meu Opala é possivel, pois em geral vejo os colegas pedindo dicas de preparação para alcançar xxx cavalos e na verdade isto não é prioridade 0 para mim, bom o que eu gostaria é:
#
Um motor 6cc com um "comando" que embaralhe, tenha um marcha lenta em torno dos 800/1000 giros e limpe aos 2000 giros.
#
Coloquei um Crower (282X287/.525X.535X107), e não consegui o que queria, ele embaralha na lenta, o carro ficou bem esperto, mas limpa aos 1000 giros, esta quase igual ao 272 que veio no carro, por isto vou troca-lo.
#
Se possivel gostaria de uma dica de que comando comprar (importado) e se é necessário trocar alguma outra peça, tipo tucho, vareta, balanceiro mola etc.. Pergunto isto pois quando coloquei este comando levei a um preparador para acertar o carburador ele me encheu de perguntas do tipo: Vc enquadrou, trocou as molas, trocou os balaceiros, trocou a polia, balanceou o vira e outras mais que não tenho a menor ideia do que seja.
#
Quero o carro para ir tomar cafe expresso no Shopping de Domingo e não para tirar racha, é apenas um sonho que estou tentando realizar, será que é possivel, sem ter que gastar R$ 20.000,00?
#
PS: Não conheço mecanica nem preparação apenas gosto de mexer no meu carro, termos como lobe, levante e etc, não são de facil assimilação para mim.
#
Ficha do meu Opala
6cc
alcool + 20% podium
pistão 4"
tuchos mecanicos, molas e balanceiros originais, comando Crower
6x2
W40
#
Grato a todos
Marcos


Última edição por ^Marcos^ em Dom 5 Abr - 19:19:59, editado 1 vez(es)

danielsava
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por danielsava em Dom 8 Fev - 18:19:22

Amigo ... caso vc for vender o comando, quanto vai querer nele ???

Uma dica ... quanto mais baixo o lob center do comando ( 106° 107° 108° 109°) mais ele vai embaralhar na lenta, pois lob center baixo leva o torque pra faixas de giro mais alta, por isso na baixa ele fica pipocando, nao tem força, e as vezes ate apagando, mas depois q limpa, sai da frente .. rsrs

Verifica o lob center do seu comando. Lob de carros originais varia de 112 a 114° (lenta lisa), 110° tb pode dar uma lenta bem lisa tb. Lob de 106° e 107° tem uma propabilidade boa de ficar pipocando bastante ... rsrsr

Agora TUDO É ACERTO !!!!. Ja vi 6cc com comando de 250S e 446 embaralhando de leve, bem gostoso. Eu uso o mesmo comando e carburado e tenho lenta de 600 rpm lisa lisa lisa !!! A sua carburação, W40, ajuda a NAO EMBARALHAR, por isso q acerto ajuda d+ neste quesito ... pense nisso !!!

E comando de graduação alta e lob baixo exigem uma boa taxa (12 14) pro carro nao ficar muito lerdo ..

E ve quanto $$$ vc vai querer no comando, fico no aguardo,

Sava´S

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 8 Fev - 18:26:02

danielsava escreveu:Amigo ... caso vc for vender o comando, quanto vai querer nele ???

Uma dica ... quanto mais baixo o lob center do comando ( 106° 107° 108° 109°) mais ele vai embaralhar na lenta, pois lob center baixo leva o torque pra faixas de giro mais alta, por isso na baixa ele fica pipocando, nao tem força, e as vezes ate apagando ... rsrs

Verifica o lob center do seu comando. Lob de carros originais varia de 112 a 114° (lenta lisa), 110° tb pode dar uma lenta bem lisa tb. Lob de 106° e 107° tem uma propabilidade boa de ficar pipocando bastante ... rsrsr

Agora TUDO É ACERTO !!!!. Ja vi 6cc com comando de 250S embaralhando de leve, bem gostoso. Eu uso o mesmo comando e tenho lenta de 600 rpm !!! Pense nisso ...

E comando de graduação alta e lob baixo exigem uma boa taxa (12 14 !!) pro carro nao ficar muito lerdo ..

