Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Participe do fórum, é rápido e fácil

Opaleiros do Paraná

Conecte-se e aproveite as vantagens de ser um Membro Oficial.

Opaleiros do Paraná

Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos

» Seção COMÉDIA
Reforma Opala 1977 Standard  EmptyHoje à(s) 5:21:02 por Rubão6cc

» farol alto não liga
Reforma Opala 1977 Standard  EmptyHoje à(s) 5:18:17 por opaladiplomata.86

» ajuda com fios das luzes do alerta e freio no painel 1975 - 1980
Reforma Opala 1977 Standard  EmptyOntem à(s) 10:14:03 por RHCESPECIAL1974

»  INJETADO X CARBURADO (OMEGA/OPALA) - 4100/4400/4800
Reforma Opala 1977 Standard  EmptyOntem à(s) 8:05:34 por FabioM

» Minha primeira Caravan (SS4 80)
Reforma Opala 1977 Standard  EmptySáb 27 Abr - 17:25:56 por Goettens

» NOVA PLACA "PRETA" MERCOSUL
Reforma Opala 1977 Standard  EmptySex 26 Abr - 11:52:37 por RHCESPECIAL1974

» numeração de segurança opala 71
Reforma Opala 1977 Standard  EmptySex 26 Abr - 8:27:19 por Call

» Opala SS6 1974
Reforma Opala 1977 Standard  EmptySex 26 Abr - 8:19:48 por Call

» Opala SS4-1974
Reforma Opala 1977 Standard  EmptySex 26 Abr - 8:19:06 por Rubão6cc

Quem está conectado?

52 usuários online :: 2 registrados, 0 invisíveis e 50 visitantes :: 1 motor de busca

opaladiplomata.86, Rubão6cc


[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 617 em Seg 17 Out - 21:04:44

101 Racing Parts - Fechou! - Alternativas

Qua 1 Mar - 7:19:22 por levizito

Amigos... os posts relacionados a renomada loja 101 Racing Parts de importação de peças são antigos, os links do site que encontro no fórum não abrem e os telefones não existem...

Seguem abaixo as alternativas confiáveis:

www.americaparts.com.br
http://www.pro-1.com.br
www.marcelinhospecialparts.com.br

Se os amigos tiverem notícias sobre a 101 ou outras lojas confiáveis de …

Top dos mais postadores

thallisguimaraes (17661)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
tabarbosa (16850)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
Rubão6cc (15342)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
BANDIT (13573)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
Xann (10394)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
Marcos Adriano (10111)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
j ricardo (9376)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
Jean Bida (9320)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
raphaelcaronti (8744)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 
Eduardo SSa (8677)
Reforma Opala 1977 Standard  Bar_leftReforma Opala 1977 Standard  BarReforma Opala 1977 Standard  Bar_right 

+6
raphaelcaronti
rafaelopalaleiro
Marlon Jassanan
sergiomed
mInternauta
thalesteixeira93
10 participantes

    Reforma Opala 1977 Standard

    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Sex 1 Set - 14:42:16

    Bom pessoal, quando entrei no clube, no tópico de apresentação contei a minha história. Quem quiser conferir o link é este aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43597-saudacoes-novo-integrante-do-grupo-opala-std-1977

    Achei válido criar um tópico para a reforma do meu carro, visto que lá é destinado à apresentação dos membros.

    Vamos lá, na última atualização que fiz, dia 3 de março deste ano, o carro estava na mesma situação. Guardado num terreno, esperando encontrar uma funilaria decente. Aí me acontece algo maravilhoso! Um amigo do meu irmão estava restaurando um Opala 6 cilindros pra colocar placa preta e, quando foi transferir o veiculo, viu que o carro era originalmente 4 cilindros. Ele então, me propôs a trocar toda a mecânica do meu carro, com a mecânica do carro dele, para que eu pagasse apenas a mão de obra da troca. Puts! Surtei de alegria, aqui na região onde moro uma mecânica completa 6 cilindros custa mais caro do que o próprio carro todo. Lá vou eu então, procurar urgente um mecânico que fizesse o tal serviço. Mas como nem tudo são rosas, foi um baita trabalho pra encontrar alguém que se comprometesse a fazer esse serviço. Tinha oficina que nem passava orçamento, já dizia que serviço grande assim não compensava pra eles. Enfim, fazer o que né? Paciência. Até que achei um mecânico que fizesse o serviço e até por um preço legal. Combinei com o rapaz pra pagar metade na hora que ele pegasse o carro e metade na hora da devolução. Segue uma foto de quando ele foi pra oficina:

