Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
DH Diplomata coupé 83 EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
DH Diplomata coupé 83 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
DH Diplomata coupé 83 EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
DH Diplomata coupé 83 EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

187 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 185 visitantes :: 1 motor de busca

Douglas TADS, juanopaleiro


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
tabarbosa (16850)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
Rubão6cc (15340)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
BANDIT (13573)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
Xann (10394)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
j ricardo (9376)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
Jean Bida (9320)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
DH Diplomata coupé 83 Bar_leftDH Diplomata coupé 83 BarDH Diplomata coupé 83 Bar_right 

3 participantes

    DH Diplomata coupé 83

    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    DH Diplomata coupé 83 Empty DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por francisco6>8 Dom 3 Abr - 10:21:55

    Senhores, necessito de orientações.
    Meu carro fica fraco quando esterço o volante, morrendo na maioria das vezes quando vou manobrar. É preciso que eu acelere o carro para que ele não morra. Segue um vídeo: https://onedrive.live.com/redir?resid=FA4BEB5ACC59D42D!5873&authkey=!AMHm8JTCQxbxKvY&ithint=video%2cmp4

    Ao verificar o nível do óleo da DH percebi que o nível esta muito baixo, nem sequer sujando a palheta de marcação. O problema pode ser a falta de óleo? Não percebi nenhum outro som, como o famoso "gemido" devido a presença de ar no sistema, muito comentado nos vídeos e postagens que encontrei aqui no fórum e no youtube.
    De qualquer forma precisarei abastecer o sistema com fluido, e para isso vou ter que esgotar o resquício de óleo que esta no sistema. Sendo assim:
    1º: consigo fazer a manutenção (esgotamento, limpeza e abastecimento) sozinho?
    2º: não possuo experiência, porém tenho curiosidade e vontade de aprender. Consigo fazer tudo apenas com vídeos no youtube e orientações de fórums?
    3º: não encontrei nenhum tutorial no fórum, apenas comentários sobre como realizar a troca do óleo. Alguém pode me indicar um passo a passo no opala?

    Desde já, grato!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por opala4cc Dom 3 Abr - 12:29:42

    francisco6>8 escreveu:Senhores, necessito de orientações.
    Meu carro fica fraco quando esterço o volante, morrendo na maioria das vezes quando vou manobrar. É preciso que eu acelere o carro para que ele não morra. Segue um vídeo: https://onedrive.live.com/redir?resid=FA4BEB5ACC59D42D!5873&authkey=!AMHm8JTCQxbxKvY&ithint=video%2cmp4

    Ao verificar o nível do óleo da DH percebi que o nível esta muito baixo, nem sequer sujando a palheta de marcação. O problema pode ser a falta de óleo? Não percebi nenhum outro som, como o famoso "gemido" devido a presença de ar no sistema, muito comentado nos vídeos e postagens que encontrei aqui no fórum e no youtube.
    De qualquer forma precisarei abastecer o sistema com fluido, e para isso vou ter que esgotar o resquício de óleo que esta no sistema. Sendo assim:
    1º: consigo fazer a manutenção (esgotamento, limpeza e abastecimento) sozinho?
    2º: não possuo experiência, porém tenho curiosidade e vontade de aprender. Consigo fazer tudo apenas com vídeos no youtube e orientações de fórums?
    3º: não encontrei nenhum tutorial no fórum, apenas comentários sobre como realizar a troca do óleo. Alguém pode me indicar um passo a passo no opala?

    Desde já, grato!

    Francisco:

    Com a direção totalmente esterçada, exige-se maior esforço da bomba da DH. Consequentemente, esse esforço é transferido ao motor através da polia da bomba, correia e polia do virabrequim. Entretanto, nos opalas não é normal chegar nesse ponto (nos vectras com câmbio automático, por exemplo, isso ocorre e é - pasmem - considerado "normal") de deixar a marcha lenta irregular e muito menos desligar o motor.
    1) NUNCA funcione o motor com pouco fluido no sistema de DH. A bomba da DH vai cavitar e sua lubrificação também será comprometida. Não vejo essas bombas novas à venda faz muito tempo. Se você funcionar assim, vai condenar a bomba da DH. Pior: vai ter de correr atrás de uma usadinha em bom estado.
    2) Seu sistema de DH deve estar com um óleo mais velho do que o Matusalém. Deve haver alguma obstrução parcial no sistema, sobrecarregando a bomba no esterçamento máximo da DH. O melhor a fazer é desmontar a bomba da DH e o setor para limpeza. Mesmo que não haja essa obstrução parcial, se o óleo for muito velho, ainda assim é melhor desmontar, pois a maioria dos sistemas de DH de opala não têm filtro de partículas. Como o óleo é recirculante, toda e qualquer partícula/impureza fica recirculando e compromentendo bomba e setor.
    O ideal é que o sistema tivesse sido drenado na periodicidade certa.

