Pra começar a história, uma vez a família combinou de ir todos para o zoológico passar um dia lá e aproveitar, lembro que acordei muito cedo para nos reunirmos e irmos em comboio pra lá, chegando no local combinado separaram um pouco do povo em cada carro e eu fui escalado para ir com meu tio de carona, sentei no banco traseiro do duas portas que meu tio já havia aberto todos os vidros e fomos embora pegando o nascer do sol, sentindo a brisa e escutando o ronco do bicho...apartir deste dia fiquei fissurado por opalas e só pensava em ter o meu... Logo que tive oportunidade de adquirir o meu primeiro opala o fiz e só não me arrependo de ter vendido porque hoje graças essa burrada acho que encontrei meu opala dos sonhos.
Esse primeiro opala que tive foi um de luxo 78 bege...😍😍😍
O carro era lindo, eu fui o terceiro dono dele, tinha manual, chave reserva e não tinha nem furos de alto falante nas portas... Mas como eu era muito novo e por outros fatores vendi ele...após isso troquei de carro um milhão de vezes...até que me vi com dois carros velhos em casa e nenhum que eu gostasse de verdade, vendi os dois e fui atrás do amigo que havia me vendido esse de luxo para saber se ele não tinha ou não sabia de um opala duas portas que preferencialmente fosse também 6 caneco, ele me disse que sabia de um senhor que tinha um a anos já e que fazia uns dois anos que ele não via o carro, me explicou mais ou menos onde senhor esse morava e eu fui catar...fui perguntando até encontrar a casa, cheguei e é já vi ele na garagem com uma lona por cima, bati palmas e o neto do dono me atendeu, disse que seu avô não estava mas que se eu quisesse ele me mostraria o carro, olhei por cima e com pressa mas vi que era 6 cilindros original, ai voltei no dia seguinte e encontrei o senhor Ernesto Valadares em casa e ele prontamente me mostrou o carro e foi falando do histórico dele
Inclusive disse que o carro era do Paraná antes dele comprar👀👀 olhei tudo, mas até então eu estava achando que era um opala standart 6 cilindros que não estava nem feio e nem bonito... Vi que tinha o painel diferente e só...pedi para olhar os documentos e ai que chegou me dar um susto quando vi o número do chassi, olhei umas 10 vezes e comparei com a tabela de chassi dos opalas...
Ja fui logo negociando e tentando esconder que estava louco pra comprar e disposto a gastar todo o valor dos dois carros se fosse necessário para fechar negócio... Negociamos estilo trato feito e louco por carros... Mas no fim fechamos negócio e me sobrou ainda uma certa quantia. Liguei para o 0800 da GM com os números dele e eis que era um legítimo SS6 originalmente Amarelo Candeias 😍😍😍😍😍
Agora vou ir fazendo aos poucos e assim que der posto as atualizações aqui... Obrigado a todos e qualquer coisa é só chamar
Última edição por 5R87H em Seg 31 Out - 21:56:02, editado 1 vez(es)
Ontem à(s) 20:56:39 por opala4cc
» Tensão e Corrente de Partida de um Opala de 6 cilindros
Ter 7 maio - 9:15:59 por Gerald
» Regulagem vidro opala cupê
Seg 6 maio - 20:19:47 por Luiz Carlos de Brito
» Trinco da porta destravando sozinho
Seg 6 maio - 12:23:04 por geosordi
» Manutenção preventiva e corretiva do motor de arranque Arno/Delco-Remy
Seg 6 maio - 6:48:40 por opala4cc
» Teste da ponte retificadora - Alternador Bosch 120 Ah
Dom 5 maio - 10:47:04 por opala4cc
» Tutorial Desmontando alternador 65a.
Dom 5 maio - 9:51:45 por opala4cc
» farol alto não liga
Sex 3 maio - 18:16:56 por GersonJP
» Alocação dos relés - 81/84
Sex 3 maio - 11:29:52 por juanopaleiro