Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Câmbio fazendo barulho
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyOntem à(s) 16:08:24 por opala4cc

» Barra de direção - Opala 1988, 4cc
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:22:23 por Tonho_RS

» Opala ascendendo luz de oleo na lenta
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyOntem à(s) 15:09:59 por Tonho_RS

» Quais máquinas de vidro elétrico consigo adaptar na Caravan 76??
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyOntem à(s) 12:52:51 por kelvisson

» Comando Aspirado
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyOntem à(s) 5:41:23 por kelvisson

» Distribuidor com problemas (RESOLVIDO)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 21:14:40 por opala4cc

» Carros legais que eu achei na Austrália + Aventuras
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyDom 17 Mar - 8:35:00 por Rubão6cc

» Travs elétrica Diplomata 1990 parou
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyQui 14 Mar - 8:26:05 por tagliaferro

» VIRABREQUIM 3.0 181L
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 EmptyQua 13 Mar - 15:27:56 por lucianopotmaier

Quem está conectado?

38 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 38 visitantes :: 2 motores de busca

Nenhum


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
tabarbosa (16850)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
Rubão6cc (15315)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
BANDIT (13573)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
Xann (10394)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
j ricardo (9376)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
Jean Bida (9320)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_leftFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 BarFusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Bar_right 

+13
Natan.Araldi
omalvadeza
matheuskbeca
Giovani Parra
Laercio Tomaz Jr
Pedrão B.
Mirão
pacato
eduardoac
Rubão6cc
gilmareu
LucasPiologo
Caravan88
17 participantes

    Fusca - alguém já teve, tem dicas


    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Número de Mensagens : 7159
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por opala4cc Qui 25 maio - 9:14:13

    Caravan88 escreveu:Isso aí que está descrevendo Mirão, o pessoal chama de Velha Escola Brasil, pra mim o estilo mais bonito de fusca. Com certeza seria algo que eu faria com um fusca se tivesse um.

    http://rabugentovw.blogspot.com.br/2012/09/vws-ar-estilos-velha-escola-brasil-veb.html

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Hu8n1ndo

    As rachaduras na "cabeça-de-porco" (estrutura da suspensão dianteira) são provocadas exatamente por esse rebaixamento de suspensão. Esse rebaixamento é estiloso e legal de ver, porém esses carros mostrados nas fotos que foram rebaixados são carros de garagem. Se for para o dia-a-dia... melhor deixar original.

    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Número de Mensagens : 1617
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 10:36:09

    Opala4cc, as imagens postadas pelo Caravan88 não eram carros de garagem na época não. Eram comuns, estavam nas ruas e para o dia a dia. Eu era moleque na década de 70, vivenciais e curti um pouquinho no 1500 71 verde folha do meu irmão. Eles não estavam nem aí pro chapéu de Napoleão. Os Opalas, Mavericks, Dodges, GTBs, SMs e outros, eram carros de outro nível social. Fuscas "caretas" conforme a gíria da época eram os originais da família. "Cabeludo playboy" da calça "boca de sino" só andava em fusca original no dia da compra. Kkkkk
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por opala4cc Qui 25 maio - 11:50:52

    Mirão escreveu:Opala4cc, as imagens postadas pelo Caravan88 não eram carros de garagem na época não. Eram comuns, estavam nas ruas e para o dia a dia. Eu era moleque na década de 70, vivenciais e curti um pouquinho no 1500 71 verde folha do meu irmão. Eles não estavam nem aí pro chapéu de Napoleão. Os Opalas,  Mavericks, Dodges, GTBs, SMs e outros, eram carros de outro nível social. Fuscas "caretas" conforme a gíria da época eram os originais da família. "Cabeludo playboy" da calça "boca de sino" só andava em fusca original no dia da compra. Kkkkk

    Eu sei. Me referia ao carro da foto. Mas os fuscas da época que foram rebaixados como o da foto... hoje provavelmente não existem mais. A estrutura deles foi pro beleléu. Foi o que quis dizer.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 12:22:54

