Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Login

Esqueci minha senha

Quem está conectado

56 usuários online :: 5 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 51 Visitantes :: 1 Motor de busca

FLAVIO MOURA 1979, FR1974, mfalzoi, rafabragas, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

Produtos 101 Racing Parts

Seg 22 Abr - 17:29:39 por 101 Racing Parts

Comando de Válvulas Mecânico ISKY (USA)
CHEVROLET/GM 6cil 4.1L/250 1969-91 Opala
CHEVROLET/GM 4cil 2.5L/151 1969-91 - Carburados (tubo 6mm) Chevette, Chevy, Marajó



LINK PARA O PRODUTO
http://www.101racingparts.com/ecommerce/lista_produtos/busca%7C%7Cisk-2/1

Rafael Rodrigues
rafael@101racingparts.com
(41) 3941-4138


Filtro de Combustível de Tubo com Bico …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17463)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13534)
 
Xann (10387)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8482)
 
Rubão6cc (7893)
 
100 (7771)
 

Me apresento aos colegas Opaleiros

Compartilhe

Gerson Guimarães
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Opala SS6 - 1978
Opala Comodoro Las Vegas - 1979
Cilindros : 6 cilindros, 4100cc, gasolina - Bravo
4 cilindros, 2500cc, gasolina - Original
Data de inscrição : 27/02/2009

Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Gerson Guimarães em Sex 27 Fev - 15:22:24

Prezados,

Acabo de me registrar neste site, o qual considero de excelente bom gosto e nível, onde poderemos dividir informações e curtir nossos queridos Opalas.

Meu nome é Gerson Guimarães, sou mineiro de Governador Valadares mas moro na cidade de Rio das Ostras/RJ, apesar de trabalhar na capital carioca.
Meu xodó é um Opala de Luxo, cupê, 1972, 6 cilindros e já possuí outros Opalas.
Faço um breve (nem tanto) relato da história deste carro: Sempre sonhei com um Opala cupê de 72 à 74 (rabo de peixe) e buscava o carro em sites quando encontrei este no ML. Ele era originalmente 4 cilindros com câmbio na coluna, bancos inteiriços e freios a tambor na dianeira. Fiquei com muita dúvida pois queria que o Opala fosse 6 cilindros e tinha outra opção de compra pelo mesmo valor: um Comodoro cupê 79 6 cilindros automático com ar e direção. Nos dois eu deveria (ainda tenho) que fazer um bom trabalho de restauração (funilaria e pintura). Mas o charme do 72 falou mais alto e acabei comprando com a idéia de instalar um motor 6 cilindros (só não sabia que ia dar tanta dor de cabeça....). Um amigo meu acabou comprando o 79 e o restaurou por completo (ficou show).
Foto do 72 que estava à venda no ML:


Foto do cofre do motor (ainda 4 cilindros) no ML:


Fotos do Comodoro 79 que estava no ML:


Depois da compra, parti à procura do conjunto mecânico (motor, caixa, diferencial, suspensão, cardã, etc) e encontrei uma Caravan Comodoro 1990 abandonada no tempo pelo dono. Comprei o carro (que não tinha condições de restauração) e aproveitei toda mecânica:
Fotos da Caravan:


Foram 5 mecânicos e muita dor de cabeça até instalar a mecãnica no Opalão:


Aqui uma foto da minha primeira volta com a nova cavalaria:


Agora, com as calotas originais:




Mas como nem tudo são flores, o último mecânico fez uma caca no motor e novamente tive que colocar nova mecânica. Está quase pronto, com tudo zero: motor, caixa 4 marchas moderna, diferencial Dana, cardã bi-partido, freios a disco, bancos, etc.... Logo ele vai pra funilaria e aí sim, vou poder sossegar....
Assim que retirar o carro do mecânico, posto mais fotos.
Espero que tenham gostado. Um grande abraço.

Gerson Guimarães

Jean Bida
Moderadores
Moderadores

Masculino Número de Mensagens : 9311
Idade : 42
Localização : Paraná
Modelo do carro : Diplomata SE 89

Cilindros : 250-S
Data de inscrição : 04/01/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Jean Bida em Sex 27 Fev - 15:34:53

Fala Irmão! Bem vindo a "irmandade" rsrsrs...Cara legal o post de apresentação velho! Também já sofri com a mudança de 4 pra 6 cil. E o que restou da CAravan? Era uma /87 né? Vai usar o DANA com bi-partido? caso não tenha notado, se colocar ele direto, vai ficar pressionado.Eu optaria pelo inteiro, qe além de melhor evitaria os furos da luva do bi-partido na carroceria do 72.Legal irmão, espero trocarmos muitas idéias!


_________________
[img][/img]

Diplomata Bicolor89-Gas.165 Mkm/ 250-S/Tuchos Crane/446/MSD/6x2/Cabeçote 586 Jeferson Heerdt/Taxa 9:01/Dana 3,07


...Eterno Apaixonado...


jeanbida@gmail.com EU SOU ANTIGÃO!!!

thallisguimaraes
Moderador
Moderador

Masculino Número de Mensagens : 17463
Idade : 24
Localização : Goiânia-GO
Modelo do carro : Caravan 1988
Cilindros : 4.1i
Data de inscrição : 16/01/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por thallisguimaraes em Sex 27 Fev - 15:41:51

Seja bem vindo primo distante, rssrsrs, sinta-se em casa!!


