Motor 6cc original a gasolina do diplo 91
modulo de ignição MSD 6al
coletor 6x2 dimensionado
bom que me lembro e isso sera que poderia utilizar esses comandos com tuchos hidraulicos?qual a melhor opção?
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Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito
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BenKenobi escreveu:Bom dia Laercio,
Para qualquer comando, é recomendado usar as especificacoes do fabricante, 250-s Tucho mecanico, visto que ele gira perto dos seus 6000RPM, tucho hidraulico descarrega com rotacoes altas. O 260 e 266 nao sei dizer, mas seria necessario verificar recomendações do fabricante.
Eu na minha modestia opniao, nao usaria comando usado, se tem a opcao de usar NOVO é melhor. Voce nao sabe quantos KM rodaram, nivel de desgaste dos cames, assentamento vai ser diferente no bloco.
Enfim, invista em um comando novo, existem muitos por ai para se usar 250-s novo, a Kuir mesmo tem 250-s novo, tem Asllan, Sobe, Indeco, enfim, varios que fazem comandos novos, ou no minimo retificados, que ja é melhor que um usado.
O ruim de usar comando do omega, é que ele nao possui suporte para bomba de combustivel mecanica. Vai precisar usar bomba combustivel eletrica. Ja que o omega usa injecao, nao tem o acionador da bomba.
Eu nunca usei comando 260, mas todos amigos e conhecidos que usaram falaram muito bem. Motor gira rapido e com saude. As vezes, vale o investimento como teste. A duracao dele é maior que do 250-s, logo, valvula aberta mais tempo, mais forca o carro tem.
caravan turbo escreveu:boa noite
Na minha opinião ,não compensa colocar um 260-s!!
Porque ele tem um pouco mais de desempenho que um 250-S e embaralha como se fosse um 278!
Se vai colocar um comando que seja gostoso de andar nas ruas e ao mesmo tempo mais esperto, coloca um 266 do ômega( novo se acha) ou um 278.
comandos
250-S : 248 por 248 lob 114
260-S : 260 por 260 lob 109
266 (ômega 4.1) 266 por 266 lob 112
278 : 278 por 278 lob 109
250-S tem a pegada clássica do opala ,porém com conforto de andar de boa !
260-S trás um pouco mais de potência em um regime de rotação um pouco mais elevada!
266 ômega ,trás um conforto parecido com do opala , com mais potência em médias e altas rotações(apesar de o pico de potência do 266 se em 5,200)
278 trás uma potência considerável em médias e alta rotações ,dando aquele ar de maldade do motor, tem o desconforto de andar a baixo de 1800rpm,(mas compensando pela cavalaria que vem quando acelera)
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Então resumindo,vai do que você que para o dia dia ou diversão de fina de semana!
Eu irei montar um 4800 FORJADO(PISTÃO BIELA E TALVEZ CAMISA FORJADA) cabeçote preparado e comando 290 ,TURBO!
NÃO É PARA FINAL DE SEMANA!
Neves Opaleiro escreveu:Eu estava numa dúvida gigantesca sobre comandos...
Até que revirei 'trocentos' tópicos aqui no fórum mesmo.
Eu ia no google e procurava sobre o comando, seu uso e também a opinião de quem tem.
Eu ia colocar um 278x278 109°
Porém o espírito de loucura pedia um 278x278 105° por causa daquela embaralhada insana kkkkk
Mas pra resumir...
Gosto do carro pra finais de semana e meu projeto é pra cair na estrada, visitar encontros em cidades vizinhas e ter um consumo equilibrado.
Optei pelo 260/S com uma 446 álcool que dependendo de como for troco por uma w40.
Portanto meu amigo, a primeira pergunta é: Pra que você quer o carro? E, onde vai usá-lo?
Marcos Adriano escreveu:eu montei meu motor em novembro 2016 com o 666
realmente estou gostando dele.....o caso de montar com bomba eletrica na minha opiniao nao foi um problema...mas sim uma otima solucao de outro problema....SEGURANÇA!! Instalei um segredo q desliga a bomba eletrica....q por sua vez tbem esta muito escondida....seria muito dificil alguem levar meu carro andando com ela desligada....e daria muito trabalho pro cara liga-la e muito mais saber q tem bomba eletrica...nao ha indicios disso no motor.
porem eu tbem tenho um comando 250S (882) q adquiri depois de tudo montado...o comando esta zerado com 41mm de subida de todos os cames......
eu estive pensando muito em fazer a troca devido um grande sonho de andar com tuchos mecanicos.....e tbem pelo comando do omega ser emprestado....dai eu devolveria ele ao dono (ao invez de comprar outro pra ele q estava no combinado)
porem estou gostando muito do comando do omega....ele tem um toque moderado no inicio da aceleracao.....muito parecido com 849....porem conforme sobe o giro ele se revela e da uma pegada muito boa....isso aliado com o meu 3E esta muito bom para mim.....como o amigo Neves disse: pra que vc quer o carro???
eu estou gostando muito da forma q meu motor esta se comportando.....um toque leve no inicio e uma pegada boa em altas.....ate pq quero q minha esposa ande na minha caravan...e nao quero um carro pra ficar dando patadas senao é perigoso....ela tem carta q tirou ha 4 anos e quase nunka dirigiu.....ja tive 446 e weber 40 com comando original...realmente sao carburadores incriveis de saida....mas nao é o q eu quero.....estou gostando muito da progressao de aceleracao do 3E + 666 + 2,73 - e em breve (se Deus quiser) montarei o cambio 2215a da C20 na minha caravan q tem a 1ª 3,92 isso ja daria uma boa ajuda nas arrancadas....e saidas de 0Km/h
tbem nao queria troca-lo pelo 882 devido desmontar tudo novamente no motor....tampas, suportes e etc.....querendo ou nao é uma coisa trabalhosa....e tbem pq comprei tuchos hidraulicos zeros da delphi....nao queria dispor disso.....e eu nao percebo eles descarregarem em altas rotacoes....ate mesmo pq comprei uma bomba de oleo nova....e o oleo esta com uma otima pressao.......
eu até penso (se nao vender o 882) e eu tiver algum problema ou manutencao q eu precise desmontar tudo ou boa parte das coisas necessarias pra se trocar o comando de valvulas eu ate faço a troca.....mas trocar por trocar eu vou manter o 666 mesmo.
LucasPiologo escreveu:Esse 260s vale a pena por com tuchos delph para opala mesmo?
Meu carro tem 6x2 inox e 446 só
Estou pensando em trocar o comando e tuchos a médio prazo !
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Qui 9 maio - 17:00:20 por Wagner Botelho
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