    Entendi, até peço desculpas, acompanhar os tópicos por celular é terrível, se eu pudesse ter um fuscão, faria tudo isso, mas com um rebaixamento bastante leve para não forçar o chapéu. Haviam aquelas suspensões com catraca, não sei se alguém se recorda, optaria por uma ao invés de mexer naquelas molas que também serviam para espeto de churrasco.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por opala4cc Qui 25 maio - 12:27:45

    Mirão escreveu:Entendi, até peço desculpas, acompanhar os tópicos por celular é terrível, se eu pudesse ter um fuscão, faria tudo isso, mas com um rebaixamento bastante leve para não forçar o chapéu. Haviam aquelas suspensões com catraca, não sei se alguém se recorda, optaria por uma ao invés de mexer naquelas molas que também serviam para espeto de churrasco.

    Poxa... Faz ANOS que não ouço falar dessas suspensões com catraca para o fusca! Você me lembrou...
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 12:32:01

    Opala4cc, sou um museu ambulante, kkkkk, da década de 60 e 70, tive quase de tudo que rodava nessa terra. Minha primeira moto foi uma garelli 3 marchas. Quem se lembra disso?
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por LucasPiologo Qui 25 maio - 13:21:10

    Meu fusca tinha suspensão de catraca na frente, mas eu sempre andei com ele "baixo", fiquei com ele 5 anos andei MUITO, e quando vendi não tinha trinca nos suportes embaixo do tanque, mas é questão de tempo até trincar !
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 13:28:07

    Com o tempo não tem jeito, dependendo das pancadas devido a estradas ruins, vai trincar de qualquer maneira, mesmo sem estar rebaixado. Já vi em muitos que andavam em estradas de fazendas.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por LucasPiologo Qui 25 maio - 13:29:08

    Dps vou ver se acho alguma foto dele, n tinha nada de original, mas me levava pra todo canto kkkkkkk
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 13:33:09

    Aguarando.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por opala4cc Qui 25 maio - 13:34:38

    Mirão escreveu:Opala4cc, sou um museu ambulante, kkkkk, da década de 60 e 70, tive quase de tudo que rodava nessa terra. Minha primeira moto foi uma garelli 3 marchas. Quem se lembra disso?

    Rsrsrs... Verdade! Mas eu me lembro mais dos conhecidos, na época, que se acidentaram de garelli, faltando à aula por várias semanas por estarem enfaixados. Bem feito, eram todos filhinhos de papai mesmo! KKKK!!!
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 13:51:27

    Incrível, peguei exatamente de um filhinho de papai. Caiu da Garelli, se ralou todo, quebrou o braço. Vi o acidente e levei ela toda quebrada pra casa. A mãe não queria nem ouvir mais falar em moto. Então comprei meio a meio com meu irmão, consertamos e andamos naquilo por um bom tempo.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Caravan88 Qui 25 maio - 14:10:25

    Isso é uma coisa que sempre quis saber também, como funciona essa suspensão catracada do fusca.

    Hoje procuramos os fuscas "caretas" pra comprar (boa essa do Mirão), fusquinha de garagem, inteiro, pra fazer a mesma coisa que os malucos faziam há 30-40 anos.
    LucasPiologo
    LucasPiologo
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1018
    Idade : 33
    Localização : Guarulhos - SP
    Modelo do carro : Diplomata SE 4.1/s álcool original.
    6x2 de inox 446
    Cilindros : Truca não que é 6

    Data de inscrição : 15/12/2014

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por LucasPiologo Qui 25 maio - 14:15:56

    Caravan88 escreveu:Isso é uma coisa que sempre quis saber também, como funciona essa suspensão catracada do fusca.

    Hoje procuramos os fuscas "caretas" pra comprar (boa essa do Mirão), fusquinha de garagem, inteiro, pra fazer a mesma coisa que os malucos faziam há 30-40 anos.