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2012

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2010

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2011

    Ainda com a traseira toda torta, a pressa mesmo era de montar o carro do rapaz e entregar para que ele pudesse dar andamento no carro dele. Mas eu aprendi uma coisa: Nunca podemos falar isso pra alguém que esteja prestando um serviço pra gente. É incrível, quanto mais tento ser bacana, gentil e flexível, mais os prestadores de serviço se aproveitam da situação. O carro do rapaz foi tudo certinho, ele montou, entregou e tudo mais. O meu? foi mais de um mês parado dentro da oficina e nada desse cara me entregar. Sabe o que é o pior de tudo? Na primeira semana, quando ele havia entregado o carro do rapaz, ele me pediu se eu poderia adiantar o restante do dinheiro porque estava apertado. O que o burro fez? Paguei ele. Aí a máscara caiu, não queria mais fazer meu carro, me enrolou, não terminou de montar, perdeu peça, aconteceu de tudo. Enfim, tirei o carro da oficina dele ainda faltando montar algumas coisas, mas com o principal no lugar. Faltam montar radiador, ligar parte elétrica e etc, mas aí está o motor já montado no cofre do carro:

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2013

    Finalizando, hoje é dia 01 de Setembro de 2017, meu Opala ainda está abandonado no maldito terreno, tomando sol e chuva. Não tenho onde guardar e não encontro um funileiro decente com um preço que possibilite a reforma do carro. Então, recentemente tomei a decisão de eu mesmo tentar fazer o máximo que puder. Seja o que Deus quiser, vou me dedicar ao máximo, sei que não vai ficar perfeito, mas sinceramente, meu objetivo é botar aquela desgraça pra andar de novo. Eu fico com raiva de tanto que eu gosto daquele carro e tanto que me esforço para pelo menos iniciar a reforma, parece até que só eu não posso ter Opala!! Mas eu não vou desistir. Em Janeiro tive câncer, fiz vários tratamentos, cirurgias, não desisti e tô aqui pra contar essa história. Meu Opala é a mesma coisa, o bicho tá jogado no tempo, vai ter cicatriz pra caralho, mas ainda vai me render muita história pra contar.

    Bom pessoal, é isso. Conforme for o andamento das coisas, vou publicando aqui. Peço perdão pela extensão do texto e tudo mais, mas sinceramente, esse fórum é uma forma de desabafar sobre tudo isso. Me sinto melhor assim.

    Valeu galera, um abraço, até mais!!
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 14:52:42

    thalesteixeira93 escreveu:Bom pessoal, quando entrei no clube, no tópico de apresentação contei a minha história. Quem quiser conferir o link é este aqui:

    http://www.opaleirosdoparana.com/t43597-saudacoes-novo-integrante-do-grupo-opala-std-1977

    Achei válido criar um tópico para a reforma do meu carro, visto que lá é destinado à apresentação dos membros.

    Vamos lá, na última atualização que fiz, dia 3 de março deste ano, o carro estava na mesma situação. Guardado num terreno, esperando encontrar uma funilaria decente. Aí me acontece algo maravilhoso! Um amigo do meu irmão estava restaurando um Opala 6 cilindros pra colocar placa preta e, quando foi transferir o veiculo, viu que o carro era originalmente 4 cilindros. Ele então, me propôs a trocar toda a mecânica do meu carro, com a mecânica do carro dele, para que eu pagasse apenas a mão de obra da troca. Puts! Surtei de alegria, aqui na região onde moro uma mecânica completa 6 cilindros custa mais caro do que o próprio carro todo. Lá vou eu então, procurar urgente um mecânico que fizesse o tal serviço. Mas como nem tudo são rosas, foi um baita trabalho pra encontrar alguém que se comprometesse a fazer esse serviço. Tinha oficina que nem passava orçamento, já dizia que serviço grande assim não compensava pra eles. Enfim, fazer o que né? Paciência. Até que achei um mecânico que fizesse o serviço e até por um preço legal. Combinei com o rapaz pra pagar metade na hora que ele pegasse o carro e metade na hora da devolução. Segue uma foto de quando ele foi pra oficina:

