Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Usar prisioneiros de roda mais novos
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptyHoje à(s) 11:45:57 por Rodrigo490

» Enchentes no Rio Grande do Sul
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptyHoje à(s) 8:38:23 por Rubão6cc

» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptyOntem à(s) 9:15:59 por Gerald

» Regulagem vidro opala cupê
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito

» Trinco da porta destravando sozinho
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 12:23:04 por geosordi

» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptySeg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc

» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc

»  Tutorial Desmontando alternador 65a.
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptyDom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc

» farol alto não liga
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 EmptySex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP

Quem está conectado?

108 usuários online :: 0 registrados, 1 invisível e 107 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15349)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_leftchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Barchurrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Bar_right 

+7
willian fóquinha
Falves
Diplo87
LipCamaro
Coupe 76
Rubão6cc
alphanew
11 participantes

    churrasqueira diplomata 1992


    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 829
    Data de inscrição : 09/07/2014

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 20 Out - 15:20:38

    Não tem logica algumas cores virem com a churrasqueira pintada e outras virem preta scratch

    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 600
    Data de inscrição : 22/03/2014

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por Falves Qui 20 Out - 17:40:33

    E eu achando que essa discussão já tinha sido dada por encerrada kkkkkkk
    Galera, não há a mínima razão de ser em determinadas cores determinar pintura da grelha ou não por parte da GM.
    E apenas para elucidar aos que tem carros há 10, 20 anos com pinturas originais, esse era o tipo da coisa que, assim como revestimentos de couro e outros acessórios, eram feitas pelas concessionárias puramente pelo gosto do cliente, então digo com quase absoluta certeza que nesses veículos essa grade foi pintada à pedidos dos clientes ainda nas concessionárias!
    Para dar base ao que estou dizendo, é só lembrar da linha SS 76, que nas primeiras unidades vendidas, tiveram os adesivos OPALA que eram colados sob o vidro traseiro arrancados em quase todas as unidades vendidas, ainda nas concessionárias, mediante pedido dos clientes, que acharem aquilo "brega", fato esse que motivou a GM a retirar de linha o adesivo meses após a apresentação da linha SS 76...
    E para aqueles que podem não acreditar no que eu disse acima, lembrem-se: Para não perder negócio, concessionária faz e sempre fez qualquer coisa!
    OpaleiroJlle
    OpaleiroJlle
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 829
    Idade : 23
    Localização : Joinville-SC
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 09/07/2014

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por OpaleiroJlle Qui 20 Out - 17:47:55

    Falves escreveu:Para dar base ao que estou dizendo, é só lembrar da linha SS 76, que nas primeiras unidades vendidas, tiveram os adesivos OPALA que eram colados sob o vidro traseiro arrancados em quase todas as unidades vendidas, ainda nas concessionárias, mediante pedido dos clientes, que acharem aquilo "brega", fato esse que motivou a GM a retirar de linha o adesivo meses após a apresentação da linha SS 76...
    E para aqueles que podem não acreditar no que eu disse acima, lembrem-se: Para não perder negócio, concessionária faz e sempre fez qualquer coisa!

    SÓ PARA ILUSTRAR OKK


    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 16giqsj
    Falves
    Falves
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 600
    Idade : 38
    Localização : Francisco Morato - SP
    Modelo do carro : Chevrolet Opala Comodoro SL/E 1991/1991 4.1/S Azul Drava
    Citroën C4 Lounge S THP Flex 17/18 Branco Banquise
    Cilindros : 6 cil
    4 cil THP
    Data de inscrição : 22/03/2014

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por Falves Qui 20 Out - 21:00:48

    Obrigado, OpaleiroJville!!
    LipCamaro
    LipCamaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 577
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
    Comodoro 91 Azul 4cc
    Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/12/2013

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por LipCamaro Sex 21 Out - 0:33:53

    Pode ser mesmo que sairam pintadas quando o cliente pediu ou concordou...
    Temos que perguntar para os donos em encontros, que sejam únicos donos e os diplomatas nunca tenham sido reformados, de preferência...
    No tópico abaixo criado pelo Rubão, tem todas as cores que sairam nos 91 e 92.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35746-cores-linhas-91-e-92

    Dos diplomatas que aparecem com a churrasqueira bem visível, o marrom Tora e o verde Capri têm churrasqueiras pretas.
    Já o verde Abujari, o azul Gythion e o azul Milos estão com elas pintadas.
    Minha teoria de que as cores claras não vinham pintadas, parece furada...
    Deve ser como disseram, na escolha do cliente. Talvez uns já prontos esperando na concessionária e outros encomendados do jeito que o cara preferiu...
    Vai saber...
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Sex 21 Out - 0:58:01

    Rubão6cc escreveu:Gente pelo amor de Deus..rsrrs

    Mais uma: Diplomata 92 que foi do Lula:

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 0_13458164_EX_00upload images free

    Cadê a grelha prateada??

