Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 9:55:47 por lucas krause

» numeração de segurança opala 71
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Comandos Indeco - JPF EmptyHoje à(s) 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Comandos Indeco - JPF EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

» CATÁLOGO DE CORES
Comandos Indeco - JPF EmptyTer 23 Abr - 15:51:42 por Douglas TADS

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Comandos Indeco - JPF EmptySeg 22 Abr - 22:09:52 por Marcos Marcos

Quem está conectado?

178 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 178 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
tabarbosa (16850)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
Rubão6cc (15340)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
BANDIT (13573)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
Xann (10394)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
j ricardo (9376)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
Jean Bida (9320)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Comandos Indeco - JPF Bar_leftComandos Indeco - JPF BarComandos Indeco - JPF Bar_right 

3 participantes

    Comandos Indeco - JPF

    avatar
    danielsava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
    Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool
    Data de inscrição : 21/11/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por danielsava Qui 27 Nov - 16:55:56

    Pessoal, gostaria de duas opnioes de vc´s, nobres amigos opaleiros:

    1° - Qual é a opnião de vc´s em relação aos comandos indeco JPF?
    ( Alias, que dilema é escolher comando ... pra mim é um sofrimento, tanto em marca como graduações lob´s levante´s credo ... rs )

    2° - A dificil tarefa pro substituto pro comando 250-S (Final 882):
    O que vc´s me indicaria um comando pra substituir o comando do 250-S q está no meu carro, sem perder tudo o que ele tem de bom ? Seria possível ? Pra mim o comando 250-S, com minha DFV 446, é perfeito até os 2500 3000 rpm, pisando forte. Depois disso sinto q o carro nao cresce com a mesma vontade q vinha ate chegar os 2500 3000 RPM. Dirigilbilidade na cidade é perfeito, meu carro tem lenta de 500 rpm, no alcool (com pistões do alcool), não embaralha nada e saída bem rapida.

    Pois bem, gostaria de um comando q tivesse tudo o que o 250-s tem (dirigibilidade na cidade, lenta baixa e estável, ótima e perfeita pegada abaixo dos 1500 rpm), só que com o adicional de ser mais girador e mais forte.

    Observações importante: pretendo (ainda em planos) turbinar e uso o carro todos os dias pra trabalhar, por isso levar em consideração o consumo. E o mais importante, não sei as graduações levante e lob center desse comando 250S.

    Abaixo segue algumas sugestões minhas:

    Comando COMP CAMS (gringo):
    280ºX280º; 0.50 = .230X.230; pra tucho hidraulico com lob center de 110° Site: http://www.compcams.com/Cam_Specs/CamDetails.aspx?csid=62&sb=2) Preço: R$ 750

    Comando JPF Levante de 5.5 lob 109 272*272 Preço R$ 300.

    Pessoal, manda bala ....
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Qui 27 Nov - 18:22:21

    Tenho um amigo que não tem boas experiências com comando JPF-Indeco, ralam prematuramente.... , mas há relatos de pessoas usando a anos e nenhum problema...

    Com relação a graduação, a da Comp Cams está excelente pra rua, desde que vc tenha taxa acima de 12,5:1, e a DFV tem de estar muito bem acertada pra conseguir dar conta e ainda ficar lizinho, lenta vai ficar pela faixa dos 900/1000rpm, embaralha de levinho até uns 1400rpm (quanto maior a carburação menos vai embaralhar, seria bom uma weber 44, com prejuízo para o consumo).......

    O segredo da DFV pra rodar legal no álcool é a escolha da caneta... use as 70 específica para álcool ou as A-7 (específica pra alta performance, despeja mais combustível em todas as faixas de rotação... eu usava essas na rua com a DFV c/ 39mm de borboletas, fazia 4km/l na cidade com comando 276ºx276º com 108º de lob, lenta em 950rpm limpando em 1200rpm, girava até 6700rpm com saúde, mas com ponto extremamente avançado, final na casa dos 37º...)
    avatar
    danielsava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
    Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool
    Data de inscrição : 21/11/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por danielsava Sex 28 Nov - 7:58:42

    Nobre Jeferson_Heerdt, primeiramente parabens pela sua caravan, linda cara. E percebo q vc anda de tribla DFV :-).

    Suas dicas foram muito valiosas (coisa de quem entende do assunto), que de quebra ainda me ajudou com o acerto da DFV.

    As suas dicas me despertou novamente a não apelar para o turbo para ganho de potencia, no caso de carros de rua. Estou lutando contra isso já tem um tempo. Doi muito o coração só de saber que vou perder o bom, velho, imponente, característico som de um 6 caneco aspirado em um 6x2 (Gosto nem de pensar).