E ve quanto $$$ vc vai querer no comando, fico no aguardo,

Sava´S
Olá o meu é 107, pipoca na lenta, mas limpa muito depressa acima dos 1000, gostaria de um que limpe a partir dos 2000.
Quanto a valor, só vou vender, se comprar um outro, como não conheço muito de comando, vou tentar conseguir uma dica que qual melhor comando se adapta ao que eu quero.
Grato
Marcos

Sergio
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Sergio em Seg 9 Fev - 10:20:14

Coloque o 292/298 crower, que é acima desse que vc tem....muito bom comando, usei bastante tempo..., mas importante....faça um cabeçote pra ele, converse com nosso amigo Jeferson.

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 9 Fev - 10:26:02

Sergio escreveu:Coloque o 292/298 crower, que é acima desse que vc tem....muito bom comando, usei bastante tempo..., mas importante....faça um cabeçote pra ele, converse com nosso amigo Jeferson.
Olá Sergio, saberia me dizer se preciso trocar algo, tipo molas, balaceiros etc..
[]'s

frederico santos
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por frederico santos em Seg 9 Fev - 14:56:07

Tenho copia de um comando 272x272(sobe comados) com 107 de lobe e 7.5de levante;, 2mm de cabeçote,6x2,afinei os dutos de admissão e diminui alguns calos nas galerias de escape e admissão;e um carbura h34.não consigo alcançar 5500 de 4*com diferencial2.75.qual sera O PROBLEMA? já fui nos 6mil de 2* mas de 4* chega as 4 e poucosuns 180km/h.Naõ fiz retifica e o ponto ta em 16 graus.Acredito q meus aneis ja estão cansadinhos.POR FAVOR que receita posso usar encima disso q ja tenho para conseguir 200cv ou perto e encostar o ponteiro nos 6000rpm? :Manco1:Uso aro 15 e caixa de 4m.posso deixa 20 graus no avanço?Ate+ ...


Última edição por frederico santos em Ter 10 Fev - 8:13:22, editado 1 vez(es)

Jeferson_Heerdt
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 9 Fev - 15:36:21

O comando 292x298 é uma boa pedida... 298x298 também... mas dae vai embaralhar bastante...
Esse teu comando mesmo pode embaralhar mais, basta vc acertar o carburador diferente.... se não quiser gastar tanto, mas vai gastar mais combustível, concerteza... utilizando outros tipos de canetas que favorecem o fornecimento de combustível em baixa e gicles de lenta maiores que o necessário ja fazem o motor embaralhar mais que o necessário....

Comandos posso te citar uma dezena, cada qual com uma aplicação diferente... pra uso na rua, teu caso, desconsiderando consumo de combustível pra que o motor possa ''pipocar'' a vontade... heheh, pode anotar ae: ISKY 525C, ISKY 595A, Crower 282FDP 282ºx287º (level 4, range de 2250 a 6000rpm, mas acho que é esse que vc usa??), Crower 292FDP 292ºx298º (level 5, range de 3000 a 6500, um pouco mais alto que o seu, mas acho que ja se encaixa no que vc quer)...
Um cabeçote bem feito também é bastante útil, e em baixa (entenda-se fase de ''lenta'') pipoca um pouco mais quando é bastante polido, mas não necessáriamente é mais gastador, vai de quem acerta...
Imagino que vc ja tenha escape dimendionado, admissão se tiver aquecimento pode até desligar, taxa de compressão pra utilizar um comando assim seria ideal estar entre 12 e 13,5:1 pra aproveitar bem o combustível.
Outra dica pra embaralhar um pouquinho mais, é deixar as folgas das válvulas um pouco menores que o recomendado (desde que não cause esmagamento das molas)...

Isso ae...

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 9 Fev - 16:51:45

Jeferson_Heerdt escreveu:O comando 292x298 é uma boa pedida... 298x298 também... mas dae vai embaralhar bastante...
Esse teu comando mesmo pode embaralhar mais, basta vc acertar o carburador diferente.... se não quiser gastar tanto, mas vai gastar mais combustível, concerteza... utilizando outros tipos de canetas que favorecem o fornecimento de combustível em baixa e gicles de lenta maiores que o necessário ja fazem o motor embaralhar mais que o necessário....

