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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Comando Isky 278 Empty Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Qua 5 Out - 15:59:15

    Boa tarde , comprei um opala a pouco tempo , e o mecânico está tendo dificuldades em configurar o carburador weber 40 , ele tem comando isky 278 , só que está trupicando muito na lenta na cidade , gostaria de algumas dicas ...
    O mecânico disse que não tinha muito o que fazer que ele era preparado mais pra andar só na alta , mas acho que deve ter um forma  de deixar um pouco menos ...
    tem varetas valvular original do 6cc , e mola simples isky e pratinhos forjados  tem diferencia Dana...
    Agradeço se alguém puder me dar uma luz..
    O cabeçote foi preparado para o uso de basicamente só alcool , mas coloco em torno de 20% de gasolina ....
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    Comando Isky 278 Empty Regulagem do motor Opala.

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 5 Out - 20:05:20

    Boa noite Magnus, o eixo comando 278º deixa sim a marcha lenta "quadrada", seu mecânico tem razão. Nossa empresa fabrica um modelo de eixo, o 260º, que gera aumento de potência - menor que o 278º - com marcha lenta absolutamente igual à do original. É uma peça que deixa seu carro muito confortavel de dirigir. Qualquer dúvida, por favor, visite o site da empresa WWW.KUIR.COM.BR.

    Um abraço,

    Luiz Flavio
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Qui 6 Out - 6:58:16

    Obrigado luiz , porém não existe alguma forma de suavizar este trupique na marcha lenta , com alguma regulagem no carburador , ou algo nesse sentido?
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Feu4.4 Qui 6 Out - 12:48:08

    uma quadrijet resolve ou no minimo ameniza bem seu problema, eu tenho um crower 282/287 no meu e lenta em 1000rpm bem estavel, da pra manobrar o carro sem necessidade de ficar acelerando, mas tb da uns tranquinhos andando muito abaixo de 2000rpm, não tem jeito.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Coupe 76 Qui 6 Out - 14:00:27

    Amigo,

    Quando vc fala lenta quadrada é muito relativo....
    Ela limpa com qts RPM's??

    Seu mecânico aparentemente não tem muita experiência em acertar carro preparado.

    Eu tenho um 6cc Comando Isky 270 e minha lenta fica em 700RPM e limpa em 1.000RPM. Ando de boa na cidade sem trupicos. Weber 40 na gasolina.

    O seu comando é mais esperto que o meu... Mas acho que uma lenta de 900RPM e limpar em 1200RPM é bem possível sim.

    1- O posto que vc abastece é de confiança?
    2- Qual a taxa do seu carro?
    3- Passa a configuração da W40 para ver como está a giclagem dela
    4- Ponto está sendo aferido com pistola
    5- MUITO importante. Vc tem aquecimento no coletor e sua válvula termostática está certa para álcool?

    Ja vi falhas de acerto por conta da termostática.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Coupe 76 Qui 6 Out - 14:10:55

    https://m.youtube.com/watch?v=vrKBVM4dYnI

    Olha a lenta deste que tem o mesmo comando que o seu.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Qui 6 Out - 14:39:32

    Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por ZZ Top Sex 7 Out - 1:05:22

    Magnos>Both escreveu:Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk

    Se está assim, então é assim mesmo que tem que ficar.... kkk...
    Comando 278 pra cima, não tem jeito, tem que pisar fundo até limpar, nem pensar em andar só relando o pé em segundinha a 1500 giros ! 278 já é "brabinho" . Pode até deixar a lenta mais "mansa" com acerto no carbura e ponto, mas vai afetar o desempenho em alta e tal.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Sex 7 Out - 7:01:17

    Obrigado....
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por BenKenobi Sex 7 Out - 15:43:02

    Magnos>Both escreveu:Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk

    Magnos, uma solucao alternativa digamos, é vc aumentar um pouco a folga na regulagem dos tuchos. Voce vai perder graduacao do comando, porem vai fazer um barulho pouco mais alto dos tuchos. Mas da para regular ele para ficar pouco mais liso.