    Em relaçaõ ao comp cams, o que me chamou a atenção foi a graduação dele e o lob center de 110°, que irá me garantir uma lenta mais estável e teoricamente um pouco mais de potencia, pela sua graduação maior do que o 250S. Mas o meu receio é o fato de ser pra tucho hidraulico (levante baixo dentre outros) e acabar não dando muito diferença do comando 250S na alta, pois na baixa, como tinha dito, estou muito satisfeito com o 250S.

    Agora gostei dos dados que vc citou do comando 276x276 com lob de 108°. Qual é o levante ? Por um acaso vc teria um comando desse pra me vender ?

    Gostei muito da sua dica para canetas A-7 c/ 39 mm de borboleta. Com média de 4 Km/L fica melhor ainda. Nessas configurações o resto da DFV fica normal, com a configuração padrão ??

    Atualmente meu carro está com pistões do alcool e cabeçote rebaixado em 0.8 mm. Pra esquecer do turbo, estava pensando em apenas adotar um desses comando e colocar o cabeçote no talo e no máximo uma Weber 40. Neste caso vc acha q meu carro ficaria com quantos cv e consumo ? Lembrando q ele esta com cambio 5 marchas do 4 cc, 6x2, TUDO aliviado e balanceado, motor e cabeçote acabaram de vir da retifica, diferencial braseixos relação 3.04.

    Ow vc também é adepto do turbo ?? rsrs

    Se possível me adiciona ai no messenger: danielsava@terra.com.br

    Um abrass

    Sava´S
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Sáb 29 Nov - 17:39:33

    É, eu também não gosto muito do turbo, pelo menos para os 6 bocão... mas é inegavel que bem acertados ficam muito mais fortes, o problema passa a ser a transmissão...

    Esse meu 276º tem 13mm de levante na válvula ja descontado a folga. Eu pretendo vende-lo ano que vem pra colocar outro mais agressivo.

    No caso da DFV o restante também tem uns truques, mas complicado de passar por aqui,

    E eu não ando de tripla DFV, são três solequinhas H40 EIS...

    A weber sempre vai ter um ''gole'' a mais pra oferecer em relação a DFV...

    Sobre cabeçotes, como eu mesmo faço os meus e para várias pessoas ja fiz também, te digo que 0,8mm rebaixado não quer dizer nada, tem de medir e buretar camara por camara pra saber extamente qual a taxa de compressão, pra vc ter idéia do que eu falo, só atingi 13,8 de taxa com os pistões 4'' saindo 0,5mm para fora do bloco e cabeçote 586 rebaixado 3,5mm de um lado e 4,5mm de outro, ou seja, não é tão facil assim conseguir uma boa taxa de compressão nesses motores....

    Um cabeçote 831 gasolina rebaixado ao máximo não consegue atingir mais do que 12 de taxa, mesmo com pistões planos... gosto de indicar o uso dos cabeçotes 831 álcool (55cc original), ou os 586 bastante rebaixado ou ainda o uso de pistões com cabeça ''feita'' pra encaixar dentro do cabeçote (com ou sem junta...).

    Esse cambio que vc usa com 200cvs ja provavelmente vai limpar os carreteis de engrenagens.. use o 4marchas original do 6cil ou ja pense em comprar uma caixa de Dodge... (a original do 6cil aquenta bem até uns 260/280cvs dependendo do uso)..

    Determinar a potencia do motor de alguem é complicado, pq potência principalmente em motores aspirados depende muito de cada detalhe na montagem, folgas e principalmente acerto da ignição/carburação... (nos motores que ja fiz, até o encaixe entre coletores e cabeçote passando pela junta eram checados pra não haver extrangulamento no fluxo....)
    avatar
    danielsava
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 67
    Idade : 42
    Localização : Goiânia - GO
    Modelo do carro : Diplomata 90/90 - Preto Onix
    Cilindros : 6 canecos - DFV 446, 6x2, Comando 250S, Tudo aliviado e balanceado, pistões retos alcool
    Data de inscrição : 21/11/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por danielsava Dom 30 Nov - 9:05:34

    Grande Jeferson ... valew d+ pelas dicas

    Um abrass

    Sava´S
    TWINTURBOV8
    TWINTURBOV8
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 7
    Idade : 46
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Opala especial 2 portas 1974
    Cilindros : 6 Turbo injetado
    Data de inscrição : 26/04/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por TWINTURBOV8 Dom 18 Jan - 8:42:58

    Jeferson_Heerdt escreveu:É, eu também não gosto muito do turbo, pelo menos para os 6 bocão... mas é inegavel que bem acertados ficam muito mais fortes, o problema passa a ser a transmissão...