Comandos posso te citar uma dezena, cada qual com uma aplicação diferente... pra uso na rua, teu caso, desconsiderando consumo de combustível pra que o motor possa ''pipocar'' a vontade... heheh, pode anotar ae: ISKY 525C, ISKY 595A, Crower 282FDP 282ºx287º (level 4, range de 2250 a 6000rpm, mas acho que é esse que vc usa??), Crower 292FDP 292ºx298º (level 5, range de 3000 a 6500, um pouco mais alto que o seu, mas acho que ja se encaixa no que vc quer)...
Um cabeçote bem feito também é bastante útil, e em baixa (entenda-se fase de ''lenta'') pipoca um pouco mais quando é bastante polido, mas não necessáriamente é mais gastador, vai de quem acerta...
Imagino que vc ja tenha escape dimendionado, admissão se tiver aquecimento pode até desligar, taxa de compressão pra utilizar um comando assim seria ideal estar entre 12 e 13,5:1 pra aproveitar bem o combustível.
Outra dica pra embaralhar um pouquinho mais, é deixar as folgas das válvulas um pouco menores que o recomendado (desde que não cause esmagamento das molas)...

Isso ae...
Jefferson,
Muito obrigado pela informações, basicamente era o que eu estava precisando, vou optar por este Crower 292x298 e vou tentar achar alguem por aqui que faça este trabalho no cabeçote.
abração
Marcos

Jeferson_Heerdt
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Fev - 6:17:43

Qualquer coisa manda o cabeçote pra mim.. eu faço também....

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 10 Fev - 6:27:33

Jeferson_Heerdt escreveu:Qualquer coisa manda o cabeçote pra mim.. eu faço também....
Vc esta aonde, em Curitiba?
Caso positivo acho mais facil, caso vc tenha um cabecote 4100 alcool, eu compraria de vc e já acertava o polimento e etc..
[]'s
Marcos

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Fev - 14:19:10

Sou de Curitiba sim, mas não vendo peças.... só faço serviço nas que mandam pra mim....

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jean Bida em Ter 10 Fev - 14:27:10

^Marcos^ escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:Qualquer coisa manda o cabeçote pra mim.. eu faço também....
Vc esta aonde, em Curitiba?
Caso positivo acho mais facil, caso vc tenha um cabecote 4100 alcool, eu compraria de vc e já acertava o polimento e etc..
[]'s
Marcos
Pode confiar na pessoa e no trabalho Marcão,assino embaixo!


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[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 10 Fev - 15:08:22

Jeferson_Heerdt escreveu:Sou de Curitiba sim, mas não vendo peças.... só faço serviço nas que mandam pra mim....

Ok Jefferson,
Já ouvi falar muito bem de vc e do seu trabalho, o que não quero é ficar com o opala parado por muito tempo, pois é carro de uso, gostaria de saber quanto fica para vc fazer o trabalho no cabeçote, ai eu compro outro aqui perto e envio para vc, como meu é 831 tem de monte por ai

Grato
Marcos

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Ter 10 Fev - 15:10:14

Jean Bida escreveu:
^Marcos^ escreveu:
Jeferson_Heerdt escreveu:Qualquer coisa manda o cabeçote pra mim.. eu faço também....
Vc esta aonde, em Curitiba?
Caso positivo acho mais facil, caso vc tenha um cabecote 4100 alcool, eu compraria de vc e já acertava o polimento e etc..
[]'s
Marcos
Pode confiar na pessoa e no trabalho Marcão,assino embaixo!

Valeu Jean, obrigado pela dica, não conheço o Jefferson, mas já ouvi falar muito dele e do trabalho que ele executa
grande abraço
Marcos

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jean Bida em Ter 10 Fev - 15:19:55

Só uma dica, mandei pra ele pelo Correio, o peso máximo é 30 Kg, acho que deu 28 só o cabeçote 586 que tem mais material que o 831, ,mandei sem nada mais, só o ferro mesmo, as peças móveis mandei separadas.depois de montado não sei quanto ficou por que me foi entregue em mãos por um colega.