    Uso comando 278 e quadrijet, e nao da pipoco nem soqueia, mas ele nao tem aquele torque em baixa ate abrir a faixa de potencia do comando. Depois que limpa ele fica forte. Mas é característica do comando mesmo.


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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Coupe 76 Sex 7 Out - 16:37:47

    Limpa a partir se quanto este comando?
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por BenKenobi Dom 9 Out - 15:48:50

    Coupe 76 escreveu:Limpa a partir se quanto este comando?

    Depende do lob center.

    Se for 109º de Lob, limpa a partir de 2500 RPM, e vai até 6500 RPM.
    Se for 105º de lob, limpa a partir de 2800 RPM, e vai ate 7000 RPM.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Coupe 76 Dom 9 Out - 17:10:56

    BenKenobi escreveu:
    Coupe 76 escreveu:Limpa a partir se quanto este comando?

    Depende do lob center.

    Se for 109º de Lob, limpa a partir de 2500 RPM, e vai até 6500  RPM.
    Se for 105º de lob, limpa a partir de 2800 RPM, e vai ate 7000 RPM.

    Puts... Aí realmente para cidade fica complicado.
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Ter 18 Out - 6:08:55

    obrigado pessoal...
    Luiz Flavio
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    Comando Isky 278 Empty Os primeiros 30 minutos !

    Mensagem por Luiz Flavio Sáb 5 Nov - 22:22:14

    Saudações a todos,

    Ressalto "ralado"; "cabo de vassoura" e "sem cementação" são alguns comentários que visualizamos nos principais fóruns de Opaleiros, como este que frequentamos, a respeito de eventuais desgastes prematuros em eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos.

    Para colaborar e trazer mais esclarecimentos a este tema, fomos buscar no "site" da CROWER CAM - uma das principais fabricantes de eixos comando de válvulas especiais em todo o mundo - um texto bastante preciso e esclarecedor.Temos certeza que muitos mecânicos, profissionais ou amadores, vão se surpreender com as afirmações contidas no texto e poderão começar a avaliar suas posições sobre os produtos importados e os brasileiros. Se quiserem conferir o "link" é este: http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/16-desgaste-prematuro-do-eixo-e-dos-tuchos.html

    Abraços,

    Luiz Flavio Curimbaba
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Ter 6 Dez - 12:45:16

    Bom dia amigos , alguém saberia me informar se eu mudar meu comando 278 , para o 250s , vai diminuir muito o rendimento do carro , quanto mais ou menos ?
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por BenKenobi Qua 7 Dez - 6:50:04

    Magnos>Both escreveu:Bom dia amigos , alguém saberia me informar se eu mudar meu comando 278 , para o 250s , vai diminuir muito o rendimento do carro , quanto mais ou menos ?

    Magnos,

    Vai diminuir sim. Sua faixa de potencia estara de 2300 ate 4800. Acima disso, o carro nao vai render igual renderia um opala com 278, que gira ate seus 6000 RPM facil.

    Vai ganhar bastante em baixas rotacoes, mas em alta vai perder o rendimento que tem atualmente. Mas nao vai deixar de ser forte. 250-S acertado fica bem gostoso de andar tambem.

    Se quer um limite de conforto x potencia, o comp cams 268x268 é esse comando. Melhor que um 250-s e embaralha 0.

    Magnos>Both
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Magnos>Both Qua 7 Dez - 7:06:23

    Bhá , muito obrigado amigo , me esclareceu muito ...
    Luiz Flavio
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    Comando Isky 278 Empty Eixo comando 260° para Opala 4 e 6 cilindros

    Mensagem por Luiz Flavio Qua 7 Dez - 17:26:10

    Boa noite Magnos,

    Se não quiser gastar um absurdo e ter um eixo comando com marcha lenta impecável e que gera bastante potência ao seu motor 6 cilindros, dê uma olhada neste "link":

    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

    Somos fabricantes de eixos há muitos anos atendendo a muitas Concessionárias GM em todo o País.

