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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por Gilberto M Netto Qua 11 maio - 10:40:30

    Amigos,
    Tenho um 6CC automático (álcool) que penso estar com o diferencial original (3,08:1); como ele está com alguns "estalos" e talvez precise de manutenção, pensei na possibilidade de substitui-lo por um 2,73:1.
    Será que ficaria bom? Alguém já fez esta alteração? Qual foi o resultado?

    Detalhe: o carro é utilizado para pequenos passeios de domingo...

    Agradeço antecipadamente.
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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Re: Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por AlissonMachado Qua 11 maio - 10:59:34

    Vou acompanhar pois muito me interessa esta troca também! O meu é automatic3, não tem plaqueta no diferencial, mas acredito ser 3.08. Alguém sabe responder? 6 cil 250S, 84 automatic 3
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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Re: Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por Pedrão B. Qua 11 maio - 12:35:03

    Todos os automáticos saíram com diferencial 3,08.

    Acho, vejam bem, acho que se alterar a relação do diferencial o cambio pode ficar meio perdido...
    Agora uma coisa que tenho certeza, é que se alongar a relação do diferencial, irá forçar os discos do C.A.
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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Re: Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por AlissonMachado Qui 12 maio - 7:33:37

    Pedrão B. escreveu:Todos os automáticos saíram com diferencial 3,08.

    Acho, vejam bem, acho que se alterar a relação do diferencial o cambio pode ficar meio perdido...
    Agora uma coisa que tenho certeza, é que se alongar a relação do diferencial, irá forçar os discos do C.A.
    []'s


    Faz sentido essa da caixa ficar perdida... Mas que seria da hora seria! KKK imagina o meu caso que a 3ª engata a uns 30km/h e vai até o que der com o 3.08....
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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Re: Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por Marcos Adriano Qui 12 maio - 8:08:44

    um amigo meu tem um 4.1 86....na plaqueta do dif ta 2.73 nao sei relamente se é de coroa e pinhao.....

    dei umas voltinhas nele...andou legal.....ele sempre viaja com ele tbem.....

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    diferencial - Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico Empty Re: Diferencial 2,73:1 no ¨6CC automatico

    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 maio - 8:29:39

    Eu nunca vi fazerem essa alteração..melhor não arriscar, não deve ficar bom, se ficasse existiria de série ou opcional no automático...coroa e pinhão custam caro e o serviço no dif tb não é barato. Coloca o original 3.08.


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    Mensagem por Gilberto M Netto Qui 12 maio - 11:50:51

    Rubão6cc escreveu:Eu nunca vi fazerem essa alteração..melhor não arriscar, não deve ficar bom, se ficasse existiria de série ou opcional no automático...coroa e pinhão custam caro e o serviço no dif tb não é barato. Coloca o original 3.08.


    A questão é exatamente o custo... o 2,73 é fácil de encontrar, já o 3.08 nem tanto... e por isso mesmo geralmente bem mais caro... mas realmente estou na duvida acerca de fazer ou não fazer... por isso gostaria de ouvir o pessoal do forum caso alguem já tenha feito esta alteração...
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    Mensagem por Gilberto M Netto Qui 12 maio - 11:55:38

    Pedrão B. escreveu:Todos os automáticos saíram com diferencial 3,08.

    Acho, vejam bem, acho que se alterar a relação do diferencial o cambio pode ficar meio perdido...
    Agora uma coisa que tenho certeza, é que se alongar a relação do diferencial, irá forçar os discos do C.A.
    []'s

    Ok Pedrão,
    Esse é o meu medo... se tiver realmente que fazer manutenção no diferencial (ainda não tenho certeza), conseguir um 2,73 é bem mais facil além de mais em conta... mas realmente não quero arriscar danificar o cambio... só faria esta alteração caso alguem já tivesse feito e logicamente com bons resultados...
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    Mensagem por Marcos Adriano Qui 12 maio - 12:11:07

    Rubão6cc escreveu:Eu nunca vi fazerem essa alteração..melhor não arriscar, não deve ficar bom, se ficasse existiria de série ou opcional no automático...coroa e pinhão custam caro e o serviço no dif tb não é barato. Coloca o original 3.08.


    rubao opala do Dione é aut e a plaquetinha é 2.73

    sera mesmo q o dele é 2.73??
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    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 maio - 12:34:10

    Marcos Adriano escreveu:
    Rubão6cc escreveu:Eu nunca vi fazerem essa alteração..melhor não arriscar, não deve ficar bom, se ficasse existiria de série ou opcional no automático...coroa e pinhão custam caro e o serviço no dif tb não é barato. Coloca o original 3.08.


    rubao opala do Dione é aut e a plaquetinha é 2.73

    sera mesmo q o dele é 2.73??

    Estranho scratch
    Eu acho que deve estar com a coroa e pinhão 3.08 lá dentro.


