Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

195 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 195 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
tabarbosa (16850)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
BANDIT (13573)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
Xann (10394)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
j ricardo (9376)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
Jean Bida (9320)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_leftCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc BarCadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Bar_right 

+3
Rubão6cc
tcheco 8687
CBZÃO
7 participantes

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 9:31:01

    Gostaria de saber si alguem já conseguiu fazer esse cadastro... É muito comum a troca dos motores 4cc por 6cc ou. Vice e versa porém de alguns anos praca a legislação de trânsito brasileiro entrou com uma resolução dificultando esse cadastro....sou de Paranavaí/PR aqui no Paraná veículos abaixo de 1985 não tem si quer numeração do motor cadastrada no documento... De agora em diante vai começar o cadastramento.... Já tenho o meu opala a 5 anos e a 3 anos atrás troquei de motor tirei o 4cc e coloquei um 6cc e estou afim de legalizar cadastrando o 6cc no meu opala...alguém já consegui fazer esse cadastramento.. Qual o caminho certo a seguir para ter êxito...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 28 Nov - 9:34:15

    1 - pegue o numero do motor 6 cil e verifique no detran se tem registro.
    normalmente tem varios carros registrados com o mesmo numero de motor.
    chequei um 6 cil, que estava cadastrado em 6 carros.
    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 9:39:00

    Já cheguei o númeração ainda não está cadastrado...está como baixada....por tanto sei que dá pra cadastrar....porém a dificuldade... É que meu opala original é 4cc e eu troquei pro 6cc por tanto bem acima dos 10% permitido...a alguns anos atrás não tinha essa dos 10% acima da potência.... Começaram com essa a pouco tempo
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15340
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Rubão6cc Seg 28 Nov - 9:48:47

    Despachante ajeita tudo..sempre tem jeito


    _________________
    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por BenKenobi Seg 28 Nov - 10:47:14

    CBZÃO escreveu:Já cheguei o númeração ainda não está cadastrado...está como baixada....por tanto sei que dá pra cadastrar....porém a dificuldade... É que meu opala original é 4cc e eu troquei pro 6cc por tanto bem acima dos 10% permitido...a alguns anos atrás não tinha essa dos 10% acima da potência.... Começaram com essa a pouco tempo

    Nao deveria ter problemas. Ele esta dentro dos padroes de fabrica. No documento nao tem distincao de opala 6 e 4 cilindros. Se voce nao tiver numero do motor cadastrado, cadastre ele como 6 c. Nao precisa dizer que era 4 originalmente.

    Afinal, nao tirou caracteristicas originais do veiculo.

    Mas como o Rubao disse, despachante sempre da um jeito.

    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 10:52:11

    Sim andei indo nuns despachantes aqui na minha city.

    Mais aconselharam ir pra Maringá uns 80 km daqui....no documento vem marcado 4cc....realmente não deveria ter problema...algum primeiro pq não descaracterizei o carro só troquei de motor e por de opala mesmo....só tá pegando esses 10% acima....hehehe
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por oXLS Seg 28 Nov - 11:21:10

    Esses 10% n é para aumento de potencia?
    Até onde eu intendo, vc n está aumentando a potencia do motor 4cil, e sim trocando o motor todo por um novo, ai no motor novo sim vc so poderia subir a potencia em 10%.

    E sim vc está mudando a caracteristica do carro, que era 4cil e virou 6cil ... apesar de ter as duas versões, n deixa de ser uma caracteristica.

    http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=51
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 28 Nov - 11:44:09

    E isso mesmo, se coloca 6 cc no lugar de 4cc o detran considera o aumento de potencia.
    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 11:52:22

    Considerar o número dos cavalos de potência de cada motor.... Levando em conta que um 4cc tem 80cv e um 6cc chega a ter 145cv variando de um pra outro ideia é combustível álcool ou gasolina....
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por oXLS Seg 28 Nov - 12:17:07

    Eu tbm estou para trocar meu motor.

    Até onde eu pesquisei com os despachantes por aqui, so passa por dinamometro quando é para legalizar o aumento de potencia, troca de motores me falaram que so precisa comprovar a procedencia do motor e pagar todas as taxas do processo.

