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Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

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    Mensagem por Caravan88 Seg 22 maio - 14:10:08

    Estive olhando uns fuscas -1960-70 e achei o preço razoável, alguém já se aventurou por este mercado, tem dicas?

    Não consigo diferenciar os modelos com segurança ainda, estou baixando manuais e propagandas.

    $$ separado, começarei a olhar carros mês que vem.

    Vou comprar algo para rodar no estado, nada de restauração. Itens originais não serão trocados, banco rasgado, volante quebrado... no máximo revisão mecânica, polimento...

    O que acham?
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    Mensagem por LucasPiologo Seg 22 maio - 14:44:46

    Tive um por cinco anos, carro confiável e manutenção extremamente fácil, recomendo 100% !!!

    Era um 1976 branco, em partes me arrependo da venda !

    Cuidado com carros que tiveram chapel de napoleão trocado, verifique os suportes da carroceria em baixo do tanque de combustível, geralmente trica, a dobradiças das portas geralmente trincam também, caixas de ar e assoalho !!

    Verifique a fiação no capô e no motor, se não tem vazamentos de combustível, fusca se estiver vazando gasolina pega fogo até se peidar perto dele !
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    Mensagem por gilmareu Seg 22 maio - 15:03:57

    eu tenho 1,89 de altura, não fui feliz em termos de conforto no fusca.

    Fusca é bom, forte, manutenção barata e tals, mas não tem visão dianteira, não tem visão traseira, é uma merda para dirigir e não cabe nada dentro.

    Pela mesma mecânica eu pegaria uma Brasília, onde a única desvantagem da brazoca é o motor dentro do carro, mas pelo menos tem um bom espaço e ótima visibilidade na frente. Se tiver com os faróis bons, iluminam pra caramba.
    Como a brasília é menos colecionável que o fusca, quem sabe vc pega uma boa e barata.

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    Mensagem por Caravan88 Seg 22 maio - 15:26:20

    LucasPiologo escreveu:Tive um por cinco anos, carro confiável e manutenção extremamente fácil, recomendo 100% !!!

    Era um 1976 branco, em partes me arrependo da venda !

    Cuidado com carros que tiveram chapel de napoleão trocado, verifique os suportes da carroceria em baixo do tanque de combustível, geralmente trica, a dobradiças das portas geralmente trincam também, caixas de ar e assoalho !!

    Verifique a fiação no capô e no motor, se não tem vazamentos de combustível, fusca se estiver vazando gasolina pega fogo até se peidar perto dele !

    essa do napoleão nunca tinha ouvido antes cara, obrigado pelas dicas.
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    Mensagem por Caravan88 Seg 22 maio - 15:32:14

    gilmareu escreveu:eu tenho 1,89 de altura, não fui feliz em termos de conforto no fusca.

    Fusca é bom, forte, manutenção barata e tals, mas não tem visão dianteira, não tem visão traseira, é uma merda para dirigir e não cabe nada dentro.

    Pela mesma mecânica eu pegaria uma Brasília, onde a única desvantagem da brazoca é o motor dentro do carro, mas pelo menos tem um bom espaço e ótima visibilidade na frente. Se tiver com os faróis bons, iluminam pra caramba.
    Como a brasília é menos colecionável que o fusca, quem sabe vc pega uma boa e barata.


    Curto brasília também, não descarto pegar uma, mas pelo que vi, as mais antigas estão bem valorizadas, baratas só as 1980 pra frente. vi uma com o volante cálice (71 acho) e estava a preço de opala razoável.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 22 maio - 15:56:20

    Temos um Fusca na família com a minha idade pois meu pai deu de presente pra minha mãe quando ela estava grávida de mim..problemas mais comuns num Fusca: acabar a bateria, quebrar cabo da embreagem, sujeira no platinado e velas velhas (o que pode causar falhas), e carregador deficiente (resolve trocando por um alternador, fica show)...no mais tudo muito fácil de arrumar e barato...um Fusca bem ajeitado é bem bonito é muito gostoso de guiar...mas isso não significa que seja confortável...é uma carroça pra dirigir! Pra gente alta é apertado! No mais se tem vontade de ter um pode ir fundo que não vai se arrepender! Hoje os Fuscas estão sofrendo alta valorização...um inteiro pode custar vários Temers.


