Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» Opala Diplomata 1.991 Automático
Hoje à(s) 19:07:06 por Rubão6cc

» [VENDO] Botão Buzina Almofada Diplomata 88/92 NOVA!
Hoje à(s) 18:41:32 por Pedrão B.

» Ligação elétrica do ar condicionado diplomata 1991
Hoje à(s) 18:34:16 por Paulo Opala 4cc

» Qual e meu opala
Hoje à(s) 17:38:02 por tcheco 8687

» Retentor Câmbio Varetado
Hoje à(s) 17:28:58 por Fabio9437

» Comando Isky 278
Hoje à(s) 17:26:10 por Luiz Flavio

» Friso inferior, grade e friso do capô opala 69 a 74
Hoje à(s) 16:30:20 por gabriel.acosta

» Ajuda com senha perdida
Hoje à(s) 16:24:52 por Rubão6cc

» Repintando um Opala.
Hoje à(s) 15:37:54 por ^Marcos^

Quem está conectado

85 usuários online :: 6 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 79 Visitantes :: 2 Motores de busca

Adolpho Neto, gilson martinelli, opala4cc, OPAUTIC, renonjr, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9351)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7875)
 
100 (7771)
 

Comando Isky 278

Compartilhe

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both em Qua 5 Out - 15:59:15

Boa tarde , comprei um opala a pouco tempo , e o mecânico está tendo dificuldades em configurar o carburador weber 40 , ele tem comando isky 278 , só que está trupicando muito na lenta na cidade , gostaria de algumas dicas ...
O mecânico disse que não tinha muito o que fazer que ele era preparado mais pra andar só na alta , mas acho que deve ter um forma  de deixar um pouco menos ...
tem varetas valvular original do 6cc , e mola simples isky e pratinhos forjados  tem diferencia Dana...
Agradeço se alguém puder me dar uma luz..
O cabeçote foi preparado para o uso de basicamente só alcool , mas coloco em torno de 20% de gasolina ....

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Regulagem do motor Opala.

Mensagem por Luiz Flavio em Qua 5 Out - 20:05:20

Boa noite Magnus, o eixo comando 278º deixa sim a marcha lenta "quadrada", seu mecânico tem razão. Nossa empresa fabrica um modelo de eixo, o 260º, que gera aumento de potência - menor que o 278º - com marcha lenta absolutamente igual à do original. É uma peça que deixa seu carro muito confortavel de dirigir. Qualquer dúvida, por favor, visite o site da empresa WWW.KUIR.COM.BR.

Um abraço,

Luiz Flavio

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both em Qui 6 Out - 6:58:16

Obrigado luiz , porém não existe alguma forma de suavizar este trupique na marcha lenta , com alguma regulagem no carburador , ou algo nesse sentido?

Feu4.4
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 67
Idade : 37
Localização : São Paulo
Modelo do carro : Opala Comodoro 4.4 quadrijet
Cilindros : 6cil 4.400cc
Data de inscrição : 20/05/2013

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Feu4.4 em Qui 6 Out - 12:48:08

uma quadrijet resolve ou no minimo ameniza bem seu problema, eu tenho um crower 282/287 no meu e lenta em 1000rpm bem estavel, da pra manobrar o carro sem necessidade de ficar acelerando, mas tb da uns tranquinhos andando muito abaixo de 2000rpm, não tem jeito.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Coupe 76 em Qui 6 Out - 14:00:27

Amigo,

Quando vc fala lenta quadrada é muito relativo....
Ela limpa com qts RPM's??

Seu mecânico aparentemente não tem muita experiência em acertar carro preparado.

Eu tenho um 6cc Comando Isky 270 e minha lenta fica em 700RPM e limpa em 1.000RPM. Ando de boa na cidade sem trupicos. Weber 40 na gasolina.

O seu comando é mais esperto que o meu... Mas acho que uma lenta de 900RPM e limpar em 1200RPM é bem possível sim.

1- O posto que vc abastece é de confiança?
2- Qual a taxa do seu carro?
3- Passa a configuração da W40 para ver como está a giclagem dela
4- Ponto está sendo aferido com pistola
5- MUITO importante. Vc tem aquecimento no coletor e sua válvula termostática está certa para álcool?

Ja vi falhas de acerto por conta da termostática.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Coupe 76 em Qui 6 Out - 14:10:55

https://m.youtube.com/watch?v=vrKBVM4dYnI

Olha a lenta deste que tem o mesmo comando que o seu.