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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Fev - 19:40:36

Negociações apenas via MP ou telefone.. blz...

Manda MP pra mim que combinamos alguma coisa...

Abraço

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Ter 10 Fev - 19:53:01

frederico santos escreveu:Tenho copia de um comando 272x272(sobe comados) com 107 de lobe e 7.5de levante;, 2mm de cabeçote,6x2,afinei os dutos de admissão e diminui alguns calos nas galerias de escape e admissão;e um carbura h34.não consigo alcançar 5500 de 4*com diferencial2.75.qual sera O PROBLEMA? já fui nos 6mil de 2* mas de 4* chega as 4 e poucosuns 180km/h.Naõ fiz retifica e o ponto ta em 16 graus.Acredito q meus aneis ja estão cansadinhos.POR FAVOR que receita posso usar encima disso q ja tenho para conseguir 200cv ou perto e encostar o ponteiro nos 6000rpm? :Manco1:Uso aro 15 e caixa de 4m.posso deixa 20 graus no avanço?Ate+ ...

Respondido via MP amigo... confere lá.... depois me retorna

Sergio
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Sergio em Qua 11 Fev - 20:23:21

Marcos...1. de tudo, cabeçote...veja com o Jeferson o stage III que vai dar outra vida no seu motor!, se possivel consiga molas isky 6005 pra vc poder girar mais tranquilo.
Esquece trocar de comando por enquanto, o seu é ótimo( o 292/298 é melhor claro)...com esse cabeçote vc verá que parecerá outro motor!, ideal pra essa carburação sua!, balanceiros deixa os seus msm( até as molas se tiverem boas pode deixar origi, eu particularmente trocaria), é motor pra girar rapido 6200rpm...
PS: que taxa usa?

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 12 Fev - 6:28:42

Sergio escreveu:Marcos...1. de tudo, cabeçote...veja com o Jeferson o stage III que vai dar outra vida no seu motor!, se possivel consiga molas isky 6005 pra vc poder girar mais tranquilo.
Esquece trocar de comando por enquanto, o seu é ótimo( o 292/298 é melhor claro)...com esse cabeçote vc verá que parecerá outro motor!, ideal pra essa carburação sua!, balanceiros deixa os seus msm( até as molas se tiverem boas pode deixar origi, eu particularmente trocaria), é motor pra girar rapido 6200rpm...
PS: que taxa usa?
Olá Sergio,
Sinceramente não sei a taxa, comprei o carro como "normal", mas ao abrir para tirar vazamentos, vi que os pistões são de 4", ele veio com comando 272 nacional, como acho muito bonito o embaralhado, comprei um comando Crower 282x287, mas como disse acima ele esta limpando muito rapido, como quero que só limpe em cerca de 2000, vou comprar o 292x298, (inclusive efetuei o pedido na loja ontem), como o Jefferson, pede cerca de 20 dias para fazer o trabalho, vou comprar outro cabeçote e mandar para ele, pois nao quero o carro parado por este tempo, quanto ao trabalho que sera feito, vai depender dele, pois segundo ele este trabalho depende do que pretendo com o carro, que no meu caso apenas para passear com a esposa e fazer algumas viajens curtas.
[]'s
Marcos

Jeferson_Heerdt
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 12 Fev - 7:32:01

Dica: não usa molas 6005 Isky não... 6 meses de uso e tem de desmontar pra calçar... aqui em ctba todo mundo deixou de usar essas molas... (recomendação da retífica Hércules, onde levo os cabeçotes pra finalizar os serviços..)

Marcos... passei ontem a noite no simulador esse comando Crower 292x298 pra um amigo de BH que to fazendo um cabeçote pra pista, e se mostrou um ótimo comando, bastante torque e pico de potência muito bom (e com apenas 6000rpm)..., então se ja tiver mandando vir um comando manda vir tb um joguinho de molas da crower junto .. o custo compensa, e são excelentes.... em casa tenho anotado os part numbers se prescisar.... mas pode ir pelo que o próprio comando recomenda lá na carta da página da crower... (eles recomendam um kit, dae no kit vc ve só o número das molas/spring)...