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    Mensagem por eduardoac Seg 22 maio - 16:15:33

    Basicamente tudo o que você precisa saber sobre fuscas você encontra no canal do Tonella no Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCJZ75yOincDOGYJ0R53sjyw

    Abaixo uma série de videos com dicas para a compra de um Fusca:
    https://www.youtube.com/watch?v=S7y0LJujksI&list=PLRJW9312hvRdYvyZsGQzx9_dqxnvVNCaw
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    Mensagem por Caravan88 Seg 22 maio - 16:20:01

    Rubão6cc escreveu:Temos um Fusca na família com a minha idade pois meu pai deu de presente pra minha mãe quando ela estava grávida de mim..problemas mais comuns num Fusca: acabar a bateria, quebrar cabo da embreagem, sujeira no platinado e velas velhas (o que pode causar falhas), e carregador deficiente (resolve trocando por um alternador, fica show)...no mais tudo muito fácil de arrumar e barato...um Fusca bem ajeitado é bem bonito é muito gostoso de guiar...mas isso não significa que seja confortável...é uma carroça pra dirigir! Pra gente alta é apertado! No mais se tem vontade de ter um pode ir fundo que não vai se arrepender! Hoje os Fuscas estão sofrendo alta valorização...um inteiro pode custar vários Temers.

    Legal sua história com o fusca Rubão. Eu nunca dirigi um, mas logo vou pros test-drive e veremos no que vai dar.

    Está tudo caro Ou eu que ganho pouco. vi muito fusca tesão por 20-25 mil até 30. mas penso em gastar uns 5 mil, grana que eu tenho separada e se deus quiser não será mexida ahahahhahahah

    Vamos ver se acha algo que ande com essa grana né. Estou com alguma esperança, mas já pensando que pode ser necessário juntar mais temers ou maia ou lucias ou sei lá que vai assumir essa parada.
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    Mensagem por pacato Seg 22 maio - 17:42:00

    Acho o fusca muito bacana, principalmente os abaixo de 70. Mas o preço na minha região não está muito convidativo.
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    Mensagem por Mirão Seg 22 maio - 17:57:34

    Foi o fusca que fez esse país andar, ainda é pau pra toda obra, muito mais barato a restauração, em comparação ao Opala e ainda possui bom mercado de peças. Basta observar o chapéu de napoleão, o carro cata frango quando ruim ou trincado, puxe a polia do motor, ela é um sinal de motor bom ou ruim de acordo com a folga apresentada, cabos do acelerador e embreagem sofrem quebras constantes, embreagem degrada rápido, observe se o carro patina ou trepida ao arrancar. Fiações, troca do gerador para alternador, substituição do sistema de platinado para ignição eletrônica freio a disco na dianteira, e mais algumas coisas, geralmente o bom fusqueiro já faz por que o carrinho incendeia fácil.
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    Mensagem por Pedrão B. Seg 22 maio - 18:52:30

    Eu tenho um 1300L 1980, comprei do meu Pai...tem 56.000km.
    É muito gostoso de andar, pras ruas esburacadas, não dá outra.
    Mas ele fica guardado coberto com capa.
    Quero uma Brasília pra fazer par com ele.
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    Mensagem por Mirão Seg 22 maio - 18:56:14

    O espaço da brasília para os passageiros é execelente. Gostava daquele carro. Área de visão muito boa, o cambio bem na sua mão. Em casa , na família, já tivemos uma LS 1980, muito rara hoje em dia.
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    Mensagem por Laercio Tomaz Jr Seg 22 maio - 20:32:32

    Mirão escreveu:O espaço da brasília para os passageiros é execelente. Gostava daquele carro. Área de visão muito boa, o cambio bem na sua mão. Em casa , na família, já tivemos uma LS 1980, muito rara hoje em dia.

    Eu acho a brasília muito bonita só não gosto de lembrar do cheiro de gasolina dentro do carro nas viagens passava mal todas as vezes
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    Mensagem por Mirão Seg 22 maio - 21:26:29

    Era por causa do motor naquele cofre de acesso interno. Se não vedasse bem bem, era gosto de gasolina na boca e barulho interno.
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    Mensagem por Rubão6cc Seg 22 maio - 22:12:50

    Nunca gostei de Brasília ...


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    Mensagem por LucasPiologo Ter 23 maio - 6:55:15

    Cara, meu fusca era um 1500 gasolina, era um tesão, ia com ele pra todo canto e eu judiava do coitado em... sinto saudade do maldito até hoje e ainda tenho que ouvir minha noiva dizer "Eu disse pra vc não vender o fusca".

    Fusca é um carro que eu recomendo 100% pra quem quer um carro confiável com manutenção baixíssima.

    Com 5 mil, procure nas cidades do interior com certeza vai achar um carro bom a um preço justo !

    E procure um com alternador e ignição eletrônica, fusca com dínamo e platinado não presta (minha opinião) !

    O único B.O que tive foi por conta do dínamo e do platinado, mudei os dois nunca mais tive problema!

    E o cabo do acelerador que se não trocasse direito quebrava, cabo de embreagem nunca troquei do fusca, agora do opala já se foram uns 3, maldito 6x2 kkkkkkk
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    Mensagem por Giovani Parra Ter 23 maio - 8:41:24

    Eu tive um 1300L 82... Carrinho bacana demais...

    Aquela máxima de que com um Fusca, um alicate, um prego e arame vc chega em qualquer lugar é verdadeira... kkkk

    Dá uma olhada no OLX que tem alguma coisa que te agrade, certeza...


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    Mensagem por Caravan88 Ter 23 maio - 9:04:27

    Interessante a opinião dos colegas, obrigado pessoal.

    Estou na caça, olhando uns anúncios, lendo manual, essas coisas. Minha ideia é selecionar uns para ir ver pessoalmente, quando achar algo postarei aqui. Se quiserem compartilhar algum anúncio fiquem à vontade.
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    Mensagem por matheuskbeca Ter 23 maio - 9:40:42

    Bom dia Caravan88.

    Cara, estou a mais de ano na procura de um fusquetinha nessa faixa 5 mil reais.
    O problema aqui na minha região ( sul de minas gerais) é que TODO fusca é relíquia, é placa preta facilmente, segundo as ofertas, mas na hora que você vai ver é um carro com bastante coisas para fazer.
    Por aqui, fusca descente é na faixa de 7 a 8 mil. Carro que já vai está bem em pé e só colocar gasolina e andar, pois apesar de ser bem fácil de mexer, comprar um que não precise é bem melhor.

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    Mensagem por Mirão Ter 23 maio - 10:12:28

    Em Brasília, não tem preço, há tempos tento pegar um projeto de um 68 vermelho cereja. Tá mofando na garagem de um mexânico conhecido. Docs em nome dele, tudo certinho, mecânica 1600 e caixa 1600 alongada, a chamada caixa de puma.
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    Mensagem por Caravan88 Ter 23 maio - 10:39:48

    matheuskbeca escreveu:Bom dia Caravan88.

    Cara, estou a mais de ano na procura de um fusquetinha nessa faixa 5 mil reais.
    O problema aqui na minha região ( sul de minas gerais) é que TODO fusca é relíquia, é placa preta facilmente, segundo as ofertas, mas na hora que você vai ver é um carro com bastante coisas para fazer.
    Por aqui, fusca descente é na faixa de 7 a 8 mil. Carro que já vai está bem em pé e só colocar gasolina e andar, pois apesar de ser bem fácil de mexer, comprar um que não precise é bem melhor.


    Cara, legal esse depoimento seu. Senti isso também aqui no PR, mas não procurei muito ainda, também imaginava que seria preciso mais $$ do que cinco barão para achar um fuscão bom.
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 23 maio - 10:40:22

    Meu pai tem um 83 1600 dupla carb com cambio de sp2 com 5 marchas feito pelo Cardoso Cambios, anda bem pra caramba !!!
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    Mensagem por Caravan88 Ter 23 maio - 10:41:13

    Mirão escreveu:Em Brasília, não tem preço, há tempos tento pegar um projeto de um 68 vermelho cereja. Tá mofando na garagem de um mexânico conhecido. Docs em nome dele, tudo certinho, mecânica 1600 e caixa 1600 alongada, a chamada caixa de puma.

    Interessante Mirão, a negociação não anda por causa de $$ ou o cara que não quer vender.
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    Mensagem por Caravan88 Ter 23 maio - 10:43:06

    LucasPiologo escreveu:Meu pai tem um 83 1600 dupla carb com cambio de sp2 com 5 marchas feito pelo Cardoso Cambios, anda bem pra caramba !!!

    Imaginava que os fusquetas eram queridos, mas não sabia que era tanto assim, massa isso galera, fórum de opaleiros é só o nome, isso aqui é forum de antigomobilistas ahahahahahahah
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    Mensagem por LucasPiologo Ter 23 maio - 10:43:49

    https://www.youtube.com/watch?v=ZVTMwDgcnYg

    Aí o vídeo do fusca do veio !
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    Mensagem por Mirão Ter 23 maio - 10:51:01

    Na verdade tentei antes do Opala, depois que peguei o opalão desisti. Mas ele nunca esteve afim de vender. O carro precisa apenas de pintura e assoalho, o interessante é que até rodas de época ele tem, as famosas "bolo de noiva" aro 13, de magnésio. Não se vê mais.
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    Mensagem por Mirão Ter 23 maio - 11:10:22

    Enviei duas vezes sem querer, via celular é f**, quando eu passar pela oficina vou fotografar a joinha. Tem carburação simples, ignição eletrônica, alternador do gol bx. A suspa dianteira é antiga, com freios a tambor. Interior tem que ser refeito. No mais, também tive fuscão, 1500 73 ocre marajó. Gostei e sou saudosista. Tive mais um , 76 1300 L verde, mas gostei mesmo foi do 1500.
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    Mensagem por omalvadeza Ter 23 maio - 13:59:18

    Aprendi a dirigir e tirei habilitação com fusca da auto escola com freio baixo e sem embreagem.
    Tive um 74 por 4 anos.

