por fbbreda Dom 5 Fev - 11:10:07
Bom dia pessoal,
Preciso da ajuda e opinião de vocês quanto ao sistema de admissão do meu motor de 6cc que comprei recentemente.
Meu carro era 4cc e já adquiri um motor 6cc ano 87, a álcool, porém esse motor veio sem o coletor de admissao e o carburador.
Dessa forma vou precisar comprar um coletor e um carburador para ele, e estou na dúvida de quais comprar, a fim de não precisar gastar novamente com esse item no futuro, pois vou modificar o motor um pouco mais pra frente.
Esse motor veio com um distribuidor Hei, verifiquei que ele tem molas duplas, o que é padrão nesse ano de motor, porém não se sabe o que os antigos donos colocaram de peças nele, me informaram que ele tem tuchos mecânicos, mas estou em dúvida, ainda não consegui comprovar se realmente são, assim como o tipo de comando de válvulas que ele tem.
Para isso acredito que vou precisar abrir o motor para comprovar, não é mesmo?
Me venderam falando que era um 250s, mas comprei acreditando não ser, pois 250s a álcool é uma incógnita. A numeração dele é de motor a alcool mesmo. Entao não sei se ele era originalmente a alcool e o antigo dono colocou as peças do 250S nele, o que acredito não ser muito improvável, uma vez que ele veio meio que preparado, devido ao distribuidor Hei, ou então esse motor é originalmente, a alcool, com tuchos e comando originais a álcool. Esses fatos vou ter que comprovar ainda.
Fora isso, pretendo deixar esse motor com a faixa de 200 a 250cvs. Aspirado.
Tendo esse patamar em vista, qual coletor e qual carburador recomendariam?
Além de carburadores, li bastante a respeito da injeção eletrônica monoponto do Monza, mas no meu caso por ser a álcool, mesmo com dois bicos nessa tbi, conseguiria atingir essa faixa de potência?
Estava estudando os custos de injeção x carburador, e acho que a injeção vai ficar até mais barata. Prossegue isso?
Tendo em vista que para carburador eu pensei em um quadrijet, mas devido ao custo e conversão a alcool eu meio que ja desisti, Webber acho que teria que ser a 44, mas aí teria a questão do cunsumo absurdo. A injeção vai conseguir o melhor dos dois mundos?
Ontem à(s) 16:08:24 por opala4cc
» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Ontem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS
» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Ontem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS
» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Ontem à(s) 12:52:51 por kelvisson
» Comando Aspirado
Ontem à(s) 5:41:23 por kelvisson
» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Dom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc
» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Dom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc
» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Qui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro
» VIRABREQUIM 3.0 181L
Qua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier