Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos

» COMPRO Tampa de combustível Opala 74
Hoje à(s) 16:34:50 por CarloSSpecial_74

» Modelo de banco traseiro do Opala 76 e Forros de porta!
Hoje à(s) 15:54:43 por 76Marlon

» O pneu 225/65 R17 Cabe no opala ?
Hoje à(s) 15:50:18 por Alan Ginzberg

» Polia do virabrequim
Hoje à(s) 15:31:04 por thiago6boca

» SS DE CHASSIS
Hoje à(s) 15:14:10 por Rubão6cc

» comodoro 91/91
Hoje à(s) 14:35:34 por opala4cc

» Comutador De Ignição
Hoje à(s) 14:02:00 por felipeleox

» Freio e giro motor
Hoje à(s) 14:01:30 por felipeleox

» CAMBAGEM PRA REBAIXADO !
Hoje à(s) 11:04:41 por Caravan88

Quem está conectado

68 usuários online :: 9 usuários cadastrados, Nenhum Invisível e 59 Visitantes :: 2 Motores de busca

Basico, CarloSSpecial_74, Falves, FERNANDO KOPETSKI, LeandroAlba, matheuskbeca, morrison, oXLS, Wil75


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 523 em Qua 15 Dez - 17:01:27

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de importação postem …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17464)
 
tabarbosa (16851)
 
BANDIT (13568)
 
Xann (10386)
 
j ricardo (9352)
 
Jean Bida (9311)
 
Rubão6cc (8941)
 
Eduardo SSa (8678)
 
raphaelcaronti (8496)
 
100 (7771)
 

Olá opaleiros

Compartilhe
avatar
S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/02/2009

Olá opaleiros

Mensagem por S em Dom 28 Maio - 14:27:16

Boa tarde pessoal!

Me chamo Sidnei e há 1 ano sou dono de um diplomata 88 4 portas. Troquei esse carro em um corsa sedan 1.6 que eu tinha.
O carro tem muita coisa para ser feita, elétrica, diferencial, cambio, lanternagem etc...
Sempre acompanhei esse fórum,mas só agora estou participando ativamente.

Um abraço a todos!!!!
avatar
juniorcomodoro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 10
Idade : 27
Localização : fazenda rio grande - pr
Modelo do carro : opala comodoro coupe ano 80
Cilindros : 4cc
Data de inscrição : 21/05/2017

Re: Olá opaleiros

Mensagem por juniorcomodoro em Dom 28 Maio - 14:30:10

seja bem vindo
avatar
adpachec
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 5397
Idade : 42
Localização : Jacareí SP
Modelo do carro : GM e VW.
Cilindros : 4 + 4
Data de inscrição : 29/04/2012

Re: Olá opaleiros

Mensagem por adpachec em Dom 28 Maio - 15:14:23

Bem vindo.
avatar
Julio D
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 157
Localização : Joaçaba SC
Modelo do carro : Opala Diplomata 1988/89
Saia & Blusa
Cilindros : 6 CaneCo
Data de inscrição : 05/05/2017

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Julio D em Dom 28 Maio - 15:31:28

Bem vindo
avatar
Rubão6cc
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 8941
Localização : Campo Grande - MS/Presidente Prudente - SP
Modelo do carro : Opala Diplomata SE 89/90
Ranger Sport 08/08
Cilindros : 6 cc Álcool
4 cc Gasolina
Data de inscrição : 14/02/2013

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Rubão6cc em Dom 28 Maio - 15:37:32

Bem vindo S!


_________________
forum image hosting

Porque só fica na sua vida o que te faz bem.

Tópico do Opalão---> http://www.opaleirosdoparana.com/t29461-opala-diplomata-se-89-90-6-cc
avatar
tagliaferro
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 90
Idade : 29
Localização : Mogi Mirim
Modelo do carro : GM Opala Diplomata SE 1990
Cilindros : 6cc - 4100
Data de inscrição : 15/03/2015

Re: Olá opaleiros

Mensagem por tagliaferro em Dom 28 Maio - 17:35:44

Bem vindo S!
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 843
Idade : 55
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Mirão em Dom 28 Maio - 18:10:29

Congratulações S, seja bem vindo.
avatar
S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/02/2009

Re: Olá opaleiros

Mensagem por S em Dom 28 Maio - 19:49:31

Obrigado pelo acolhimento pessoal!