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2012

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2010

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2011

    Ainda com a traseira toda torta, a pressa mesmo era de montar o carro do rapaz e entregar para que ele pudesse dar andamento no carro dele. Mas eu aprendi uma coisa: Nunca podemos falar isso pra alguém que esteja prestando um serviço pra gente. É incrível, quanto mais tento ser bacana, gentil e flexível, mais os prestadores de serviço se aproveitam da situação. O carro do rapaz foi tudo certinho, ele montou, entregou e tudo mais. O meu? foi mais de um mês parado dentro da oficina e nada desse cara me entregar. Sabe o que é o pior de tudo? Na primeira semana, quando ele havia entregado o carro do rapaz, ele me pediu se eu poderia adiantar o restante do dinheiro porque estava apertado. O que o burro fez? Paguei ele. Aí a máscara caiu, não queria mais fazer meu carro, me enrolou, não terminou de montar, perdeu peça, aconteceu de tudo. Enfim, tirei o carro da oficina dele ainda faltando montar algumas coisas, mas com o principal no lugar. Faltam montar radiador, ligar parte elétrica e etc, mas aí está o motor já montado no cofre do carro:

    Reforma Opala 1977 Standard  Img-2013

    Finalizando, hoje é dia 01 de Setembro de 2017, meu Opala ainda está abandonado no maldito terreno, tomando sol e chuva. Não tenho onde guardar e não encontro um funileiro decente com um preço que possibilite a reforma do carro. Então, recentemente tomei a decisão de eu mesmo tentar fazer o máximo que puder. Seja o que Deus quiser, vou me dedicar ao máximo, sei que não vai ficar perfeito, mas sinceramente, meu objetivo é botar aquela desgraça pra andar de novo. Eu fico com raiva de tanto que eu gosto daquele carro e tanto que me esforço para pelo menos iniciar a reforma, parece até que só eu não posso ter Opala!! Mas eu não vou desistir. Em Janeiro tive câncer, fiz vários tratamentos, cirurgias, não desisti e tô aqui pra contar essa história. Meu Opala é a mesma coisa, o bicho tá jogado no tempo, vai ter cicatriz pra caralho, mas ainda vai me render muita história pra contar.

    Bom pessoal, é isso. Conforme for o andamento das coisas, vou publicando aqui. Peço perdão pela extensão do texto e tudo mais, mas sinceramente, esse fórum é uma forma de desabafar sobre tudo isso. Me sinto melhor assim.

    Valeu galera, um abraço, até mais!!

    Vai com Deus! Até dou uma mão, Sou de Campinas Também é só chamar! Ninguem mais fazer colocar tanto esforço e cuidado nesse carro.Tenha certeza que tudo que você mesmo fizer vai ser bem melhor que qualquer um colocando a mão ai!.
    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Sex 1 Set - 15:03:36

    Valeu mInternauta. Olha que legal cara! Campinas é encostado daqui.

    Hahahah, muito obrigado, olha, não fala muito que eu aceito sua ajuda hein kkkkkk

    Mas o carro vai ficar numa borracharia que eu tô montando, quando quiser aparecer, as portas estarão sempre abertas! Fazer amizade é bom, mas ter amigo opaleiro é melhor ainda kkkk

    É isso aí, por mais que eu não tenha experiência, eu vou atrás, vou me esforçar ao máximo pra tentar fazer tudo com o maior capricho o possível.
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 15:28:32

    thalesteixeira93 escreveu:Valeu mInternauta. Olha que legal cara! Campinas é encostado daqui.

    Hahahah, muito obrigado, olha, não fala muito que eu aceito sua ajuda hein kkkkkk

    Mas o carro vai ficar numa borracharia que eu tô montando, quando quiser aparecer, as portas estarão sempre abertas! Fazer amizade é bom, mas ter amigo opaleiro é melhor ainda kkkk

    É isso aí, por mais que eu não tenha experiência, eu vou atrás, vou me esforçar ao máximo pra tentar fazer tudo com o maior capricho o possível.

    Pode esperar que a minha Caravan vai aparecer por ai kkkk
    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Sex 1 Set - 15:31:38

    Falando nisso, que Caravan hein? Qual o ano dela? Tive uma diplomata 1986 4.1, tive que vender porque ela tava com problema de documentação, não tinha como licenciar :/
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 15:37:34

    thalesteixeira93 escreveu:Falando nisso, que Caravan hein? Qual o ano dela? Tive uma diplomata 1986 4.1, tive que vender porque ela tava com problema de documentação, não tinha como licenciar :/

    Tai ai embaixo, Comodoro 86 4.1 Original Alcool, to dando um trato no motor: http://www.opaleirosdoparana.com/t44711-retifica-6cc-dicas
    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Sex 1 Set - 15:43:56

    Perdão, eu não tinha visto. Muito linda, parabéns. Legal, pretendo eu mesmo mexer no motor do meu Opala depois de tudo pronto. Claro, vai demorar, mas a intenção é montar pelo menos um comandinho 278 nele com uma weber 40.
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por mInternauta Sex 1 Set - 15:58:10

    thalesteixeira93 escreveu:Perdão, eu não tinha visto. Muito linda, parabéns. Legal, pretendo eu mesmo mexer no motor do meu Opala depois de tudo pronto. Claro, vai demorar, mas a intenção é montar pelo menos um comandinho 278 nele com uma weber 40.