    Esse meu 276º tem 13mm de levante na válvula ja descontado a folga. Eu pretendo vende-lo ano que vem pra colocar outro mais agressivo.

    No caso da DFV o restante também tem uns truques, mas complicado de passar por aqui,

    E eu não ando de tripla DFV, são três solequinhas H40 EIS...

    A weber sempre vai ter um ''gole'' a mais pra oferecer em relação a DFV...

    Sobre cabeçotes, como eu mesmo faço os meus e para várias pessoas ja fiz também, te digo que 0,8mm rebaixado não quer dizer nada, tem de medir e buretar camara por camara pra saber extamente qual a taxa de compressão, pra vc ter idéia do que eu falo, só atingi 13,8 de taxa com os pistões 4'' saindo 0,5mm para fora do bloco e cabeçote 586 rebaixado 3,5mm de um lado e 4,5mm de outro, ou seja, não é tão facil assim conseguir uma boa taxa de compressão nesses motores....

    Um cabeçote 831 gasolina rebaixado ao máximo não consegue atingir mais do que 12 de taxa, mesmo com pistões planos... gosto de indicar o uso dos cabeçotes 831 álcool (55cc original), ou os 586 bastante rebaixado ou ainda o uso de pistões com cabeça ''feita'' pra encaixar dentro do cabeçote (com ou sem junta...).

    Esse cambio que vc usa com 200cvs ja provavelmente vai limpar os carreteis de engrenagens.. use o 4marchas original do 6cil ou ja pense em comprar uma caixa de Dodge... (a original do 6cil aquenta bem até uns 260/280cvs dependendo do uso)..

    Determinar a potencia do motor de alguem é complicado, pq potência principalmente em motores aspirados depende muito de cada detalhe na montagem, folgas e principalmente acerto da ignição/carburação... (nos motores que ja fiz, até o encaixe entre coletores e cabeçote passando pela junta eram checados pra não haver extrangulamento no fluxo....)

    Bom dia Jeferson,

    como eu faço pra identificar o cabeçote 831 a alcool?
    Pois tenho dois motores a alcool, um 87 e um 88. e me disseram que a altura do cabeçote a alcool é 83,5mm, mas os dois cabeçotes que eu tenho tem 86,5!

    Tem algum jeito fácil de saber? pois quero rebaixar o máximo no cabeçote (acho 2,5mm, não é?) e vou usar junta de cobre 99mmX0.3mm, junto com os pistoes do alcool (com dome)...

    eu medi o deck do pistão no bloco, ele fica 0.09mm abaixo, mas sem contar os dome
    (vc sabe quantos cc tem o dome do pistão alcool?)

    Grande abraço
    Jeferson_Heerdt
    Jeferson_Heerdt
    Piloto/Preparador
    Piloto/Preparador


    Masculino Número de Mensagens : 913
    Idade : 42
    Localização : Toledo/Cascavel - PR
    Modelo do carro : GM Caravan Deluxe 1978
    Cilindros : 250cid (original)
    Data de inscrição : 06/01/2008

    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por Jeferson_Heerdt Dom 18 Jan - 18:50:12

    Só tem um jeito de identificar o cabeçote original álcool 831.. medindo o tamanho da câmara de combustão, ou seja, vc vai prescisar tirar o teu cabeçote pra saber exatamente qual modelo ele é....

    Eu não me baseio pela medida de altura dos cabeçotes... ja peguei vários originais virgens e tinham muitas medidas diferentes uns dos outros...

    A melhor maneira de dizer quanto pode ser rebaixado um cabeçote é tirando os selos d'água (aqueles que ficam na mesma face dos coletores), e medindo a expessura da face inferior (face voltada para a junta do cabeçote), pode rebaixar quanto quiser, desde que deixe uma expessura mínima de 3,5mm na face da junta, menos que isso a qualquer hora pode acontecer um acidente (explodir a face inferior e agua entrar toda num cilindro, lembrando que água não é compressível... ou seja... provavelmente um ou mais pistões quebrados e/ou bielas tortas....)

    Só medindo do dome de cada pistão pra saber qual o volume dele... existem vários modelos de pistões, então fica difícil de saber....

    Conteúdo patrocinado


    Comandos Indeco - JPF Empty Re: Comandos Indeco - JPF

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Sex 26 Abr - 16:29:04