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    Mensagem por Rubão6cc Qui 12 maio - 12:34:45

    Não saiu auto com dif 2.73


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    Mensagem por Gilberto M Netto Qui 12 maio - 15:03:15

    Marcos Adriano escreveu:um amigo meu tem um 4.1 86....na plaqueta do dif ta 2.73 nao sei relamente se é de coroa e pinhao.....

    dei umas voltinhas nele...andou legal.....ele sempre viaja com ele tbem.....


    Mas é automático??
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    Mensagem por Marcos Adriano Seg 16 maio - 10:23:55

    Gilberto M Netto escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:um amigo meu tem um 4.1 86....na plaqueta do dif ta 2.73 nao sei relamente se é de coroa e pinhao.....

    dei umas voltinhas nele...andou legal.....ele sempre viaja com ele tbem.....


    Mas é automático??



    isso ele é automatico.....


    ele é um comodoro 86 coupe completo aut 6cil a alcool.


    ontem fizemos um encontro do nosso clube (COOP) e ele deu umas zoadas la na grama da chacara....rossou legal.


    agora o rubao foi uma vergonha pale pale pale pale pale kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
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    Mensagem por Gilberto M Netto Seg 16 maio - 10:51:56

    Marcos Adriano escreveu:
    Gilberto M Netto escreveu:

    Mas é automático??



    isso ele é automatico.....


    ele é um comodoro 86 coupe completo aut 6cil a alcool.


    ontem fizemos um encontro do nosso clube (COOP) e ele deu umas zoadas la na grama da chacara....rossou legal.


    agora o rubao foi uma vergonha  pale  pale  pale  pale  pale  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    OK Marcos,
    Já é uma boa referência...

    No meu caso, abrimos o diferencial (3,08:1) mas não notamos nenhum problema nas engrenagens, apenas uma pequena folga no pino central, e uma folga também nos rolamentos...mas que não acredito realmente ser o problema dos estalos que ouvimos (parecidos como o de homocinética estalando)... em todo caso, como já esta aberto, decidimos que vamos trocar e ver no que dá...
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    Mensagem por Ivo Filho Seg 16 maio - 10:58:58

    Olá, para esclarecer....

    Todos os automaticos AUTOMATIC3 são com 2,73 a partir de... (não me lembro), pois é muito curto.,a terceira nem chega a ser 1:1 e o carro trabalha muito esguelado mesmo usando o 3.07

    ja os automatic 4 todos são 3,07 pois a 4 é over drive.....se colocar o 2,73 no automatic 4 o cambio vai ficar maluquinho pois em alta com carga numa subida por exemplo ele vai ficar pesado e revesando terceira e quarta toda hora.

    até a terceira ficaria economico mas ai o carro que ja tem fama de lerdão vai ficar lerdo e fraco....


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    Mensagem por Gilberto M Netto Seg 16 maio - 11:09:04

    Ivo Filho escreveu:Olá, para esclarecer....

    Todos os automaticos AUTOMATIC3 são com 2,73 a partir de... (não me lembro), pois é muito curto.,a terceira nem chega a ser 1:1 e o carro trabalha muito esguelado mesmo usando o 3.07

    ja os automatic 4 todos são 3,07 pois a 4 é over drive.....se colocar o 2,73 no automatic 4 o cambio vai ficar maluquinho pois em alta com carga numa subida por exemplo ele vai ficar pesado e revesando terceira e quarta toda hora.

    até a terceira ficaria economico mas ai o carro que ja tem fama de lerdão vai ficar lerdo e fraco....


    Entendo...
    Vi no manual que os 2,73 equipavam os 4cc (manuais ou automáticos); nesse caso, posso entender que os Automatic3 são os que equipavam os 4cc ??? ou seja no meu caso (6cc) seria o Automatic 4??? ou essa referência seria somente na quantidade de marchas do câmbio?
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 16 maio - 11:35:44

    Gilberto M Netto escreveu:
    Ivo Filho escreveu:Olá, para esclarecer....

    Todos os automaticos AUTOMATIC3 são com 2,73 a partir de... (não me lembro), pois é muito curto.,a terceira nem chega a ser 1:1 e o carro trabalha muito esguelado mesmo usando o 3.07

    ja os automatic 4 todos são 3,07 pois a 4 é over drive.....se colocar o 2,73 no automatic 4 o cambio vai ficar maluquinho pois em alta com carga numa subida por exemplo ele vai ficar pesado e revesando terceira e quarta toda hora.

    até a terceira ficaria economico mas ai o carro que ja tem fama de lerdão vai ficar lerdo e fraco....


    Entendo...
    Vi no manual que os 2,73 equipavam os 4cc (manuais ou automáticos); nesse caso, posso entender que os Automatic3 são os que equipavam os 4cc ??? ou seja no meu caso (6cc) seria o Automatic 4??? ou essa referência seria somente na quantidade de marchas do câmbio?

    Automatic 3, saiu em ambos os motores, até 1987, depois todos passaram a ser Automatic 4.

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    Mensagem por Rubão6cc Seg 16 maio - 13:32:08

    Ivo Filho escreveu:Olá, para esclarecer....