    Acho melhor você recorrer a oficina específica/especializada de direção hidráulica. Esse desmonte e limpeza é um passo meio grande para iniciantes. É melhor não correr riscos de comprometer esses componentes. Complete o nível do óleo imediatamente e vá até os profissionais especializados (minha opinião).
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por francisco6>8 Dom 3 Abr - 12:48:20

    Talvez a falta de óleo seja resultado de algum vazamento, o qual não observei por não ter mais óleo para vazar, rs. De qualquer forma procurarei alguma oficina especializada, então. Espero que não tenha comprometido nenhum componente gravemente, se não o carro vai ficar parado por um tempo ):

    Muito obrigado pela atenção, opala4cc!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por opala4cc Dom 3 Abr - 13:35:05

    francisco6>8 escreveu:Talvez a falta de óleo seja resultado de algum vazamento, o qual não observei por não ter mais óleo para vazar, rs. De qualquer forma procurarei alguma oficina especializada, então. Espero que não tenha comprometido nenhum componente gravemente, se não o carro vai ficar parado por um tempo ):

    Muito obrigado pela atenção, opala4cc!

    Com certeza redução no nível de óleo É VAZAMENTO. O que dá no mesmo. Vazamentos nesse sistema só são sanáveis - no mínimo - drenando o sistema. Quando é vazamento em mangueiras, para trocá-las, tem de drenar o sistema. Quando é vazamento na bomba e/ou setor de DH, tem de drenar e desmontar para troca do kit de reparos. Tem tutorial aqui no fórum sobre a troca do kit de reparo do setor da DH. Mas vai ficar complexo para iniciantes. A bomba da DH tem um vídeo precário no youtube ensinando como fazer. Mas no seu caso, melhor aproveitar para fazer revisão geral em tudo do sistema em local especializado.

    Abraço.
    avatar
    Marcos Adriano
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10111
    Localização : Por ai....
    Modelo do carro : Caravan Diplomata 87 6 Cil Saia e Blusa Cinza
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 31/08/2011

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por Marcos Adriano Ter 5 Abr - 8:58:57

    olha

    eu fiz o trampo na minha direcao hidraulica completa.....

    seguinte: da muito trabalho

    a bomba de direcao é muito facil e simples de fazer....porem a caixa eu tive alguns problemas q ainda nao foram solucionados porem eu acho q eu ja tenho a solucao mas preciso achar uma peça ou comprar o kit novo de reparos pra resolver....dai tenho desmontar e montar tudo de novo....porem agora q a caravan ta om 6x2 nao pretendo mais mexer nisso por enquanto.

    da uma olhada no meu topico sobre a caixa de direcao

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41067-trocando-o-kit-de-reparos-da-caixa-de-direcao-hidraulica-zf

    tem muitas fotos e da pra se ter uma ideia de quao complicado é e trabalhoso é.
    francisco6>8
    francisco6>8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 211
    Idade : 29
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 83 Cupê
    Monza SL/E 86/87
    Gol CL 93

    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 01/11/2015

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por francisco6>8 Dom 10 Abr - 12:15:44

    opala4cc escreveu:
    francisco6>8 escreveu:Talvez a falta de óleo seja resultado de algum vazamento, o qual não observei por não ter mais óleo para vazar, rs. De qualquer forma procurarei alguma oficina especializada, então. Espero que não tenha comprometido nenhum componente gravemente, se não o carro vai ficar parado por um tempo ):

    Muito obrigado pela atenção, opala4cc!

    Com certeza redução no nível de óleo É VAZAMENTO. O que dá no mesmo. Vazamentos nesse sistema só são sanáveis - no mínimo - drenando o sistema. Quando é vazamento em mangueiras, para trocá-las, tem de drenar o sistema. Quando é vazamento na bomba e/ou setor de DH, tem de drenar e desmontar para troca do kit de reparos. Tem tutorial aqui no fórum sobre a troca do kit de reparo do setor da DH. Mas vai ficar complexo para iniciantes. A bomba da DH tem um vídeo precário no youtube ensinando como fazer. Mas no seu caso, melhor aproveitar para fazer revisão geral em tudo do sistema em local especializado.