    Sofria um pouco por causa da altura, mas acho um ótimo carro.

    Cuidados: O cano de freio que passa bem atrás do pedal do acelerador. Aquele ponto é danado pra acumular água, principalmente com os assoalhos mal instalados. E apodrece o tubo.
    Faça um tapete de borracha grossa em coloque-o em cima da bateria para que as molas do banco traseiro não encoste nos polos. Mangueiras de combustível de boa qualidade porque o nicho esquenta. Filtro de ar de preferência seco. Se for banhado a óleo (nem sei se existe ainda) troque-0. Carburação simples.

    Aqui os "olho de sapo" são mais cobiçados e muito caros - de 66 a 69
    Os anos 70 a 80 nem tanto mas se der sorte encontra o modelo 1300L com mecânica da kombosa. Ou até 1.600 com carburação simples.

    Há 2 anos fui buscar meu cão (o da foto) e o caseiro tinha um 1.5. Perguntei pra ele se vendia e a resposta foi negativa. Mês passado vi ele dentro de um gol bola. Mizeravi.
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    Mensagem por Natan.Araldi Ter 23 maio - 15:04:30

    Tenho um 73 1500 verde mistico, ta bem original, hoje mandei arrumar as rodas e trocar os pneu, então me deixaram outras rodas e pneus radiais pra ficar rodando até que tudo fica pronto... Cara, o fusca viro uma caroça, huahuauha se for ter, deixa o mais original possível, só tenta trocar o dínamo mesmo e só se tiver dando problema... O meu foi trocado o carpete por um com aquele feltro cinza por baixo, ficou bem silencioso dentro, e os bancos da frente são do Ka, é melhor pq ele te segura mais, o do fusca te deixa rolando dentro huahuahua E 5 mil por um fusca, aqui no RS ta tenso, se achar vai gastar uns pila pra deixar em ordem. Smile E Fusca é muito bom quando é bem cuidado, igual Opala hehehe
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    Mensagem por Mirão Ter 23 maio - 16:52:08

    É verdade, o besouro bem cuidado se destaca e é gostoso de dirigir. E relembrando aí o omalvadeza, a maioria portava aquela caixa de voltagem também debaixo do banco e próximo a batera. Era danada pra queimar e era perigosa.
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    Mensagem por Caravan88 Qua 24 maio - 10:11:26

    Muito loco esse vídeo aí Lucas, fuscão anda bem.

    Dando uma sapeada ontem, vi um 1300L (dica do Malvadeza), um pouco acima do orçamento e o ano não empolga, mas parece um carro íntegro:

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-fusca-1300-l-286818732?xtmc=vw+fusca&xtnp=2&xtcr=14

    Um 69 dentro do orçamento:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-340241714?xtmc=vw+fusca&xtnp=1&xtcr=34

    Bem acima do orçamento, mas dá pra ver a diferença:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-290862846?xtmc=vw+fusca&xtnp=1&xtcr=12

    Um bem barato:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-322178117?xtmc=fusca&xtnp=2&xtcr=10

    Esses são os candidatos a uma visita até hoje, algum que vale a pena?
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    Mensagem por LucasPiologo Qua 24 maio - 10:32:47

    Caravan88 escreveu:Muito loco esse vídeo aí Lucas, fuscão anda bem.

    Dando uma sapeada ontem, vi um 1300L (dica do Malvadeza), um pouco acima do orçamento e o ano não empolga, mas parece um carro íntegro:

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-fusca-1300-l-286818732?xtmc=vw+fusca&xtnp=2&xtcr=14

    Um 69 dentro do orçamento:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-340241714?xtmc=vw+fusca&xtnp=1&xtcr=34

    Bem acima do orçamento, mas dá pra ver a diferença:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-290862846?xtmc=vw+fusca&xtnp=1&xtcr=12

    Um bem barato:
    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-322178117?xtmc=fusca&xtnp=2&xtcr=10

    Esses são os candidatos a uma visita até hoje, algum que vale a pena?

    o primeiro eu achei o preço justo de acordo com as fotos, mas tem que ir ver pra ter certeza, também não gosto dessas lanternas, mas se o carro estiver tão integro quanto nas fotos, vale 5 pila (minha opinião).


    o segundo, eu nem iria olhar, parece estar meio derrubadinho e as peças desse ano não são baratas =/

    o terceiro está bem em pé, mas pra mim não vale 10.000, um vizinho da minha noiva comprou um fusca 1986 bem louco, zerado com roda e os cacete por 10.000.

    o ultimo, pelo amor de deus foge disso cara, ta muito derrubado não vale a pena, se a lata está assim, imagina a mecânica !

