Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptyHoje à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptyHoje à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptyOntem à(s) 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

» código do motor
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptySex 26 Abr - 8:12:04 por Call

» Instalação de rádio
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 EmptyQua 24 Abr - 22:01:19 por opala4cc

Quem está conectado?

130 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 130 visitantes :: 1 motor de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
Rubão6cc (15341)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
Xann (10394)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_leftInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 BarInjeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Bar_right 

+3
diplomata1985
tcheco 8687
GersonJP
7 participantes

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Dom 21 maio - 12:53:52

    Galera, fiz um videozinho bem curto de como foi feita a instalação da injeção eletrônica fuel inject com TBI do monza no meu gtbs2. No final do vídeo tem o orçamento. Abraço a todos.



    Última edição por GersonJP em Sex 27 Out - 16:05:55, editado 1 vez(es)
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por tcheco 8687 Dom 21 maio - 21:09:38

    valeu por postar.

    uma duvida como vc avalia o antes que devia ser carburador.
    e agora com a injecao
    diplomata1985
    diplomata1985
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 487
    Idade : 49
    Localização : Sao Paulo
    Modelo do carro : Diplomata 85 4 portas automático 6 cilindros
    Diplomata 86 2 portas mecanico 6 cilindros
    Cilindros : 4100

    Data de inscrição : 31/10/2012

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por diplomata1985 Seg 22 maio - 9:00:17

    Usou o que pra fazer a parte de ignição? Distribuidor original ou já está com sensor Hall?
    dagonias
    dagonias
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 10
    Localização : Brasilia
    Modelo do carro : Diplomata 89
    Cilindros : 6cc
    Data de inscrição : 17/05/2017

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por dagonias Seg 22 maio - 9:52:55

    Acompanhando!
    Julio D
    Julio D
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 308
    Localização : SC
    Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
    4.1 - 6x2 - Weber 40 - Gasolina
    Saia & Blusa
    Cilindros : 6 CaneCo
    Data de inscrição : 05/05/2017

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por Julio D Seg 22 maio - 10:51:10

    no caso foi vc quem fez, e se tivesse mão de obra, quanto ficaria?
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Seg 22 maio - 23:57:19

    tcheco 8687 escreveu:valeu por postar.

    uma duvida como vc avalia o antes que devia ser carburador.
    e agora com a injecao

    Cara, ainda não acertei muito bem, mas notei uma diferença significativa no funcionamento, muito liso, não engasga ao acelerar, antes eu tinha um 3E. A resposta do acelerador também é mais rápida. Se bem que, carburador é um pouco mais chato de acertar em todas as faixas, e meu distribuidor estava zuado, sem uma das molas do avanço centrífugo, fora que dizem que o 3E original é meio amarrado tbm, talvez seja por isso que notei tanta diferença.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 23 maio - 0:02:38

    diplomata1985 escreveu: Usou o que pra fazer a parte de ignição? Distribuidor original ou já está com sensor Hall?

    Essa linha inject da Pandoo também controla o ponto com distribuidores do tipo aranha e, como os logs que ví num vídeo da pandoo mostravam uma rotação mais lisa com o aranha do que com o hall, fiquei com ele mesmo, porém com a haste soldada (Removendo o avanço centrífugo) e sem a cápsula de vácuo, travando a bobina na parede do distribuidor com um parafuso maior na lateral.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 23 maio - 0:06:52

    Julio D escreveu:no caso foi vc quem fez, e se tivesse mão de obra, quanto ficaria?

    Olá Julio, cara eu não cotei a mão de obra por fora (instalação + acerto), mas eu também fiz a instalação completa do ar condicionado, que deu um pouco menos de trabalho e teria ficado uns 800 mangos se fosse fazer por fora. Acho que a instalação da injeção ficaria um pouco mais do que isso. Só um chute.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por BenKenobi Ter 23 maio - 8:30:45

    Muito legal, agora é fazer o acerto do mapa, que é a parte que muita gente fala que é a parte obscura da injecao.

    Esse modulo ja controla a curva de avanco por roda fonica ou somente por distribuidor?
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 23 maio - 10:31:28

    BenKenobi escreveu:Muito legal, agora é fazer o acerto do mapa, que é a parte que muita gente fala que é a parte obscura da injecao.

    Esse modulo ja controla a curva de avanco por roda fonica ou somente por distribuidor?

    A curva de avanço pode ser controlada pelos dois, tanto roda fônica quanto distribuidor, você seleciona durante a programação.
    Realmente, o acerto é trabalhoso, mas é divertido. O módulo se conecta à um computador via usb, sem precisar de outro módulo auxiliar, o que ajuda bastante, então basta conectar um notebook e monitorar/programar a injeção em tempo real.
    tcheco 8687
    tcheco 8687
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 4270
    Idade : 63
    Localização : parana
    Modelo do carro : coupe diplomata 8687
    Cilindros : 6 cil.
    Data de inscrição : 04/07/2012

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por tcheco 8687 Ter 23 maio - 10:46:39

    Quanto a consumo, acho que mudou?
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 23 maio - 23:46:11

    tcheco 8687 escreveu:Quanto a consumo, acho que mudou?