    Abraço.

    Desculpem pela demora, estava em semana de provas! Estava pensando sobre o assunto e acho que levar em uma oficina especializada é a melhor opção, pois mesmo conseguindo realizar a manutenção posso deixar passar algum futuro problema por falta de experiência. Aí depois da revisão fica por minha conta apenas mantê-la, o que deixa bem mais fácil.

    Marcos Adriano escreveu:olha

    eu fiz o trampo na minha direcao hidraulica completa.....

    seguinte: da muito trabalho

    a bomba de direcao é muito facil e simples de fazer....porem a caixa eu tive alguns problemas q ainda nao foram solucionados porem eu acho q eu ja tenho a solucao mas preciso achar uma peça ou comprar o kit novo de reparos pra resolver....dai tenho desmontar e montar tudo de novo....porem agora q a caravan ta om 6x2 nao pretendo mais mexer nisso por enquanto.

    da uma olhada no meu topico sobre a caixa de direcao

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41067-trocando-o-kit-de-reparos-da-caixa-de-direcao-hidraulica-zf

    tem muitas fotos e da pra se ter uma ideia de quao complicado é e trabalhoso é.

    Puts, agora sim eu tenho certeza absoluta de que preciso levar à uma oficina, hahaha. No meu caso, investir 650 reais é muito mais inteligente do que tentar economizar e gastar mais em um futuro próximo.

    Muito obrigado pelas respostas Opala4cc e Marcos Adriano!
    Forte abraço aos dois!
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7198
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por opala4cc Dom 10 Abr - 13:52:14

    francisco6>8 escreveu:
    opala4cc escreveu:

    Com certeza redução no nível de óleo É VAZAMENTO. O que dá no mesmo. Vazamentos nesse sistema só são sanáveis - no mínimo - drenando o sistema. Quando é vazamento em mangueiras, para trocá-las, tem de drenar o sistema. Quando é vazamento na bomba e/ou setor de DH, tem de drenar e desmontar para troca do kit de reparos. Tem tutorial aqui no fórum sobre a troca do kit de reparo do setor da DH. Mas vai ficar complexo para iniciantes. A bomba da DH tem um vídeo precário no youtube ensinando como fazer. Mas no seu caso, melhor aproveitar para fazer revisão geral em tudo do sistema em local especializado.

    Abraço.

    Desculpem pela demora, estava em semana de provas! Estava pensando sobre o assunto e acho que levar em uma oficina especializada é a melhor opção, pois mesmo conseguindo realizar a manutenção posso deixar passar algum futuro problema por falta de experiência. Aí depois da revisão fica por minha conta apenas mantê-la, o que deixa bem mais fácil.

    Marcos Adriano escreveu:olha

    eu fiz o trampo na minha direcao hidraulica completa.....

    seguinte: da muito trabalho

    a bomba de direcao é muito facil e simples de fazer....porem a caixa eu tive alguns problemas q ainda nao foram solucionados porem eu acho q eu ja tenho a solucao mas preciso achar uma peça ou comprar o kit novo de reparos pra resolver....dai tenho desmontar e montar tudo de novo....porem agora q a caravan ta om 6x2 nao pretendo mais mexer nisso por enquanto.

    da uma olhada no meu topico sobre a caixa de direcao

    http://www.opaleirosdoparana.com/t41067-trocando-o-kit-de-reparos-da-caixa-de-direcao-hidraulica-zf

    tem muitas fotos e da pra se ter uma ideia de quao complicado é e trabalhoso é.

    Puts, agora sim eu tenho certeza absoluta de que preciso levar à uma oficina, hahaha. No meu caso, investir 650 reais é muito mais inteligente do que tentar economizar e gastar mais em um futuro próximo.

    Muito obrigado pelas respostas Opala4cc e Marcos Adriano!
    Forte abraço aos dois!

    Acho muito provável que você gaste mais do que 650 reais. Mas se você levar em lugar minucioso, caprichado e honesto, será como você disse: só vai precisar manter e terá o sistema confiável por muito tempo. Para dar o toque final, coloque alguns mililitros de militec 1 junto com o óleo do sistema quando o carro voltar da loja especializada. Vai prolongar muito a vida da bomba da DH. Mas atenção: mexer no sistema de DH não é para lugares sujos e porcos. É necessário limpar tudo minuciosamente - inclusive as mãos - antes de montar.
    Abraço.

    Conteúdo patrocinado


    DH Diplomata coupé 83 Empty Re: DH Diplomata coupé 83

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 12:15:27