_________________
ANTES UM SONHO, HOJE NEM DURMO

tabarbosa
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 16851
Idade : 41
Localização : São Carlos - SP
Modelo do carro : opala ss4 1975 vermelho marte e opala especial coupê super verde 1973
Cilindros : 4 cil, ambos
Data de inscrição : 01/05/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por tabarbosa em Sex 27 Fev - 17:12:38

bem vindo!!!

tunico opala 76 beje
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 327
Idade : 32
Localização : londrina pr
Data de inscrição : 10/05/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por tunico opala 76 beje em Dom 1 Mar - 7:16:43

seja bem vindo a casa ...

ALEXANDRO.GABRIEL
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3007
Localização : Curitiba
Data de inscrição : 27/04/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por ALEXANDRO.GABRIEL em Seg 2 Mar - 11:20:10

Seja bem vindo.

opaleiro_bva
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 2682
Idade : 36
Localização : Boa Vista da Aparecida-PR
Modelo do carro : Opala Comodoro 80
Cilindros : 4
Data de inscrição : 03/07/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por opaleiro_bva em Seg 2 Mar - 12:38:45

isso ae brother... mineirada gte boa heim.,.. sinta-se em casa!!!!!!!!!!

Eduardo SSa
Administrador
Administrador

Masculino Número de Mensagens : 8678
Idade : 39
Localização : Arapongas/Pr
Modelo do carro : Opala SS79 / Diplo 88 coupé 250-S / Diplo 88 4 portas 4.100

Cilindros : 16 Cilindros
Data de inscrição : 26/12/2007

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Eduardo SSa em Seg 2 Mar - 13:10:09

Muito bacana o breve relato, Parabéns pelo Opalâo deu dor de cabeça né, mas nada que não seja superdo pela satisfação OKK
Seja bem vindo


_________________

_____________________
Opala Branco Coupé SS79 / Diplo Azul Coupé 88
Diplomata 88 Azul 4.100 Sedan
"Opala mais que um carro um estilo de vida"
Edu SSa
www.opaleirosdoparana.com

Alex
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 70
Idade : 26
Localização : Santos-SP
Modelo do carro : Caravan 1980
Cilindros : 4CC
Data de inscrição : 01/03/2009

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Alex em Ter 3 Mar - 0:07:59

Seja bem vindo.

E eu espero q eu nao tenha a mesma dor de cabeça q vc teve na hora de colocar um 6caneco na minha caravan.

uhauhauhuaha

Laughing

Abraços

Gerson Guimarães
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 52
Idade : 41
Localização : Niterói/RJ
Modelo do carro : Opala SS6 - 1978
Opala Comodoro Las Vegas - 1979
Cilindros : 6 cilindros, 4100cc, gasolina - Bravo
4 cilindros, 2500cc, gasolina - Original
Data de inscrição : 27/02/2009

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Gerson Guimarães em Ter 3 Mar - 9:21:57

Valeu pessoal.

Como se diz em minas: é "bão dimais" receber o apoio de pessoas que realmente entendem do espírito Opaleiro.
Agora, algumas respostas:
Crying or Very sad Infeliz mente a Caravan (comodoro 90) partiu desta para uma pior.... Não teve como aproveitá-la, mas algumas de suas partes ao menos perpetuam em outros modelos....
Question Atualmente estou usando o cardã inteiro mas me disseram que seria melhor o bi-partido por causa da vibração, etc.... estou usando a caixa de 4 marchas com ré p/ frente (moderna) e os mecânicos aconselharam o mesmo cardã que compunha o conjunto da Caravan. Mas aceito opiniões...
Mad Credito as dores de cabeça na adaptação do motor 6 cilindros aos mecânicos anteriores, que além de não terem paciência e técnica para trabalhar com carros mais antigos, fizeram péssimos trabalhos.... Ao menos hoje o carro está em boas mãos....
Olha como o motor está ficando:


Este é o diferencial atual:


Este é um diferencial pra projeto futuro (Dana do Maverick V8):


Esta é a lataria de Opala de Luxo 73, original 6 cilindros, que comprei para aproveitar na restauração do meu 72. A lataria está muito boa, sem ferrugens profundas:

Cofre com recorte original no painel para radiador do motor 6 cilindros:


É isso aí.... depois vou postando mais fotos.

Um grande abraço.

kanalha 88
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 1753
Idade : 28
Localização : Formosa do Oeste
Modelo do carro : DIPLOMATA-SE 88 CARAVAN-SS 78
Cilindros :
6-4.1 A
6-250-S
Data de inscrição : 21/01/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por kanalha 88 em Ter 3 Mar - 15:18:03

bem vindo amigo parabens pelo opalão em vc ainda tem a caravan?ainda tem algumas peças dela??

Xann
Equipe de Moderação
Equipe de Moderação

Masculino Número de Mensagens : 10387
Idade : 41
Localização : GO
Modelo do carro : Opala Diplomata 88/89 4P Preto Granito
Cilindros : 6cc
Data de inscrição : 08/01/2008

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Xann em Ter 3 Mar - 15:31:08

Seja bem vindo amigo!


_________________
6 Bocão + 446 Gasola + Taxa 10:1 + Dana 354
Pra quem tá cansado da monotonia do trânsito

Conteúdo patrocinado

Re: Me apresento aos colegas Opaleiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 8:55:19


    Data/hora atual: Dom 11 Dez - 8:55:19