Very Happy cheers
avatar
BenKenobi
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 334
Localização : Santo Andre
Modelo do carro : Opala Comodoro 1988
Cilindros : 4.1

Data de inscrição : 11/07/2016

Re: Olá opaleiros

Mensagem por BenKenobi em Dom 28 Maio - 20:23:01

Bem vindo

Hainra
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 322
Idade : 20
Localização : Paraguay
Modelo do carro : Opala Comodoro 1982
Cilindros : 4
Data de inscrição : 24/09/2012

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Hainra em Seg 29 Maio - 8:45:27

Seja Bem-vindo!
avatar
S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/02/2009

Re: Olá opaleiros

Mensagem por S em Seg 29 Maio - 21:05:06

Boa noite pessoal!

Como disse na primeira mensagem do tópico o carro tem inúmeras coisas para fazer.
Não sei quanto tempo vai demorar para resolver essas coisas, mais assim que o serviço for feito eu gostaria de compartilhar aqui com vocês, afinal informação nunca é demais.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4166
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Olá opaleiros

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 30 Maio - 0:11:00

seja bem vindo.
avatar
tcheco 8687
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 4166
Idade : 57
Localização : parana
Modelo do carro : coupe diplomata 8687
Cilindros : 6 cil.
Data de inscrição : 04/07/2012

Re: Olá opaleiros

Mensagem por tcheco 8687 em Ter 30 Maio - 0:11:17

seja bem vindo.
avatar
FF Rodrigues
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 153
Idade : 27
Localização : São João del-Rei - MG
Modelo do carro : Caravan 1982 Básica
Cilindros : 4 Motor 151
Data de inscrição : 28/03/2016

Re: Olá opaleiros

Mensagem por FF Rodrigues em Ter 30 Maio - 12:26:19

Seja bem vindo.
Poste fotos de como ele está atualmente Smile
avatar
Paulo Corso
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 3114
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Modelo do carro : Diplomata 1988 / Coupe
Cilindros : 6 cil - 250S
Data de inscrição : 23/01/2008

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Paulo Corso em Ter 30 Maio - 13:37:46

bem vindo amigo !


_________________

Opala, muito mais que um carro!!! Um estilo de vida!!!

https://www.facebook.com/paulocorso
http://www.opaleirosdoparana.com/t4662-diplomata-coupe-1988-250s#81257
avatar
S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/02/2009

Re: Olá opaleiros

Mensagem por S em Qua 31 Maio - 21:03:19

Nesse fds vou tirar umas fotos do carro e posto aqui para vocês!

Abraços
avatar
S
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 11
Idade : 28
Localização : Campinas-SP
Modelo do carro : Diplomata 88
Cilindros : 6 cilindros
Data de inscrição : 22/02/2009

Re: Olá opaleiros

Mensagem por S em Sab 10 Jun - 17:44:22

Boa tarde pessoal!

Eu havia prometido as fotos do carro no final de semana passado, mas não tive tempo. Hoje tirei as fotos do carro e estou postando aqui para vocês verem.

Bom vou falar um pouco do carro, ele é um Diplomata SE 1988 cinza nimbus (segundo meu tio Callford) 6 cilindros original à álcool, porém hoje ele roda no GNV pois o 3E está todo zuado.
Como eu já havia dito eu tinha um corsa sedan 1.6 97 e troquei pau a pau nesse carro.
O carro não tinha GNV e como tive que me mudar para Campinas eu optei por instalar o Kit nele, em casa sempre usamos GNV sem maiores problemas.

O carro tinha um 6x2 mas estava todo podre e vazando, coloquei um coletor de escape original no carro, aquele "fechado" pois como o coletor de admissão do 3E é totalmente aquecido não é necessário aquela abertura no coletor de escape.
O carro está com um diferencial DANA 3,54, o que eu acho ruim para pegar estrada pois deixa a relação muito curta.