    Lembrando que tudo é minha opinião pessoal !
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 maio - 10:43:09

    ola, entao....antes de ser opaleiro eu era fusqueiro......atualmente estou restaurando o fusca do meu avo que consegui comprar depois de varios anos na procura. estava abandonado em um sitio no paraná....restauração 100%....

    se precisar de contatos, ajuda fornecedores de peças e marcas boas pode mandar


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    Mensagem por Caravan88 Qua 24 maio - 11:41:37

    Lucas, minha opinião é parecida com a sua. Eu encararia o terceiro, mas não nesse preço, acho que vale uma visita daqui um mês, só para tentar o vendedor.

    Valeu Ivo, legal que achou o fuscao do teu avó, tem tópico dele contando a restauração?
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 11:42:12

    Caravan88 escreveu:Muito loco esse vídeo aí Lucas, fuscão anda bem.

    Dando uma sapeada ontem, vi um 1300L (dica do Malvadeza), um pouco acima do orçamento e o ano não empolga, mas parece um carro íntegro:

    http://pr.olx.com.br/regiao-de-curitiba-e-paranagua/veiculos/carros/vw-volkswagen-fusca-fusca-1300-l-286818732?xtmc=vw+fusca&xtnp=2&xtcr=14

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    Um bem barato:
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    Esses são os candidatos a uma visita até hoje, algum que vale a pena?

    Gostei do primeiro...está bem original...tem todos os carpetes originais no lugar...tem algumas coisas pra fazer mas dá pra ir fazendo aos poucos..o preço me parece bom...é desse modelo que minha mãe tem...1300 L 76 marrom. E ele vem com manual..O de baixo está mais derrubadinho...o vermelho está mais caro...mas se não precisar fazer nada nele acho que é justo.


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    Mensagem por opala4cc Qua 24 maio - 11:59:47

    Meu avô tinha um fusca 1300, ano 1982, comprado zero Km. Quando ele faleceu, na década de 90, ele ficou parado na garagem da casa da minha avó por cerca de 10 anos, sem ligar o motor. Uma judiação, já que era um carro com menos de 10.000Km rodados e com pintura toda brilhando de nova. Praticamente tudo dentro do carro era virgem de mão-de-obra  de eletricista, mecânico, etc...
    Minha mãe comprou o carro e ficou com ele até 2004, quando vendeu-o dois dias após colocar o papel de vende-se no vidro, pois ainda estava bastante conservado e fazia muita muita gente na rua virar o pescoço para olhá-lo, por causa dos cromados e frisos brilhantes e  pintura impecável.
    O que aprendi sobre fusca:
    Troque o dínamo (se for equipado com ele) por um alternador, já que não estará comprando carro para coleção nem estará preocupado com originalidade. Quando em regime de marcha-lenta, o dínamo não carrega a bateria. Instale ignição eletrônica e tente se livrar do platinado. Inspecione vazamentos de óleo na região dos tuchos. Veja se as portas fecham bem com os vidros abertos. Force a polia do virabrequim para frente e para trás com a mão para verificar presença de folga. Motor de fusca roda uns 70 a 80 mil Km até a primeira retífica.
    Troque o filtro de ar a óleo (se for equipado com um desses) por um de elemento filtrante de papel (mais eficiente). Cuidado com corrosão  no assoalho, principalmente próxima aos pedais. Ali no eixo dos pedais vai uma bucha de borracha de vedação que quando gasta, faz entrar água pelo eixo dos pedais e provoca corrosão no assoalho. Retire o assento do banco traseiro e inspecione o assoalho embaixo e ao redor da bateria, em busca de sinais de corrosão por vazamento desta.
    Verifique corrosão no fundo da bacia do estepe. Muita atenção para rachaduras próximas às dobradiças das portas e na estrutura da suspensão dianteira. Fuja de carros rebaixados. A suspensão dianteira do fusca é baseada em feixes de molas superpostos dentro de um tubo do eixo dianteiro. Depois de comprar o carro, troque a graxa do feixe de molas.
    Veja se o capô fecha alinhado. Inspecione por corrosão na grelha das entradas de ar do capô, pois neste local o conserto é difícil.
    Verifique o estado das coifas do eixo traseiro. A troca delas é fácil, porém se já estiverem rasgadas... vai ter de tirar, desmontar e limpar a junta homossuéca, mas o melhor é trocá-las, pois qualquer particulado contaminante na graxa faz estrago nesse tipo de peça.
    Inspecione a presença de ferrugem no alojamento onde encaixa o suporte dos parachoques na carroceria, tanto dianteiro quanto traseiro. Verifique se as borrachas que vedam o compartimento do motor estão em bom estado e, principalmente, se as chapas metálicas acessórias do motor, que direcionam o ar para as aletas dos cilindros estão todas ali. A falta destas latas modifica o fluxo de ar da ventoinha e dificulta a refrigeração do motor. Verifique também se a borracha que faz a vedação entre a carroceria e a estrutura do assoalho está em bom estado, já que a borracha em mau estado permite a reiterada entrada de água, estimulando a corrosão nas soleiras.
    Afaste o revestimento assoalho do compartimento do capô e veja como está a fiação do painel do carro por trás do painel, para sabe se há muitos fios cortados (sabotagem elétrica) e aproveite para inspecionar a presença de ferrugem próxima ao reservatório de fluido de freio.
    Verifique o estado da mangueira de combustível, entre a bomba de combustível e o carburador. Se estiver ressecada, deve ser a primeira coisa a ser trocada, bem como a correia.
    A despeito da grande lista de coisas a serem verificadas, a grande maioria das peças para fusca são muito baratas. Entretanto, como era de se esperar, a maioria delas carece da qualidade das peças originais/genuínas.
    Boa sorte.
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 maio - 12:11:07