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 12 Fev - 7:35:20

Jeferson_Heerdt escreveu:Dica: não usa molas 6005 Isky não... 6 meses de uso e tem de desmontar pra calçar... aqui em ctba todo mundo deixou de usar essas molas... (recomendação da retífica Hércules, onde levo os cabeçotes pra finalizar os serviços..)

Marcos... passei ontem a noite no simulador esse comando Crower 292x298 pra um amigo de BH que to fazendo um cabeçote pra pista, e se mostrou um ótimo comando, bastante torque e pico de potência muito bom (e com apenas 6000rpm)..., então se ja tiver mandando vir um comando manda vir tb um joguinho de molas da crower junto .. o custo compensa, e são excelentes.... em casa tenho anotado os part numbers se prescisar.... mas pode ir pelo que o próprio comando recomenda lá na carta da página da crower... (eles recomendam um kit, dae no kit vc ve só o número das molas/spring)...

Ok Jefferson,
Vou falar com o vendedor sobre as molas,
abração
Marcos

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por braçoquebrado em Qui 12 Mar - 11:00:10

aproveitando o tópico eu quero colocar um comando no meu opala automatico aqui e 6cc no alcoolll que comando vcs indicam?????? desde já agradeço !!!!!

^Marcos^
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 12 Mar - 17:31:36

braçoquebrado escreveu:aproveitando o tópico eu quero colocar um comando no meu opala automatico aqui e 6cc no alcoolll que comando vcs indicam?????? desde já agradeço !!!!!

Olá, vou responder o mesmo que sempre respondem (e que é o correto), depende o que vc quer/espera do carro.
Estou indo para o terceiro comando, o primeiro foi um 272x272, bom de saida, e limpa mais ou menos aos 1000 rpm, depois coloquei um 282x287 comeca a limpar aos 1000/1200, como quero que embraralhe até pelo menos 2000 ou mais, comprei um 298x298 e no momento estou instalando ele.

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Qui 12 Mar - 21:42:47

Pra cambio automático, acredito que deve-se utilizar o mesmo comando que utilizaria num aspirado leve, porém sempre prestar bastante atenção no lob, e procurar usar lob cerca de 2 a 3o mais alto que o normal...

Explico: cambio automático geralmente prescisa ter uma lenta mais estável e com giro mais baixo, por isso eu indicaria o uso de um lob um pouco mais alto (112o por exemplo, no máximo 110o), pq no acerto se vc deixar a lenta muito alta o conversor ja quer tirar o carro do lugar (ali pelos 950/1000rpm) então a lenta prescisa ficar abaixo disso, e quando vc acelerar o carburador/injeção prescisar estar tão bem ajustado pra que o motor ja saia mais cheio, mesmo que custe um pouco do giro final... (minha opinião, se alguem ja usou comando mais agressivo em automático por favor coloque aqui as impressões para que todos aprendam um pouco a respeito...)

Abraço

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por braçoquebrado em Sex 13 Mar - 8:26:30

acho que vai ficar meio embassado pra andar com comando não vai ter lenta qunado for andar no transito fica apagando.

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Sex 13 Mar - 13:10:54

braçoquebrado escreveu:acho que vai ficar meio embassado pra andar com comando não vai ter lenta qunado for andar no transito fica apagando.

Por isso eu disse sobre a escolha do lob center....
Comando bravo só fica apagando se não souber acertar... e vc provavelmente usaria um comando leve, nada muito acima de 272 com 110 de lob por causa do teu cambio...
Teria lenta firme, baixa e quando abrir as borboletas vai fincar tuas costas contra o banco... certeza... basta fazer o restante (taxa adequada, cabeçote, 6x2, carburação e ignição...)

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por braçoquebrado em Sex 13 Mar - 16:24:41

verdade jeferson tem que saber acertar !!!!vamos tentar um 272 ou 270 seila não sei se presta mas vamos ver vou meter a chave no motor e fazer ele inteiro talvez consigo fazer algo valeu pelas dicas!!