    Qualquer dúvida, entre em contato.

    Um abraço,


    Luiz Flavio Curimbaba
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por ZZ Top Qua 7 Dez - 20:13:49

    Luiz Flavio escreveu:Boa noite Magnos,

    Se não quiser gastar um absurdo e ter um eixo comando com marcha lenta impecável e que gera bastante potência ao seu motor 6 cilindros, dê uma olhada neste "link":

    http://www.kuir.com.br/eixo-gm-opala/opala-41-cc-6-cilindros-260.html

    Somos fabricantes de eixos há muitos anos atendendo a muitas Concessionárias GM em todo o País.

    Qualquer dúvida, entre em contato.

    Um abraço,


    Luiz Flavio Curimbaba
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    Ola Luiz Flavio,
    Já estão vendendo o comando 278 para o 6 cilindros ? Ou tem previsão ?
    Grato.
    Luiz Flavio
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    Comando Isky 278 Empty Eixo comando Opala 6 cilindros 278º Nitretado

    Mensagem por Luiz Flavio Qui 8 Dez - 4:58:16

    Bom dia ZZ,

    O primeiro lote comercial, outro já foi feito mas para nossos testes, está em fase final de acabamento. Devemos começar as entregas em 7 a 10 dias. Caso queira ser informado quando isto ocorrer, faça seu cadastro no "site" da Kuir que a cada lançamento ou novidade voc^^e será informado.

    Um abraço,


    Luiz Flavio Curimbaba
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por paulo_bomber Dom 11 Dez - 13:50:16

    boa tarde, alguem teria a carta de comando do 525b da iskenderian? to querendo enquadrar ele
    Luiz Flavio
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    Comando Isky 278 Empty Eixo comando 278º para Opala 6 cilindros

    Mensagem por Luiz Flavio Ter 13 Dez - 4:22:32

    Bom dia a todos,

    Na próxima sexta-feira iniciaremos o processo de nitretação do primeiro lote comercial do eixo comando 278º para motores Opala 6 cilindros, que corresponde ao 525B da Iskenderian. Serão 36 horas em forno específico o que gerará camada extremamente dura e com baixo coeficiente de atrito. Após este processo o lote ainda será submetido a outro chamado de pós-oxidação que diminuirá ainda mais o coeficiente de atrito na superfície das peças.Neste estágio podemos agora afirmar que no final da próxima semana teremos este eixos disponíveis comercialmente.

    Qualquer dúvida, mantenham contato.

    Obrigado,


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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por Figueiredo Ter 13 Dez - 12:29:13

    Magnos>Both escreveu:Sim a lenta é assim mesmo , mas o meu problema maior é na cidade por exemplo , se eu nao pisar muito ele fica pulando e soquiando entende ...Mas é só dar acelerador que ele alinha ,kkk


    Olha,a lenta realmente vai ficar um pouco comprometida sim.
    Se eu intendi direito,vc está com problemas na aceleração,no caso, quando mete o pé no acelerador o carro falha ou embola,correto??
    Se sim,qual é a medida dos Venturis que vc está usando??Venturis menores,apesar de perder em alta,deixam a aceleração mais "lisa",mas vai depender da medida que já esteja ai e a regulagem dos gicleur principal e corretor de ar.
    Ou seja,se mexer no venturi,quase certo de ter que refazer calibragem de mistura inteira,mas também existe a possibilidade de não....rsrsrs
    Ponto muito atrasado ou avanço muito lento,também ajuda e faz isso...
    Abração.   Comando Isky 278 524788  Comando Isky 278 524788
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por caravan turbo Sex 6 Jan - 9:24:01