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both em Qui 6 Out - 14:39:32

Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk

ZZ Top
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 156
Idade : 43
Localização : SP Interior
Modelo do carro : Diplomata 92
Diplomata 86 coupê
Opala 79 coupê
Cilindros : Tudo 6cil
Data de inscrição : 05/09/2013

Re: Comando Isky 278

Mensagem por ZZ Top em Sex 7 Out - 1:05:22

Magnos>Both escreveu:Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk

Se está assim, então é assim mesmo que tem que ficar.... kkk...
Comando 278 pra cima, não tem jeito, tem que pisar fundo até limpar, nem pensar em andar só relando o pé em segundinha a 1500 giros ! 278 já é "brabinho" . Pode até deixar a lenta mais "mansa" com acerto no carbura e ponto, mas vai afetar o desempenho em alta e tal.

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both em Sex 7 Out - 7:01:17

Obrigado....

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por BenKenobi em Sex 7 Out - 15:43:02

Magnos>Both escreveu:Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk

Magnos, uma solucao alternativa digamos, é vc aumentar um pouco a folga na regulagem dos tuchos. Voce vai perder graduacao do comando, porem vai fazer um barulho pouco mais alto dos tuchos. Mas da para regular ele para ficar pouco mais liso.

Uso comando 278 e quadrijet, e nao da pipoco nem soqueia, mas ele nao tem aquele torque em baixa ate abrir a faixa de potencia do comando. Depois que limpa ele fica forte. Mas é característica do comando mesmo.



Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Coupe 76 em Sex 7 Out - 16:37:47

Limpa a partir se quanto este comando?

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por BenKenobi em Dom 9 Out - 15:48:50

Coupe 76 escreveu:Limpa a partir se quanto este comando?

Depende do lob center.

Se for 109º de Lob, limpa a partir de 2500 RPM, e vai até 6500 RPM.
Se for 105º de lob, limpa a partir de 2800 RPM, e vai ate 7000 RPM.

Coupe 76
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 700
Localização : São Paulo
Data de inscrição : 22/01/2010

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Coupe 76 em Dom 9 Out - 17:10:56

BenKenobi escreveu:
Coupe 76 escreveu:Limpa a partir se quanto este comando?

Depende do lob center.

Se for 109º de Lob, limpa a partir de 2500 RPM, e vai até 6500  RPM.
Se for 105º de lob, limpa a partir de 2800 RPM, e vai ate 7000 RPM.

Puts... Aí realmente para cidade fica complicado.

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both em Ter 18 Out - 6:08:55

obrigado pessoal...

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Os primeiros 30 minutos !

Mensagem por Luiz Flavio em Sab 5 Nov - 22:22:14

Saudações a todos,

Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

Abraços,

Luiz Flavio Curimbaba
Kuir - Componentes Mecânicos de Qualidade
www.kuir.com.br

Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both Ontem à(s) 12:45:16

Bom dia amigos , alguém saberia me informar se eu mudar meu comando 278 , para o 250s , vai diminuir muito o rendimento do carro , quanto mais ou menos ?

BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 74
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por BenKenobi Hoje à(s) 6:50:04

Magnos>Both escreveu:Bom dia amigos , alguém saberia me informar se eu mudar meu comando 278 , para o 250s , vai diminuir muito o rendimento do carro , quanto mais ou menos ?

Magnos,

Vai diminuir sim. Sua faixa de potencia estara de 2300 ate 4800. Acima disso, o carro nao vai render igual renderia um opala com 278, que gira ate seus 6000 RPM facil.

Vai ganhar bastante em baixas rotacoes, mas em alta vai perder o rendimento que tem atualmente. Mas nao vai deixar de ser forte. 250-S acertado fica bem gostoso de andar tambem.

Se quer um limite de conforto x potencia, o comp cams 268x268 é esse comando. Melhor que um 250-s e embaralha 0.


Magnos>Both
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Localização : Santo Cristo RS
Modelo do carro : Opala Comodoro 78 4 portas
Cilindros : 6CC
Data de inscrição : 05/10/2016

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Magnos>Both Hoje à(s) 7:06:23

Bhá , muito obrigado amigo , me esclareceu muito ...

Luiz Flavio
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 71
Idade : 66
Localização : São Paulo / SP
Data de inscrição : 09/12/2015

Eixo comando 260° para Opala 4 e 6 cilindros

Mensagem por Luiz Flavio Hoje à(s) 17:26:10

Boa noite Magnos,

Se não quiser gastar um absurdo e ter um eixo comando com marcha lenta impecável e que gera bastante potência ao seu motor 6 cilindros, dê uma olhada neste "link":

http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

Somos fabricantes de eixos há muitos anos atendendo a muitas Concessionárias GM em todo o País.

Qualquer dúvida, entre em contato.

Um abraço,


Luiz Flavio Curimbaba
Kuir Componentes Mecânicos de Qualidade
WWW.KUIR.COM.BR

Conteúdo patrocinado

Re: Comando Isky 278

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 19:09:59


    Data/hora atual: Qua 7 Dez - 19:09:59