    Esse não vinha com a grelha pintada, mas vinha com dinheiro de propina escondido dentro das portas e do tanque de combustível.
    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 986324
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Sex 21 Out - 1:37:12

    LipCamaro escreveu:Pode ser mesmo que sairam pintadas quando o cliente pediu ou concordou...
    Temos que perguntar para os donos em encontros, que sejam únicos donos e os diplomatas nunca tenham sido reformados, de preferência...
    No tópico abaixo criado pelo Rubão, tem todas as cores que sairam nos 91 e 92.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35746-cores-linhas-91-e-92

    Dos diplomatas que aparecem com a churrasqueira bem visível, o marrom Tora e o verde Capri têm churrasqueiras pretas.
    Já o verde Abujari, o azul Gythion e o azul Milos estão com elas pintadas.
    Minha teoria de que as cores claras não vinham pintadas, parece furada...
    Deve ser como disseram, na escolha do cliente. Talvez uns já prontos esperando na concessionária e outros encomendados do jeito que o cara preferiu...
    Vai saber...


    Olha, Lipcamaro, olhando a foto no outro tópico em que você postou duas grelhas, uma perto da outra, dá realmente para notar que a grelha que está instalada no carro é azul. Isso eu admito, bem como admito que apintura da grelha é antiga. Até posso começar a acreditar que nos diplomatas 92, para determinadas cores, a GM pintou a grelha. O curioso é que o catálogo de peças impresso de 1994 que tenho só consta um número GM para esta grelha. Quando a peça saía de fábrica pintada na cor do carro, a GM oferecia nos primeiros anos a peça de reposição pintada na cor ou então no primer ( em alguns casos na cor do plástico). Nesse caso, o catálogo especificava números GM diferentes para a peça. E essa grelha não é o caso. Então, eu acredito em possibilidades:
    1)Você está correto e a GM pintava a grelha na cor do carro nas versões diplomata de 1992 para determinadas cores, mas nunca ofereceu a peça de reposição já pintada na cor do carro; por isso não há menção no catálogo.
    2)Você está errado.
    3)Alguns donos pediam na concessionária ou a concessionária oferecia e os donso topavam pintar a grelha na cor do carro. Mas me pergunto, então, porque só vimos determinadas cores de diplomatas com a grelha pintada? Das três, essa é a hipótese menos provável.

    Obs.:
    Concordo com você que o CEPCHEV tem erros. Já vi vários, inclusive de software (bug). Mas os catálogos impressos da época, que também vinham com erros, eram rapidamente corrigidos à caneta na concessionária, com observações dos próprios funcionários da concessionária, que mais cedo ou mais tarde, durante o ano vigente do catálogo, acabavam descobrindo o erro durante uma venda de peça.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15349
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por Rubão6cc Sex 21 Out - 8:39:40

    Deixa eu zoar:

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Frase_so_sei_que_nada_sei_e_o_fato_de_saber_issophoto hosting sites


    _________________
    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    LipCamaro
    LipCamaro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 577
    Idade : 53
    Localização : Rio de Janeiro
    Modelo do carro : Diplomata 90 cinza 6cc freios à disco e 6x2
    Comodoro 91 Azul 4cc
    Diplomata 92 Prata 6cc 6x2
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 12/12/2013

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por LipCamaro Dom 23 Out - 19:24:16

    opala4cc escreveu:
    LipCamaro escreveu:Pode ser mesmo que sairam pintadas quando o cliente pediu ou concordou...
    Temos que perguntar para os donos em encontros, que sejam únicos donos e os diplomatas nunca tenham sido reformados, de preferência...
    No tópico abaixo criado pelo Rubão, tem todas as cores que sairam nos 91 e 92.

    http://www.opaleirosdoparana.com/t35746-cores-linhas-91-e-92

    Dos diplomatas que aparecem com a churrasqueira bem visível, o marrom Tora e o verde Capri têm churrasqueiras pretas.
    Já o verde Abujari, o azul Gythion e o azul Milos estão com elas pintadas.
    Minha teoria de que as cores claras não vinham pintadas, parece furada...
    Deve ser como disseram, na escolha do cliente. Talvez uns já prontos esperando na concessionária e outros encomendados do jeito que o cara preferiu...
    Vai saber...