    Então mano, a minha quando coloquei o cara regulou na altura que eu quis e nunca mais mexi nela, mas o que me lembro era dela ter um parafuso regulador bem no meio do quadro, ai vc levantava o carro no macaco, eu girava ele para um dos lados isso fazia a suspensão descer ou subir, acho que era mais ou menos isso, na época paguei 180$ isso foi em 2009/2010.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 14:21:28

    Era a gíria da época, meu pai não deixava falar em casa, então aprendi a não falar gírias e uso muito pouco as atuais. Elas mudam com o decorrer do tempo mas acho bom relembrar de vez em quando.
    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Bernard.Marx Sex 26 maio - 6:18:30

    O povo já escreveu bastante, sou obrigado a confessar que li o começo e depois só leitura diagonal.
    Smile Laughing

    Mas vamos lá com algumas pequenas opinões, penso que os Fuscas até 70 (incluindo o 70 primeira série) são os mais bonitos, mas também estão mais caros que os demais, só se comparando aos Itamar. E também são uma bela bosta para andar.
    Tive um, gosto muito do carro mas anda pouco, faz curva mau, freia mau é apertado e tem aquele leve cheiro de gasolina.
    Os fuscas da década de 80 ( tirando os 86) tem um preço melhor, freio melhor, motor melhor... continua ruim de curva, mas são de longe os mais feios, quase sem salvação.

    O Itamar de longe é meu preferido, melhor que os outros em todos os aspectos, só não é tão bonito quanto os até 70. Mas hoje em dia um Itamar bonito está na casa dos 25 k temerosos.

    Quando for comprar um fusca olha o chapeu de napoleão como já foi falado, se já foi trocado é arriscado porque pode ter ficado levemente torto e ai já era para o carro, nunca mais será decente. Também tem que ver caixa de ar (fácil de trocar mas difícil achar uma marca que fabrique decente, com chapa grossa e não papel). 10 em 10 fuscas antigos que não foram restaurados irão ter podre na abertura da porta, onde fica as dobradiças.

    Uma coisa que fiz, me incomodei pra caceta mas o resultado é interessante....peguei um fusca 1970 primeira série e troquei toda a parte de baixo pela da Itamar (motor, caixa, suspensão, freios (exceto o traseiro que também coloquei disco)), ficou bonito como os antigos e melhor de dirigir como os novos.

    Só mais uma coisa, Fusca é fácil de mexer mas a maioria dos mecânicos novos nem sabe o que é um fusca, então essa realidade está mudando um pouco. E se por acaso tu quiser preparar, te prepara, pq pouca gente sabe fazer minimamente andável.
    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Bernard.Marx Sex 26 maio - 6:41:56

    Cara catraca é algo super simples, qq foto que você olhar de kit no mercadolivre vai entender.

    Mas vale pensar também em manga do eixo invertida com amortecedores mais duros.

    Caravan88 escreveu:Isso é uma coisa que sempre quis saber também, como funciona essa suspensão catracada do fusca.

    Hoje procuramos os fuscas "caretas" pra comprar (boa essa do Mirão), fusquinha de garagem, inteiro, pra fazer a mesma coisa que os malucos faziam há 30-40 anos.
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Caravan88 Sex 26 maio - 9:37:50

    Então Bernard Marx, eu olhei no mercado livre e parece bem simples mesmo esse negócio de catraca, barato também.

    Me parece que o fusqueta tem mais opções de rebaixar e preparar que o opala, peças mais baratas também. Se tem uma coisa que aprendi com opala é que não adianta ter pressa, melhor juntar grana e esperar o carro certo.

    O detalhe que até a patroa se empolgou com essa história de fusca, meu piá que já era alucinado por fusca está doido.
    Barney250s
    Barney250s
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 381
    Localização : Volta Redonda-RJ
    Modelo do carro : Opala SS 1979 250s


    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 05/07/2008

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Barney250s Sex 26 maio - 9:58:28

    Paralelamente a mexer com opalas, sempre tive outros carros como maverick, gol, saveiro, kombi, fusca, chevette... Eu montei um fuscão 1500 73 ocre marajo que ficou uma coisa linda. Aqui na cidade tem uma oficina que mexe com suspensão e direção de fusca e kombi, botei as catracas lá, amortecedor de chevette e fui muito feliz!! Na traseira regulei os facões, mas com a traseira ligeiramente mais alta sempre. Carrinho que tenho muito carinho, mas que não é tanto minha praia... prefiro kombi nesse sentido! Uma coisa hoje que acho foda é encurtar o quadro da suspensão dianteira pras rodas ficarem mais pra dentro, pode andar mais baixo e o visual fica TOP !!