    No caso de DOC que vem com 000cv 10% de 0 é 0 ... 300% de 0 continua 0. Sorte de quem 000cv no DOC então haha
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Black Seg 28 Nov - 12:28:09

    oXLS escreveu:Esses 10% n é para aumento de potencia?
    Até onde eu intendo, vc n está aumentando a potencia do motor 4cil, e sim trocando o motor todo por um novo, ai no motor novo sim vc so poderia subir a potencia em 10%.

    E sim vc está mudando a caracteristica do carro, que era 4cil e virou 6cil ... apesar de ter as duas versões, n deixa de ser uma caracteristica.

    http://www.detran.pr.gov.br/modules/catasg/servicos-detalhes.php?tema=veiculo&id=51

    Acho que os 10% é sobre o veiculo e não especificamente sobre o Motor que esta em uso.

    minha lógica
    se você turbinar um 4 cil vai passar os 10% então não pode
    correto.

    Se eu tirar o 4cil e colocar o 6 cil então pode pois não ultrapassei os 10% do motor
    incorreto

    Os 10% é sobre o veiculo, pois colocar um 6 cil aumenta em mais de 10% a potência original o qual o veiculo foi projetado, logo tem que se trocar suspensão, freio e talvez mais coisas em outros modelos de veículos..

    Por isso acho que é sobre o veiculo pois a potência não afeta só o motor e sim todo o conjunto.
    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 13:05:46

    oXLS escreveu:Eu tbm estou para trocar meu motor.

    Até onde eu pesquisei com os despachantes por aqui, so passa por dinamometro quando é para legalizar o aumento de potencia, troca de motores me falaram que so precisa comprovar a procedencia do motor e pagar todas as taxas do processo.

    No caso de DOC que vem com 000cv 10% de 0 é 0 ... 300% de 0 continua 0. Sorte de quem 000cv no DOC então haha
    .....De qual cidade e estado você é ?? Aqui antes era assim mais depois dessa da porcentagem da potência e do cadastramento do motor dificultou a legalização....aqui no Paraná... Nós sempre pudemos trocar os motores dos carros sem qualquer tipo de vistoria.... Porém nos documentos vem a quantidade de cilindros e cavalos de potência
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por oXLS Seg 28 Nov - 13:32:09

    Aham eu intendo oque vc quer dizer, mas como todas as leis desse pais ... as brechas estão la.
    Só mostrando como a lei pode ter varias interpretações, é por ai que os bandidos escapam.

    Na lei está dizendo q é permitida a ALTERAÇÃO de potencia / cilindrada de até 10% superior ao original.

    A pessoa n vai ALTERAR a potencia nem a cilindrada do motor X, vai trocar o motor X pelo Y, um 4cil original por um 6cil original no caso.

    Não diz nada se tem q ser 10% superior ao original do conjunto (carro) em questão.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Black Seg 28 Nov - 13:39:36

    oXLS escreveu:Aham eu intendo oque vc quer dizer, mas como todas as leis desse pais ... as brechas estão la.
    Só mostrando como a lei pode ter varias interpretações, é por ai que os bandidos escapam.

    Na lei está dizendo q é permitida a ALTERAÇÃO de potencia / cilindrada de até 10% superior ao original.

    A pessoa n vai ALTERAR a potencia nem a cilindrada do motor X, vai trocar o motor X pelo Y, um 4cil original por um 6cil original no caso.

    Não diz nada se tem q ser 10% superior ao original do conjunto (carro) em questão.

    Ainda vocês de SP podem se considerar privilegiados, pois aqui no PR não pode Turbinar...
    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582
    oXLS
    oXLS
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 301
    Idade : 39
    Localização : Campinas-SP
    Modelo do carro : Opala Coupe 73
    Cilindros : L6 1JZ
    Data de inscrição : 01/10/2015

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por oXLS Seg 28 Nov - 14:02:33

    Black escreveu:
    Ainda vocês de SP podem se considerar privilegiados, pois aqui no PR não pode Turbinar...
    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582

    Caramba, eu vejo tantos videos de carros turbos andando nas ruas por ae .. fazem doc em outro estado?