    Caravan88 escreveu:Lucas, minha opinião é parecida com a sua. Eu encararia o terceiro, mas não nesse preço, acho que vale uma visita daqui um mês, só para tentar o vendedor.

    Valeu Ivo, legal que achou o fuscao do teu avó, tem tópico dele contando a restauração?

    Tem o topico de quando eu achei ele. preciso mudar para off para poder atualizar...se nao mistura com os topicos do forum e infringe as regras...vou ver como tá e coloco o link, mas se precisar de contatos, tem uma loja em LEME, praticamente tudo que precisei comprei lá....mas tudo mesmo...que do fusca só sobrou o tunel do chassis e o cambio...o resto não prestou nada.


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    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 maio - 12:16:33

    pronto...tudo certinho...


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 12:19:40

    Já que estamos falando de Fusca..por curiosidade...acho que muita gente não sabe mas a versão "L" da década de 70 era tipo um Fusca completo de fábrica...vinha com acabamento mais luxuoso na parte da tapeçaria, bancos de encosto alto e diversos acessórios como ar quente (sim, pra quem não sabe podia ter), desembaçador do vidro dianteiro dentre outros..

    Saída e comando do ar quente:

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    Saída e comando dos desembaçador:

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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 12:22:14

    Até hoje não sei se funcionava bem esse desembaçador..visto que as saídas de ar ficam direcionadas para o motorista e não pra cima, na direção do vidro...no da minha mãe nunca funcionou..não sou perito em Fusca mas me parece que isso é só uma passagem de ar na verdade..


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    Mensagem por opala4cc Qua 24 maio - 13:28:49

    O fusca que foi do meu avô e de minha mãe nao era a versão L, era 1300 ano 1982 e tinha o ar quente. Alguns anos depois, esse sistema de ar quente foi proibido, já que seu aquecimento era baseado em dutos que passavam próximos ao tubo de escapamento do motor, aquecendo o ar por proximidade. Acontece que, por falta de manutenção, poderia acontecer que algum furo no escapamento e também no duto do ar quente, fizessem os gases tóxicos do motor adentrar no sistema de aquecimento provocando até desmaios nos ocupantes do carro. Ainda me lembro do meu avô abrindo a manopla no túnel central do carro, em pleno inverno, e sair aquele arzinho quente delicioso nos meus pés gelados de frio.
    Mas esse negócio do ar quente é apenas um dos problemas. A localização da bateria dentro do habitáculo do carro é simplesmente grotesca, pois faz muitos anos que se sabe que uma bateria de chumbo-ácido libera gases altamente tóxicos/cancerígenos tanto em repouso quanto - principalmente - em uso. Talvez não fosse um problema em regiões quentes, quando os proprietários rodavam com o fusca sempre com os vidros abertos. Mas em clima frio, quando o carro transitava por longos períodos com os vidros fechados... acho que não era saudável.
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    Mensagem por Ivo Filho Qua 24 maio - 13:32:55

    entao....o desembaçador mesmo não é ali....tem uma mangueira que sai do coletor de ar e liga em um tubo na coluna da porta...quando vc liga o desembaçador, o ar frio sai por aquela latinha bem no canto do parabrisa....mas no fim não funcionava mesmo...a coisa mais comum dia de chuva era ver o cidadao esfregando a mao no parabrisa ou andando na chuva com a cabeça do lado de fora da janela...rsrs