    01. Desgaste prematuro do eixo comando e dos tuchos mecânicos.

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    Há muitos anos no mercado de eixos comando de válvulas especiais, esta tradicional indústria norte-americana trás em seu "site" importantes informações técnicas sobre os produtos que fabrica. No caso dos eixos comando de válvulas e tuchos mecânicos, há um detalhado registro sobre o amaciamento e os eventuais desgastes prematuros do conjunto. Abaixo reproduzimos o texto original e a tradução:

    Thirty Minutes

    After an engine with a new camshaft is started for the first time, the initial stages of cam lobe failure may have begun! And no corrective action will prevent the process from continuing until one or more lobes are damaged so extensively that the engine will not operate properly. This doesn’t mean that camshafts are delicate. But camshafts, like any other precision parts, must be treated with respect. A camshaft in a V-8 engine turning 6000 revolutions per minute is subjected to 800 high load impulses every second. Modern camshaft and lifter design, plus efficient lubrication systems, enable the camshaft to stand up under this load. But if the camshaft lobe-to-lifter-face relationship is altered, or lubrication is inadequate, camshaft failure is probable.

    Primeiros 30 minutos

    Assim que o motor com um novo eixo comando de válvulas é posto em funcionamento o início do desgaste prematuro dos ressaltos pode estar começando. Nenhuma ação corretiva vai impedir o processo de continuar até que um ou mais “cames” estejam tão danificados que o conjunto não mais funcione corretamente. Isso não significa que os eixos comando sejam frágeis. Porém, como outras peças de precisão, devem ser tratados com extremo cuidado. Um eixo comando num motor V8 trabalhando a 6.000 rpm é submetido a 800 impulsos de carga pesada a cada segundo. O projeto atual destas peças e dos tuchos mecânicos com um eficiente sistema de lubrificação, permite que os eixos comando de válvulas aceitem tranquilamente tais cargas. Mas se a relação entre os ressaltos e a face dos tuchos for alterada ou se a lubrificação não estiver adequada, provavelmente ocorrerá o desgaste e a falha prematura do eixo comando (Figure 2).

    •••

    Where lobe meets lifter

    The camshaft lobe-to-lifter-face relationship is an interesting subject. From all appearances, the cam lobes are straight across, but actually, on all except a very a very few engines, cam lobes are tapered. The lobe taper may be from .0007” to .002” across the face. The lifter faces are also shaped differently that they appear. They are ground spherically with a .002” crown in the center. When the camshaft is in place and the lifters installed, the lifters are offset slightly from the cam lobes (Figure 1) Note: The illustrations dealing with cam lobe taper and lifter face curvature have been greatly exaggerated to better show the relationship between the lobe and lifter. The offset between the lobes and lifters aids lifter rotation and distributes valve spring loading over a wide area of the lobes and lifters assuring longer life. But most important, this off-set design, combined with tapered lobes and spherical lifter faces, is a specific cure for the greatest cause of cam lobe failure-edge loading. (Figure 2)



    1) The illustration shows the correct

    lifter-to-cam lobe contact.


    1) A imagem mostra a correta relação

    de contato entre o tucho e o ressalto.

    2) Worn lifter has no crown, does not

    rotate and causes lob edge loading.

    cccccccccccccccccccccccccccccccc

    Figura 2 sem texto
    2) Tuchos gastos, por não ter a inclinação

    correta, não giram e causam desgaste

    prematuro nos ressaltos.



    O contato do ressalto com o tucho

    A relação entre o ressalto e a face do tucho é um assunto interessante. Aparentemente os excêntricos são retos/planos na largura mas na realidade, com raras exceções, ressaltos têm superfície inclinada. Esta varia de 0.018 a 0.05 mm na largura (face). As faces dos tuchos também têm forma diferente do que aparentam. Elas são usinadas de modo a formar uma coroa esférica com uma altura de 0.05 mm no centro. Quando o eixo-comando e tuchos são instalados estes últimos mostram um pequeno deslocamento em relação ao ressaltos ( Figura 1).