    Eu to colocando um 1JZ de Supra MK3 no meu opala, 2.5 twin turbo 280cv original ... mais economico q 4cil de opala.
    To so esperando o carro sair do funileiro, quando for comecar o swap eu posto o passo a passo e mais detalhes la nos projetos.
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Black Seg 28 Nov - 14:21:12

    oXLS escreveu:
    Black escreveu:
    Ainda vocês de SP podem se considerar privilegiados, pois aqui no PR não pode Turbinar...
    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582 Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc 806582

    Caramba, eu vejo tantos videos de carros turbos andando nas ruas por ae .. fazem doc em outro estado?

    Eu to colocando um 1JZ de Supra MK3 no meu opala, 2.5 twin turbo 280cv original ... mais economico q 4cil de opala.
    To so esperando o carro sair do funileiro, quando for comecar o swap eu posto o passo a passo e mais detalhes la nos projetos.

    Antigamente isso dava certo sim, transferiam o carro pra SP ou SC turbinavam e transferiam de novo.
    mas ano passado na transferência do meu perguntei ao despachante e disse que o Detran já pegou essa manha.

    Você pode até transferir pra SP e lá instalar e regularizar o turbo mas quando for voltar pra cá, o Detran verifica que o carro já estava no seu nome no PR antes da legalização e saca a jogada impedindo a nova transferência.

    Essa foi a informação que ele me deu.

    Ae amigos disseram transfere no retorno pra um primo ou algo assim, mas primeiro que é muita dor de cabeça, depois não tenho coragem de transferir meu carro nem para um primo uheuheue.




    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 28 Nov - 14:51:09

    Vamos simplificar o que ocorre
    Dificultar o maximo para vender facilitacao depois

    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Black Seg 28 Nov - 17:16:07

    tcheco 8687 escreveu:Vamos simplificar o que ocorre
    Dificultar o maximo para vender facilitacao depois


    Pois é , mais esta demorando Tcheco, por baixo eu acho que a proibição no PR já existe entre 10 a 15 anos para turbo...

    Eu não ligo de ter que fazer 'N' procedimentos para regularizar ou pagar um valor que não seja justo, desde que tenha opção de legalizar...

    Eu confesso, sou paranoico, se eu tiver andando com a parada errada, parece que os caras vão saber só de olhar na minha cara uheuheuehueheu



    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por tcheco 8687 Seg 28 Nov - 17:40:25

    opala e sempre visado sempre tem algo "errado" escapamento, motor, rebaixado, TURBO, nao passa em blitz sem parar.
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Seg 28 Nov - 17:41:50

    O que sei que é feito muito por aqui é cadastrar o motor que está no carro, e mantém o nº de cavalos que consta no doc, já vi vários 6cc nesta situação.
    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Seg 28 Nov - 21:16:12

    Everton Luis da Silveira escreveu:O que sei que é feito muito por aqui é cadastrar o motor que está no carro, e mantém o nº de cavalos que consta no doc, já vi vários 6cc nesta situação.
    Desculpa não entendi direito..... Vc disse que já viu ou sabe de 4cc com a numeração do motor 6cc ??? Tipo...simplimente não contendo as informações complementares.... Como quantidade de cilindros e cavalos....de qual cidade e estado vc é
    Black
    Black
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 812
    Idade : 34
    Localização : Araucária - PR
    Modelo do carro : Diplomata SE 88
    Cilindros : 6 CIL
    Data de inscrição : 22/12/2008

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Black Ter 29 Nov - 5:21:32

    CBZÃO escreveu:
    Everton Luis da Silveira escreveu:O que sei que é feito muito por aqui é cadastrar o motor que está no carro, e mantém o nº de cavalos que consta no doc, já vi vários 6cc nesta situação.
    Desculpa não entendi direito..... Vc disse que já viu ou sabe de 4cc com a numeração do motor 6cc ??? Tipo...simplimente não contendo as informações complementares.... Como quantidade de cilindros e cavalos....de qual cidade e estado vc é

    Amigo ele é de Joinville - SC
    o que ele quis dizer e que você tem um Opala 4 cil e no doc consta Opala especial 76 CV por exemplo
    você vai e coloca o 6 cil, cadastra o motor no carro e pronto.