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    Mensagem por opala4cc Qua 24 maio - 13:43:56

    Ivo Filho escreveu:entao....o desembaçador mesmo não é ali....tem uma mangueira que sai do coletor de ar e liga em um tubo na coluna da porta...quando vc liga o desembaçador, o ar frio sai por aquela latinha bem no canto do parabrisa....mas no fim não funcionava mesmo...a coisa mais comum dia de chuva era ver o cidadao esfregando a mao no parabrisa ou andando na chuva com a cabeça do lado de fora da janela...rsrs

    O melhor desembaçador que tinha no fusca era a boa e velha ventarola/quebra-vento. Em dia de chuva, a gente abria a ventarola direcionando o ar para a parte interna do parabrisas e desembaçava em poucos segundos, desde que o carro estivesse andando com uma velocidade razoável.
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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 13:54:24

    opala4cc escreveu:O fusca que foi do meu avô e de minha mãe nao era a versão L, era 1300 ano 1982 e tinha o ar quente. Alguns anos depois, esse sistema de ar quente foi proibido, já que seu aquecimento era baseado em dutos que passavam próximos ao tubo de escapamento do motor, aquecendo o ar por proximidade. Acontece que, por falta de manutenção, poderia acontecer que algum furo no escapamento e também no duto do ar quente, fizessem os gases tóxicos do motor adentrar no sistema de aquecimento provocando até desmaios nos ocupantes do carro. Ainda me lembro do meu avô abrindo a manopla no túnel central do carro, em pleno inverno, e sair aquele arzinho quente delicioso nos meus pés gelados de frio.
    Mas esse negócio do ar quente é apenas um dos problemas. A localização da bateria dentro do habitáculo do carro é simplesmente grotesca, pois faz muitos anos que se sabe que uma bateria de chumbo-ácido libera gases altamente tóxicos/cancerígenos tanto em repouso quanto - principalmente - em uso. Talvez não fosse um problema em regiões quentes, quando os proprietários rodavam com o fusca sempre com os vidros abertos. Mas em clima frio, quando o carro transitava por longos períodos com os vidros fechados... acho que não era saudável.

    A posição da bateria é um problema mesmo..meu pai é macaco velho...ele disse uma vez..fusca é danado pra pegar fogo...aquela bateria quase encostando nas ferragens do banco é um perigo..tanto é que meu pai deixou em cima da bateria uma borracha grande..
    E por falar em fogo..eu vi uma vez um Fusca começando pegar fogo bem no meio da avenida...a mulher não tinha nem percebido..quando o carro afogou ela desceu e já estava pegando fogo na tampa traseira...alguém foi num banco em frente e pegou um extintor e apagou a  tempo.


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    Mensagem por Rubão6cc Qua 24 maio - 13:56:02

    Ivo Filho escreveu:entao....o desembaçador mesmo não é ali....tem uma mangueira que sai do coletor de ar e liga em um tubo na coluna da porta...quando vc liga o desembaçador, o ar frio sai por aquela latinha bem no canto do parabrisa....mas no fim não funcionava mesmo...a coisa mais comum dia de chuva era ver o cidadao esfregando a mao no parabrisa ou andando na chuva com a cabeça do lado de fora da janela...rsrs

    Olha só..vivendo e aprendendo...não sabia dessa! Eu entendi onde você fala que sai o ar!!!


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    Mensagem por opala4cc Qua 24 maio - 19:46:22

    Rubão6cc escreveu:
    opala4cc escreveu:O fusca que foi do meu avô e de minha mãe nao era a versão L, era 1300 ano 1982 e tinha o ar quente. Alguns anos depois, esse sistema de ar quente foi proibido, já que seu aquecimento era baseado em dutos que passavam próximos ao tubo de escapamento do motor, aquecendo o ar por proximidade. Acontece que, por falta de manutenção, poderia acontecer que algum furo no escapamento e também no duto do ar quente, fizessem os gases tóxicos do motor adentrar no sistema de aquecimento provocando até desmaios nos ocupantes do carro. Ainda me lembro do meu avô abrindo a manopla no túnel central do carro, em pleno inverno, e sair aquele arzinho quente delicioso nos meus pés gelados de frio.
    Mas esse negócio do ar quente é apenas um dos problemas. A localização da bateria dentro do habitáculo do carro é simplesmente grotesca, pois faz muitos anos que se sabe que uma bateria de chumbo-ácido libera gases altamente tóxicos/cancerígenos tanto em repouso quanto - principalmente - em uso. Talvez não fosse um problema em regiões quentes, quando os proprietários rodavam com o fusca sempre com os vidros abertos. Mas em clima frio, quando o carro transitava por longos períodos com os vidros fechados... acho que não era saudável.