Mas como nem tudo são flores o carro está com diversos problemas, o câmbio está roncando demais quando desengato o carro. Esse câmbio já foi aberto pois a primeira e segunda marcha estavam batendo, foi trocado todos os rolamentos, e o carretel, ficou bom mas depois começou a roncar novamente, fora que a carcaça dele está toda danificada, algumas partes quebradas, roscas espanadas, enfim vou ter que trocar.

O diferencial está com vazamento do lado esquerdo, antes vazava do lado direito só que foi trocado rolamento, retentor e anel de trava (caro demais, R$ 200,00 na auto mendes em SP) e só encontrei lá. Fora isso o diferencial está ótimo.

A suspensão do carro está de dar medo, com um amortecedor quebrado na frente e outro atrás. O de trás para trocar será necessário tirar o cilindro de GNV fora, complicando muito mais essa manutenção. Os freios estão ruins também.

O motor como no outro tópico que fiz está batendo e como os amigos me disseram a causa mais provável são os tuchos. Meu irmão quando montou o motor me disse que os tuchos estavam abrindo o bico já, mas por falta de $$ não tive como trocá-los.
E meus planos são montar um comando 250/S com tuchos mecânicos Riosulense, já vi aqui algumas opniões sobre esses tuchos, mas o que me fez escolher essa marca foi principalmente o preço (pois não vejo necessidade de colocar um jogo de tuchos muito caros num carro original) e o fato de meu irmão usar esses tuchos no carro dele. O carro dele é um caso a parte e se tornou uma inspiração para mim, é um Diplomata 87 6 cilindros a gasolina aspirado com comando 250/S + Cabeçote feito pelo Ricardo Recka e uma Quadrijet Holley 600cfm. O carro é um show, anda demais e é muito liso.

Bom voltando ao meu caro, a parte elétrica precisa de reparos e decidi encarar esse desafio. Já consertei algumas coisas mas quero dar uma geral em tudo. A direção hidráulica está com vazamento nas 3 mangueiras e tudo será trocado.

Bom pessoal resumindo meu carro é isso, apesar de todos esses problemas não tem preço quando sento atrás do volante e saio dirigindo.

Seguem as fotos:



























































Tirei os reservatórios do lavador e da partida a frio para dar manutenção na elétrica.




Essa cor do motor é Cinza Draco, foi a cor mais próxima da original que achei.




3E todo zuado.




Pessoal a quem interessar esse é o famoso redutor REG, ele é pequeno mas alimenta muito bem o motor do opala e até motores maiores!






Não reparem a bagunça Embarassed




Cilindro de 15 m³ ele foi instalado bem em cima do acesso as porcas que prendem os amortecedores.








Elétrica bagunçada, mas sendo refeita aos poucos.





Bom pessoal, resumindo esse é meu carro!

Abraços OKK
avatar
lucasklaus
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 173
Idade : 26
Localização : Chapecó
Modelo do carro : Especial '72 (ex)
Diplomata '88 (atual)
Cilindros : 6 e 6
Data de inscrição : 21/02/2017

Re: Olá opaleiros

Mensagem por lucasklaus em Sab 10 Jun - 17:59:45

Esse interior cinza claro (meio azul) desse ano eu acho o mais bonito de toda linha do opala. Parabéns pelo carro, ele tá bem original e com coisas muito poucas a serem feitas. cheers
avatar
Mirão
Opaleiro
Opaleiro

Masculino Número de Mensagens : 843
Idade : 55
Localização : Brasília DF
Modelo do carro : COMODORO SL/E 91 / 92
Cilindros : 4100
Data de inscrição : 01/03/2017

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Mirão em Sab 10 Jun - 21:45:06

Fácil demais para deixar ele top. É isso aí, devagar e sempre, fazendo uma coisinha aqui e outra alí, quando perceber o opalão se transforma. E você ainda conta com a experiência do seu irmão. Demore o quanto for para consertar, mas coloque peças genuínas ou de primeira linha. No meu já foram quase 3 mil na suspensão completa e ainda não terminei, mas não coloco peças de segunda linha em nada, até as molas, comprei novas, de marca e especificação corretas para o opala 6cc 92.

Conteúdo patrocinado

Re: Olá opaleiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


    Data/hora atual: Seg 24 Jul - 16:44:17