    Ainda não testei, mas na teoria, se andar na manha deve melhorar sim, devido a melhor mistura, e ao corte na desaceleração e alguns outros ajustes como controle de ponto mais preciso, correção por lambda etc.... Tudo isso com certeza ajuda no consumo. Mas como a vazão da tbi é maior que o 3e, se andar com pé em baixo com certeza o consumo sobe bem.

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Sex 27 Out - 15:55:23

    Galera, desculpa pela demora, tive problemas com minha câmera, só consegui gravar o vídeo agora. Segue vídeo do carro andando.


    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por BenKenobi Dom 29 Out - 11:05:15

    Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.

    Uma duvida, qual modelo desse modulo?

    Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Dom 29 Out - 11:53:06

    BenKenobi escreveu:Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.

    Uma duvida, qual modelo desse modulo?

    Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.

    Obrigado Ben. O módulo é um fuel inject da pandoo. É muito legal o fato de controlar o ponto por dentro do carro, mas o módulo é a peça mais cara da injeção, acha que valeria a pena só para controlar o ponto? Abraço.
    BenKenobi
    BenKenobi
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 950
    Localização : Santo Andre
    Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
    Cilindros : 4.1

    Data de inscrição : 11/07/2016

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por BenKenobi Dom 29 Out - 13:16:56

    GersonJP escreveu:
    BenKenobi escreveu:Muito legal ein. Parabens pelo carro e montagem.

    Uma duvida, qual modelo desse modulo?

    Eu tenho vontade de montar um modulo somente pra controlar a curva de ignicao e eliminar o distribuidor, pra melhorar a queima e montar uma curva de avanco "perfeita" por assim dizer sem perdas pra jogo no distribuidor.

    Obrigado Ben. O módulo é um fuel inject da pandoo. É muito legal o fato de controlar o ponto por dentro do carro, mas o módulo é a peça mais cara da injeção, acha que valeria a pena só para controlar o ponto? Abraço.

    Isso que estou estudando. Pois um modulo msd com dolar atual sai na casa de 1700$, + cabos 360$, e por melhor que seja, ainda tem problemas de uso do distribuidor.

    Um modulo injecao custa em torno disso. Se usar uma megasquirt ou ate uma injeproo sai por 900-1200$. Tudo bem que ainda tem roda fonica bobinas, chicote e outras adaptacoes, acaba saindo elas por elas.

    Como uso quadrijet, e funciona muito bem, nao quero abandonar ela por hora.
    super5
    super5
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 86
    Localização : sao paulo
    Data de inscrição : 01/09/2015

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por super5 Sex 3 Nov - 9:44:54

    Caro Gerson
    Você usa bicos de qual carro? a bomba é de monza?
    agradeco
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Sex 3 Nov - 10:31:07

    super5 escreveu:Caro Gerson
    Você usa bicos de qual carro? a bomba é de monza?
    agradeco

    Olá super5, utilizo os bicos 4864 do monza a álcool, os dois. A bomba é do monza tbm, um torpedinho que manda 2,2kg de pressão.
    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 10 Nov - 13:03:08

    Fala aew pessoal, meio velho o Tópico, e o vídeo também. Mas tinha esquecido de postar aqui:

    GersonJP
    GersonJP
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 248
    Idade : 40
    Localização : Embu das Artes - SP
    Modelo do carro : Puma GTB s/2
    Cilindros : 6
    Data de inscrição : 02/07/2013

    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por GersonJP Ter 10 Nov - 13:10:48

    GersonJP escreveu:Fala aew pessoal, meio velho o Tópico, e o vídeo também. Mas tinha esquecido de postar aqui:


    Sei que muita coisa do que eu falo a maioria já sabe, e com certeza sabem bem mais, he he he. Mas achei legal compartilhar.

    A propósito, fiz um rolê até o bairro do ipiranga, atrás de algumas peças e fui com ele. Sobe e desce, transito, semáforo, e marginal pinheiros e tiete tbm. Andei cerca de 76km e entraram pouco menos de 10 litros de Gasola. Deu média aproximada de 7,8km/L.
    Lógico que ainda faltavam alguns acertos, e agora vão faltar mais ainda, pois acabo de trocar o 7321849 pelo 666 do ômega. Por enquanto continuando no monoponto.
    Vamos ver o que acontece.

    Conteúdo patrocinado


    Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2 Empty Re: Injeção eletrônica EFI no puma gtb s2

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Dom 28 Abr - 11:40:14