    Nota: As ilustrações mostrando a inclinação na superfície dos ressaltos e curvatura da face dos tuchos estão propositadamente exageradas para melhor mostrar a relação entre "came" e tucho. O deslocamento entre centro do ressalto e do tucho ajuda a rotação destes, distribui a força da mola de fechamento da válvula sobre uma área maior dos ressaltos e tuchos, aumentando a vida útil do sistema. Porém ainda mais importante, essa configuração deslocada, em combinação com a superfície inclinada dos excêntricos e faces esféricas dos tuchos, é a solução para o problema de falha dos ressaltos por excesso de carga nas bordas (Figura 2).

    •••

    Camshaft lobe edge loading

    A camshaft cannot withstand the load it receives if the force is concentrated on the edges of the lobes. The lobes will first chip and gall. Soon one or more lobes will be completely wiped out. This destruction can occur very rapidly. Wiped out lobes, accompanied by cupped lifters, are usually discovered due to noise or rough engine operation. When a worn lobe is found on a camshaft, the first reaction is to say it was “too soft”. But cast iron camshafts are hardened as a unit, so one lobe can’t be softer than another. If the lobes nearby are examined, they will probably be worn on the edges. The rest of the lobes would have eventually failed, but one went first and tipped off the operator that something was wrong. Important CROWER Cam & Lifter Information 1 2 4 1. The illustration shows the correct lifter-to-cam lobe contact. 2. Worn lifter has no crown, does not rotate and causes lobe edge loading.

    Carga nas bordas dos ressaltos

    Um eixo comando não pode suportar a carga normal de trabalho se a força estiver concentrada nas bordas dos "cames". Se isso acontece os mesmos vão perder pequenos pedaços/partículas e desgastar prematuramente. Logo um ou mais ressaltos estarão destruídos e isso pode acontecer rapidamente. Ressaltos danificados, acompanhados de tuchos com faces desgastadas, são normalmente descobertos por causa de barulho no motor ou funcionamento irregular do mesmo. Quando um ressalto danificado é encontrado num eixo comando a primeira reação é dizer que o mesmo não tem suficiente dureza superficial. Mas eixos comando fundidos são tratados uniformemente então todos os ressaltos de um mesmo eixo têm a mesma dureza. Se outros ressaltos vizinhos forem examinados muito provavelmente serão encontradas bordas desgastadas. Os demais ressaltos vão falhar eventualmente, mas um vai sempre primeiro que os demais. Isso serve para chamar a atenção para o fato de que algo estava errado.

    •••

    New camshafts need new lifters

    The biggest cause of edge contact on cam lobes is installing worn lifters with a new camshaft. Even if the lifters look OK, the spherical shape may be worn flat. If so, the lifters’ with a new camshaft will result in will result in improper contact and early lifter and cam lobe failure. To avoid edge contact always install new lifters and a new camshaft together!

    Eixos comando novos precisam de tuchos novos

    A principal causa de desgaste dos ressaltos é a instalação de tuchos usados/gastos com um eixo-comando novo. Mesmo que os tuchos pareçam em bom estado a face esférica pode estar desgastada. Neste caso haverá contato incorreto entre a face do tucho e o "came", resultando em desgaste e falha prematura do conjunto. Para evitar tal problema deve-se sempre instalar tuchos novos com um novo eixo comando de válvulas.

    •••

    Initial lubrication important

    As has already been said, the first few minutes of engine operation can determine whether or not a camshaft will last. But even the first few seconds can be critical if the camshaft doesn’t receive proper lubrication immediately. An oil film is necessary to prevent metal-to-metal contact between the lobes and lifters. If no oil film is present between the parts during the first few camshaft revolutions, the lobes and lifters may be seriously damaged. To be sure the camshaft will be protected when the engine is first started, the entire lubrication system should be primed before starting the engine.