    Vai fundo! E Denovo se precisar de ajuda é só chamar no Whats App! Sou louco para colocar uns dois ou três Solex 40 na Horizontal igual das Alfa. Mas isso só mais para frente
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por sergiomed Sex 1 Set - 17:20:49

    Legal a sua força aí cara, acho que com tempo e força de vontade chegamos longe.
    E o aprendizado vem se somando a cada etapa.
    Boa sorte no projeto.
    Marlon Jassanan
    Marlon Jassanan
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1210
    Idade : 28
    Localização : São Bento do Sul - SC
    Modelo do carro : Caravan Comodoro SL/e
    Cilindros : 4100
    Data de inscrição : 27/07/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por Marlon Jassanan Sex 1 Set - 17:25:06

    Boa sorte e parabéns pela história, forte abraço amigo...
    rafaelopalaleiro
    rafaelopalaleiro
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 882
    Idade : 34
    Localização : PALMAS-PR
    Modelo do carro : Diplomata 1989 4

    Caravan 75 Rat.
    Data de inscrição : 18/10/2008

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por rafaelopalaleiro Sex 1 Set - 22:13:27

    Boa sorte na Empreitada ja dando uns Pitacos tira ele do tempo o quanto antes. E ja Reserva umas Horas nos Final de Semana pra mexer nele . ai pelas Fotos Não afetou a longarina traseira. por sorte.

    Vc vai trocar toda a traseira dele?? ou vai despontear as laterais e trocar elas??






    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Sex 10 Nov - 21:04:00

    Fala pessoal, tudo tranquilo? Só pra atualizar aqui..

    Finalmente! Troquei a traseira do Opala. Olha, demorou, demorou muito mesmo, mas finalmente o funileiro trocou a traseira e eu preciso ser sincero, o serviço ficou show! As portas do meu carro nunca fecharam tão bem kkkkkkk

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa10

    Essa foto é de logo após a troca da traseira, mas ele já está pré montado, diremos assim.

    Bom, ele trocou a traseira com teto inteira, recortando por dentro e mantendo o assoalho original, pensando também na numeração do chassis. Se não fosse a enrolação do funileiro, eu não teria o que reclamar do serviço.

    Tudo bateu certinho, o alinhamento dos vidros, parabrisas, portas, tudo perfeito.

    Agora, tô pensando em tentar deixar ele meio rat look por enquanto que tô sem dinheiro, e depois que levantar uma grana, eu mesmo tentar fazer a funilaria e pintura. Eu já tava com essa ideia, aí acompanhei a série do canal Opala nas Ruas e me empolguei mais ainda. Mas por enquanto tô desempregado e a coisa tá feia, então, vamos adiar mais um pouquinho.

    Conforme for aparecendo as novidades, vou continuar postando aqui! Grande abraço a vocês pessoal, fiquem com Deus e até mais!!
    mInternauta
    mInternauta
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 217
    Localização : Campinas, SP
    Modelo do carro : Chevrolet Caravan Comodoro 4.1L 1986

    Cilindros : 6CC 4100
    Data de inscrição : 17/08/2013

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por mInternauta Seg 13 Nov - 5:56:37

    thalesteixeira93 escreveu:Fala pessoal, tudo tranquilo? Só pra atualizar aqui..

    Finalmente! Troquei a traseira do Opala. Olha, demorou, demorou muito mesmo, mas finalmente o funileiro trocou a traseira e eu preciso ser sincero, o serviço ficou show! As portas do meu carro nunca fecharam tão bem kkkkkkk

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa10

    Essa foto é de logo após a troca da traseira, mas ele já está pré montado, diremos assim.

    Bom, ele trocou a traseira com teto inteira, recortando por dentro e mantendo o assoalho original, pensando também na numeração do chassis. Se não fosse a enrolação do funileiro, eu não teria o que reclamar do serviço.

    Tudo bateu certinho, o alinhamento dos vidros, parabrisas, portas, tudo perfeito.