    Fica com um Opala 6 cil mas no doc esta Opala especial 76 cv. é isso

    Você disse que no seu doc consta Opala 4 Cil certo, pois é o primeiro que fico sabendo tive 4 Opalas ja e nenhum dizia se era 4 ou 6 cil, apenas a cavalaria.

    Agora se você além de legalizar achar que tem que constar a potência do 6 no doc não tem jeito dinamômetro ou aqueles Despachantes "profissionais"
    CBZÃO
    CBZÃO
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 63
    Idade : 42
    Localização : Paranavai-Pr
    Modelo do carro : OPALA COUPE 1975 2 PORTAS COR LARANJA 6 CILINDROS 4100 A ÁLCOOL VOLANTE DE CORRENTE O FAMOSO LARANJA MECÂNICA
    Cilindros : 6 CANECO A ÁLCOOL 4100
    Data de inscrição : 19/04/2011

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por CBZÃO Ter 29 Nov - 5:33:42

    Black escreveu:
    CBZÃO escreveu:
    Desculpa não entendi direito..... Vc disse que já viu ou sabe de 4cc com a numeração do motor 6cc ??? Tipo...simplimente não contendo as informações complementares.... Como quantidade de cilindros e cavalos....de qual cidade e estado vc é

    Amigo ele é de Joinville - SC
    o que ele quis dizer e que você tem um Opala 4 cil e no doc consta Opala especial 76 CV por exemplo
    você vai e coloca o 6 cil, cadastra o motor no carro e pronto.

    Fica com um Opala 6 cil mas no doc esta Opala especial 76 cv. é isso

    Você disse que no seu doc consta Opala 4 Cil certo, pois é o primeiro que fico sabendo tive 4 Opalas ja e nenhum dizia se era 4 ou 6 cil, apenas a cavalaria.

    Agora se você além de legalizar achar que tem que constar a potência do 6 no doc não tem jeito dinamômetro ou aqueles Despachantes "profissionais"
    .
    Agora saquei vou mim informar...não tenho esses problemas de paranóia não hahahaha....por mim só quero cadastrar o número mesmo mais nada....pra mim é indiferente... Si constar ou não constar a potência na documentação..... Obrigado por mim abrir os olhos pra esse detalhe...
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 29 Nov - 6:21:45

    seria o numero do 6 cc, mas com a potencia do 4cc.
    se colar colou.
    Everton Luis da Silveira
    Everton Luis da Silveira
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 405
    Idade : 40
    Localização : Joinville
    Modelo do carro : Opala cupê 79 Las vegas
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 23/05/2012

    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Everton Luis da Silveira Ter 29 Nov - 19:19:37

    CBZÃO escreveu:
    Everton Luis da Silveira escreveu:O que sei que é feito muito por aqui é cadastrar o motor que está no carro, e mantém o nº de cavalos que consta no doc, já vi vários 6cc nesta situação.
    Desculpa não entendi direito..... Vc disse que já viu ou sabe de 4cc com a numeração do motor 6cc ??? Tipo...simplimente não contendo as informações complementares.... Como quantidade de cilindros e cavalos....de qual cidade e estado vc é

    Isso aí, meu carro já comprei assim, era 4cc no passado e lá atrás quando começou este negócio de cadastro, por aqui em SC acho que em 2006, foi cadastrado o motor que estava no carro, consta 90cv nos doc mas é um 6cc. Antes de comprar em 2013 percebi a divergência e consultei um despachante e me orientou que se estivesse tudo cadastrado não teria problema algum. O carro passou pela vistoria tranquilamente e estamos aí.

    Conteúdo patrocinado


    Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc Empty Re: Cadastrar motor opala 6cc em um opala 4cc

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 17:52:01