    A importância da lubrificação inicial

    Como mencionado anteriormente, os primeiros minutos de funcionamento do motor podem determinar se o eixo comando vai resistir ou não. Mesmo os primeiros segundos podem ser críticos se o eixo comando não recebe a devida e imediata lubrificação. Um filme de óleo é necessário para evitar o contato de metal com metal entre tuchos e ressaltos. Se não houver esse filme de óleo entre as peças durante as primeira rotações do motor, os "cames" e os tuchos podem ser seriamente danificados. Para garantir que o eixo comando esteja protegido todo o sistema de lubrificação do motor deve ser preparado antes mesmo de dar partida no motor.

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    3) Camshaft free to move in engine lock, lets lobe contact adjacent lifters and causes failure.

    vvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvvv

    Figura 3 sem texto
    3) Se o eixo comando ficar solto no bloco do motor fará com que ressalto entre em contato com os tuchos adjacentes e cause desgaste.



    The most critical 30 minutes
    The most critical 30 minutes in a camshaft’s life are the first 30 minutes.
    To help a camshaft get through these minutes, always follow these rules:
    1. Always install new lifters and new camshaft together.
    2. Insure adequate initial lubrication with oil of the proper additive level.
    3. Always check for spring coil bind and retainer to guide clearance level.
    4. Fast idle engine for first 30 minutes of operation.


    Os mais críticos 30 minutos
    Os 30 minutos mais críticos na vida de um eixo comando de
    válvulas são os primeiros 30 minutos.
    Para ajudar um eixo comando passar por esses minutos, siga estas regras:
    1. Instale sempre tuchos e comando de válvula novos.
    2. Garanta uma lubrificação inicial adequada com óleo aditivado.
    3. Verifique sempre se a mola e retentor estão no nível de folga da guia.
    4. Motor em marcha lenta acelerada durante os primeiros 30 minutos de funcionamento.
    •••

    Lubrication
    Zinc and phosphorus have historically been the key ingredients for break-in and overall camshaft life.
    ZDDPlus™ (Crower Part # 86092) is recommended for the installation process due to its
    high concentration of those anti-wear protective properties.
    (Not applicable for roller cams).


    Lubrificação
    O zinco e o fósforo têm sido os ingredientes chave para proporcionar uma durabilidade maior do eixo comando.
    O ZDDPlus™ (Crower Part # 86092) é recomendado para o processo de instalação devido
    à sua alta concentração de propriedades anti-desgaste.
    (Não aplicável para eixos comando roletados).
    •••

    O texto original completo pode ser visto e conferido em: https://www.crower.com/media/pdf/cam_book.pdf

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    Se precisar de mais informações sobre os lubrificantes e aditivos para seu Opala, veja em:

    http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/05-veiculos-mais-antigos-nao-podem-utilizar-lubrificantes-modernos.html

    •••

    Informações elétricas e regulagens dos motores Opala 6 cilindros:

    http://www.kuir.com.br/gm-opala-4-e-6-cilindros/11-informacoes-eletricas-e-regulagens-dos-motores-6-cilindros.html

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    asstec@kuir.com.br






    muito interessante!!
    obrigado pela informação!
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    Comando Isky 278 Empty Re: Comando Isky 278

    Mensagem por caravan turbo Sex 6 Jan - 9:28:24

    Luiz Flavio escreveu:Bom dia a todos,

    Na próxima sexta-feira iniciaremos o processo de nitretação do primeiro lote comercial do eixo comando 278º para motores Opala 6 cilindros, que corresponde ao 525B da Iskenderian. Serão 36 horas em forno específico o que gerará camada extremamente dura e com baixo coeficiente de atrito. Após este processo o lote ainda será submetido a outro chamado de pós-oxidação que diminuirá ainda mais o coeficiente de atrito na superfície das peças.Neste estágio podemos agora afirmar que no final da próxima semana teremos este eixos disponíveis comercialmente.

    Qualquer dúvida, mantenham contato.

    Obrigado,


    Luiz Flavio Curimbaba
    kuir@kuir.com.br
    WWW.KUIR.COM.BR


    bom dia
    Luiz , vocês pessam em produzir o comando 268 por 280 114lob TCS7 para 6cc?

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