    Olha, Lipcamaro, olhando a foto no outro tópico em que você postou duas grelhas, uma perto da outra, dá realmente para notar que a grelha que está instalada no carro é azul. Isso eu admito, bem como admito que apintura da grelha é antiga. Até posso começar a acreditar que nos diplomatas 92, para determinadas cores, a GM pintou a grelha. O curioso é que o catálogo de peças impresso de 1994 que tenho só consta um número GM para esta grelha. Quando a peça saía de fábrica pintada na cor do carro, a GM oferecia nos primeiros anos a peça de reposição pintada na cor ou então no primer ( em alguns casos na cor do plástico). Nesse caso, o catálogo especificava números GM diferentes para a peça. E essa grelha não é o caso. Então, eu acredito em possibilidades:
    1)Você está correto e a GM pintava a grelha na cor do carro nas versões diplomata de 1992 para determinadas cores, mas nunca ofereceu a peça de reposição já pintada na cor do carro; por isso não há menção no catálogo.
    2)Você está errado.
    3)Alguns donos pediam na concessionária ou a concessionária oferecia e os donso topavam pintar a grelha na cor do carro. Mas me pergunto, então, porque só vimos determinadas cores de diplomatas com a grelha pintada? Das três, essa é a hipótese menos provável.

    Obs.:
    Concordo com você que o CEPCHEV tem erros. Já vi vários, inclusive de software (bug). Mas os catálogos impressos da época, que também vinham com erros, eram rapidamente corrigidos à caneta na concessionária, com observações dos próprios funcionários da concessionária, que mais cedo ou mais tarde, durante o ano vigente do catálogo, acabavam descobrindo o erro durante uma venda de peça.




    Pois é, a chevrolet vendia as capas dos retrovisores dos diplomatas 91/ no primer se não me engano, mas o curioso é que as churrasqueiras pintadas não têm primer por baixo da tinta. Ou pintaram direto ou usaram primer para plásticos, que é transparente.
    Vc saberia me dizer se aquela gradezinha de plástico que faz o acabamento nas colunas traseiras, se vendiam pintadas na cor, no primer ou só no plástico?
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7204
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por opala4cc Dom 23 Out - 22:08:26

    LipCamaro escreveu:
    opala4cc escreveu:


    Olha, Lipcamaro, olhando a foto no outro tópico em que você postou duas grelhas, uma perto da outra, dá realmente para notar que a grelha que está instalada no carro é azul. Isso eu admito, bem como admito que apintura da grelha é antiga. Até posso começar a acreditar que nos diplomatas 92, para determinadas cores, a GM pintou a grelha. O curioso é que o catálogo de peças impresso de 1994 que tenho só consta um número GM para esta grelha. Quando a peça saía de fábrica pintada na cor do carro, a GM oferecia nos primeiros anos a peça de reposição pintada na cor ou então no primer ( em alguns casos na cor do plástico). Nesse caso, o catálogo especificava números GM diferentes para a peça. E essa grelha não é o caso. Então, eu acredito em possibilidades:
    1)Você está correto e a GM pintava a grelha na cor do carro nas versões diplomata de 1992 para determinadas cores, mas nunca ofereceu a peça de reposição já pintada na cor do carro; por isso não há menção no catálogo.
    2)Você está errado.
    3)Alguns donos pediam na concessionária ou a concessionária oferecia e os donso topavam pintar a grelha na cor do carro. Mas me pergunto, então, porque só vimos determinadas cores de diplomatas com a grelha pintada? Das três, essa é a hipótese menos provável.

    Obs.:
    Concordo com você que o CEPCHEV tem erros. Já vi vários, inclusive de software (bug). Mas os catálogos impressos da época, que também vinham com erros, eram rapidamente corrigidos à caneta na concessionária, com observações dos próprios funcionários da concessionária, que mais cedo ou mais tarde, durante o ano vigente do catálogo, acabavam descobrindo o erro durante uma venda de peça.




    Pois é, a chevrolet vendia as capas dos retrovisores dos diplomatas 91/  no primer se não me engano, mas o curioso é que as churrasqueiras pintadas não têm primer por baixo da tinta. Ou pintaram direto ou usaram primer para plásticos, que é transparente.
    Vc saberia me dizer se aquela gradezinha de plástico que faz o acabamento nas colunas traseiras, se vendiam pintadas na cor, no primer ou só no plástico?

    o que posso dizer é o que estava disponível em 1994. Vi três modalidades de moldura:
    1)as que o catálogo não menciona nada, apenas o ano que se aplica, para quais versões e o lado;(se fosse fornecido nas cores do veículo, haveria vários números de peça com descrição da cor).
    2)as que o catálogo menciona além do citado no item 1, que são SEM ACABAMENTO;
    3)as que o catálogo menciona o mesmo do item 1 e diz que vem na cor CINZA. Provavelmente um primer cinza.

    Não, a chevrolet vendia as capas do retrovisores na cor do plástico (preto), mas também vendia na cor de veículo.
    Eram vendidas nas cores preta (cor do plástico), cinza antracite, preto formal, verde maracá, marron tora, marron apiacá, vermelho ciprius, azul tiza, azul drava, prata níquel, verde capri, preto memphis, cinza quebec, azul millos e azul gythion.

    Conteúdo patrocinado


    churrasqueira diplomata 1992 - Página 2 Empty Re: churrasqueira diplomata 1992

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Qua 8 maio - 15:20:41