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Pro-Mod 078 em Sex 13 Mar - 17:48:45

No Meu Caso Ficou Bem Dificil De Andar Na Rua... Limpa Quase Nos 3000 RPM! Embaralha Muito! Já Tinham Me Falado Que Ficaria Fogo*** De Andar Na Rua... Mais Fica Mesmo... Tem Que Andar Pisando Mesmo!!! Caso Contrario Parece Que Ta Dando Falta... Depois Que Chega No Giro Do Comando É Só Alegria!

editado pela moderação***

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por braçoquebrado em Seg 16 Mar - 10:08:10

vou ver o preço do 272 onde encontro esse tipode comando pra comprar ???

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por byll 250/s em Sex 3 Abr - 23:38:56

e ai galera blz estou precisando de ajuda gostaria de dar uma melhorada no meu opala 88..
ele possui motor 250/s alcool com comando do motor canavieiro 4.800,e gostaria tambem de saber qual a graduacao real desse comando,o comando e o vira sao travados,bomba eletrica do monza,dosador,cabos de vela accel de 8mm,velas com grau 9,e bubina do gol mi,diferencial do opala 6cc automatico brocado,escapamento 6x2,para alimentaçao estou usando o dfv 446.
o resto e tudo original o que devo faser para melhorar mais um pouquinho....desde ja estou agradecido

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 4 Abr - 10:47:59

byll 250/s escreveu:e ai galera blz estou precisando de ajuda gostaria de dar uma melhorada no meu opala 88..
ele possui motor 250/s alcool com comando do motor canavieiro 4.800,e gostaria tambem de saber qual a graduacao real desse comando,o comando e o vira sao travados,bomba eletrica do monza,dosador,cabos de vela accel de 8mm,velas com grau 9,e bubina do gol mi,diferencial do opala 6cc automatico brocado,escapamento 6x2,para alimentaçao estou usando o dfv 446.
o resto e tudo original o que devo faser para melhorar mais um pouquinho....desde ja estou agradecido

Melhorar a alimentação, uma Weber cairia muito bem

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Dom 5 Abr - 19:14:40

Coloquei o comando 298 e a Weber 40

Colocando o pistão 1 em PMS para começar a desmontar



Retirando a agua do radiador


Retirando a polia




Tentando retirar o comando, ele não saiu, tive que soltar o cambio


Cambio solto


Retirando a bacana


O Crower e o Isky


Passando a graxinha que vem com o comando



Funcionando no Shopping, ainda faltar terminar de afinar a Weber, peguei umas dicas no HowTo do Jefferson



Indo na Marginal



[]'s

Marcos
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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Dom 5 Abr - 22:22:09

Então cara, ficou bacana esse comando, apesar da 40 ser um pouco pequena, o certo seria uma 44...

Aquele how-to ajuda pra kct, só ter bastante paciência e ir fuçando uma coisa de cada vez, vai mexendo, quando melhora deixa, quando piora desfaz o que fez por último...

Mas coloca ae pra galera quais as impressões ao dirigir o carro, que vc ta achando do novo comando (te indiquei certo??, era o que vc queria??), melhorou a pegada do carro, pipocando na lenta ficou né... (era o que tu queria inicialmente.... hehehe)

Abraço

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Seg 6 Abr - 9:37:35

Jefferson, pelo pouco que andei com o carro é realmente isto que eu queria

Ele pipoca, mas não em demasia nem a ponto de irritar no transito, o que acontece é a galera ao lado fica quebrando o pescoço para ver de onde vem o ronco do motorzão.
Mesmo com a Weber não acertada, ele ficou muito mais forte, vc acelera e ele levanta a frente e vai embora, ficou muito bom, agora só falta vc fazer o cabeçote para mim, estou no momento juntando a grana para comprar um, marcar uma data e enviar para vc.

Grande abraço e obrigado pelas dicas, foram de extrema importancia
Marcis

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 6 Abr - 12:26:18

Fico feliz em ter ajudado, e que as dicas foram úteis....

Abraço, e aguardo fazermos um cabeçote esperto pra ti (procure um modelo álcool, camara menor, vem muita taxa sem prescisar rebaixar ou rebaixar muito pouco...)

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por braçoquebrado em Seg 6 Abr - 15:37:44

olha eu dinovo, caramba gente to precisando comprar um comando pra um opala 4cc alguem indica uma loja ou alguem que venda ??? agradeço desde ja´!!!!