    Fusca vc precisa observar apenas: alinhamento do capo dianteiro se não ta com gretas grandes e alinhamento das portas dianteiras no quadro das calhas de chuva.Tem que estar com as mesmas medidas das gretas. Isso estando filé com certeza o carro é bom. Ah e observar o chapéu de napoleão do chassi, porque quando tá trincado é meio pica pra fazer... Carro antigo o que manda é lataria e estrutura... mecânica vc faz... agora carro torto não tem jeito.

    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Bernard.Marx Sex 26 maio - 11:13:17

    Isso é uma coisa incrível do Fusca, todo mundo (a maioria das pessoas normais) ama. Como tu disse, a mulher se anima, piá quer passear direto.

    Mas sobre as opções de rebaixar e preparar, não é bem assim. No caso de rebaixar, a vantagem da manga invertida é que tu ainda mantém uma suspa mais macia. Mas essa é a parte barata da história, qq opção que tu escolha.

    Preparar um motor de Fusca na verdade é caro, de novo, para fazer um serviço bem feito. Pq ele é um motor chato de preparar, não é como outros que aguentam um monte de besteira. Pra fazer um motor bom 1900 tu vai gastar tranquilamente mais de 10k, se for numa oficina mais conhecida estamos falando de 20k, fora o sistema de injeção (me desculpem os apaixonados por carburador, mas injeção eletrônica é outro mundo, ainda mais as programáveis).

    Outra coisa, um motor de fusca passado dos seus 50k km se tu for turbinar tu vai ter que trocar tudo, não é como o Opala.

    Fusca preparado é para quem ama muito o Fusca e pode gastar muito dinheiro. Ou então bixeira.

    Eu compraria um fusca até 70 e deixaria tipo original, só mais baixo (na frente e rodinha) e se quiser mais motor, compra um 1600 de Itamar que tu vai ficar bem feliz.

    Caravan88 escreveu:Então Bernard Marx, eu olhei no mercado livre e parece bem simples mesmo esse negócio de catraca, barato também.

    Me parece que o fusqueta tem mais opções de rebaixar e preparar que o opala, peças mais baratas também. Se tem uma coisa que aprendi com opala é que não adianta ter pressa, melhor juntar grana e esperar o carro certo.

    O detalhe que até a patroa se empolgou com essa história de fusca, meu piá que já era alucinado por fusca está doido.
    Rubão6cc
    Rubão6cc
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 15315
    Localização : Austrália
    Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90 Preto Nobre
    Ranger Sport 08/08 Preto Gales
    Ford Explorer XLT 98 Cinza Platinum
    Cilindros : 6 cc Álcool
    4 cc Gasolina
    6 cc Gasolina
    Data de inscrição : 14/02/2013

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Rubão6cc Sex 26 maio - 12:00:43

    Caravan88 escreveu:Então Bernard Marx, eu olhei no mercado livre e parece bem simples mesmo esse negócio de catraca, barato também.

    Me parece que o fusqueta tem mais opções de rebaixar e preparar que o opala, peças mais baratas também. Se tem uma coisa que aprendi com opala é que não adianta ter pressa, melhor juntar grana e esperar o carro certo.

    O detalhe que até a patroa se empolgou com essa história de fusca, meu piá que já era alucinado por fusca está doido.