    Todos os automaticos AUTOMATIC3 são com 2,73 a partir de... (não me lembro), pois é muito curto.,a terceira nem chega a ser 1:1 e o carro trabalha muito esguelado mesmo usando o 3.07

    ja os automatic 4 todos são 3,07 pois a 4 é over drive.....se colocar o 2,73 no automatic 4 o cambio vai ficar maluquinho pois em alta com carga numa subida por exemplo ele vai ficar pesado e revesando terceira e quarta toda hora.

    até a terceira ficaria economico mas ai o carro que ja tem fama de lerdão vai ficar lerdo e fraco....

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    Mensagem por Ivo Filho Seg 16 maio - 13:43:27

    pra ter ideia, meu 72 eu experimentei usar o 3,07 com automatic 3....de arrancada nao tinha pra ninguem, saia bem esperto mas chegava a 130 km/h parecia que ia explodir o motor.....coloquei o 2,73 passou a chegar ate 160 km/h de boa com consumo de 7,8 km/l na pista....


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    Mensagem por Marcos Adriano Ter 17 maio - 8:06:37

    Gilberto M Netto escreveu:
    Marcos Adriano escreveu:



    isso ele é automatico.....


    ele é um comodoro 86 coupe completo aut 6cil a alcool.


    ontem fizemos um encontro do nosso clube (COOP) e ele deu umas zoadas la na grama da chacara....rossou legal.


    agora o rubao foi uma vergonha  pale  pale  pale  pale  pale  kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk



    OK Marcos,
    Já é uma boa referência...

    No meu caso, abrimos o diferencial (3,08:1) mas não notamos nenhum problema nas engrenagens, apenas uma pequena folga no pino central, e uma folga também nos rolamentos...mas que não acredito realmente ser o problema dos estalos que ouvimos (parecidos como o de homocinética estalando)... em todo caso, como já esta aberto, decidimos que vamos trocar e ver no que dá...


    cara seus estalos podem ser a cruzeta do carda ruim
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    Mensagem por Pedrão B. Ter 17 maio - 9:09:39

    Meu Diplomata é Automatic 3, com Braseixos 3,08...
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    Mensagem por 4.1Aut Qui 25 Ago - 19:33:13

    As relações de diferenciais para os Opalas/Caravans Automáticos são as seguintes:
    4 cilindros automático de 3 ou 4 marchas - relação de 3,54 para todos;
    6 cilindros automático de 4 marchas - relação de 3,08 para todos;
    6 cilindros automático de 3 marchas até 85 - relação de 3,08 para todos;
    6 cilindros automático de 3 marchas 86 e 87 - relação de 2,73 para todos.
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    Mensagem por diplomata1985 Sex 26 Ago - 10:46:30

    O meu é ano 85 6 cilindros álcool com automático 3 marchas. Vou ver no diferencial se tem alguma indicação.
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    Mensagem por kdt_go Sáb 27 Ago - 11:37:14

    originalmente todo 6c automatico é 3,08, nao importa o ano ou o cambio (3 ou 4).

    eu acho as primeiras marchas um pouco longas no meu carro (3.08 automatic4 ZF 4HP22). Na verdade todas as marchas sao, ja que fui a quase 200 de painel e ainda em 3a.

    Creio ficar longo demais mas ajuda na estrada, se seu cambio for 3 marchas
    agora, se for 4 marchas é inutil porque a 4a dela é longa o suficiente. Se fizer a troca terá um carro q ue muuuito raramente engatará a 4a marcha e que perderá muito em agilidade (na verdade em qualquer um dos cambios vai... nas minhas contas a 1a vai beirar os 100/h a 4500 rpm com o 2,73)

    eu nao faria
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    Mensagem por 4.1Aut Sáb 27 Ago - 20:34:49

    No próprio manual da linha 86 e 87 consta que a relação do diferencial para o 6 cilindros é de 2,73:1. Confirmei isso na Caravan Automática 87 que tive. Atualmente estou com um Opala 85 Automático e é 3,08:1.
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    Mensagem por Pedrão B. Dom 28 Ago - 12:00:13

    Meu Diplomata 85/86 era Automatic3 e é 3,08.
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    Mensagem por Tiberio Motta Ter 18 Jul - 21:49:22

    ressucitando..
    afinal..automatic 3 marchas...com diferencial 2,73...tranquilo? eu quero pra volta de boa na cidade..e estrada as vezes...
    desgasta demais o cambio ou normal como num 3,077 ???
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    Mensagem por kdt_go Sáb 22 Jul - 9:17:14

    nos de 3 marchas pode ser, mas nos ZF4 é dispensável
    a 4a é longa pacacete, se tiver motor pra empurrar a 5 mil giros ta a 245km/h
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    Mensagem por Tiberio Motta Seg 24 Jul - 18:53:08

    ja era..ja comprei o diferencial 2,73 zerado.....to prevendo 3km/litro na cidade..hehehe..
    meu medo sao gastar prematuramente os discos da caixa...

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