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por thallisguimaraes em Seg 6 Abr - 15:52:22

Parabens MArcos, ficou legal o barulho do comando, e tenho algumas duvidas, pois me perdir no topico, ele é qual Isky?? E o consumo, fez a media?


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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Jeferson_Heerdt em Seg 6 Abr - 18:18:28

Me intrometendo um pouco Thallis...
É um Isky 595A (famoso 298ºx298º com 105º de lob), esse comando foi utilizado por alguns anos na antiga stock cars, época dos Opalões, lá pelos anos de 83/84/85...

Ta embaralhando bastante pelo que consegui perceber no vídeo, pq ta com excesso violento ainda, mas esse comando pede bastante comida mesmo, com apenas uma weber infelizmente só fica mais ou menos assim mesmo... com três concerteza melhora um bocadinho...

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por gran luxo 4100 em Qua 8 Abr - 21:36:12

ola Marcos, qual caixa q vc esta uzando?

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por andrey em Qua 8 Abr - 22:50:51

esse opala q nos tm aqi ate agora agente ñ conseguil acertar ele entre 8000 rpm ate 16000rpm ele falha...sera confused q o comando dele ñ é original???
alguma dica??
valeu..

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Qui 9 Abr - 7:09:25

gran luxo 4100 escreveu:ola Marcos, qual caixa q vc esta uzando?

Olá Estou usando ré para frente 4 marchas

andrey escreveu:esse opala q nos tm aqi ate agora agente ñ conseguil acertar ele entre 8000 rpm ate 16000rpm ele falha...sera confused q o comando dele ñ é original???
alguma dica??
valeu..

8000 a 16000???????????? tá tirando ou é 800 a 1600

se for 800 a 1600 vou repassar a dica do Jefferson, caso quando vc acelera devagar o carro pipoca o gicle de lenta po estarum pouco grande, caso o carro queira morrer, o gicle de lenta esta pequeno

o meu acima de 1000 fica liso mesmo com comando 298

Sds

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por andrey em Qui 9 Abr - 22:10:56

^Marcos^ escreveu:
gran luxo 4100 escreveu:ola Marcos, qual caixa q vc esta uzando?

Olá Estou usando ré para frente 4 marchas

andrey escreveu:esse opala q nos tm aqi ate agora agente ñ conseguil acertar ele entre 8000 rpm ate 16000rpm ele falha...sera confused q o comando dele ñ é original???
alguma dica??
valeu..

8000 a 16000???????????? tá tirando ou é 800 a 1600

se for 800 a 1600 vou repassar a dica do Jefferson, caso quando vc acelera devagar o carro pipoca o gicle de lenta po estarum pouco grande, caso o carro queira morrer, o gicle de lenta esta pequeno

o meu acima de 1000 fica liso mesmo com comando 298

Sds
eu vou dar uma olhada nisso...vcs achão q os gicle estão grande ou piqeno..primeiro estagio 147...na lenta 58...segundo estagio165..na lenta58...carburador solex h34...no alcoon...
agradeço pela dica...
blz...

atemas

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por DIPLO 86 em Seg 13 Abr - 19:22:30

braçoquebrado escreveu:olha eu dinovo, caramba gente to precisando comprar um comando pra um opala 4cc alguem indica uma loja ou alguem que venda ??? agradeço desde ja´!!!!
Tenho um comando 151 ou 151s alcool ou gasolina,é porque fiz um motor e ñ sei qual coloquei.

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Gabriel Coelho em Seg 13 Abr - 22:16:15

Jeferson_Heerdt escreveu:
braçoquebrado escreveu:acho que vai ficar meio embassado pra andar com comando não vai ter lenta qunado for andar no transito fica apagando.