    Um Fusca com 2 weber 40 vira o demônio...mas aí tem que investir nos freios Laughing


    _________________
    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Sem-t-tulo

    Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

    Tópico 1 do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Tópico 2 do Opalão---> https://opaleirosdoparana.forumeiros.com/t47710-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Sex 26 maio - 21:35:41

    Rubão disse tudo. A receita mais barata era essa, cabeçotes de kombi cliper preparados, kit 1.8 e buras 40 duplas. Era o que eu ouvia por aqui. Isso seguido dos câmbios do puma, MP Lafer ou Miura. Não sei onde terminava a realidade e começava o mito, mas a história era mais ou menos assim para uma receita barata. Alguns deixavam a tampa do cofre do motor meio aberta, outros adicionavam um radiador de óleo. E andava bem. E é um carro que sempre foi ruim de freios.
    opala4cc
    opala4cc
    Moderador
    Moderador


    Masculino Número de Mensagens : 7159
    Localização : Porto Alegre
    Modelo do carro : Comodoro SL/E 91/92
    Cilindros : 4 cilindros
    Data de inscrição : 09/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por opala4cc Sex 26 maio - 23:27:25

    Mirão escreveu:Rubão disse tudo. A receita mais barata era essa, cabeçotes de kombi cliper preparados, kit 1.8 e buras 40 duplas. Era o que eu ouvia por aqui. Isso seguido dos câmbios do  puma, MP Lafer ou Miura. Não sei onde terminava a realidade e começava o mito, mas  a história era mais ou menos assim para uma receita barata. Alguns deixavam a tampa do cofre do motor meio aberta, outros adicionavam um radiador de óleo.  E andava bem. E é um carro que sempre foi ruim de freios.

    A adição do radiador de óleo melhorado era benéfica. Já o ato de andar com a tampa do motor meio aberta era de benefício discutível, assim como aquelas carenagens para fechamento das aberturas de ventilação na tampa do motor.
    Nesse sentido, era bem mais útil colocar um medidor de temperatura de óleo do motor junto com um relé cigarra de superaquecimento para saber quando a correia tinha arrebentado.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Sáb 27 maio - 15:20:25

    Acredito que o posiciosamente daquela tampa era mais para chamar a atenção.
    Bernard.Marx
    Bernard.Marx
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 79
    Localização : Florianópolis
    Modelo do carro : Opala especial (1979) - 4cc aspirado
    Opala de Luxo (1974) - 4cc
    Dodge Polara (1979) - aspirado
    ...
    Data de inscrição : 22/12/2016

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Bernard.Marx Seg 29 maio - 10:43:51

    A tampa semi aberta, faz diferença se for em cima ( usando kits para isso) porque assim permite que mais ar chegue ao motor e mais precisamente mais ar circulando para o carburador puxar, mas a melhora pode ser significativa para um carro já bastante preparado, para uma coisa simples é chover no molhado.
    Sobre preparação, depende do ano do Fusca que voce vai pegar, pois, por exemplo, o itamar tem a mesma relação de caixa que o SP2. Tem que ver se é prisioneiro fino ou grosso.... e por ai vai.
    Mirão
    Mirão
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1617
    Idade : 62
    Localização : Brasília DF
    Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 01/03/2017

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Mirão Seg 29 maio - 11:03:59

    É um carro "Bombril", mil e uma maneiras de utilizar, mil e uma formas de customizar, mil e uma formas de preparar. Realmente um veículo exponencial em toda sua forma e capacidade. De carro de corrida a carro de trilhas. Passando por bugs e seu motor equipando de barcos a aeroplanos. Palmas para esse carro pois foi feito para enfrentar terra, ar, água e fogo. Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 255810 Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 122938 Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 122938 cheers
    Caravan88
    Caravan88
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1034
    Idade : 40
    Localização : Curitiba
    Modelo do carro : Opala De Luxo 1971 (VENDIDO)

    Caravan Comodoro SL/E 1988 (VENDIDA)

    DIPLOMATA 1989/1990 (VENDIDO)

    Opala de Luxo 74 (VENDIDO)


    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 06/06/2010

    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Caravan88 Seg 29 maio - 15:21:44

    Verdade Mirão, mil e uma utilidades.

    Conteúdo patrocinado


    Fusca - alguém já teve, tem dicas - Página 2 Empty Re: Fusca - alguém já teve, tem dicas

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Ter 19 Mar - 1:59:36