por lucast Dom 13 Dez - 22:02:46
Mateus Espíndola escreveu:Amigos, Boa tarde!
Estou com problemas com o carburador do meu Opala 6cc. primeiro de tudo ele é um carburador original do motor 4cc mas o carro ta andando bem, não fica falhando e ta com uma arrancada linda devido a outras modificações no motor.
O ruim é que não consigo regular o carro pra menos de 1000 RPM na marcha lenta (o parafuso da borboleta chega a desencostar da sede mas a rotação não abaixa, só abaixa se eu atrasar bastante o ponto) e o carro tem muita dificuldade pra passar dos 120 km/h.
E agora, depois de dar umas aceleradas mais fortes o carro começa a falhar na lenta e se der mole o motor fica morrendo toda vez que para no sinal. Ai paro o carro retiro o gicle da lenta dou uma soprada, coloco no lugar e ta tudo ok mas não demora muito pra eu ter que realizar esse processo de novo. Ta muito chato
Troco os gicles? Troco o carburador todo? Alguma sugestão pessoal?
Abç a todos
Boa noite.
O fato de a lenta ficar alta mesmo soltando toda a regulagem indica entrada falsa de ar.
Caso ja tenha verificado o
carburador, verifique juntas da base do
carburador (empeno ou junta rasgada) e do coletor de admissão. Um local que acontece de entrar ar é no hidrovácuo. Para fazer um teste, desconecte a mangueira do hidrovácuo e tampe ela com um parafuso ou uma vela de ignição e verifique se a marcha lenta diminui.
Verifique também se o avanço a vácuo do distribuidor não está com a membrana rompida e ligado na tomada de vácuo errada do
carburador.
Caso os giclês estejam dentro da medida especificada na tabela desse motor e
carburador, considere trocá-los, pelo fato do furo calibrado aumentar com o tempo, por desgaste.
Mas como não dá marcha lenta mesmo soltando toda a regulagem, creio que não tenha relação com giclês, porque mesmo se estivessem maiores ou menores você iria conseguir reduzir a marcha lenta pelo parafuso até o motor morrer.
Um abraço!
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