Por isso eu disse sobre a escolha do lob center....
Comando bravo só fica apagando se não souber acertar... e vc provavelmente usaria um comando leve, nada muito acima de 272 com 110 de lob por causa do teu cambio...
Teria lenta firme, baixa e quando abrir as borboletas vai fincar tuas costas contra o banco... certeza... basta fazer o restante (taxa adequada, cabeçote, 6x2, carburação e ignição...)

levando isso em consideração, deixa eu ver se entendi...

pra um 6cil, uso dia-a-dia, virtualmente sem preparação (coletor com aquecimento e 446, dimensionado 6x2... coisa bem leve), uma boa escolha em comando seria um desses? para tucho hidráulico e mecanico, respectivamente:



estaria eu no caminho certo???

(lembrando que esta configuração é virtual! é um projeto pro fim do ano!)

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 17 Abr - 19:04:19

up!

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Abr - 19:31:48

Eu ia com o 270 e tuchos de omega ou de mais giro(hidraulicos)!!


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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por Gabriel Coelho em Sex 17 Abr - 20:11:38

thallisguimaraes escreveu:Eu ia com o 270 e tuchos de omega ou de mais giro(hidraulicos)!!

tbem gostei da "pegada" que o 270 parece dar, aquela taxa de 9,5:1 ali, seria pra gasolina, pra álcool, eu to pensando em chegar a uns 11 de taxa... isso muda o que pro comando???

na real eu to tentando entender o que muda no comando em relação ao restante da configuração do motor! ainda tenho vaaarias dúvidas, tipo:

- o que a taxa de compressão influencia na decisão do comando... e por que?
- o que exatamente muda com o lift? pelo q eu entendi é o quanto a valvula abre, mas o que isso influencia exatamente?
- quando eu tenho um comando de duração mais longa, as valvulas ficam mais tempo abertas, OK, mas quando eu reduzo o lobe, o que muda? na verdade ainda não entendi exatamente o que é o lobe!

eu fiz essa imagem, que é um corte do comando, e coloca o que eu entendi, se estiver errado corrijam, e se alguem puder completar o desenho, eu ficaria imensamente agradecido!



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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 17 Abr - 20:27:02

Acho que a taxa influencia no ponto em que, se tiver pouca, nao ha uma queima boa e o motor fica ruim!


http://carros.hsw.uol.com.br/comando-de-valvulas.htm
http://www.envenenado.com.br/preparacao/comando/comando.html


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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por fabio_jordan_ctba em Sab 18 Abr - 7:18:49

desculpe a intromissão amigo, contrariando o amigo jeferson, mas pode insistir no acerto da 40 que fica bom sim, mas como ele disse o ideal seria uma 44, mas, vai fuçando nela que fica bom mesmo, usei a pouco tempo esse comandoem uma outra caravan que eu tenho com uma 40 no estagio inicial e ficou muito bom, só que o excesso vai continuar mas baixa muito ainda, só uma dica se for pra rua, atrasa dois graus no enquadramento do comando, que vc vai ver como vai ficar bacana, abcs

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Re: Dica para comando É possivel? Quase terminado PG 2 05/04

Mensagem por ^Marcos^ em Sab 18 Abr - 12:23:19

fabio_jordan_ctba escreveu:desculpe a intromissão amigo, contrariando o amigo jeferson, mas pode insistir no acerto da 40 que fica bom sim, mas como ele disse o ideal seria uma 44, mas, vai fuçando nela que fica bom mesmo, usei a pouco tempo esse comandoem uma outra caravan que eu tenho com uma 40 no estagio inicial e ficou muito bom, só que o excesso vai continuar mas baixa muito ainda, só uma dica se for pra rua, atrasa dois graus no enquadramento do comando, que vc vai ver como vai ficar bacana, abcs

Olá Fabio, obrigado pelas dicas, acertei minha 40 e agora parace estar bem legal para andar, dimunui bem o excesso em baixa, tanto que estava com gicle de lenta 100, agora com um 0.75 esta bem melhor, realmente só vou usar o caro na rua, mas atrazar o enquadramento eu não sei fazer no momento, como proximo de onde moro só tem preparador mala, não vou mandar mexer nisto, quando for necessário compro o disco e faço eu mesmo (depois de ler bastante sobre enquadramento).

Agora estou pensando em diminuir um pouco os injetores, estou achando que tá muito alto, mas a aceleração esta otima, só vou fazer alguns testes com injetores menores para ver como fica.

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