    A posição da bateria é um problema mesmo..meu pai é macaco velho...ele disse uma vez..fusca é danado pra pegar fogo...aquela bateria quase encostando nas ferragens do banco é um perigo..tanto é que meu pai deixou em cima da bateria uma borracha grande..
    E por falar em fogo..eu vi uma vez um Fusca começando pegar fogo bem no meio da avenida...a mulher não tinha nem percebido..quando o carro afogou ela desceu e já estava pegando fogo na tampa traseira...alguém foi num banco em frente e pegou um extintor e apagou a  tempo.

    Já vi muita kombi pegar fogo, já vi princípio de incêndio em brasília e em fusca.
    Mas a kombi, que é a mais propensa, pega fogo quando o cabo positivo da bateria encosta na lataria e fica roçando, até comer o revestimento. Também pega fogo quando a correia arrebenta e acerta a mangueira de combustível já ressecada, banhando de combustível o motor quente.
    Esse problema da correia rebentar e romper a mangueira de combustível é mais ou menos recorrente em toda linha VW a ar.
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    Mensagem por Mirão Qua 24 maio - 20:57:24

    A meu ver, um carro realmente popular. Nem tanto pelo preço ou acabamento espartano, mas por sua facilidade de manutenção, robustez e proposta de uso. É um carrinho campeão. Não veio para oferecer luxo, não veio para ser o mais potente ou seguro. Veio para levar e trazer seus ocupantes. Fazia isso com esmero e ainda ia mais além. Pelo fato da juventude da época os adquirirem como primeiro carro, a rapaziada não economizava na hora de equipar o besouro. Eram rodas de "tala larga" como chamavam, escapamentos esportivos, volante fórmula 1 (bem pequeno), rebaixavam e tava pronto. Alguns mais entusiastas não poupavam "veneno" no motor. E assim ele cresceu criou respeito, virou Fórmula Super V e a VW incrementou a sua motorização para rua ( 1600-S/"BIZORRÃO", 1700-SP-2, Karman-Guia-1500/1600 e TC). Daí, surgiram Puma, Bianco-S, Miura, Bugs e outros fabricantes particulares que não me recordo com a mecânica criada por Ferdinand Porsche. Pessoal, francamente, reverencio esse carro e dele não tenho o que reclamar.
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    Mensagem por Caravan88 Qui 25 maio - 9:01:51

    Isso aí que está descrevendo Mirão, o pessoal chama de Velha Escola Brasil, pra mim o estilo mais bonito de fusca. Com certeza seria algo que eu faria com um fusca se tivesse um.

    http://rabugentovw.blogspot.com.br/2012/09/vws-ar-estilos-velha-escola-brasil-veb.html

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    Mensagem por opala4cc Qui 25 maio - 9:14:13

    Caravan88 escreveu:Isso aí que está descrevendo Mirão, o pessoal chama de Velha Escola Brasil, pra mim o estilo mais bonito de fusca. Com certeza seria algo que eu faria com um fusca se tivesse um.

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    As rachaduras na "cabeça-de-porco" (estrutura da suspensão dianteira) são provocadas exatamente por esse rebaixamento de suspensão. Esse rebaixamento é estiloso e legal de ver, porém esses carros mostrados nas fotos que foram rebaixados são carros de garagem. Se for para o dia-a-dia... melhor deixar original.
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    Mensagem por Mirão Qui 25 maio - 10:36:09

    Opala4cc, as imagens postadas pelo Caravan88 não eram carros de garagem na época não. Eram comuns, estavam nas ruas e para o dia a dia. Eu era moleque na década de 70, vivenciais e curti um pouquinho no 1500 71 verde folha do meu irmão. Eles não estavam nem aí pro chapéu de Napoleão. Os Opalas, Mavericks, Dodges, GTBs, SMs e outros, eram carros de outro nível social. Fuscas "caretas" conforme a gíria da época eram os originais da família. "Cabeludo playboy" da calça "boca de sino" só andava em fusca original no dia da compra. Kkkkk

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