    Agora, tô pensando em tentar deixar ele meio rat look por enquanto que tô sem dinheiro, e depois que levantar uma grana, eu mesmo tentar fazer a funilaria e pintura. Eu já tava com essa ideia, aí acompanhei a série do canal Opala nas Ruas e me empolguei mais ainda. Mas por enquanto tô desempregado e a coisa tá feia, então, vamos adiar mais um pouquinho.

    Conforme for aparecendo as novidades, vou continuar postando aqui! Grande abraço a vocês pessoal, fiquem com Deus e até mais!!

    Que lindo! Muito trabalho mesmo.
    thalesteixeira93
    thalesteixeira93
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 21
    Idade : 30
    Localização : Santa Bárbara D' Oeste - SP
    Modelo do carro : Opala de Luxo 1976/1977
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 09/12/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por thalesteixeira93 Seg 13 Nov - 13:15:58

    Fala galera!! Trago ótimas novidades..

    Meu irmão e meus sobrinhos me fizeram uma surpresa e resolveram jogar uma tinta no Opalão sem eu saber, olha só a farra:

    Esses são os meus sobrinhos, o mais novo que está lixando o carro é o Guilherme que tem 14 e o mais velho, Gabriel, que tem 17 anos

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa16

    Esse é o meu irmão mais velho, Thiago

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa15

    Mão na massa!! (literalmente rss)

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa12

    E o resultado até agora:

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa13

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa14

    Reforma Opala 1977 Standard  Whatsa11


    Só uma nota pessoal: O carro não está pronto e nem passa perto disso. Eles não são profissionais, nunca trabalharam com funilaria e pintura, mas fizeram isso para ver a minha felicidade. E eu fiquei feliz demais, não só por ver que a minha família está me apoiando, mas também porque agora eu pelo menos posso rodar com meu Opalão novamente. Em breve vou fazer um borrachão pra comemorar e aí posto o vídeo aqui pra vocês!!

    Até a próxima galera!!
    raphaelcaronti
    raphaelcaronti
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8744
    Idade : 31
    Localização : Belo Horizonte
    Modelo do carro : Caravan STD 1982
    Caravan STD 1976[em obras]
    Renault Sandero
    Opala Diplomata 1988[EX]
    Opala Diplomata SE 88/89(EX)
    Opala Deluxo 1970 (EX)
    Caravan deluxo 1977 151 (EX)
    Gol MI 1998[EX]
    Caravan Diplomata 1987[EX]
    Classic 08/09 (EX)
    Opala STD 1975 (EX)



    Cilindros : 4 cil
    Data de inscrição : 30/10/2008

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por raphaelcaronti Dom 19 Nov - 20:46:28

    Gostei dessa restauração, parabéns!! Acompanhando!
    Fmm4100
    Fmm4100
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 97
    Idade : 44
    Localização : Jundiaí
    Modelo do carro : Carro de plastico para moer trabalhando
    Cilindros : O suficiente para movimentar
    Data de inscrição : 14/05/2017

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por Fmm4100 Dom 19 Nov - 21:21:45

    Que a união dessa família seja eterna. Não deixe nada abalar isso.

    Parabenize-os pelo serviço.
    renonjr
    renonjr
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 965
    Idade : 52
    Localização : Londrina
    Modelo do carro : Opala Comodoro 79
    Cilindros : 4
    Data de inscrição : 05/04/2011

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por renonjr Seg 20 Nov - 12:56:01



    que legal. boa sorte no projeto!
    Fernandohluiz
    Fernandohluiz
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 515
    Idade : 44
    Localização : Niterói - RJ
    Modelo do carro : Caravan Comodoro 4.1/S
    Cilindros : 6 cilindros
    Data de inscrição : 23/01/2017

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por Fernandohluiz Seg 20 Nov - 16:57:59

    Muito bom! Parabéns pela iniciativa da família.
    Tufão91
    Tufão91
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 8
    Localização : Bahia
    Data de inscrição : 07/06/2016

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por Tufão91 Sáb 25 Nov - 17:07:58

    Belo projeto, estou acompanhando.. Very Happy
    sergiomed
    sergiomed
    Opaleiro
    Opaleiro


    Masculino Número de Mensagens : 1234
    Data de inscrição : 10/12/2009

    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por sergiomed Qui 23 maio - 13:42:03

    Apesar das dificuldades, o sonho nunca morre.
    A parte mais crítica já foi.
    Agora é colocar para rodar!

    Conteúdo patrocinado


    Reforma Opala 1977 Standard  Empty Re: Reforma Opala 1977 Standard

    Mensagem por Conteúdo patrocinado


      Data/hora atual: Seg 29 Abr - 5:28:06